Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Puma 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    E nestas alturas há sempre o perigo de aparecer algum cliente muito importante e influente que precise de um carro para ontem e o desviem para ele, acontece!

    Basta aparecer gestores de frota de grandes empresas ou de rentings, leasings etc, esses comem à ''dúzia'' e claro, têm prioridade.

    Comentário


      Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
      Basta aparecer gestores de frota de grandes empresas ou de rentings, leasings etc, esses comem à ''dúzia'' e claro, têm prioridade.
      Sim, mas hoje em dia também vai depender muito das margens vs volumes. Quando não se consegue produzir à necessidade do mercado mais vale tentar aumentar as margens do que estar a fazer jogadas de volume. Por essa razão é que há marcas a cancelar encomendas que foram vendidas com margens de quase 0. Para isso não vale a pena estar a entupir a produção... mas claro que é sempre um balanço. Se amanhã isto der a volta, o volume vai voltar a ser interessante.

      Comentário


        Originalmente Colocado por TheProphecy Ver Post
        Sim, mas hoje em dia também vai depender muito das margens vs volumes. Quando não se consegue produzir à necessidade do mercado mais vale tentar aumentar as margens do que estar a fazer jogadas de volume. Por essa razão é que há marcas a cancelar encomendas que foram vendidas com margens de quase 0. Para isso não vale a pena estar a entupir a produção... mas claro que é sempre um balanço. Se amanhã isto der a volta, o volume vai voltar a ser interessante.
        A nível empresarial o grande cliente tem sempre prioridade, fala com quem tu quiseres, pois nenhuma marca de automóveis está no negócio de passagem, até porque mais tarde ou mais cedo o mercado voltará ao normal.
        Perder um grande cliente neste momento poderá significar perde-lo para sempre em negócios futuros....
        Agora existem certos concessionários (vendedores) que deixam muito a desejar....e que dão mau nome às marcas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
          A nível empresarial o grande cliente tem sempre prioridade, fala com quem tu quiseres, pois nenhuma marca de automóveis está no negócio de passagem, até porque mais tarde ou mais cedo o mercado voltará ao normal.
          Perder um grande cliente neste momento poderá significar perde-lo para sempre em negócios futuros....
          Agora existem certos concessionários (vendedores) que deixam muito a desejar....e que dão mau nome às marcas.
          Mas está a ficar mais apertado.
          Eu recebi o VIN directamente da marca mal o carro ficou pronto na fábrica em Novembro, o concessionário já não recebeu nada.
          Fiz a encomenda em final de Julho, em Novembro recebi o VIN e o carro só o recebi em final de Janeiro.
          Mas claro que concessionário sempre deve poder anular e blà, blà, blà e direciona o carro para uma empresa ou outra pessoa.
          Está também uma "guerra" entre a ford e os concessionários nos EUA devido às margens de lucro que eles estão a pedir aos clientes, isso notou-se agora desde o lançamento do f150 lightning que a ford anunciou a versão basica a partir de pouco mais de 40 mil dólares e os clientes chegam aos concessionários e recebem propostas para cima de 60 mil e +.
          A ford já "ameaça" começar a vender online.

          Comentário


            Obrigado a todos pelas respostas, já vejo que não sou caso único e que até há quem esteja à espera há mais tempo do que eu.
            Sobretudo já não fico a desconfiar do vendedor, que ao fim de tantas desculpas já me custava acreditar nele.

            Vou continuar à espera mas vou dar um salto a um stand da Nissan e perguntar sobre o Juke. Andei imenso tempo indeciso entre os dois, acabei por escolher o Puma porque ficava um pouco mais em conta mas com este atraso todo já me estou a arrepender. Se calhar até estão com os mesmos tempos de entrega mas não perco nada em perguntar.

            Comentário


              O Juke ou o Qasqhai podem ser uma boa aposta se tiverem para entrega, e compras o que houver em stock nesse dia.

              Por essas razões o mercado de usados está a funcionar bem porque o cliente vê o carro, agrada-lhe ou não, testa-o e compra-o ou não. Faz o seguro online ou não, compra a via verde e no dia seguinte está a conduzir o seu novo carro.

              A Volvo também tem boas propostas nos XC40 a gasolina (T2 e T3) e nos XC60 diesel (D4 e B4).

              Comentário


                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                Mau para a Ford mas bom para os donos pq o mantem mais exclusivo
                O Puma sempre foi um modelo exclusivo, aliás o mk1 até o terá sido mais do que este mk2, opinião sobre o qual já a deixei aqui. Muita pena que tenham transformado o Puma num SUV.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                  A ford já "ameaça" começar a vender online.


                  Já anunciaram que seria um caminho a seguir, principalmente nos electricos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por harukidriver Ver Post
                    Olá a todos.

                    Sou novo aqui no forum mas já vou seguindo o tópico do Puma há algum tempo.

                    Em outubro do ano passado fechei negócio para compra de um Puma Titanium, configurado com os extras que queria, entrega prometida para Janeiro de 2022 por 24 mil euros. Fiquei contente com a proposta e podia esperar três meses pelo carro sem problema.

                    A questão é que de Janeiro passou para Abril, depois para Agosto, e agora já me avisaram que dificilmente será em Agosto e daqui a pouco estou à espera do carro há um ano!

                    O que vos queria perguntar é se isto tem acontecido a mais gente porque tenho sérias dúvidas que a Ford Portugal não tenha recebido um único Puma desde Outubro do ano passado. O vendedor já me deu as desculpas todas, desde a falta de chips à guerra na Ucrânia (a fábrica está localizada na Roménia e estavam com problemas em conseguir transportar os carros de barco) e eu já não sei se hei de acreditar.
                    Ainda hoje vi um Puma com matrícula AR, logo saiu este mês.

                    Também conheço 1 comercial da Ford no Porto e a semana passada entregou 2..

                    Não faço é ideia quando foram encomendados.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                      Ainda hoje vi um Puma com matrícula AR, logo saiu este mês.

                      Também conheço 1 comercial da Ford no Porto e a semana passada entregou 2..

                      Não faço é ideia quando foram encomendados.
                      Foi matricula este mês, queres tu dizer.
                      Podem ser pumas que os stands tem para exposição pois esses não estão matriculados.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                        Foi matricula este mês, queres tu dizer.
                        Podem ser pumas que os stands tem para exposição pois esses não estão matriculados.
                        Boa tarde o meu puma é AR e foi encomandado em Setembro de 2021 e entregue em Maio 2022

                        Enviado do meu SM-T510 através do Tapatalk

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                          Boa tarde o meu puma é AR e foi encomandado em Setembro de 2021 e entregue em Maio 2022

                          Enviado do meu SM-T510 através do Tapatalk
                          Ok, então podes responder aqui ao @harukidriver.
                          Originalmente Colocado por harukidriver Ver Post
                          Olá a todos.

                          Sou novo aqui no forum mas já vou seguindo o tópico do Puma há algum tempo.

                          Em outubro do ano passado fechei negócio para compra de um Puma Titanium, configurado com os extras que queria, entrega prometida para Janeiro de 2022 por 24 mil euros. Fiquei contente com a proposta e podia esperar três meses pelo carro sem problema.

                          A questão é que de Janeiro passou para Abril, depois para Agosto, e agora já me avisaram que dificilmente será em Agosto e daqui a pouco estou à espera do carro há um ano!

                          O que vos queria perguntar é se isto tem acontecido a mais gente porque tenho sérias dúvidas que a Ford Portugal não tenha recebido um único Puma desde Outubro do ano passado. O vendedor já me deu as desculpas todas, desde a falta de chips à guerra na Ucrânia (a fábrica está localizada na Roménia e estavam com problemas em conseguir transportar os carros de barco) e eu já não sei se hei de acreditar.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por masterlmg Ver Post
                            Boa tarde o meu puma é AR e foi encomandado em Setembro de 2021 e entregue em Maio 2022

                            Enviado do meu SM-T510 através do Tapatalk
                            Em que zona dos país fez a encomenda (se não é indiscrição)?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por harukidriver Ver Post
                              Em que zona dos país fez a encomenda (se não é indiscrição)?
                              Vila real

                              Enviado do meu SM-A526B através do Tapatalk

                              Comentário


                                Mais um fim de semana nele,, e as tais luzes (avisos) de que a maria falava, não vi nada, mulheres......

                                De resto realmente é o melhor preço/qualidade do momento, cada vez gosto mais do automóvel, pena é a situação das entregas....

                                Sobre o ser mais um SUV que um exclusivo, pois mas é um semi SUV com excelente preço e com linhas muito agradáveis. De resto o primeiro PUMA MK1 não me agradava nada de nada, este tem um estilo , faz favor... Pena é a quantidade exagerada que se vêm por aí... portanto apesar de tudo está a ser um sucesso de vendas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                  Mais um fim de semana nele,, e as tais luzes (avisos) de que a maria falava, não vi nada, mulheres......

                                  De resto realmente é o melhor preço/qualidade do momento, cada vez gosto mais do automóvel, pena é a situação das entregas....

                                  Sobre o ser mais um SUV que um exclusivo, pois mas é um semi SUV com excelente preço e com linhas muito agradáveis. De resto o primeiro PUMA MK1 não me agradava nada de nada, este tem um estilo , faz favor... Pena é a quantidade exagerada que se vêm por aí... portanto apesar de tudo está a ser um sucesso de vendas...
                                  Claramente nunca o conduziste.

                                  Comentário


                                    estava a ler um teste ao puma 155cv, e achei estranho fazer os 0-100 em 9,8s, aqueles cavalos devem ser um bocado cansados.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carloscolin Ver Post
                                      estava a ler um teste ao puma 155cv, e achei estranho fazer os 0-100 em 9,8s, aqueles cavalos devem ser um bocado cansados.
                                      À quem faça 8,8s.
                                      https://www.autofoco.pt/teste/ver/874123

                                      Comentário


                                        E a seguir, onde há 7 testes ao mesmo, fizeram 8.6


                                        Ford Puma II 1.0 EcoBoost MHEV 155 cv - Especificações e desempenho (zeperfs.com)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                          Mais um fim de semana nele,, e as tais luzes (avisos) de que a maria falava, não vi nada, mulheres......

                                          De resto realmente é o melhor preço/qualidade do momento, cada vez gosto mais do automóvel, pena é a situação das entregas....

                                          Sobre o ser mais um SUV que um exclusivo, pois mas é um semi SUV com excelente preço e com linhas muito agradáveis. De resto o primeiro PUMA MK1 não me agradava nada de nada, este tem um estilo , faz favor... Pena é a quantidade exagerada que se vêm por aí... portanto apesar de tudo está a ser um sucesso de vendas...
                                          Que tipo de avisos?
                                          Se forem avisos de colisão isso em qualquer carro novo por vezes aparece em determinadas situações.
                                          O novo puma até pode ser considerado um SUV mas que eu tenha visto é o único "SUV" que está no rally ao serviço da propria marca (ford performance).

                                          Comentário


                                            Hoje vi um Puma encostado na A1 e outro com o lettering do nome incompleto. Como é que este modelo anda em termos de qualidade?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                              Que tipo de avisos?
                                              Se forem avisos de colisão isso em qualquer carro novo por vezes aparece em determinadas situações.
                                              O novo puma até pode ser considerado um SUV mas que eu tenha visto é o único "SUV" que está no rally ao serviço da propria marca (ford performance).
                                              Ela disse que eram luzes de triângulo e exclamação, mas só duas vezes e nunca mais deu sinal. mulheres
                                              Entretanto mais um fim de semana e tudo à maneira.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                Hoje vi um Puma encostado na A1 e outro com o lettering do nome incompleto. Como é que este modelo anda em termos de qualidade?
                                                Deve ter sido combustível ^ , agora a sério, estes novos veículos com tanta electrónica, tudo é possível.....

                                                O nosso tem 11 meses e 20 k km's e tudo em ordem.
                                                Editado pela última vez por pedrostrik; 04 July 2022, 10:43. Razão: erro ortográfico

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por pedrostrik Ver Post
                                                  Deve ter sido combustível ^ , agora a sério, estes novos veículos com tanta electrónica, tudo é possível.....

                                                  O nosso tem 11 meses e 20 k km's e tudo em ordem.
                                                  Ou então, incontinência urinária

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por unclepete Ver Post
                                                    Os meus pais encomendaram hoje um Puma ST Line X 155cv automático.
                                                    Previsão de entrega: último trimestre 2022/primeiro trimestre de 2023.
                                                    Update:
                                                    Encomendado em Abril. Previsão de entrega a 15 de Outubro.
                                                    Pensei que seria pior.

                                                    Comentário


                                                      Depois mete aqui uma ou duas fotos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por unclepete Ver Post
                                                        Update:
                                                        Encomendado em Abril. Previsão de entrega a 15 de Outubro.
                                                        Pensei que seria pior.
                                                        Igual ao da minha esposa. Está com 13mil km e começaram os problemas. De há uns tempos para cá faz um toc-toc ao virar a direção para o lado esquerdo. Cada dia é mais audível.
                                                        Parece-me ser rotula de direção. Agora estou com pouca disponibilidade, mas mais para o final do ano irá para a garantia.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                          Igual ao da minha esposa. Está com 13mil km e começaram os problemas. De há uns tempos para cá faz um toc-toc ao virar a direção para o lado esquerdo. Cada dia é mais audível.
                                                          Parece-me ser rotula de direção. Agora estou com pouca disponibilidade, mas mais para o final do ano irá para a garantia.
                                                          Normal.

                                                          É mais ou menos comum nessa plataforma... No meu fiesta ST acontece e pode ter várias origens conhecidas. No meu caso só acontece ao girar a direção enquanto parado ou a travar com a direção virada. Foi 'apertar' ou 'ajustar' 2 ou 3 vezes, passado uns dias fica igual.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Normal.

                                                            É mais ou menos comum nessa plataforma... No meu fiesta ST acontece e pode ter várias origens conhecidas. No meu caso só acontece ao girar a direção enquanto parado ou a travar com a direção virada. Foi 'apertar' ou 'ajustar' 2 ou 3 vezes, passado uns dias fica igual.
                                                            E a que se deve isso?
                                                            Norma não deveria ser, deve ter uma causa.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                              E a que se deve isso?

                                                              No meu carro dizem ser o cardã da direção.

                                                              Nos foruns/grupos internacionais fala-se em mudar toda a coluna da direção, folga na caixa de direção, folga nas pinças de travão, tirantes da barra estabilizadora, etc.

                                                              Desgaste de componentes não deve ser, o meu carro com 5000km já o fazia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X