Originalmente Colocado por CHB
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Matrizauto: Recomendável ou Não?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Conto pelos dedos das mãos as vezes que usei carros de rent a car com mais de 30.000kms...
E sou um heavy user, chego a fazer dois alugueres por dia.
Maroscas no ramo automóvel é o mais comum mas meter nomes de grandes empresas em “ciganices básicas” deste tipo, acho altamente improvável.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostO que é que são grandes empresas? JAP, M&Costas..? Ou a M&Costas é pequena? É que já andei numa Touran de serviço que de uma semana para a outra perdeu metade dos kms.
Devem ser casos raros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostAlguém referiu que os carros entre uma Sixt e a natrizauto iam às marcas tirar kms.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostEu falei em relação a carros Belgas de rent a car que antes de serem descarregados(no caso concreto no Porto)iam a um representante/marca emagrecer.Dito pelo motorista que os ia descarregar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sempreabrir Ver PostEu falei em relação a carros Belgas de rent a car que antes de serem descarregados(no caso concreto no Porto)iam a um representante/marca emagrecer.Dito pelo motorista que os ia descarregar.
Ah pronto, se o motorista disse, não se fala mais nisso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostMas qual é a dúvida? E o mais certo é levarem um jeitinho em cada revisão. É bom para a rent-a-car, que tem carros mais 'fresquinhos' perante os clientes, e para quem os vende a seguir.
Epá... a malta adora um bom filme!
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostEm relação à pergunta do autor, podes comprar à vontade.
A garantia é verdadeira, as viaturas muitas delas ainda têm garantia de construtor mais os 2 anos adicionais que a Matriz te dá.
É também sabido que as viaturas são recondicionadas a nível mecânico e estético para assegurar que estão em condições.
Acho que é também público que a proveniência das viaturas é praticamente toda de várias Rent-a-Car, há importados directos, há importados 0 Km, há retomas, há viaturas provenientes de leasing da Sixt, etc...
Obrigado!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostEu comprei um 500 lá em 2012.
Era uma importação directa, carro zero kms.
Tinha uma diferença de 2 meses entre o mês e a letra, aliás, no dia em que o dei como retoma e finalmente foi meter preto no branco é que deram por ela.
Tive o durante 1,5 anos, tudo ok o processo foi todo muito limpinho.
Mais recentemente, quando a minha mulher andava a compradora cheguei a lá ir ver um Mini Cabrio e tudo parecia bater certo também.
Ahhh e quando comprei o 500, retomaram me o XC60 por um valor muito melhor que qq outro stand que contactei...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostClaro que sim, embora aí por em causa um nome que custou milhões a criar para ganhar mais 1000/2000€ em cada carro... e as marcas até alinham nisto também.
Epá... a malta adora um bom filme!
Para ganhar mais 500€/carro siga deitar todo o negócio de uma vida por água abaixo...
Devem pensar que estão a falar de stands de esquina...
Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostTambém conheço quem tenha comprado um 500 num stand deles, neste caso no de Sintra, também pela quantidade de 500 practicamente novos(do que me lembro tinham mais de 10, com várias configurações, paraíso para uma gaja) ofereciam preços bem melhores.
O que é que achas que a Zero-Kms faz para ter rates mais baixos que as marcas?
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostÉ sempre importante ter feedback de um sócio da JAP.
E eu tinha cuidado com o que se anda para aqui a espalhar, hoje em dia nunca se sabe quem anda pelos fóruns e plataformas online, muito facilmente és chamado a responder perante as *****s que escreves.
Demasiado grave para se dizer de forma leviana e sem provas.Editado pela última vez por CHB; 14 January 2019, 13:14.
Comentário
-
Tenho 2 familiares directos que lá adquiriram carros. Acompanhei o processo em ambos os casos e ajudei a escolher a viatura. O negócio foi todo transparente e o atendimento depende do vendedor (na primeira vez o gajo era um bocado palerma) e na segunda vez o vendedor foi incansável.
A primeira viatura tinha pertencido à Hertz e estava recondicionado com 18.000kms. Tinha cerca de 1 ano na altura da compra. Já está há 1 ano nas mãos do novo dono e a única coisa a apontar foi um sensor do cinto de segurança que marou (mas que vai ser substituído em garantia). De resto tem sido encher o tanque e meter kms. Era para vir um usado com 2 anos mas não gostei do pedal da embraigem que poderia trazer problemas futuros.
A outra viatura foi um desses "importado zero kms" que até ver não deu nenhuma chatice (tem cerca de 4 meses). A única coisa a destacar neste último é que não trazia os tapetes da marca (trazia outros), não consegui perceber porquê (possivelmente para poupar custo) mas foi coisa que se resolveu por 50€ no stand mais próximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostDe uma coisa tenho certeza, a minha opinião vale mais que a tua ou a dos tais motoristas das maroscas nesta situação específica, seja por conhecimento de causa seja porque não sou burro
E eu tinha cuidado com o que se anda para aqui a espalhar, hoje em dia nunca se sabe quem anda pelos fóruns e plataformas online, muito facilmente és chamado a responder perante as *****s que escreves.
Demasiado grave para se dizer de forma leviana e sem provas.
Mas não te preocupes que continua a existir pessoal para denunciar o vigaristas que por aí andam. Estou à tua espera e da tua trupe para tratar desta questão onde tem de ser. Tem é cuidado nas que te metes. Quando apanho tipos como tu percebo que o podre anda perto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostTenho 2 familiares directos que lá adquiriram carros. Acompanhei o processo em ambos os casos e ajudei a escolher a viatura. O negócio foi todo transparente e o atendimento depende do vendedor (na primeira vez o gajo era um bocado palerma) e na segunda vez o vendedor foi incansável.
A primeira viatura tinha pertencido à Hertz e estava recondicionado com 18.000kms. Tinha cerca de 1 ano na altura da compra. Já está há 1 ano nas mãos do novo dono e a única coisa a apontar foi um sensor do cinto de segurança que marou (mas que vai ser substituído em garantia). De resto tem sido encher o tanque e meter kms. Era para vir um usado com 2 anos mas não gostei do pedal da embraigem que poderia trazer problemas futuros.
A outra viatura foi um desses "importado zero kms" que até ver não deu nenhuma chatice (tem cerca de 4 meses). A única coisa a destacar neste último é que não trazia os tapetes da marca (trazia outros), não consegui perceber porquê (possivelmente para poupar custo) mas foi coisa que se resolveu por 50€ no stand mais próximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostTenho 2 familiares directos que lá adquiriram carros. Acompanhei o processo em ambos os casos e ajudei a escolher a viatura. O negócio foi todo transparente e o atendimento depende do vendedor (na primeira vez o gajo era um bocado palerma) e na segunda vez o vendedor foi incansável.
A primeira viatura tinha pertencido à Hertz e estava recondicionado com 18.000kms. Tinha cerca de 1 ano na altura da compra. Já está há 1 ano nas mãos do novo dono e a única coisa a apontar foi um sensor do cinto de segurança que marou (mas que vai ser substituído em garantia). De resto tem sido encher o tanque e meter kms. Era para vir um usado com 2 anos mas não gostei do pedal da embraigem que poderia trazer problemas futuros.
A outra viatura foi um desses "importado zero kms" que até ver não deu nenhuma chatice (tem cerca de 4 meses). A única coisa a destacar neste último é que não trazia os tapetes da marca (trazia outros), não consegui perceber porquê (possivelmente para poupar custo) mas foi coisa que se resolveu por 50€ no stand mais próximo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostSabes tudo. És um artistão. Já se percebeu de onde vens e ao que vens.
Mas não te preocupes que continua a existir pessoal para denunciar o vigaristas que por aí andam. Estou à tua espera e da tua trupe para tratar desta questão onde tem de ser. Tem é cuidado nas que te metes. Quando apanho tipos como tu percebo que o podre anda perto.
Deve ser para rir o teu comentário.
Desampara é a loja com o cu entre as pernas, aproveita e edita os teus comentários antes que tenhas problemas.
Se tiveres provas do que alegas, então é denunciar às autoridades competentes.
Simples.
A mim não me faz diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostTenho 2 familiares directos que lá adquiriram carros. Acompanhei o processo em ambos os casos e ajudei a escolher a viatura. O negócio foi todo transparente e o atendimento depende do vendedor (na primeira vez o gajo era um bocado palerma) e na segunda vez o vendedor foi incansável.
A primeira viatura tinha pertencido à Hertz e estava recondicionado com 18.000kms. Tinha cerca de 1 ano na altura da compra. Já está há 1 ano nas mãos do novo dono e a única coisa a apontar foi um sensor do cinto de segurança que marou (mas que vai ser substituído em garantia). De resto tem sido encher o tanque e meter kms. Era para vir um usado com 2 anos mas não gostei do pedal da embraigem que poderia trazer problemas futuros.
A outra viatura foi um desses "importado zero kms" que até ver não deu nenhuma chatice (tem cerca de 4 meses). A única coisa a destacar neste último é que não trazia os tapetes da marca (trazia outros), não consegui perceber porquê (possivelmente para poupar custo) mas foi coisa que se resolveu por 50€ no stand mais próximo.
Por vezes as viaturas provenientes de Rent-a-Car vêm num estado lastimável, muitas peças são roubadas/trocadas.
Passava o dia a escrever histórias sobre o que vejo
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostRealmente, faz todo o sentido aldrabar a quilometragem em viaturas com menos de 2 anos, dentro da garantia do fabricante e correr o risco de perder um negócio de milhões bem como representação de uma das maiores marcas automóvel da Europa, bem como a representação da Sixt, que provavelmente corresponde à maior fatia do bolo de facturação do grupo...
Tudo isto para tirar 5000 Km a viaturas com 25 000 Km
Há pessoal que o cu deve ter inveja da boca, tamanha é a ***** que de lá sai...
Comentário
-
Originalmente Colocado por CHB Ver PostSó posso concluir que são miúdos com 0 experiência no mundo real.
Para ganhar mais 500€/carro siga deitar todo o negócio de uma vida por água abaixo...
Devem pensar que estão a falar de stands de esquina...
Perfeitamente normal, haviam 500's importados directos com 0 Km à venda, e por essa mesma razão, mais baratos.
O que é que achas que a Zero-Kms faz para ter rates mais baixos que as marcas?
De uma coisa tenho certeza, a minha opinião vale mais que a tua ou a dos tais motoristas das maroscas nesta situação específica, seja por conhecimento de causa seja porque não sou burro
E eu tinha cuidado com o que se anda para aqui a espalhar, hoje em dia nunca se sabe quem anda pelos fóruns e plataformas online, muito facilmente és chamado a responder perante as *****s que escreves.
Demasiado grave para se dizer de forma leviana e sem provas.
Também tenho sérias dúvidas que concessionários oficiais se metam nisso, principalmente hoje em dia que ligam um computador e vêem tudo, e facilmente se processa a marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por soulrebel Ver PostTambém tenho sérias dúvidas que concessionários oficiais se metam nisso, principalmente hoje em dia que ligam um computador e vêem tudo, e facilmente se processa a marca.
Conheces muitos carros da Matrizauto, vindos das rent-a-car, que já tenha feito uma inspecção?
Mas vão na conversa do vigário. Ele é que parece saber tudo. Só falta saber porquê.
Comentário
-
Originalmente Colocado por amalgamut Ver PostQuais computadores? Os dos centros de inspecções?
Conheces muitos carros da Matrizauto, vindos das rent-a-car, que já tenha feito uma inspecção?
Mas vão na conversa do vigário. Ele é que parece saber tudo. Só falta saber porquê.
Se quiseres indico-te umas dietas para perderes essa barriga, agora tirar quilómetros a viaturas não é comigo.
Comentário
-
A questão é que também não percebo como se podem controlar os Kms de carros novos ao fim de dois/três anos.
Diria dois anos já que é o período em que normalmente teem a primeira manutenção prevista.
Como já escrevi antes, um ou outro que façam mais Kms que o previsto (não serão a maioria), duvido que as marcas queiram perder dinheiro com esses.
Processem-me então por ser desconfiado.....
Mas também acredito que haja bons negócios e carros em bom estado provenientes de rent a car ou importados.
Comentário
-
Eu,como é óbvio,não me estsva a referir a carros novos 0kms.
Referi carros de rent a car belgas com + ou - 1 ano.
O comentário que referi foi feito pelo tipo que estava a descarregar os carros para o segurança do espaço.
Também não sei se a clínica seria cá ou no país de origem.A medicina por vezes está mais desenvolvida nuns países do que noutros.
Também não estou a ver qual o interesse do homem dizer aquilo.
Bem,sempre pode ter também um negócio do ramo e estar a querer minar o concorrente...
Comentário
-
Meu relato Matrizauto Porto - 2014.
Em 2014 (junho) comprei o meu carro (volvo v40), sendo este de 12/2012 importado de itália com ~22mil km. Antes da compra solicitei e consultei documentos da viatura aquando da importação. Nunca se opuseram a nada excepto em baixar o valor da viatura . Já com o pré acordo de negócio, pedi que fosse efectuada uma revisão antes da entrega num concessionário volvo à minha escolha e assim foi feito.
Durante a garantia (30 meses, sendo 6 ainda de fabrica + 24 "oferecida" pela matrizauto), só a accionei 1x para corrigir um ruído no encaixe do cinto de segurança.
Resumindo, fiquei satisfeito com o atendimento e serviço prestado. No meu ponto de vista foram transparentes no negocio e sem pressão de querer vender, hoje voltaria a comprar na matrizauto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por aftas Ver PostMeu relato Matrizauto Porto - 2014.
Em 2014 (junho) comprei o meu carro (volvo v40), sendo este de 12/2012 importado de itália com ~22mil km. Antes da compra solicitei e consultei documentos da viatura aquando da importação. Nunca se opuseram a nada excepto em baixar o valor da viatura . Já com o pré acordo de negócio, pedi que fosse efectuada uma revisão antes da entrega num concessionário volvo à minha escolha e assim foi feito.
Durante a garantia (30 meses, sendo 6 ainda de fabrica + 24 "oferecida" pela matrizauto), só a accionei 1x para corrigir um ruído no encaixe do cinto de segurança.
Resumindo, fiquei satisfeito com o atendimento e serviço prestado. No meu ponto de vista foram transparentes no negocio e sem pressão de querer vender, hoje voltaria a comprar na matrizauto.
Obrigado pelo relato!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário