Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf variant 1.5 tsi act ou 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Lá está, uma das coisa que me faz preferir o Golf ao A3 é precisamente o ser despretensioso. Como vez o que é mau para uns é bom para outros.

    É exactamente a mesma razão porque não aprecio os Mercedes de agora, demasiado vistosos para o meu gosto, e também a mesma razão que me impede por exemplo de comprar um Ferrari.

    edit: Ou, esse sim uma grande tentação para mim, um 911 GT3 RS.
    Claro que sim, cada um tem os seus critérios. E tambem sou da opinião que hoje em dia não há carros maus. Nenhum curva tremendamente mal, nenhum tem maus travões nem plásticos partidos ao fim de 30 mil km, nada.

    O mais importante na prática, é que cada um esteja satisfeito com os carros que tem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Lá está, uma das coisa que me faz preferir o Golf ao A3 é precisamente o ser despretensioso. Como vez o que é mau para uns é bom para outros.

      É exactamente a mesma razão porque não aprecio os Mercedes de agora, demasiado vistosos para o meu gosto, e também a mesma razão que me impede por exemplo de comprar um Ferrari.

      edit: Ou, esse sim uma grande tentação para mim, um 911 GT3 RS.
      Qualquer um dos dois num cinzento escuro discreto, sem maxilas coloridas, e ninguém dá por eles. Aconselhava-te a talvez fazeres um compromisso quanto ao 911 e ires para o GT3 com pack touring (é o "meu carro" preferido do momento).

      Força nisso, a malta aqui ajuda a fazer uma configuração muito low profile.

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Mais uma razão para o teu tópico de compra a 3 anos não fazer muito sentido, daqui até lá ninguém sabe o que muda e até tu podes não estar interessado no novo Golf, imagina que agora o teu Golf rebenta com o motor de repente, ainda tens vontade de continuar na marca?

        Noutro tópico um fã confesso da Audi descobriu agora que o motor dele está com problemas nuns vedantes e a perder óleo, o que obriga a mexer com a distribuição e já lá escreveu que o próximo carro já não será Audi.
        O que não deixa de ser uma razão um bocado parva, porque em todos os carros de todas as marcas existe o risco de ocorrerem problemas desses.

        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Qualquer um dos dois num cinzento escuro discreto, sem maxilas coloridas, e ninguém dá por eles. Aconselhava-te a talvez fazeres um compromisso quanto ao 911 e ires para o GT3 com pack touring (é o "meu carro" preferido do momento).

        Força nisso, a malta aqui ajuda a fazer uma configuração muito low profile.
        No Ferrari o que mais me lixa é o ruído de escape, não há como disfarçar. É bonito, mas é um banzé...

        edit: Quando tinha 30 nos achava piada ao virar das cabeças que isso (o ruído) provocava, mas aos 53 anos deixei de achar piada. Até a idade nos muda os gostos.
        Editado pela última vez por Jbranco; 29 January 2019, 10:00.

        Comentário


          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Mais uma razão para o teu tópico de compra a 3 anos não fazer muito sentido, daqui até lá ninguém sabe o que muda e até tu podes não estar interessado no novo Golf, imagina que agora o teu Golf rebenta com o motor de repente, ainda tens vontade de continuar na marca?

          Noutro tópico um fã confesso da Audi descobriu agora que o motor dele está com problemas nuns vedantes e a perder óleo, o que obriga a mexer com a distribuição e já lá escreveu que o próximo carro já não será Audi.
          Dependeria das causas do rebentar do motor e da forma como a situação fosse resolvida. Só não comprarei golf se não gostar da estética. Mas em setembro logo te digo.

          Comentário


            O idiota é que quando os motores diesel eram realmente bem piores que os otto/gasolina a nível de emissão de compostos que realmente são terríveis para a saúde pública nomeadamente a nível respiratório (NO, NOx, SOx) - ou seja sobretudo até à norma Euro IV (a Euro V e agora Euro VI melhoraram muito estas questões) - toda a gente dizia maravilhas do diesel e na Europa em geral foi fortemente incentivado o uso do gasóleo pois durante muito anos o CO2 era o bicho papão*.

            Agora que estas questões estão ultrapassadas e o diesel e otto estão mais ou menos equiparados a este nível começa a perseguição ao motor diesel.

            Percebo que se queiram retirar carros com motores diesel antigos (sobretudo pré Euro V e ainda pior pré Euro IV) dos centros das maiores cidades da Europa pois esses realmente são péssimos nestas questões dos NOx e SOx, no entanto esta perseguição cega é idiota pois para quem anda muito (sobretudo qdo grande parte dos kms são feitos em AE e a velocidade de AE 140/150 ou mais) são motores que fazem total sentido e sendo motores recentes não há o problema dos antigos, além de que não é poluição citadina.

            Neste ambiente de AE e para quem anda muito um bom diesel continua a ser uma melhor solução que o híbrido plug-in e muito melhor que um 100% EV.


            *realmente a nível de CO2 os diesel ssempre foram um pouco melhores, embora com consumos próximos os otto sejam até melhores pois emitem ligeiramente menos CO2 por cada litro queimado

            Comentário


              Clio III RS isto anda tudo à volta da hipocrisia.

              Eu pago o IUC do meu carro a GPL exactamente como se fosse apenas a gasolina e no entanto emito muito menos CO2 que quando está em modo gasolina.

              Supostamente eu deveria ter um desconto no IUC ou coisa parecida. Tábem

              Comentário


                Se o Ministro acompanhar a conversa dele com benefícios fiscais para gasolina e afins é na boa.
                É só isso que as empresas precisam.
                Isso é fácil mudar tenha o governo "bolas" para tal.
                Até lá tudo na mesma

                Comentário


                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Mais uma razão para o teu tópico de compra a 3 anos não fazer muito sentido, daqui até lá ninguém sabe o que muda e até tu podes não estar interessado no novo Golf, imagina que agora o teu Golf rebenta com o motor de repente, ainda tens vontade de continuar na marca?

                  Noutro tópico um fã confesso da Audi descobriu agora que o motor dele está com problemas nuns vedantes e a perder óleo, o que obriga a mexer com a distribuição e já lá escreveu que o próximo carro já não será Audi.
                  Qual é o user e modelo da viatura ?

                  Comentário


                    As declarações do ministro, tão criticadas e alvo de tanta indignação (para não variar) devem ajudar os mais cépticos a reflectir. Não deixa de ser a opinião de alguém bastante informado.

                    Com isto não estou a ser catastrofista, mas como tenho vindo a dizer, há sinais evidentes de os motores a diesel tenderão a ser menos utilizados progressivamente, basta a ver a quantidade de marcas a desinvestir nessa tecnologia.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Se o Ministro acompanhar a conversa dele com benefícios fiscais para gasolina e afins é na boa.
                      É só isso que as empresas precisam.
                      Isso é fácil mudar tenha o governo "bolas" para tal.
                      Até lá tudo na mesma
                      Apesar de que o que foi dito parece conversa de café às tantas o tempo dá-lhe razão. Não pelas características do diesel mas pela propaganda da UE (e para a qual ele está a contribuir) para demonizar o diesel junto da opinião pública.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                        As declarações do ministro, tão criticadas e alvo de tanta indignação (para não variar) devem ajudar os mais cépticos a reflectir. Não deixa de ser a opinião de alguém bastante informado.
                        Não tenho tanta certeza quanto ao alguém bastante informado (até porque a afirmação é pura especulação), mas com certeza tem muito poder de decisão. E isso é que está a colocar os diesel em risco. A única forma de não ser especulação é ele já ter alguma legislação prevista para daqui a pouco tempo no sentido de castrar a utilização de Diesel.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                          As declarações do ministro, tão criticadas e alvo de tanta indignação (para não variar) devem ajudar os mais cépticos a reflectir. Não deixa de ser a opinião de alguém bastante informado.

                          Com isto não estou a ser catastrofista, mas como tenho vindo a dizer, há sinais evidentes de os motores a diesel tenderão a ser menos utilizados progressivamente, basta a ver a quantidade de marcas a desinvestir nessa tecnologia.
                          Sim, não me surpreende nada que o diesel cada ano venda menos, isso é pacífico. Várias marcas estão a desinvestir.

                          A questão é dizer que os diesel (usados) vão perder o valor, ainda por cima num espaço de 4-5 anos.

                          No mundo da informática onde tudo fica obsoleto tão rápido a Microsoft ainda hoje fornece actualizações para o Windows 7, sendo que o Windows 8 saiu em 2012, isto é, continuamos a ter updates após cerca de 7 anos.

