já agora, a mim bastava-me um clássico de meia dúzia de tustos e a cheirar a gasolina! sou um tipo simples que gosta das cisas simples da vida.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Que carro gostavas de ter na tua garagem?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho muitos carros (e motos) das mais diversas marcas, segmentos e feitios, na minha wishlist
Mas o meu sonho de consumo de há muitos anos e que me faz abrir classificados (no UK) todos as semanas é o Lotus Elise. Espero num futuro próximo poder adquirir um para substituir o meu roadster atual e utilizá lo diariamente
Aqui vai um S3 Sport 220 que conduzi há um ano e meio na pista da Lotus, com o ex piloto de F1 Martin Donnelly como instrutor. Que carro do crl
E um vídeo (não meu) ilustrativo:
https://www.youtube.com/watch?v=xRdDbBHCwkg
Comentário
-
Tenho vários carros na lista, em diferentes níveis.
Enquanto continua em voga a onda Mini, quando se fala em carros simples de imenso sucesso, eu "só" penso numa Renault 4. Gostava de conseguir comprar uma em bom estado para guardar de colecção. Não renegava um Cooper S dos autênticos, claro que não, mas a Renault 4 é que era!
Depois tenho mais 2 franceses, ambos Peugeot dos anos 90, e nem sei bem explicar porquê:
406 Coupé, sem grande questão na motorização, mas da primeira geração, e 306 GTi, segunda geração, com as ópticas "clear".
Isto é em termos de sonhos que até são realizáveis, havendo carteira e tempo.
Aliás, quando andei em busca de um segundo carro, tentei arranjar um 306 mk2 2.0 HDi dos últimos, mas não é fácil.
Fora isso, tendo uma panca com Ferraris desde miúdo, contentava-me com um 430 Spider.
Não me perguntem porquê, mas é um cabrio extremamente equilibrado e que me chegava perfeitamente.
Em clássicos, seria um Jaguar Type E cabrio.
E não me alongo mais
Comentário
-
Originalmente Colocado por Scientist Ver PostTenho vários carros na lista, em diferentes níveis.
Enquanto continua em voga a onda Mini, quando se fala em carros simples de imenso sucesso, eu "só" penso numa Renault 4. Gostava de conseguir comprar uma em bom estado para guardar de colecção. Não renegava um Cooper S dos autênticos, claro que não, mas a Renault 4 é que era!
Depois tenho mais 2 franceses, ambos Peugeot dos anos 90, e nem sei bem explicar porquê:
406 Coupé, sem grande questão na motorização, mas da primeira geração, e 306 GTi, segunda geração, com as ópticas "clear".
Isto é em termos de sonhos que até são realizáveis, havendo carteira e tempo.
Aliás, quando andei em busca de um segundo carro, tentei arranjar um 306 mk2 2.0 HDi dos últimos, mas não é fácil.
Fora isso, tendo uma panca com Ferraris desde miúdo, contentava-me com um 430 Spider.
Não me perguntem porquê, mas é um cabrio extremamente equilibrado e que me chegava perfeitamente.
Em clássicos, seria um Jaguar Type E cabrio.
E não me alongo mais
Nos carros entusiasma-me mais o usufruto que a posse. Carros franceses há poucos que realmente me façam sonhar, mas gostava de conduzir um 205 gti 1,9 por exemplo (renault 4 já conduzi )
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostUm renault 4 ainda considero um desejo “modesto” apesar da sua crescente raridade, agora um 430 Spider antecedido de um “contentava-me” não deixa de ser engraçado.
Nos carros entusiasma-me mais o usufruto que a posse. Carros franceses há poucos que realmente me façam sonhar, mas gostava de conduzir um 205 gti 1,9 por exemplo (renault 4 já conduzi )
Se fosse assim com carros e ga***
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostUm renault 4 ainda considero um desejo “modesto” apesar da sua crescente raridade, agora um 430 Spider antecedido de um “contentava-me” não deixa de ser engraçado.
Nos carros entusiasma-me mais o usufruto que a posse. Carros franceses há poucos que realmente me façam sonhar, mas gostava de conduzir um 205 gti 1,9 por exemplo (renault 4 já conduzi )
Contudo, também queria dizer que não precisava de um Enzo ou de um F12 Scaglietti... O 430 era a entrada da gama na sua altura, e trouxe aquele toque extra que faltava ao 360.
De todos, acho mesmo que um 306 mk2 3p será o mais realizável por valores decentes, ainda que apenas procurasse com motor decente (não dando o GTi, o 2.0 HDi não deixava de ser porreiro). Não sei o motivo da minha panca com este modelo, mas é bom ter objectivos "terrenos".
O 406 Coupé é mais raro, e ainda por cima andam por aí muitos "estragados"... Este não seria carro para ser movido a gasóleo, portanto os HDi's ficariam de fora da equação. E foi pena nunca terem feito um cabrio.
Contudo, no que toca a franceses, e até tendo eu um Clio mk1 na garagem, quem não gostaria de um mítico Williams, ou de um V6 da segunda geração?Editado pela última vez por Scientist; 30 January 2019, 12:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois isso é que é um golpe baixo, estar a fazer pirraça :P
O CX era qual versão?
edit: Também me recordo de que o 1º chegou lá a casa em 1974 (por troca com o DS) e de que o último saiu lá de casa em 1984. Depois disso acabaram-se os citroen's.
O meu pai teve uns carros giros... Mas de todos o mais impressionante foi o Porsche RS 2.7, comprado a alguém que teve de fugir para o Brasil por ser "fascista" (penso que foi isso). Os anos 70 e 80 foram muito loucos...Editado pela última vez por Jbranco; 30 January 2019, 15:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostJá não me lembro dos detalhes. Só me lembro que o primeiro era castanho metalizado e era da primeira geração (aquela com o cinzeiro futurista). O segundo foi um prestige, já não tinha esse cinzeiro, e era cinzento com tecto preto. Ambos diesel.
edit: Também me recordo de que o 1º chegou lá a casa em 1974 (por troca com o DS) e de que o último saiu lá de casa em 1984. Depois disso acabaram-se os citroen's.
O meu pai teve uns carros giros... Mas de todos o mais impressionante foi o Porsche RS 2.7, comprado a alguém que teve de fugir para o Brasil por ser "fascista" (penso que foi isso). Os anos 70 e 80 foram muito loucos...
Acabaram-se os citroens mas os que tiverem foram puros citroens
Quanto ao RS 2.7 , um antigo colega meu conduziu o do pai dele 2 vezes na vida. Disse que a embraiagem era rija mas não conduziu mais porque o pai não deixou. Entretanto o pai mora em França, o Porsche está em PT mas a chave está em França hahha.
Quanto ao CX 25 GTI Turbo 2 , assisti a um uma vez a zarpar a subir a serra da estrela da Covilhã para a Torre....Bem, que foguete
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMuito loucos para alguns
O PREC não foi uma fase particularmente bonita da nossa história...
Comentário
-
Há carros que nos marcam...
Quero acrescentar à minha short list o diferencial autoblocante do 124 Abarth com jantes silver. Claro que o carro tem de ser branco!
O Boxster 4 cilindros fica para a semana, depois de me sair o Euromilhas.
Mas o 124 vem na mesma! Um não tira o lugar do outro!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário