Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Hybrido Toyota RAV4 Vs C-HR Vs Prius ou Jimny

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
    Quando testei o CHR hibrido também testei também o RAV4 hibrido, foi sair de um e entrar noutro.

    O RAV4 é de um segmento acima, mas um carro mais antigo e se como familiar, espaço, versatilidade, etc. é melhor, do ponto de vista de feeling de condução e comportamento não é. Aliás é nitidamente pior, ainda que esteja razoavel para o segmento.
    Nem estava a pensar no feeling de condução pois acho que quem vai para um SUV não deve ser a coisa a que dá mais importância, mas não me admiro do RAV-4 ser pior do que o C-HR, este para além de ser mais "ligeiro" tem um comportamento acima da média dos SUV do seu segmento, até a minha mulher que não pesca nada de carros e de condução consegue notar isso face ao QQ que tivemos e ao novo que também experimentou.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
      Vou deixar aqui uma confidencialidade.
      Em Fevereiro a Nissan vai ter um fim de semana de portas abertas, o que pode significar um desconto extra no Leaf

      Eu olhei para as contas do grupo Renault/Nissan e conseguem oferecer um financiamento acima de toda a concorrência no , aliado ao IUC e aos 2250 do estado é difícil dizer não olhar para a carteira.

      Ps: eu detesto...perder., principalmente quando se trata de comprar dinheiro...

      Exemplo 1
      Leaf N-connecta custa 38.000€
      Financiamento RCI são menos 1500€
      Retoma viatura abate são menos 1500€
      Seguro danos próprios incluido nos meses do contrato (equivalente a 400€/mes)
      Manutenção incluida 3 anos 225€
      Preço total 35.000€ mais coisa menos coisa

      Exemplo de uma Entrada 65000€
      Financiamento 29.000€ (com despesas incluidas)
      Juro 6300€

      Portanto é um bom valor competitivo....mas existem outros.

      Exemplo 2
      Campanha VE Cetelem TAG 0% e TAEG 1.1%
      Leaf N-connecta custa 38.000€
      Retoma viatura abate são menos 1500€ (para quem tenha um charuto em casa para despachar)
      Preço total 36.500€ mais coisa menos coisa

      Exemplo de uma entrada 7500€
      financiamento 29.000€ (despesas incluidas)
      Juro 3000€
      Se adicionarmos um seguro danos próprios durante 5 anos (+2000€)
      manutençao 3 anos 225€
      + 1000€ diferença entrada
      Total 6225€

      Nota: Subtraindo a estes valores de juro os 2250€ + Manutenção incluida (3 anos) ou 580€ (5 anos) + seguro incluído (5 anos) + IUC a 5 anos de uma viatura neste segmento (1000€) aqueles 6300€ de Juro passam rapidamente a Zero.


      Exemplo ICE
      5 manutenções em 5 anos +- 1000€
      5 IUC no segmento C +- 1000€
      5 anos seguro danos próprios +- 2000€
      Incentivo do estado 2250€
      total: 6250€.

      Ou seja acaba-se por diluir em manutenção e incentivo o que se paga em Juro e despesas que são praticamente FIXAS.
      Quanto ao montante em entrada um LEAF 40KW com 5 anos vale acima de 6000€ a 7000€..
      Não pode estar a somar às despesas do ICE o incentivo do estado, no máximo podes descontar às contas que fazes à compra do eléctrico e convém ver bem a altura da compra, o incentivo é limitado a um certo numero de veículos e já houve anos em que a quota foi toda gasta.

      Comentário


        #63
        A Nissan e Hyundai de setubal e qualquer outro concessinaro do Grupo Salvador Caetano acabaram de perder um cliente..
        Apenas 5000€ pelo Pug

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
          A Nissan e Hyundai de setubal e qualquer outro concessinaro do Grupo Salvador Caetano acabaram de perder um cliente..
          Apenas 5000€ pelo Pug
          Que 207 é?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por M207 Ver Post
            A Nissan e Hyundai de setubal e qualquer outro concessinaro do Grupo Salvador Caetano acabaram de perder um cliente..
            Apenas 5000€ pelo Pug
            Porque não o vendes à parte?
            Quando comprei o meu, nem coloquei a hipótese de o dar à troca.
            Mesmo o estofador onde fui trabalhava com carros usados, e disse-me que o valor de transacção daquele carro era de 5000€, máximo 5500€. Vendi-o por 7000€ de um dia para o outro...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
              Que 207 é?
              2010 1.6 hdi versao 99G
              com alguns extras.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Nem estava a pensar no feeling de condução pois acho que quem vai para um SUV não deve ser a coisa a que dá mais importância.
                Serei a excepção que confirma a regra. Eu valorizo bastante essa vertente e ser SUV não é incompatível com isso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                  2010 1.6 hdi versao 99G
                  com alguns extras.
                  Para uma retoma até não foi mau de todo, o carro tem 8 anos e o modelo que o sucedeu até já está prestes a ser substituído.

                  Comentário


                    #69
                    Não tinha noção que o Ioniq era tão caro, quase 40k€ por um carro generalista do segmento C é um exagero (e feio que dói).

