Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro barato para pequenos percursos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Por vezes o excesso de cautela e desconfiança também não é bom...

    Se estás à espera de um carro lindo, perfeito e maravilhoso a todos os níveis, sem absolutamente nada que se possa apontar de negativo, realmente podes começar a procurar bicicletas, pois vais continuar a andar a pé, provavelmente para sempre.
    Sim, tens toda a razão. Em carros desta idade não podemos ser extremamente picuinhas. Carros perfeitos não existem, nem em novos, quanto mais com 15-20 anos.

    Mas julgo que a busca chegou ao fim e a escolha, um pouco inesperada, irá recair num Mégane II 1.4 a gasolina, 14 anos e menos de 120.000Km. Num estado geral muito razoável para a idade, apenas com uma ou outra marca de desgaste mas que não compromete em nada a utilização do carro.
    Além disso, entra também aqui um aspecto afectivo, dado que o carro de família lá de casa entre 2004 e 2008 foi precisamente uma Mégane II Break (mas neste caso com o 1.5 diesel).

    Obrigado pela vossa ajuda!

    Comentário


      #32
      é um bom motor e fiável, mas cuidado com os problemas elétricos dessa geração, ainda para mais sendo dos primeiros: centralinas, bobines (que as come quase todos os dias ao pequeno almoço!), cartão, alguns sensores, a distribuição é aos 5 anos ou 120 mil e costumava dar problemas antes disso, fechaduras, etc, etc, etc. basicamente o bom é o motor em si.

      Comentário


        #33
        Bem, o negócio do Megane também não se concretizou, o carro tinha um problema na direção e o estado interior não correspondia ao descrito.

        Por motivos profissionais só agora pude voltar a dar atenção a esta questão. Como já perceberam dou grande importância ao estado de conservação (e obviamente à mecânica), pelo que acabo por eliminar à partida muitas opções.

        Neste momento sinto-me muito tentado a ir para este Panda:

        https://m.olx.pt/anuncio/fiat-panda-...s-IDCTSXE.html


        como alternativa, e excedendo o orçamento:

        https://m.olx.pt/anuncio/toyota-coro...i-IDCVlue.html

        Julgo que muito fiável, mais antiga mas maior e mais segura.



        Mas... e chamem-me maluco, vi este Primera que sempre foi um carro de que gostei muito:

        https://www.custojusto.pt/lisboa/28113686

        Bem sei, é mais antigo, maior e mais gastador, mas apesar disso é um carro de outro campeonato. Será um disparate completo?

        Deixo-me de invenções e fico com o Panda?

        Comentário


          #34
          O problema do panda é ser feito.

          Comentário


            #35
            Tenho um Panda para usar dentro da cidade, escola, compras, trabalho e outras deslocações geralmente curtas.
            Vantagens:
            - pequeno e leve, nos semáforos dá para arreliar muitos indivíduos com extensores de pénis.
            - 5 lugares, nos bancos de trás dá para levar três crianças sem problemas.
            - tem mala, dá para levar coisas nomeadamente as mochilas e as lancheiras das crianças e até dois ou três sacos do pinho doce.
            - manutenção barata.
            - estacionamento facilitado

            Para mim é o melhor carro do mundo. 9

            Comentário


              #36
              também concordo com o panda ser feio, preferia um GPunto por mais algum, mas esse é de 2007 e ainda paga o selo antigo, não tem muitos kms para 12 anos, parece bem cuidado... porque não arriscar depois de veres que está tudo ok?

              Comentário


                #37
                O problema do Panda (e ainda mais do Corolla) é que excede o orçamento. A ideia era não ultrapassar os 2500€ já com registo e seguro... Dado o propósito a que se destina o carro, o "investimento" deveria ser o menor possível...

                Já agora qual a vossa opinião destes 2:

                https://www.custojusto.pt/evora/lige...-2020-28730828

                https://www.custojusto.pt/evora/lige...s-1-4-28731662

                O Clio tem menos quilómetros mas está em muito pior estado geral: 3 ou painéis necessitam de pintura, o forro do tejadilho começa a descolar, falta um pisca lateral, tem um pequeno rasgão num banco... tudo pode ser arranjado, mas implica despesa extra.

                O Focus está em muito melhor estado, teve apenas 1 dono mas tem 213000Km.

                Ambos com inspeção feita já em 2019, distribuição mudada há menos de 30.000Km. Mecanicamente pareceram-me bem, sem folgas, embraiagem bem, travões e direção idem.

                Apesar da quilometragem, tendo para o Focus... O que dizem?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por redlamp82 Ver Post
                  O problema do Panda (e ainda mais do Corolla) é que excede o orçamento. A ideia era não ultrapassar os 2500€ já com registo e seguro... Dado o propósito a que se destina o carro, o "investimento" deveria ser o menor possível...

                  Já agora qual a vossa opinião destes 2:

                  https://www.custojusto.pt/evora/lige...-2020-28730828

                  https://www.custojusto.pt/evora/lige...s-1-4-28731662

                  O Clio tem menos quilómetros mas está em muito pior estado geral: 3 ou painéis necessitam de pintura, o forro do tejadilho começa a descolar, falta um pisca lateral, tem um pequeno rasgão num banco... tudo pode ser arranjado, mas implica despesa extra.

                  O Focus está em muito melhor estado, teve apenas 1 dono mas tem 213000Km.

                  Ambos com inspeção feita já em 2019, distribuição mudada há menos de 30.000Km. Mecanicamente pareceram-me bem, sem folgas, embraiagem bem, travões e direção idem.

                  Apesar da quilometragem, tendo para o Focus... O que dizem?
                  O focus é outra loiça completamente.

                  Verifica se leva somente óleo 5w30 e o consumo deste.

                  O ideal era o 1.6 pois bebe o mesmo e anda melhor, fiz uma troca destes motores no focus cá de casa.

                  Comentário


                    #39
                    Sim, o Focus é realmente outro mundo quando comparado com o Clio.

                    Só tenho receio dos quilómetros...

                    Comentário


                      #40
                      E pronto, Focus comprado e já à porta de casa!

                      Amanhã vai para o mecânico mudar óleo e filtros, carregar o ar condicionado e polir os faróis. Depois leva uma limpeza e lavagem profunda e está pronto!

                      Obrigado pela vossa ajuda!

                      Comentário


                        #41
                        Excelente! Boa sorte com a máquina!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X