Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Avensis SW vs Renault Megane Sport Tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tesla Ver Post
    mas um Renault bem tratado também dura muitos anos.
    Só se eles mudaram radicalmente a sua filosofia de construção de carros.

    Basta andar com um Megane ou Laguna com 10 anos para perceber o que estou a dizer.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
      se estivéssemos a falar de duas viaturas novas ai a minha resposta seria para a avensis sem pensar no assunto, no entanto as opções em cima da mesa é entre uma avensis usada com quase 5 anos e uma megane nova a estrear aqui sem vias de duvidas que ia para a megane pelos factores que já foram referidos...

      a diferença pode ser de 4000€ mas na avensis sendo usada podes num curto espaço de tempo acabar a garantia e ter de fazer uma despesa quase nesse total assim do nada, já na megane sendo nova tens 5 anos sem te chateares e sabes o que tens desde o km's zero...
      Também concordo, as vantagens da Avensis são fiabilidade Toyota e construção no entanto a Megane também é boa, fiável e tem boa qualidade logo essas vantagens diluem-se bastante, a Megane é bastante melhor dinamicamente, mais segura, é um projeto bem mais recente, tem melhor qualidade de vida a bordo, motor com provas dadas tanto em termos de consumos como de fiabilidade, a Avensis é mais potente mas é bem mais pesada logo essa vantagem dilui-se bastante, para além do facto da Megane ser nova com garantia de 5 anos, são as duas boas mas a minha escolha também seria a Megane.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Só se eles mudaram radicalmente a sua filosofia de construção de carros.

        Basta andar com um Megane ou Laguna com 10 anos para perceber o que estou a dizer.
        Um carro é muito mais do que plásticos, os Renault são carros fiáveis e bastante seguros.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Só se eles mudaram radicalmente a sua filosofia de construção de carros.

          Basta andar com um Megane ou Laguna com 10 anos para perceber o que estou a dizer.
          A verdadeira qualidade não é definida pelos materiais do interior ou pelos ruídos parasitas, isso é a qualidade superficial ou percecionada.

          Mas aqui na europa há esta obsessão pelos interiores dos carros, por acaso a Renault é hoje em dia uma das marcas europeias mais fiáveis porque prefere investir na mecânica do que na qualidade superficial dos interiores mas mesmo nesse nível dos interiores a Megane IV está bastante boa.

          Já dei a minha opinião mas vou repetir, se é para fazer mais AE e precisas de espaço a Avensis é melhor, se é para fazer mais cidade e estrada aberta escolheria a Megane. Em termos de verdadeira qualidade e fiabilidade são ambas boas com mecânicas com provas mais do que dadas.

          Comentário


            #35
            Obrigado a todos!
            É uma escolha difícil, vamos ver com que opinião fico amanhã depois de testar a Avensis.
            Sem querer lançar mais confusão, mas entretanto andei também a investigar a Volvo V60. O que dizem em relação a fiabilidade, segurança, comportamento, consumos, conforto... neste caso, não conheço mesmo nada, pois nunca andei em nenhum Volvo sequer. Vi algumas carrinhas por preços a rondar a Avensis, essencialmente o 1.6, com 115 cv julgo eu.

            Comentário


              #36
              qual a idade e motor da V60? Em termos gerais será superior a ambas, é um carro premium com um nível de sofisticação elevado, em termos de fiabilidade não conheço mas deve estar na média.

              Comentário


                #37
                Eh pá... uma banheira como a V60 com motor 1.6 de 115 CV.............

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Eh pá... uma banheira como a V60 com motor 1.6 de 115 CV.............
                  Também me parece curto, também há a versão 2.0, mas penso que por volta de 2014/2015 ficam acima do orçamento.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                    Também concordo, as vantagens da Avensis são fiabilidade Toyota e construção no entanto a Megane também é boa, fiável e tem boa qualidade logo essas vantagens diluem-se bastante, a Megane é bastante melhor dinamicamente, mais segura, é um projeto bem mais recente, tem melhor qualidade de vida a bordo, motor com provas dadas tanto em termos de consumos como de fiabilidade, a Avensis é mais potente mas é bem mais pesada logo essa vantagem dilui-se bastante, para além do facto da Megane ser nova com garantia de 5 anos, são as duas boas mas a minha escolha também seria a Megane.
                    Isso é falso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Já nem falo das possibilidades de configurar o carro a gosto, pois 99% das pessoas acabam mesmo por colocar um lindíssimo branco com estofos pretos ou cinzentos, ou preto/cinzento, ou tudo preto ou tudo cinzento. Portanto já não vou por aí...
                      Que é o que provavelmente irá acontecer, com aquele vendedor e o típico "tenho ali em stock um carro que vai gostar bastante, é mesmo o ideal" um dos 10 iguais ou quase iguais que mandaram vir para a quota de 2018.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por soulrebel Ver Post
                        Que é o que provavelmente irá acontecer, com aquele vendedor e o típico "tenho ali em stock um carro que vai gostar bastante, é mesmo o ideal" um dos 10 iguais ou quase iguais que mandaram vir para a quota de 2018.
                        Exacto!

                        Comentário


                          #42
                          Eu que defendo bastante a Toyota neste caso recomendaria o Megane.

                          É preciso ver que o Avensis é um carro que vai fazer 5 anos e é um projeto com 10 anos (2009).
                          Esteticamente é um carro sóbrio que já está um bocado desatualizado (embora seja subjetivo, haverá quem goste e isso não se discute), equipamento alem do banal não deve acrescentar nada de especial, e se agora já parece obsoleto, daqui a 4/5 anos já leva com 10 anos e vai parecer ainda mais antigo.

                          Já o Megane, é um projeto recente (2/3 anos), um carro moderno, a meu ver é provavelmente o Megane que vai envelhecer melhor, pois tem linhas muito bem conseguidas, mas sem serem muito radicais ou de modas, e acima de tudo é novo, que é muito importante.

                          Estou certo que segmentos acima introduzem mais valias, mas um segmento C ja é um bom carro com a dose de qualidade, equipamento e espaço que cumprem.

                          Mas no fim o que conta é o que o comprador mais gosta, acho que isso é que deve ditar o negócio, porque no fim é ele que se vai sentir melhor ou pior ao volante do que comprar. Problemas qualquer um pode dar (ou não), por isso o mais importante é escolher o que se gosta.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X