                    Se queres um elétrico o Leaf é a melhor escolha em termos de value for Money, se for Híbrido tens os Toyota.

                    Comentário


                      #70
                      O novo RAV4 esta a um preco tentador a começar nos 39.000€


                      Versão RAV4 Active oferece jantes de liga leve de 17 polegadas, faróis LED, barras no tejadilho, luzes diurnas LED, farolins traseiros LED, ar condicionado automático, Toyota Safety Sense 2, sensor de luz, botão de arranque do motor, ecrã TFT de 4,2 polegadas no painel de instrumentos, vidros elétricos nas quatro portas e um ecrã central com 7 polegadas.
                      O Toyota RAV4 2WD Active custa 38.790 euros.

                      No equipamento RAV4 Comfort, as jantes passam a 18 polegadas, juntam-se os faróis de nevoeiro, porta da bagageira com comando elétrico, sensores de estacionamento à frente e atrás, câmara auxiliar traseira, sensor de chuva, e ecrã central com 8 polegadas, juntando depois todo o equipamento do Active.
                      Os preços são de 41.390 para o 2WD e 44.590 euros para o AWD-i.

                      O nível de equipamento onde a Toyota Caetano aposta todas as fichas é na RAV4 Square Collection. Além de tudo o que referimos acima, esta versão recebe jantes de 18 polegadas pretas, farís LED cm projetor, tejadilho Night Sky e bancos em pele artificial, banco do condutor com ajuste elétrico, alerta do Angulo morto e deteção da aproximação traseira de veículos.
                      Os preços são de 44.590 para o 2WD e 47.790 euros para o AWD-i.

                      Entrando no clube restrito do luxo, o RAV4 Exclusive oferece, além de tudo o que já foi referido nos outros patamares de equipamento, vidros traseiros escurecidos, bancos em pele preta, cinza ou bege, carregador sem fios de smartphone, espelho retrovisor interior com câmara “Smart View”, patilhas de selação de velocidade no volante e alerta do ângulo morto.
                      Os preços são de 46.590 e 49.790 euros, respetivamente para o 2WD e para o 4WD.

                      A variante mais equipada e mais cara é a RAV4 Lounge que adiciona, ainda, abertura da porta da bagageira com sensor de movimento (só para o 2WD), câmara panorâmica 360 graus, sistema de som JBL.
                      Os preços são de 49.590 e 52.790 euros, consoante seja 2WD ou AWD-i.

                      Como extras, apenas a pintura metalizada (510 euros) e a pintura metalizada especial (760 euros).
                      https://www.toyota.pt/new-cars/rav4/build
                      Editado pela última vez por M207; 26 January 2019, 21:12.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        Esse RAV4 é feio que doi, de lado então é mesmo horrivel

                        Espero que não tenhas sido convertido aos eletricos, e Hibridos, fazes falta no lado bom da força.
                        Assim parece
                        Acho que eu e este RAV4 (2019) fizemos um click..
                        O teste que fiz na versão de 2018 deixou-me a salivar por mais.

                        O Coração por vezes sobrepõe-se á razão.

                        Comentário


                          #72
                          Eu não compreendo as criticas à estética do RAV4, está agressivo e imponente mesmo como se quer um SUV, mas como por aqui os SUV são "odiados" talvez seja essa a razão para tantas críticas.

                          Comentário


                            #73
                            Em Portugal a oferta vai ser o motor 2.5, né? Em Portugal quanto é que paga de IUC?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Marionog37 Ver Post
                              Em Portugal a oferta vai ser o motor 2.5, né? Em Portugal quanto é que paga de IUC?
                              O novo de 2019 acho que fica no mesmo escalão do CHR, 200€...




                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Eu não compreendo as criticas à estética do RAV4, está agressivo e imponente mesmo como se quer um SUV, mas como por aqui os SUV são "odiados" talvez seja essa a razão para tantas críticas.
                                Para mim a questão estética de um carro é o menos relevante de se estar a discutir, tu achas um modelo lindo, eu acho o mesmo modelo horrível mas isso não interessa nada, como se costuma dizer, os gostos não se discutem, conversar sobre as qualidades de um carro é bem mais objectivo.
                                Por exemplo eu não sou fã do aspecto do RAV antigo e do novo pelo que tenho visto em fotos também acho que não me vai convencer, no entanto tanto num caso como no outro parece-me ser um carro muito bom, apesar de eu não o querer para mim.

                                Comentário


                                  #76
                                  Actualizando o topico:

                                  A compra ideal e a desejada era o Rav4 de 2019 mas fica acima do orçamento (e não queria dar o Pug em Retoma por um valor tão baixo)
                                  O C-HR Híbrido e Gasolina eram a escolha da Maria.
                                  Também vi o Dacia Duster, mas tive receio do seu "envelhecimento interior"...
                                  O Qashqai Dig-T (140cv) em campanha foi forte possibilidade devido ao tecto panorâmico..
                                  Aguardei pela chegada do Toyota Hatchback e depois de experimentar o espaço interior preferimos o... CH-R Hybrido Comfort Pack Style.

                                  Ps: (primeiro Toyota ca em casa)
                                  Editado pela última vez por M207; 13 March 2019, 23:43.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                    Actualizando o topico:

                                    A compra ideal e a desejada era o Rav4 de 2019 mas fica acima do orçamento (e não queria dar o Pug em Retoma por um valor tão baixo)
                                    O C-HR Híbrido e Gasolina eram a escolha da Maria.
                                    Também vi o Dacia Duster, mas tive receio do seu "envelhecimento interior"...
                                    O Qashqai Dig-T (140cv) em campanha foi forte possibilidade devido ao tecto panorâmico..
                                    Aguardei pela chegada do Toyota Hatchback e depois de experimentar o espaço interior preferimos o... CH-R Hybrido Comfort Pack Style.

                                    Ps: (primeiro Toyota ca em casa)

                                    Obviamente que um Jimny nunca poderá cumprir premissas de um citadino puro e híbrido.
                                    Como sempre disse o Jimny pouco ou nada mudou face a um Jimny da década de 90, tirando a adição de alguns elementos electrónicos e de segurança, não passa de um "pequeno trator" ideal para quem quer um 2º ou 3º carro e o pensa levar para fora de estrada, outra qualquer utilização faz pouco sentido.
                                    Parabéns pela máquina nova. Espero que cries um DB

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                      Actualizando o topico:

                                      A compra ideal e a desejada era o Rav4 de 2019 mas fica acima do orçamento (e não queria dar o Pug em Retoma por um valor tão baixo)
                                      O C-HR Híbrido e Gasolina eram a escolha da Maria.
                                      Também vi o Dacia Duster, mas tive receio do seu "envelhecimento interior"...
                                      O Qashqai Dig-T (140cv) em campanha foi forte possibilidade devido ao tecto panorâmico..
                                      Aguardei pela chegada do Toyota Hatchback e depois de experimentar o espaço interior preferimos o... CH-R Hybrido Comfort Pack Style.

                                      Ps: (primeiro Toyota ca em casa)
                                      Julgo que vão ficar contentes com o C-HR, no meu caso também foi o primeiro Toyota cá de casas, a Toyota até foi uma marca que nunca pensei comprar pois os carros eram todos aborrecidos. E estamos muito satisfeitos com o C-HR e o pôs venda tem sido excelente, mas isto também pode variar de stand para stand.

                                      Qual foi a cor escolhida?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                        Actualizando o topico:

                                        A compra ideal e a desejada era o Rav4 de 2019 mas fica acima do orçamento (e não queria dar o Pug em Retoma por um valor tão baixo)
                                        O C-HR Híbrido e Gasolina eram a escolha da Maria.
                                        Também vi o Dacia Duster, mas tive receio do seu "envelhecimento interior"...
                                        O Qashqai Dig-T (140cv) em campanha foi forte possibilidade devido ao tecto panorâmico..
                                        Aguardei pela chegada do Toyota Hatchback e depois de experimentar o espaço interior preferimos o... CH-R Hybrido Comfort Pack Style.

                                        Ps: (primeiro Toyota ca em casa)
                                        Não sou grande fã de SUVs mas se hoje comprasse um Toyota também seria um CHR. Parabéns pela compra.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Parabéns pela escolha! Não se vão arrepender, antes pelo contrário

                                          Mais um para contribuir no db dos CH-R.

                                          Uma nota: não ligues muito ao ruído em subidas longas

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                            Parabéns pela escolha! Não se vão arrepender, antes pelo contrário

                                            Mais um para contribuir no db dos CH-R.

                                            Uma nota: não ligues muito ao ruído em subidas longas
                                            O segredo está em fazer TODAS as subidas a 40 km/h, aí não há ruído do motor!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Julgo que vão ficar contentes com o C-HR, no meu caso também foi o primeiro Toyota cá de casas, a Toyota até foi uma marca que nunca pensei comprar pois os carros eram todos aborrecidos. E estamos muito satisfeitos com o C-HR e o pôs venda tem sido excelente, mas isto também pode variar de stand para stand.

                                              Qual foi a cor escolhida?
                                              Cinza Extreme

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                Cinza Extreme
                                                É da cor do meu. É bom para disfarçar a sujidade.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Estão aqui outros usados a bom preço que também estiveram na baila (mas o finaciamento era desfavoravel)
                                                  Rav4 01/2018 - 34.500€
                                                  Prius Plug-in 18/02 - 33.000€

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por M207 Ver Post
                                                    Estão aqui outros usados a bom preço que também estiveram na baila (mas o finaciamento era desfavoravel)
                                                    Rav4 01/2018 - 34.500€
                                                    Prius Plug-in 18/02 - 33.000€
                                                    Ao contrário de 99% do pessoal eu gosto do prius plugin, mas tem um grande contra: só tem 4 lugares, não sendo possível levar a sogra (jk)

                                                    Concordo com o msantos, nessa cor, disfarça muito bem a sujidade

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X