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Mudar calços travoes ....

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    Mudar calços travoes ....

    Boas, tenho um Ford Fiesta 1.1 de 1992, hoje tentei mudar os calços dos travoes das rodas traseiras. Para meu espanto, nao tinha a ranhura, como e normal os veiculos terem, onde posso sacar aquela parte toda, para mudar os calços.

    Deparei-me, que os 4 parafusos onde prende a jante , saem com a peça, mas aquilo parece nao poder sair por causa do rolamento.

    Alguem sabe como poder tirar essa parte, para poder mudar os calços?

    #2
    Costuma ter outro parafuso a segurar o tambor...


    Mas está bem visivel...


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      #3
      Nao tem esse parafuso, ainda lhe bati com o martelo, e tentei em cunha, com a chave de fendas tirar, mas nao da.

      Comentário


        #4
        é 1 cena propria

        Comentário


          #5
          ????
          Vais-te meter a substituir as cintas sem nunca ter olhado para uns cubos???
          Não aconselho, pois vais-te meter numa despesa maior do que ir ao mecânico que te leva 1 horita p fazer isso.
          De qq modo precisas:
          Uma talhadeira afiada para tirar os tampões dos rolamentos.
          Uma 30 de polegada e um rabo de pelo menos meio metro para desapertar as fêmeas dos cubos.
          Duas chaves de fenda fortes para tirar os cubos
          Um alicate especial para cintas que não tens de certeza e é caro, mara encaixar as molas das cintas.
          Lixa
          Um alicate universal
          etc
          Saber desmontar e montar o conjunto e entender o funcionamento dos afinadores automáticos
          Mas não aconselho na mexeres nisso pois ou vais rebentar um bombito e deixar cair o rolamento ao tirar o cubo, se o conseguires tirar pois deve ter calo, ou vais ficar sem travões se ficar mal montado.
          Não se faz sem experiência, é muito arriscado.
          E o cubo do lado esquerdo desaperta ao contrário no fiesta.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por telmauto

            ????
            Vais-te meter a substituir as cintas sem nunca ter olhado para uns cubos???
            Não aconselho, pois vais-te meter numa despesa maior do que ir ao mecânico que te leva 1 horita p fazer isso.
            De qq modo precisas:
            Uma talhadeira afiada para tirar os tampões dos rolamentos.
            Uma 30 de polegada e um rabo de pelo menos meio metro para desapertar as fêmeas dos cubos.
            Duas chaves de fenda fortes para tirar os cubos
            Um alicate especial para cintas que não tens de certeza e é caro, mara encaixar as molas das cintas.
            Lixa
            Um alicate universal
            etc
            Saber desmontar e montar o conjunto e entender o funcionamento dos afinadores automáticos
            Mas não aconselho na mexeres nisso pois ou vais rebentar um bombito e deixar cair o rolamento ao tirar o cubo, se o conseguires tirar pois deve ter calo, ou vais ficar sem travões se ficar mal montado.
            Não se faz sem experiência, é muito arriscado.
            E o cubo do lado esquerdo desaperta ao contrário no fiesta.
            Nem mais... Leva a um profissional ou vais entrar em despesas e riscos desnecessários

            Comentário


              #7
              Pensei que era mais facil:D

              Sendo assim nao vou arriscar.


              Obrigado.

              Comentário

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