Originalmente Colocado por Racinghero
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ek9t22 Ver PostEntretanto no mundo real, um elétrico com utilização diária viciou a bateria. Em 6 meses foram 25% à vida. A marca diz que ainda não é desgaste suficiente para garantia
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por edununo Ver PostNão te percebo. Tão preocupado com a poluição e não te interessa acabar com uma enorme fonte de poluição que é a construção e a reciclagem de baterias?
Estranho.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Racinghero Ver PostMas alguma vez o KW vai ficar nos 20 e tal céntimos actuais?
Os governos tem de ir buscar a receita a algum lado , o problema vai ser que o kw doméstico não é diferênciável do "rodoviário" .
Um cidadão que nem tenha carro vai pagar mais porque o KW vai ser taxado para fazer a receita que o governo tinha com o ISP.
Isto do futuro do transporte privado ser eléctrico não me convence e muito menos quando vejo chineses a tentar comprar produçào e distribuição de electricidade por todo o mundo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostA minha ecologia é andar com algo que posso produzir e que não podendo me custa uma bagatela....é como deixar de gastar 5-10€ dia em combustível para gastar 20-30cêntimos, é do caneco
Eu não sei como vão fazer mas uma coisa é certa, o dinheiro vai sair de algum lado. Quando os VE forem em número suficiente, fazendo mossa nas receitas do estado, algo vai mudar.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por edununo Ver PostFia-te na virgem e não corras.
Eu não sei como vão fazer mas uma coisa é certa, o dinheiro vai sair de algum lado. Quando os VE forem em número suficiente, fazendo mossa nas receitas do estado, algo vai mudar.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostÉ obvio que iram buscar receita de algum modo...mas certamente pelo iuc e matricula...no preço kw não conseguem com toda a certeza...para equivaler por ex ao diesel, arrebentava com 100% das famílias...
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostClaro claro. Um carro pesa mais de 1000kg. Nunca viste nenhum a apodrecer pelos terrenos, ravinas, sucateiros, etcetc. És um bocadinho ingénuo.
É mais fácil chamar os outros de ingénuos que abrir os olhos.
1- ninguém vai pegar numa bateria e tirar em casa (sabes onde elas ficam? Sabes o que precisas para as tirar? Não são preguiças).
2- as baterias continuam a ter uso.
3- é interessante para as marcas fazerem a reciclagem da mesma e poderem voltar a usar material e baixar custos de produção.
4- achar que não se vai legislar esse sentido é comer gelados com a testa.
5- esse vídeo prova que não só é preciso ter cuidado e bom senso (que não envolve propaganda de baterias em aterros), mas que também a reciclagem não só é uma realidade como o aproveitamento de uma bateria tem uma percentagem de longe mais alto que muitos querem fazer quer.
6- está a ver a bateria do teu carro? Praticamente 100% reciclável. As mesmo que com a evolução, legislação, não se vai fazer o mesmo com bateria de litio? Isso sim é ingenuidade.
Sim, continua a pensar que os outros é que são ingénuos e a engolir a propaganda de baterias nos aterros como se fosse algo que qualquer cidadão as fosse colocar às mesmas no aterro, como de uma bateria de um laptop tratasse.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ek9t22 Ver PostEntretanto no mundo real, um elétrico com utilização diária viciou a bateria. Em 6 meses foram 25% à vida. A marca diz que ainda não é desgaste suficiente para garantia
E o problema são eléctricos com problemas cobertos em garantia
Comentário
-
Originalmente Colocado por SlavkoCosic Ver Posthttps://rr.sapo.pt/noticia/114467/o-...ixo-eletronico
The rise of electric cars could leave us with a big battery waste problem
Boa propaganda, continuem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PedroF Ver PostÉ obvio que iram buscar receita de algum modo...mas certamente pelo iuc e matricula...no preço kw não conseguem com toda a certeza...para equivaler por ex ao diesel, arrebentava com 100% das famílias...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSim, como sabemos todos esses carros foram lá colocada e desmantelados por uma qualquer pessoa na sua garagem... [;D]
É mais fácil chamar os outros de ingénuos que abrir os olhos.
1- ninguém vai pegar numa bateria e tirar em casa (sabes onde elas ficam? Sabes o que precisas para as tirar? Não são preguiças).
2- as baterias continuam a ter uso.
3- é interessante para as marcas fazerem a reciclagem da mesma e poderem voltar a usar material e baixar custos de produção.
4- achar que não se vai legislar esse sentido é comer gelados com a testa.
5- esse vídeo prova que não só é preciso ter cuidado e bom senso (que não envolve propaganda de baterias em aterros), mas que também a reciclagem não só é uma realidade como o aproveitamento de uma bateria tem uma percentagem de longe mais alto que muitos querem fazer quer.
6- está a ver a bateria do teu carro? Praticamente 100% reciclável. As mesmo que com a evolução, legislação, não se vai fazer o mesmo com bateria de litio? Isso sim é ingenuidade.
Sim, continua a pensar que os outros é que são ingénuos e a engolir a propaganda de baterias nos aterros como se fosse algo que qualquer cidadão as fosse colocar às mesmas no aterro, como de uma bateria de um laptop tratasse.
Claro claro. Cá estaremos para ver.
Comentário
-
Originalmente Colocado por dci80 Ver PostPodem sempre arranjar forma de só conseguires carregar com um carregador xpto, que obriga a um contador exclusivo. Com o respectivo preço por kW " corrigido" . Quando é para arranjar receita.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por vsr200 Ver PostNão se preocupem que os carros no futuro vão ter chip de matricula e vão pagar ao estado por quilometro, ai podem fazer o que quiserem, taxar pelo tipo de carro, pelo local, pela hora a que se circula, não tenham pena do estado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostE tornavam muito mais aliciante o investimento no fotovoltaico...
Vai lá o estado trocar a vaca leiteira do isp por uma mula seca.
Neste momento ,para mim , os V.E. são uma brincadeira de meninos ricos e de estados a enganar o zé povinho com políticas verdes inconsequentes.
O planeta já passou o ponto de não retorno há muito , porque ninguém ( ou muito poucos) quer voltar a viver como se vivia antes da revolução industrial.
De que adianta andar de V.E. e de seguida encher o planeta plástico ? De químicos ?
Estamos a um curto passo de ser 10.000 milhões no planeta , não há recursos suficientes para tantos .
Chamem-me o que quiserem mas não vejo salvação para o planeta sem que algo absolutamente radical ocorra.
Comentário
-
Carlos Tavares presidente da PSA: afirma diesel moderno menos poluente que gasolina
Originalmente Colocado por Racinghero Ver PostTaxa no fotovoltaico e receita garantida.
Vai lá o estado trocar a vaca leiteira do isp por uma mula seca.
Neste momento ,para mim , os V.E. são uma brincadeira de meninos ricos e de estados a enganar o zé povinho com políticas verdes inconsequentes.
O planeta já passou o ponto de não retorno há muito , porque ninguém ( ou muito poucos) quer voltar como se vivia antes da revolução industrial.
De que adianta andar de V.E. e de seguida encher o planeta plástico ? De químicos ?
Estamos a um curto passo de ser 10.000 milhões no planeta , não há recursos suficientes para tantos .
Chamem-me o que quiserem mas não vejo salvação para o planeta sem que algo absolutamente radical ocorra.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tekk Ver PostPelo teu discurso não vejo que queiras que algo de radical ocorra. Mas infelizmente não és o único.
Sent from my iPhone using Tapatalk
É muito pouco para a dimensão do problema , está tudo centrado numa pequena parte do problema enquanto se ignora a "big picture" .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Racinghero Ver PostSinceramente , acreditas que a salvação do planeta passa pelo transporte individual ser em VEs?
É muito pouco para a dimensão do problema , está tudo centrado numa pequena parte do problema enquanto se ignora a "big picture" .
Uma bateria tem na sua principal constituição o alumínio tem cerca de 1% de litio e pouco menos de cobalto, algumas não têm cobalto sequer, vamos comparar com o óleo de um CI, por exemplo.
Ou seja numa bateria de 300 kg cerca de 3 kg são de litio enquanto no carter de um CI vêm cerca de 5 litros de óleo, que será substituído a cada 20 000 kms, o que dá em 200 000 kms cerca de 50 litros de óleo altamente contaminado e ainda uns 10 filtros, agora a pergunta que se pode fazer, qual a maior pegada ecológica? Se tivermos em conta a fabricação e o desmantelamento da bateria teremos também que ter em conta a produção do óleo e a sua reciclagem, que não é mais do que o queimar deitando-o para a atmosfera.
Ainda não saímos do óleo e um CI já dá 15 a 0 ao EV no que toca a poluição, se fizermos o mesmo exercício para o adblue, para os faps, scrs, turbos, injetores, egrs,...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Racinghero Ver PostSinceramente , acreditas que a salvação do planeta passa pelo transporte individual ser em VEs?
É muito pouco para a dimensão do problema , está tudo centrado numa pequena parte do problema enquanto se ignora a "big picture" .
Idealmente, do ponto de vista da eficiência, nada melhor que andar de transportes colectivos, mas tem de haver um equilíbrio e os transportes individuais existirão sempre até à invenção do teleporte.
E pela enésima vez repito: os VEs não vão, sozinhos, salvar coisa nenhuma. São um passo significativo nessa direcção.
É essa uma das mudanças radicais que tem de acontecer, e está a acontecer, e deixa-me boquiaberto a posição de resistência que vejo, demais, em fóruns de discussão como este.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário