Adquiri um 116d F20 LCI (2019) este ano, em Março, chegou o DUA e tudo nos conformes. No ponto V.1 do cartão (caracteristicas/gases do escape) tem o valor .093 (g/kwh?).
Para minha surpresa, a AT está a incluir o carro no escalão +140CO2/km, perfazendo 190,41€ de imposto.
O carro tem jantes 16 averbadas (as que vinham aquando do registo em 2019) e as restantes medidas possiveis nas observaçoes.
Contactei a AT e dizem-me que na DAV o que está averbado é o que está a ser reclamado da parte deles (obviamente que não fazem prova do documento).
Já pesquisei tudo e mais alguma coisa e este modelo, mesmo com as jantes 19 + caixa automatica teria no máximo as emissoes de 97g. No entanto, este carro já tem adblue e não encontro informação acerca disto (F20 LCI + caixa automatica + adblue).
A resposta, curta e sucinta, cita que o carro em questão por ser de 2019 e a diesel, tem lá esse valor na DAV. Aquilo que me parece, é que me estão a querer cobrar os valores homologados para o F40 que tem efetivamente o intervalo entre os 120 e os +140g de CO2.
Poderão modelo diferentes, embora com o mesmo motor, terem emissões tão dispares? Ou será uma classica trapalhada burocratica à portuguesa?
Voltei a insistir e aguardo resposta. Pelo sim, pelo não, já marquei atendimento presencial para tentar esclarecer isto.
Para minha surpresa, a AT está a incluir o carro no escalão +140CO2/km, perfazendo 190,41€ de imposto.
O carro tem jantes 16 averbadas (as que vinham aquando do registo em 2019) e as restantes medidas possiveis nas observaçoes.
Contactei a AT e dizem-me que na DAV o que está averbado é o que está a ser reclamado da parte deles (obviamente que não fazem prova do documento).
Já pesquisei tudo e mais alguma coisa e este modelo, mesmo com as jantes 19 + caixa automatica teria no máximo as emissoes de 97g. No entanto, este carro já tem adblue e não encontro informação acerca disto (F20 LCI + caixa automatica + adblue).
A resposta, curta e sucinta, cita que o carro em questão por ser de 2019 e a diesel, tem lá esse valor na DAV. Aquilo que me parece, é que me estão a querer cobrar os valores homologados para o F40 que tem efetivamente o intervalo entre os 120 e os +140g de CO2.
Poderão modelo diferentes, embora com o mesmo motor, terem emissões tão dispares? Ou será uma classica trapalhada burocratica à portuguesa?
Voltei a insistir e aguardo resposta. Pelo sim, pelo não, já marquei atendimento presencial para tentar esclarecer isto.
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