                          E um carro a diesel comprado hoje daqui a 4-5 anos não vale nada? Tem de haver um mínimo de previsibilidade no mercado.

                          Para que o diesel desvalorize algo tem de se alterar no mercado, como por exemplo baixarem a gasolina e manterem o diesel (que não acredito) ou manterem a gasolina e aumentarem o diesel (já acredito, taxar é com eles). Mas se o plano é esse, deviam anunciar isso antes de fazer este tipo de declarações porque de facto parece de alguém pouco informado. Acredito que o ministro possa ter interesse em ver menos diesel mas é um erro dar este tipo de comunicações ao país pois tem impacto no mercado.

                          Não tenho particular interesse que o diesel seja um sucesso comercial, até gostava de rapidamente ir para gasolina e que fosse mais favorável em termos de custos de utilização mas acho lamentável este tipo de "manobras" para acabar com o diesel desta forma e prejudicando os portugueses por motivos de política em vez de técnica.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                            Se o Ministro acompanhar a conversa dele com benefícios fiscais para gasolina e afins é na boa.
                            É só isso que as empresas precisam.
                            Isso é fácil mudar tenha o governo "bolas" para tal.
                            Até lá tudo na mesma
                            Será que estas declarações têm água no bico?

                            Independentemente do que aconteça em termos de solução governativa lá para outubro é (infelizmente) quase certo que o PS vai vencer e que vai ser o partido “a mandar” (resta saber quem vai ser a muleta, se o BE se o PSD).

                            Assim sendo o Buda, o Centeno e este ministro podem já ter medidas de austeridade (claro que para eles não o é porque serão impostos indiretos) pensadas para continuar a caça à receita fácil e tudo o que esteja relacionado com a mobilidade já se sabe que é sempre que está sempre no topo da caça deles (infelizmente neste particular outros partidos não fazem diferente).


                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            As declarações do ministro, tão criticadas e alvo de tanta indignação (para não variar) devem ajudar os mais cépticos a reflectir. Não deixa de ser a opinião de alguém bastante informado.

                            Com isto não estou a ser catastrofista, mas como tenho vindo a dizer, há sinais evidentes de os motores a diesel tenderão a ser menos utilizados progressivamente, basta a ver a quantidade de marcas a desinvestir nessa tecnologia.
                            A opinião de alguém bastante informado?

                            Das duas uma, por estas declarações digo sem problemas, ou é ignorante ou então tem alguma fisgada.

                            Ele até nem é Eng do Ambiente (é Eng Civil) mas se tem a pasta do ambiente no mínimo tem de estar informado sobre estas questões básicas.

                            Sim porque se tu como min do ambiente queres dizer o que ele disse tens de o fundamentar. E ele não o fez!

                            Ainda se ele dissesse que tem carros diesel pre Euro V que se ponha a pão ainda aceitava (na Alemanha já estão a banir estes do centros de algumas cidades) agora afirmar que quem está a comprar agora carros a gasóleo Euro 6d vai ter quase de os dar daqui a 4/5 anos é completamente idiota e não vai acontecer.

                            Já meteu montes de pessoas menos informadas em pânico, stands e importadores em pânico etc.

                            Com que necessidade?

                            A água no bico será aumentar as vendas dos carros a gasolina para depois voltarem a aumentar o imposto na gasolina? É que os carros a gasolina gastam sempre mais portanto mais impostos para eles.

                            Além disso querem ver se aceleram a transição para os elétricos para ver se carregam forte e feio em impostos nos EVs? É que a mama dos PCN gratuitos, isenções de IUC e ISV há-de acabar eventualmente.

                            Sim porque acelerar a transição para os EVs é teoricamente positivo, mas nunca nos podemos esquecer que nenhum governo o faz só com boas intenções.


                            Atenção que eu também acho que o período dourado do diesel já passou por várias razões* mas alguma noção por favor.

                            Estes fundamentalismos cegos não nos levam a lado nenhum e o diesel continua a ser a melhor solução para muito boa gente.


                            Podes ver aqui info sobre este assunto:

                            https://en.m.wikipedia.org/wiki/Euro...sion_standards

                            Atenta sobretudo nas PMs, SOx e NOx e na evolução dos motores a gasóleo tal como o facto de estarem equiparados aos ottos.



                            *melhoria da relação performance consumo dos otto, soluções híbridas interessantes e a melhoria das soluções 100% EV

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                              10 mil euros ainda é bastante e qualquer alteração de pressupostos a meio do percurso, tipo começar a andar menos, querer trocar, etc. é vantajoso para o lado do 1,5tsi.

                              No imediato o 1,5 tsi implica mais 10 mil euros no banco e eu valorizo isso.
                              E se houver credito,então a diferença ainda será maior em favor do 1.5.

                              Comentário


                                apagar
                                Editado pela última vez por FordSempre; 29 January 2019, 19:28.

                                Comentário


                                  Boa tarde. Talvez ja venha tarde pois provavelmente ja escolheu e espero que esteja satisfeito com a escolha.
                                  Decidi comentar pois sou proprietario de um leon 1.5 TSI 150CV à 18 meses e o que vou falar é com algum fundamento.
                                  No seu lugar teria escolhido o 1.5TSI.
                                  Em primeiro lugar se analizarmos a questao pelo lado economico com os dados que forneceu para a utilizaçao do carro voçê nao ira conseguir compensar a diferença de 10mil, pois mesmo sendo o diesel mais barato e os consumos mais baixos (diriam voçês), tudo o resto que diz respeito ao tsi é mais em conta: seguro, manutençao, iuc, etc. Isso ja foi aqui comentado e analizado pelo que nao vou aprofundar a questao.
                                  Falando pelo lado da desvalorizaçao digamos que o mercado em 8 anos pode mudar muito pelo que nao é muito certo afirmar que o tsi irá desvalorizar imenso em comparaçao com tdi.
                                  Indo ao mais importante, a utilizaçao diaria. Começo por dizer que este 1.5 tsi me surpreendeu tanto que nem eu esperava ser o que é. O motor responde muito bem em baixas e em medias, e tem umas altas interessantes o que torna a utilizaçao do dia-a-dia bastante agradável, mesmo tendo "apenas" 250nm a entrega é bastante linear (das 1500 as 4500 rpm) e é cerca de 150kg mais leve, pelo que nao se nota nada falta de força. No que diz repeito a barulho de motor em baixa velocidade digo que ate tenho dificuldade em ouvir o motor, em regimes de AE nao é mais barulhento que o tdi, e sim, ja conduzi o tdi.
                                  Quanto a consumos, aqui é que foi a verdadeira surpresa, e o principal motivo de eu estar super satisfeito. Eu faço maioritariamente trajetos curtos e em cidade e a media geral está em 7,4 isto tendo em conta que de vez em quando lhe estico as pernas a fundo na AE, gosto de puxar por ele, a cidade aborrece eheheh. Fora a minha rotina fiz ja 4 viagens grandes em AE e a media variou entre 5,8 e 6,1 sem cuidados de maior e a velocidades entre 110 e 140 e aqui é que a "porca torce o rabo" pois estes numeros nao sao tao mais altos com relaçao ao tdi, isto acabo por deixar a questao financeira bem tendente para o lado do TSI.
                                  Por ultimo e se der importancia às questoes de performance a questao é muito simples pois eu ja coloquei ambos os motores em circunstancias identicas e até em subida o TSi ganha vantagem, e nao, nao começa a subida a 140 e acaba a 100 como alguem falou aqui, posso dizer que no fim da subida os 140 estavam bem atraz, mas claro que nao fiz a subida em 6, nem eu nem o amigo no tdi. Mas foi apenas um teste para matar a curiosidade e ninguem ficou chateado.
                                  Em suma, dier que o 2.0tdi é um otimo motor, fiavel e prazeroso de conduzir mas comparando as coisas o 1.5 tsi é melhor mesmo que se façam 40mil/ano em AE.
                                  Espero que esteja satisfeito com a escolha que fez, que seja feliz e que o carro o satisfaça.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jpires77 Ver Post
                                    Boa tarde. Talvez ja venha tarde pois provavelmente ja escolheu e espero que esteja satisfeito com a escolha.
                                    Decidi comentar pois sou proprietario de um leon 1.5 TSI 150CV à 18 meses e o que vou falar é com algum fundamento.
                                    No seu lugar teria escolhido o 1.5TSI.
                                    ...
                                    Espero que esteja satisfeito com a escolha que fez, que seja feliz e que o carro o satisfaça.
                                    Ainda vens a tempo. Era uma escolha a 3 anos de distância.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X