Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação tdi 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MotorSportElise Ver Post
    Eu recomendava dar uma vista de olhos nos simuladores da PKE e afins. Por aqui é só céticos doutorados em Engenharia
    Isso da pke também é um problema.
    Vivo nos Açores e cá não há nenhuma casa de repro reconhecida.
    Praticamente iria fazer uma repro num mecânico que conheço que faz uma lá de vez em quando.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
      Isso da pke também é um problema.
      Vivo nos Açores e cá não há nenhuma casa de repro reconhecida.
      Praticamente iria fazer uma repro num mecânico que conheço que faz uma lá de vez em quando.
      Tem banco de potência? Se não tiver ninguém sabe o resultado da repro... Até pode ficar pior do que estava.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
        Isso da pke também é um problema.
        Vivo nos Açores e cá não há nenhuma casa de repro reconhecida.
        Praticamente iria fazer uma repro num mecânico que conheço que faz uma lá de vez em quando.
        Mete uma repro ligeira e passas a fazer Ponta Delgada - Angra do Heroísmo em menos de 40 minutos

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
          Pessoal peço desculpa por não responder antes mas o forum tava marado e nao conseguia fazer login.

          De qualquer das maneiras quando disse que queria fazer uma repro leve era mesmo leve
          Não quero o carro a "*****" fumo que não ando aí a vender azeite.
          Existem 3 cavalagens produzidas no meu TDI. 75cv, 90 cv e 105cv.
          Se for para fazer repro talvez seja só para por na versão de 105cv ou talvez um pouco mais, sei lá, 110,115,120cv...nada mais que isso.
          Li online que a única diferença entre a versão de 90 cv e de 105 cv era só mesmo a electrónica, nada de mecânica. (Duvido. Nem sequer tem outros injectores??)

          O meu polo por acaso surpreende-me bastante. As primeiras 3 mudanças são curtas e muito potentes em comparação com outros carros que conduzi.
          Tive um renault de 2004 de 65cv e como é obvio quando se muda para um de 90cv faz diferença mas não é só isso.
          Trabalhei numa rent-a-car e conduzi todo o tipo de carros. (Com mais e com cc de que o meu, com mais e menos cv's que o meu e eram tanto a gasolina como a diesel)

          O que quero dizer com isso é:
          Posso fazer repro leve sem ter de alterar a mínima coisa na mecânica?
          Posso fazer repro sem anular o FAP e EGR? E se sim, com eles anulados passa na inspecção?

          Também gostava de saber a resposta ao que perguntas. Se de facto a versão 90 cv e 105 cv são exatamente iguais em termos de mecânica.
          Tenho o mesmo carro que tu, e sinto exatamente isso de que falas. O carro puxa bem, até em subidas e tudo, mas a partir da quarta nota-se falta de performance.

          Atenção, o carro da maneira como está serve o propósito para o qual o comprei. Já pensei também em fazer apenas esse acrescento de 15 cv, mas não sei sinceramente se o carro é todo igual ao dessa motorização, e se efetivamente serão notados (tendo em conta que são cerca de +- 16% de cavalagem face aos 90 cv)

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
            Isso da pke também é um problema.
            Vivo nos Açores e cá não há nenhuma casa de repro reconhecida.
            Praticamente iria fazer uma repro num mecânico que conheço que faz uma lá de vez em quando.
            Só podes estar a gozar...estás em que ilha?
            Com a quantidade de aços que vejo na ilha, desde impreza(s) a mitsubishi(s) evo, civic vti para não falar de 335d e M3 envenenados até ao osso...
            As ilhas são pequenas mas tens gajos que estão sempre com pressa e com dinheiro para isso...
            Tens de falar é com essa malta!

            Comentário


              #66
              Eu vejo muita malta de casas de reprogramações no continente, a dizer "Dia tal e tal estamos nas ilha tal". É estar atento

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                Também gostava de saber a resposta ao que perguntas. Se de facto a versão 90 cv e 105 cv são exatamente iguais em termos de mecânica.
                Tenho o mesmo carro que tu, e sinto exatamente isso de que falas. O carro puxa bem, até em subidas e tudo, mas a partir da quarta nota-se falta de performance.

                Atenção, o carro da maneira como está serve o propósito para o qual o comprei. Já pensei também em fazer apenas esse acrescento de 15 cv, mas não sei sinceramente se o carro é todo igual ao dessa motorização, e se efetivamente serão notados (tendo em conta que são cerca de +- 16% de cavalagem face aos 90 cv)
                Pois é isso.
                Como já tinha dito antes já conduzi carros de cc e cv acima do nosso que não puxavam tão bem como o nosso.
                Eu não diria que lhe falta a potência acima da 3, simplesmente acima da terceira parece um carro normal em comparação com a genica inicial.
                Como nos informamos se a diferença de 15cv valem mesmo a pena? E se a mecânica é igual nas 2 versões?

                Comentário


                  #68
                  Ilha terceira.
                  O que vejo na minha ilha ou são carros muito bons de origem, ou carros todos alterados de mecânica que cagam mais fumo que a chaminé da minha avó a cozer pão. Cups, ibizas...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
                    Eu vejo muita malta de casas de reprogramações no continente, a dizer "Dia tal e tal estamos nas ilha tal". É estar atento
                    Tas ao sério?
                    Isso era uma mais valia só que nunca vi isso.
                    Onde vez isso para uma pessoa ficar atenta?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                      Tas ao sério?
                      Isso era uma mais valia só que nunca vi isso.
                      Onde vez isso para uma pessoa ficar atenta?
                      Na pagina de facebook das empresas

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                        Ilha terceira.
                        O que vejo na minha ilha ou são carros muito bons de origem, ou carros todos alterados de mecânica que cagam mais fumo que a chaminé da minha avó a cozer pão. Cups, ibizas...
                        Olha que não...tens aí um 335d vermelho "bem envenenado" e que de fumo negro sai zero...

                        Dás um pulo à bomba da galp da variante perto da saída para a praia e perguntas lá ao pessoal, apesar de serem mais adeptos de carros a gasolina mexidos.

                        As ibizas é mal geral, mais fumo que andamento...

                        Comentário


                          #72
                          Na minha opinião, nada contra,, mas alguans aspetos fundamentais.
                          Numa casa com experiencia comprovada,
                          Equipamentos que mais sofrem com os excessos,, turbo, e embraiagem.
                          mas com um acrescimo na ordem dos 30 cv e 50 n.m esses proprios componentes estarao dentro da tolerancia.
                          è a minha opiniao
                          Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                          Boa tarde pessoal.
                          Gostava de saber se podia fazer uma repro no meu popó.
                          Tenho um polo de 2010 1.6 tdi com 90 cv.
                          Estava a pensar numa repro leve pois até estou contente com o carro, nem tenho a ilusão de querer transformar aquilo num ferrari.
                          Acho que o carro puxa muito bem até à 3ª mas daí para a frente é mais lento.
                          Será que vale a pena ou mais vale ficar quieto?

                          Comentário


                            #73
                            Recomendo ainda não retirar componente nenhum,, filtro de particulas, egr, etc.
                            Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                            Boa tarde pessoal.
                            Gostava de saber se podia fazer uma repro no meu popó.
                            Tenho um polo de 2010 1.6 tdi com 90 cv.
                            Estava a pensar numa repro leve pois até estou contente com o carro, nem tenho a ilusão de querer transformar aquilo num ferrari.
                            Acho que o carro puxa muito bem até à 3ª mas daí para a frente é mais lento.
                            Será que vale a pena ou mais vale ficar quieto?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X