Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual destes escolhiam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Se gostasse, não acharia o que acha de um certo pequeno Diesel.
    É precisamente um carro para quem valoriza, essencialmente, acelerações e recuperações.

    De qualquer forma, isso não tem mal nenhum. É só uma forma de ver as coisas e, na verdade, até bastante mais segura.
    Talvez não tenha percebido... Referes-te ao Mini Cooper SD r56?

    É que se sim, estás equivocado. O R56 é o carro mais dinâmico/brinca na areia cá de casa!

    Comentário


      #62
      Qual destes escolhiam?

      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Se gostasse, não acharia o que acha de um certo pequeno Diesel.
      É precisamente um carro para quem valoriza, essencialmente, acelerações e recuperações.

      De qualquer forma, isso não tem mal nenhum. É só uma forma de ver as coisas e, na verdade, até bastante mais segura.
      Podes explicar melhor?

      Pode não ter o motor mais entusiasmante de conduzir de forma desportiva (é um motor de médias e não para andar a fazer rotação e é um diesel de 4c) mas não deixa de ter um chassis “de kart” e se ele aprecia a condução deste R56 Cooper SD então é porque também gosta de carros “brinca na areia”.

      Como é óbvio não andará a fazer este tipo de condução com outros carros que tem na garagem, o que faz todo o sentido.

      Cada um deles tem o seu encanto e seria até perigoso abusar de um 55 AMG com o mesmo à vontade como se utiliza o MINI.

      Pode não ser um MINI e pode até ser um pouco diferente em termos de condução, mas consigo perceber bem a forma como ele se refere ao SD devido ao Ibiza FR 2.0 TDi que tive.

      São carros que se conduzem muito bem em cidade/vias rápidas e com potência/binário suficientes para serem muito despachados.

      Dão também para fazer uma condução despachada sem nunca passar dos 6/6,5l, mesmo em cidade.

      Claro que são carros com as suas lacunas, mas como ele tem muitos carros mais adequados para outros cenários não precisa de lidar com isso e consegue tirar proveito praticamente apenas dos prós do Cooper SD.


      Disto isto claro que considero um Cooper S 1.6 175/184cv mais adequado a condução de serra/fun, no entanto o SD tem o mesmo chassis (ou algo muito próximo disso).

      Ok tem mais peso em cima do eixo dianteiro que deve ser a maior diferença.
      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 24 January 2019, 13:19.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
        Talvez não tenha percebido... Referes-te ao Mini Cooper SD r56?

        É que se sim, estás equivocado. O R56 é o carro mais dinâmico/brinca na areia cá de casa!
        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
        Podes explicar melhor?

        Pode não ter o motor mais entusiasmante de conduzir de forma desportiva (é um motor de médias e não para andar a fazer rotação e é um diesel de 4c) mas não deixa de ter um chassis “de kart” e se ele aprecia a condução deste R56 Cooper SD então é porque também gosta de carros “brinca na areia”.

        Como é óbvio não andará a fazer este tipo de condução com outros carros que tem na garagem, o que faz todo o sentido.

        Cada um deles tem o seu encanto e seria até perigoso abusar de um 55 AMG com o mesmo à vontade como se utiliza o MINI.

        Pode não ser um MINI e pode até ser um pouco diferente em termos de condução, mas consigo perceber bem a forma como ele se refere ao SD devido ao Ibiza FR 2.0 TDi que tive.

        São carros que se conduzem muito bem em cidade/vias rápidas e com potência/binário suficientes para serem muito despachados.

        Dão também para fazer uma condução despachada sem nunca passar dos 6/6,5l, mesmo em cidade.

        Claro que são carros com as suas lacunas, mas como ele tem muitos carros mais adequados para outros cenários não precisa de lidar com isso e consegue tirar proveito praticamente apenas dos prós do Cooper SD.


        Disto isto claro que considero um Cooper S 1.6 175/184cv mais adequado a condução de serra/fun, no entanto o SD tem o mesmo chassis (ou algo muito próximo disso).

        Ok tem mais peso em cima do eixo dianteiro que deve ser a maior diferença.

        O Mini Cooper SD R56 tem um comportamento bastante diferente das outras versões, não tanto pelo peso do motor, mas pela quantidade de binário e forma como é entregue. Nada de chassis de kart como as outras versões. Quem quiser andar realmente depressa numa estrada sinuosa... só o fará nas retas. O eixo dianteiro não consegue lidar com isso. Não só as perdas de motricidade são frequentes, como é impossível manter a direção direita. Há uma luta constante com a direção.

        No que referes da aceleração, não há qualquer dúvida: é muito despachado. Motor grande em carro pequeno resulta sempre bem nesse capítulo. Em recuperações de autoestrada envergonha bastante carros mais potentes e mais caros. E nunca gasta muito.

        Quem valoriza as qualidades intrínsecas do R56, procura outras versões como Cooper S, por exemplo. No limite, o JCW. Também perde muita motricidade e lida mal com a potência, mas compensa com um motor "especial". Daí eu referir, especificamente, que não é a versão para quem valoriza comportamento dinâmico. Isto não é uma crítica, nem nada que se apareça. As pessoas têm o direito de escolher aquilo de que mais gostam e se adequa ao seu estilo. Daí eu ter dito que o Car Legends não me parece, de forma alguma, alguém que vá gostar de um Impreza, que tem na dinâmica o seu grande trunfo. Ele valoriza mais o tablier em pele do Mini, a elegância da Alcantara, ou a própria imagem do carro. As prestações avassaldoras do CLS, o requinte a bordo, a qualidade de construção, etc. O Impreza é oposto de tudo isso. É um carro fantástico... para quem gosta de andar de faca nos dentes numa estrada contorcida. No resto, não é propriamente um canhão em autoestrada, não é confortável, gasta bastante, etc.

        Comentário


          #64
          O CarLegends devia conduzir um JCW destes actuais.

          Se gostas do Mini SD corres o risco de te ejacular ao volante do JCW.

          Convida o Gmigas para um cafézinho dás uma voltinha no JCW dele e ele uma voltinha no teu CLS e depois vem-me aqui agradecer a sugestão

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
            O CarLegends devia conduzir um JCW destes actuais.

            Se gostas do Mini SD corres o risco de te ejacular ao volante do JCW.

            Convida o Gmigas para um cafézinho dás uma voltinha no JCW dele e ele uma voltinha no teu CLS e depois vem-me aqui agradecer a sugestão
            Num post "CarLegends", "Gmigas", "Ejacular" e "JCW" tudo junto não soa lá muito bem.

            Comentário


              #66
              Qual destes escolhiam?

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O Mini Cooper SD R56 tem um comportamento bastante diferente das outras versões, não tanto pelo peso do motor, mas pela quantidade de binário e forma como é entregue. Nada de chassis de kart como as outras versões. Quem quiser andar realmente depressa numa estrada sinuosa... só o fará nas retas. O eixo dianteiro não consegue lidar com isso. Não só as perdas de motricidade são frequentes, como é impossível manter a direção direita. Há uma luta constante com a direção.

              No que referes da aceleração, não há qualquer dúvida: é muito despachado. Motor grande em carro pequeno resulta sempre bem nesse capítulo. Em recuperações de autoestrada envergonha bastante carros mais potentes e mais caros. E nunca gasta muito.

              Quem valoriza as qualidades intrínsecas do R56, procura outras versões como Cooper S, por exemplo. No limite, o JCW. Também perde muita motricidade e lida mal com a potência, mas compensa com um motor "especial". Daí eu referir, especificamente, que não é a versão para quem valoriza comportamento dinâmico. Isto não é uma crítica, nem nada que se apareça. As pessoas têm o direito de escolher aquilo de que mais gostam e se adequa ao seu estilo. Daí eu ter dito que o Car Legends não me parece, de forma alguma, alguém que vá gostar de um Impreza, que tem na dinâmica o seu grande trunfo. Ele valoriza mais o tablier em pele do Mini, a elegância da Alcantara, ou a própria imagem do carro. As prestações avassaldoras do CLS, o requinte a bordo, a qualidade de construção, etc. O Impreza é oposto de tudo isso. É um carro fantástico... para quem gosta de andar de faca nos dentes numa estrada contorcida. No resto, não é propriamente um canhão em autoestrada, não é confortável, gasta bastante, etc.
              Tenho a tua opinião em boa consideração e não tenho como contrapor o que dizes com conhecimento na primeira mão.

              Aliás os únicos MINIs que já conduzi foram F56, um Cooper SD 5p (este deve ser F57) e o JCW do Gmigas.

              R56 nunca meti as mãos em nenhum.

              E como o Ibiza FR deve ter uma condução algo diferente (apesar de ser do mesmo segmento e ter um peso e motor muito semelhantes) também não posso extrapolar a coisa a 100% a partir deste SEAT.

              Mas algumas semelhanças há-de ter e do que me lembro algumas coisas batem certo com os relatos do Carlegends.


              O torque steer e percas de tração também acontece no FR. Com chuva então 2a e 3a era impossível.

              Quanto ao curvar - falando apenas do Ibiza FR - não acho assim tão mau. Aliás o peso em cima do eixo dianteiro até parecia ajudar o carro a ir “sob carris” em curvas em apoio.


              Agora até mesmo no plano teórico - até pela relação preço/performance - também acho o Cooper S 1.6 “O” R56 a comprar para quem aprecia uma condução desportiva.

              Gostava muito de experimentar um para confirmar se é ou não do meu agrado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                Tenho a tua opinião em boa consideração e não tenho como contrapor o que dizes com conhecimento na primeira mão.

                Aliás os únicos MINIs que já conduzi foram F56, um Cooper SD 5p (este deve ser F57) e o JCW do Gmigas.

                R56 nunca meti as mãos em nenhum.

                E como o Ibiza FR deve ter uma condução algo diferente (apesar de ser do mesmo segmento e ter um peso e motor muito semelhantes) também não posso extrapolar a coisa a 100% a partir deste SEAT.

                Mas algumas semelhanças há-de ter e do que me lembro algumas coisas batem certo com os relatos do Carlegends.


                O torque steer e percas de tração também acontece no FR. Com chuva então 2a e 3a era impossível.

                Quanto ao curvar - falando apenas do Ibiza FR - não acho assim tão mau. Aliás o peso em cima do eixo dianteiro até parecia ajudar o carro a ir “sob carris” em curvas em apoio.


                Agora até mesmo no plano teórico - até pela relação preço/performance - também acho o Cooper S 1.6 “O” R56 a comprar para quem aprecia uma condução desportiva.

                Gostava muito de experimentar um para confirmar se é ou não do meu agrado.
                O que achaste do cooper SD F56?

                JGTB a mesma questão se o tiveres conduzido.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                  Num post "CarLegends", "Gmigas", "Ejacular" e "JCW" tudo junto não soa lá muito bem.
                  Concordo. Visualizei, por momentos, um Mini JCW e um CLS 55 re-pintados de branco...

                  Comentário


                    #69
                    Vocês são terríveis

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                      Num post "CarLegends", "Gmigas", "Ejacular" e "JCW" tudo junto não soa lá muito bem.
                      Tens razão mas a verdade é que é uma boa sugestão.

                      E estou de acordo que o CarLegends iria adorar a experiência, tem tudo para ser um carro que faz feliz.

                      Comentário


                        #71
                        Opa, se fores desembolsar por um JCW... ouvi dizer que talvez irá andar por aí um GTI Clubsport de 09/16 com 35.000km la para meados de Setembro por uns 36k já com importação e tudo tratado!

                        Eu esquecia esses dois, olha que era aproveitar

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                          Que delícia esse G40!!!
                          Ias cansar-te bem depressa.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                            Ias cansar-te bem depressa.

                            Se fosse só para andar em linha recta talvez não...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Se fosse só para andar em linha recta talvez não...
                              Mesmo assim não sei...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                O CarLegends devia conduzir um JCW destes actuais.

                                Se gostas do Mini SD corres o risco de te ejacular ao volante do JCW.

                                Convida o Gmigas para um cafézinho dás uma voltinha no JCW dele e ele uma voltinha no teu CLS e depois vem-me aqui agradecer a sugestão
                                Depois ele ia querer fazer troca directa do CLS 55 AMG pelo JCW e não quero ficar com um cansado e passar de cavalo para burro

                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                Num post "CarLegends", "Gmigas", "Ejacular" e "JCW" tudo junto não soa lá muito bem.
                                É muita emoção forte num só post, SalvadorP em grande nível,

                                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                Concordo. Visualizei, por momentos, um Mini JCW e um CLS 55 re-pintados de branco...
                                Dass grandes visões

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                  Opa, se fores desembolsar por um JCW... ouvi dizer que talvez irá andar por aí um GTI Clubsport de 09/16 com 35.000km la para meados de Setembro por uns 36k já com importação e tudo tratado!

                                  Eu esquecia esses dois, olha que era aproveitar
                                  Fim do leasing?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Qual destes escolhiam?

                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Fim do leasing?
                                    É quando o M2 estaria pronto [emoji87]
                                    Ainda é metade verdade metade sonho...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                      É quando o M2 estaria pronto [emoji87]
                                      Ainda é metade verdade metade sonho...
                                      Fdx só te mato se apareces aqui de M2

                                      EDIT: Competition?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Fdx só te mato se apareces aqui de M2

                                        EDIT: Competition?
                                        Vai ao tópico do Golf 7 aqui ao lado

                                        Comentário


                                          #80
                                          Um gajo a trabalhar non-stop não dá para responder a todos...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Ias cansar-te bem depressa.
                                            Tive um colega na faculdade que tinha um G40, versão genesis. Por vezes trocavam os de carro, ele levava o meu Toyota corola starvan comercial a diesel, e eu ficava com o G40... Que p*t* de carro men, aquilo andava para c*r"lh*...
                                            Agora francamente, não sou tão maluco ao ponto de colecionar um G40, sem ac, sem vidros eléctricos... Ainda por cima a unidade em apreciação, apesar de aparentemente bem mantida, não deixa de estar a preço de "colecionador".

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                              Concordo. Visualizei, por momentos, um Mini JCW e um CLS 55 re-pintados de branco...
                                              Se o TerranoII lê isto pode desafinar... Eheh

                                              Comentário


                                                #83
                                                Gmigas, desafio-te para um drive test: jcw vs 2 da minha garagem, à tua escolha, vale?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                  Tive um colega na faculdade que tinha um G40, versão genesis. Por vezes trocavam os de carro, ele levava o meu Toyota corola starvan comercial a diesel, e eu ficava com o G40... Que p*t* de carro men, aquilo andava para c*r"lh*...
                                                  Agora francamente, não sou tão maluco ao ponto de colecionar um G40, sem ac, sem vidros eléctricos... Ainda por cima a unidade em apreciação, apesar de aparentemente bem mantida, não deixa de estar a preço de "colecionador".
                                                  Eh pá, também, que raio de comparação: passar de uma StarVan para um G40...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    O Mini Cooper SD R56 tem um comportamento bastante diferente das outras versões, não tanto pelo peso do motor, mas pela quantidade de binário e forma como é entregue. Nada de chassis de kart como as outras versões. Quem quiser andar realmente depressa numa estrada sinuosa... só o fará nas retas. O eixo dianteiro não consegue lidar com isso. Não só as perdas de motricidade são frequentes, como é impossível manter a direção direita. Há uma luta constante com a direção.

                                                    No que referes da aceleração, não há qualquer dúvida: é muito despachado. Motor grande em carro pequeno resulta sempre bem nesse capítulo. Em recuperações de autoestrada envergonha bastante carros mais potentes e mais caros. E nunca gasta muito.

                                                    Quem valoriza as qualidades intrínsecas do R56, procura outras versões como Cooper S, por exemplo. No limite, o JCW. Também perde muita motricidade e lida mal com a potência, mas compensa com um motor "especial". Daí eu referir, especificamente, que não é a versão para quem valoriza comportamento dinâmico. Isto não é uma crítica, nem nada que se apareça. As pessoas têm o direito de escolher aquilo de que mais gostam e se adequa ao seu estilo. Daí eu ter dito que o Car Legends não me parece, de forma alguma, alguém que vá gostar de um Impreza, que tem na dinâmica o seu grande trunfo. Ele valoriza mais o tablier em pele do Mini, a elegância da Alcantara, ou a própria imagem do carro. As prestações avassaldoras do CLS, o requinte a bordo, a qualidade de construção, etc. O Impreza é oposto de tudo isso. É um carro fantástico... para quem gosta de andar de faca nos dentes numa estrada contorcida. No resto, não é propriamente um canhão em autoestrada, não é confortável, gasta bastante, etc.
                                                    Como já escrevi por aqui, evidentemente que em pista, o R56 cooper s dificilmente se deixa intimidar pelo SD.

                                                    Numa estrada de montanha, sem ser em circuito fechado, ou seja numa utilização diária, o cooper S dificilmente descola do Sd.

                                                    O SD tem suspensão sport, jantes 17, penso que o setup é igual ao de um cooper S, pelo que o comportamento dinâmico será equivalente.

                                                    O carro tem um grip tremendo e depois de o conheceres bem... Meu amigo, numa estrada retorcida, não é qualquer um que acompanha!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Eh pá, também, que raio de comparação: passar de uma StarVan para um G40...
                                                      Bom, eu não estava a comparar o Toyota com o G40...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                        Bom, eu não estava a comparar o Toyota com o G40...
                                                        Ok, digamos que estavas apenas a constatar o óbvio.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por CarLegends Ver Post
                                                          Gmigas, desafio-te para um drive test: jcw vs 2 da minha garagem, à tua escolha, vale?
                                                          O Gmigas anda com saudades do cheirinho a gasóleo, vai escolher o megane 1,5 e o Laguna

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            Podes explicar melhor?

                                                            Pode não ter o motor mais entusiasmante de conduzir de forma desportiva (é um motor de médias e não para andar a fazer rotação e é um diesel de 4c) mas não deixa de ter um chassis “de kart” e se ele aprecia a condução deste R56 Cooper SD então é porque também gosta de carros “brinca na areia”.

                                                            Como é óbvio não andará a fazer este tipo de condução com outros carros que tem na garagem, o que faz todo o sentido.

                                                            Cada um deles tem o seu encanto e seria até perigoso abusar de um 55 AMG com o mesmo à vontade como se utiliza o MINI.

                                                            Pode não ser um MINI e pode até ser um pouco diferente em termos de condução, mas consigo perceber bem a forma como ele se refere ao SD devido ao Ibiza FR 2.0 TDi que tive.

                                                            São carros que se conduzem muito bem em cidade/vias rápidas e com potência/binário suficientes para serem muito despachados.

                                                            Dão também para fazer uma condução despachada sem nunca passar dos 6/6,5l, mesmo em cidade.

                                                            Claro que são carros com as suas lacunas, mas como ele tem muitos carros mais adequados para outros cenários não precisa de lidar com isso e consegue tirar proveito praticamente apenas dos prós do Cooper SD.
                                                            ... .
                                                            O CLS em modo Sport (cx em S, suspensão em sport 2, e controlo de tracção desligado) é apenas e tão só um carro diabólico! Não será o carro mais eficaz num circuito porque é pesado e nunca deixa de ser um gentleman car, mas a disponibilidade da mecânica é soberba... O carro está sempre a pedir para andar mais e mais... Para pai de família, que não tem necessariamente de ir a um circuito, o conceito deste cls é magnifico!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esse Impreza parece ser bom negócio. Tem poucos km e está barato, atualmente até da primeira geração não há muito mais barato. E a maior parte são carrinha e em mau estado / xunados. Tem um bodykit manhoso, mas por 11 000 euros...

                                                              Mais barato e em aparente bom estado (pena ser carrinha):

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/subaru-im...tml#20e86dafb3

                                                              E um bom exemplar da primeira geração, já a preço de ouro

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/subaru-im...tml#20e86dafb3

                                                              Falaram aqui de que não tem grande andamento em reta, mas não é esse o seu propósito e poucos carros destes andam originais. A maior parte tem muito cv em cima dos 211/218.

                                                              De qualquer maneira, se gosta de MINI e procura um carro que dê prazer de condução, nada melhor que um R53. Qual F56 qual quê, isso parece um classe S ao lado do MINI original


                                                              https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#688c4f40d0
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/mini-coop...tml#ff3fcb6b58
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/mx5-miata...tml#e9d6787a93


                                                              É pena que já estejam a ficar carotes. O primeiro parece estar jeitoso, só tirar a película das óticas traseiras. Aqui para esta mesa era um com autoblocante, R888, admissão e escape do puder, jantes, suspensão e bancos motorsport. Bem, já estou a vaguear com ideias para IPO B / dar pau-spec
                                                              Editado pela última vez por MotorSportElise; 24 January 2019, 21:48.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X