Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar? Até 6000€. +dúvidas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar? Até 6000€. +dúvidas.

    Olá, tenho acompanhado o forum e estou com algumas dúvidas na compra do meu 1º carro.
    (Tenho experiência básica em condução (conduzo quase todo fim de semana, mas não possuo carro).

    Valor pretendido: <6000€. (Ideal era próximo dos 5000€ mas não tenho encontrado nada de jeito. Os mesmos carros comentados neste forum em anos anteriores estão até mais caros este ano. O que se passa em 2023?)

    Pelas sugestões que recebi e outras que li o melhor seria <150.000km, >2008 e a gasolina.

    Sobre o combustível:
    Percebi que o melhor é a gasolina, certo? Pois "opções a gasóleo para dentro da cidade são dores de cabeça para o futuro e custos de manutenção + altos".
    Quanto aos km:
    Parece que não há dúvidas que quanto menos, melhor.
    Dúvida: Carros de 2007 ou 2008 com 70.000km é confiável ou é certo que seja adulterado?
    Quanto ao ano:
    Em tópicos de 2022 já se dizia que um carro de 2007 já era algo antigo. Melhor descartar qualquer opção anterior a 2009? ou 2008?
    Quanto ao IUC mais baixo de carros anteriores a 06/2007, compensa mirar nisso em vez de carros 2008/2009/2010/2011? (já que não encontrei nenhum carro >2011 nos valores de até 6000€ - e raros são os 2011)?
    Quanto aos CV:
    Depende do modelo do carro? Porque vi comentários como "o motor 1.2fire de 69cv é bastante fiável" e outros como "só é pena ser o de 90cv".

    Resumo:
    • <6000€, <150.000km, >2007/2008.
    • Preferencialmente 5 portas.
    • Preferencialmente algum que não tenha as malas muito pequenas, como C1, Spark, Minis, Smarts etc.
    • Viagens: Dias semanais: cidade. 1 ou 2 fim de semana de cada mês: em auto-estrada (+-150km/fim de semana).
    • Os consumos terão grande importância? Sim! Quanto menor o consumo, melhor.
    • A potência do motor terá grande importância? Não sei. Sei que as estradas para chegar à terrinha são no monte com umas subidas bem exigentes.

    #2
    Dos filtros que fiz baseados nos dados acima, tenho encontrado na grande maioria, os seguintes carros:
    Dos que me agradam:
    • ​Seat Ibiza (gosto bastante!)
    • Opel Corsa
    • Punto (mas parecem todos muito fracos de motor)
    Dos que não me agradam, mas que gostaria de saber as suas opiniões na mesma:
    • C3
    • Chevrolet Aveo
    • Peugeot 207
    (Estou já a descartar opções como Peugeot 107, C1 e C2 por parecerem demasiado pequenos, fracos ou com as malas minúsculas).

    O que acham? Qualquer sugestão é bem vinda!!

    Comentário


      #3
      bom dia. ora eu costumo pesquisar quase todos os dias carros a 5 ou 6 mil euros, pois ando a pensar em duas opções para troca e uma são 15/16/17 mil, mas talvez só para o ano que vem e outra seria um carrito para comprar e depois vender precisamente até 5 ou 6 mil mocas. daí que tenhas vindo falar com a pessoa certa.

      consegues carros de 2010 e 2011 se não precisares de grande motor. os de 2011 geralmente são fiat puntos, mas por vezes aparece mais alguma coisa. alguns chevy aveos, mas descartaria isso. a marca já saiu da europa há alguns anos, para encontrares peças vai ser uma chatice e o carro não tem grande valor comercial, nem agora e muito menos no futuro. dos pequeninos, C1, C2, realmente são micróbios. iria para um 207 de 8v, que também aparecem já de 2010, um fiesta ou mesmo focus com mais um ano em cima, C3, que não são bonitos, mas não são maus ou então o tal ibiza que aparecem uns quantos já. havia por aí um corsa preto de 2010 a 4 mil euros no custojusto há 2 semanas, não sei se ainda andará.

      os puntos é aquela coisa: já têm uma dúzia de anos, mas arranjas até algo mais recente com o teu orçamento de 5 mil euros. diria que de 2013 já deve aparecer alguma coisita. o motor por acaso até é o melhor que o carro tem. é um motor básico, antigo, mas muito fiável. não é à toa que vem do tempo dos puntos e durou até ao punto acabar, cerca de 20 anos depois, tendo sido atualizado ligeiramente ao longo dos anos.

      sendo assim, procuraria algo europeu, com facilidade de peças, entre os 1.2 e 1.4 (os ibizas e polos - outro que poderá aparecer aí de 2009 - não estão isentos de problemas nestes dois motores, mas o pior até é o 1.4) e esqueceria o imposto. de 2006, por ezemplo, serão já 17 anos e se conseguires apanhar um carro mais novo uns 4 anos, seria de aproveitar. penso que são 100€ a mais de selo, é verdade, mas sempre tens algo com uma base bem mais recente.

      ah, o que se passa em 2023 com os preços dos carros? o mesmo que em 2022 e 2021, que foi mais ou menos nessa altura quando os preços começaram a subir como loucos!

      Comentário


        #4
        para teres uma ideia:

        https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...1-IDHNIfO.html por esse preço e ainda gastas uns 500€ nesle por cima. compara com o de baixo.

        https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...t-IDHNHRU.html com mais 1 ano em cima e os mesmos kms, mais barato 2000€ e sem trocas de tudo a fazer...

        https://www.olx.pt/d/anuncio/opel-co...2-IDHKIG7.html acho um bocado caro. por 5000€ ainda por negociar já se encontram outros corsas, que eu já os vi. e tirar fotos ao lado do cemitério não deve augurar nada de bom!

        https://www.olx.pt/d/anuncio/citroen...n-IDHLIAc.html nunca tinha visto nenhum C3 vermelho...

        https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...o-IDHMTpz.html este é só um exemplo de como o 1.4 16v não presta. há inúmeros relatos e aqui está mais um. só os de 8v com 75cv como o do C3. serão é mais antigos. penso que saíram até 2009 ou 2010.

        https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-pu...2-IDHM2JR.html puntos: um de 2012 e outro de 2014 a mais 300€ de diferença.

        https://www.olx.pt/d/anuncio/fiat-gr...a-IDHNIf8.html

        fiestas ainda aparecem os 1.25. bons motores, mas um pouco mais gastadores, embora já contem com 82cv e não 65 ou 70 como a maioria dos 1200 dessa altura.

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pelas informações!!

          Dúvidas que surgiram:
          • Vejo que carros bons em poucos dias desaparecem da OLX/Standvirtual e alguns dos que enviou no último post ainda estão lá disponíveis, com 500 a 1000 visualizações. Isto não seria já um mau sinal? Um carro à venda anunciado há mais de 2 ou 3 semanas?
          • Disseram-me que todos os carros acima de 1.0 possuem mais de 3 cilindros. Ou seja, um 1.2 seria sempre com 4 cilindros. É certo isto?


          Sobre as minhas visitas aos primeiros carros: o primeiro que visitei era um Ibiza de um particular que compra e revende carros, mas por sorte levei um mecânico junto que logo disse que o carro estava cheio de detalhes que mostravam que o carro sofreu um grande impacto e total estrago em toda a frente e motor. Ou seja, o mêcanico disse que não comprava aquele carro nem para o inimigo dele. Após isso, estudei o máximo que pude do que se deve ver em uma visita a carro usado e até fiz um check-list baseado em outros check-lists e todos os tutoriais que vi (partilho em anexo caso seja útil). Já a minha segunda visita foi hoje num stand e visitei dois carros: C4 1.4 16V SX 2007 5750€ 156.000km e um Grande Punto 1.2 Active 2010 5990 € 144.000km. Ambos em bom estado. Só não fiz o test-drive porque voltaria com um mecânico para isso. O C4 tinha tudo a funcionar e como pontos negativos: umas peças de plástico no exterior do carro soltas e soltava um leve fumo pelo tubo de escape. Suspeito é o valor que está para o carro que é. É um carro completo. Não consegui identificar nenhuma evidência de pancada significativa. Já o Punto, portas a ranger, marcas pinturas mal feitas em várias partes, vidros dos faróis estalados, muitas borrachas de vedação das portas soltas, tampão da roda em mau estado, bancos condutor+copiloto com pequenos rasgos e o ar condicionado não gelava. E pelo que li do que disse sobre motores 1.4, acho que já vou descartar os dois carros e nem lá volto com mecânico.

          Infelizmente eu não consigo ir à Lisboa e nem muito longe de casa pois como não tenho carro para poder ir visitar todos estes carros, estou muito limitado ao acesso pelo transporte público. Por isso o meu filtro de pesquisa está limitado a um raio de 50km de Valongo (onde vivo).


          Se não for pedir muito partilho aqui uma lista com os carros que tenho guardados como favoritos e gostava de pedir ajuda sobre qual filtro eu posso fazer para eliminar alguns deles:

          Mazda 2:
          Mazda 2 1.3 MZR - ??cv - 80.000 km - 2010 - 5990 € (tenho receio por ser o mesmo vendedor que me tentou enganar com o Ibiza podre do meu relato)​
          ​​Mazda 2 1.2 - ??cv - 151.080 km - 2008 - 4650 €

          Corsa:
          Opel Corsa 1.2 - 80cv - 138.000 km - 2009 - 5450 €
          Opel Corsa 1.3 - ??cv - 132.000 km - 2010 - 6000 €

          Citroen C3
          1.1 - 60cv - 180.000 km - 2011 - 4800 €
          Citroen C3 1.4 - ??cv - 110.000 km - 2007 - 4999 € pela sua lógica já descartaria por ser 1.4, certo? (sensores de estacionamento atraem-me, mas, outra vez, tenho receio por ser o mesmo vendedor que me tentou enganar com o Ibiza podre do meu relato)​ e parece que todos os carros dele eram 1 único dono...estranho...

          VW Polo 1.2 - ??cv - 95.000 km - 2008 - 4500 € o proprietário é bem idoso e disse que o carro sempre foi dele e da irmã e que nunca bateu.

          Renault Clio 1.2 - 75cv - 100.000 km - 2008 - 5750 €

          Ibiza:
          SEAT Ibiza 1.2 Sport - 70cv - 136.000 km - 2008 - 5800 €
          SEAT Ibiza 1.2 12V - ??cv - 135.000 km - 2008 - 5200 €

          Punto:
          Fiat Punto 1.2 Start and Stop - 70cv - 126.000 km - 2010 - 5250 €
          Fiat Punto 1.2
          - 69cv - 137.000 km - 2012 - 6000 € mais recente de toda a lista
          Fiat Punto 1.2 Evo - ??cv - 126.500 km - 2011 - 4800 €
          Fiat Punto 1.2 Evo - 69cv - 138.000 km - 2012 - 4950 €
          Fiat Grande Punto 1.2 - 16V - ??cv - 107.000 km - 2007 - 5500 €
          Fiat Punto - ??cv - 105.000 km - 2011 - 5100 €
          Fiat Punto 1.2 Evo Active
          - 75cv - 148.000 km - 2011 - 5750 €
          Editado pela última vez por rickrubio; 14 July 2023, 17:26.

          Comentário


            #6
            Parece muito decente esse Mazda 2 logo primeiro da lista, com 80mil se a pintura e o interior estiverem como parece era na hora...

            Comentário


              #7
              o problema pode nem ser o carro, mas sim o vendedor. ele relatou que o vendedor está a tentar vender 2 carros que tem interesse, mas eu punha tudo de lado em relação a esse sujeito. gato escaldado... e não queres ser escaldado duas vezes pelo mesmo tipo. mal por mal, escalda-te noutro e assim sempre tens mais hipótses de ter sorte. "à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer", já diziam os antigos.

              em relação aos 3 cilindros, fazem mais vibração, mas não é importante. até há 1500cc a diesel e gasolina da bmw com 3 cilindros, vê lá tu!

              da tua lista, veria os C3 o 1.1 e outro 1.1 ou 1.4 que apareça e não o do vigarista); os puntos, que costumam ser excelentes em relação o motor 1.2, que devem ser todos com este motor de 69cv; o clio também daria uma olhada, mas NUNCA por esse preço e acho que não mais que 4500, que já é bastante caro, pois são 15 anos; o corsa idem aspas, não daria mais que 4500; os vw e seat o motor deu algumas chatices e consomem um pouco. não encontras nenhum fiesta com o 1.25? consomem mais qualquer coisa, mas costumam ser muito fáveis. ou então algum peugeot 1.4 ainda de 8v, que os de 16v deram muitas chatices.

              Comentário


                #8
                O vendedor pode ser vigarista, mas não foi ele que usou o carro, quem manda na sorte que vais ter com um carro usado foi o desgraçado que o teve 20 anos e a manutenção que lhe deu... Agora se compras baseado na garantia que possas ter... Já entra outras contas.

                Comentário


                  #9
                  eu interpretei que possa ter vendido gato por lebre. para comprar e revender logo a seguir também eu estou aqui. é lógico que ele não vai mandar arranjar cada carro que compra, mas se quer clientes e boa publicidade, pelo menos tem que ver como está o carro antes de vender e já está. se falássemos de um particular, aí sim. mas garantias não deve haver, claro, daí é só comprar para vender logo a seguir e nem sabe se existem ou não problemas escondidos nem quer saber.

                  Comentário


                    #10
                    Pois eu concordo, acho que o vendedor foi mesmo vigarista. Pois ele trabalha com compra e venda de carros usados e quando eu perguntei o motivo do carro só ter 60.000 km ele disse que era por ter ficado parado mas não sabia do histórico do carro. Mas quando o mecânico disse que a pancada que o carro deve ter tomado era tão grande que o eixo central do carro e o eixo das rodas da frente estava completamente desalinhado, ele já veio se desculpar com o mecânico a dizer que sabia que o carro estava mal, só não sabia de tantos detalhes como o mecânico.
                    Estranho é ser uma pessoa que vende tantos carros com "apenas 1 dono" e a maioria dos carros com mais de 10 anos com menos de 80.000 km.

                    Comentário


                      #11
                      ah, agora já estás a desenvolver e afinal a culpa já tem dono... só que deve ser do primeiro (e único) dono, não do vendedor.

                      Comentário


                        #12
                        Carros assim a costuma ser fácil de se ver. As folgas nunca ficam iguais, se o carro está torto os paineis nunca mais vão alinhar. Tens folgas entre o tablier e as quartelas muito diferentes, tens portas a bater mal, abres o capot e a mala e vês chapa meio amassada, enrrugada,...

                        Ai venda quem vender, vao tentar sempre nao dizer.... a pessoa que veja se conseguir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          não encontras nenhum fiesta com o 1.25?
                          Tem este: https://www.standvirtual.com/anuncio...PuM8t.html#map Único dono. Parece muito bem conservado.
                          E este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PmVDz.html
                          ou este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8PuDV1.html mais barato, mais velho e com uma raspadela lateral.
                          Só acho caros por serem tão antigos.
                          Editado pela última vez por rickrubio; 10 July 2023, 16:25.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            da tua lista, veria os C3 o 1.1 e outro 1.1 ou 1.4 que apareça e não o do vigarista
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...PuckQ.html#map é um bom carro?

                            Comentário


                              #15
                              O C3 aconselho-te a conduzires antes de comprares. A minha senhora gostou de um mk2, e comprou-se, nao é que seja mau carro, é confortável, pisa bem a estrada, ja fiz viagens para o algarve com um conforto brutal para um segmento B, e em espaço também foi uma evolução brutal para um clio II que era o ex...
                              Agora o carro ao travar amocha muito a frente e a conduzir depressa corta muito o feeling, demasiado cedo, para mim nao dava, o irmão 207 com o mesmo chassis, está mais balanceado para a performance que para o conforto, e para mim tinha de ser... para senhora ou para carro sem fins de ter as suas incursões por uma condução ligeiramente mais apressada, nem é desportiva, longe disso,... compromete!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rickrubio Ver Post

                                Tem este: https://www.standvirtual.com/anuncio...PuM8t.html#map Único dono. Parece muito bem conservado.
                                gostei deste, é um modelo bastante atual ainda, embora já esteja no limiar dos 15 anos. mas por 5000€, não por quase 6 mil!
                                noutros tempos valeria 4 mil!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rickrubio Ver Post
                                  quando cliquei no link apareceu-me primeiro o preço e eu "é de 2008, queres ver?" e era mesmo. a minha mãe teve um a gasóleo de 2 lugares, comprado com uns 8 anos, por 3250€ em leilão através de um amigo. durou-lhe uns 10 anos até 2020 e foi trocado, não abatido. era de início de 2004. só para veres a diferença de preços para hoje em dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quase fui agredido dentro da loja por este vendedor que não gostou do facto de eu ter levado uma lanterna para ver os detalhes do carro e não gostou que eu anotasse em um papel os detalhes do carro. Só deu para anotar 2 detalhes (que era para depois dizer à minha namorada que não pôde ir lá comigo) e ele já veio dizer: "poe-te embora daqui", achas vais enganar a quem a fingir que sabes de alguma coisa com esta lanterna na mão? E ainda proferiu outras *****s e falas dlscrimin4tórias por eu ser brasileiro. Teve muita piada as frases sem sentido que ele dizia mas ao mesmo tempo eu estava sozinho em uma garagem fechada sozinho com ele e ele com uma chave na mão, estava a ver o momento que ia ser agredido. É cada uma...
                                    A partir de agora antes das visitas vou pedir autorização para usar uma lanterna e caneta e papel, já que, pelo visto, são objetos tão perigosos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não perguntes nada, leva telemóvel e tira fotos, dizes que é para mostrar o carro a um amigo que está mais à vontade na compra de automóveis usados para termo de comparação com outro que vai ser a tua escolha... E ofereces pouco mais de metade do preço que ele está a pedir logo no momento, se quiser fechar negócio no momento ​​​, não custa nada mandar pro ar, se pegar pegou, se não pelo menos pra ele sentir que estás lá para comprar mesmo.
                                      Se te ofenderem, simplesmente dizes estou aqui gastei dinheiro e tempo, acha que vim brincar, agora se não tem interesse em vender tire o anúncio... Meta o no cu...

                                      Eu já nem ligo a anúncios do OLX, e CustoJusto. Quem tem interesse em vender paga para meter no Standvirtual e no pisca pisca.
                                      Editado pela última vez por GT_racing; 12 July 2023, 00:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rickrubio Ver Post

                                        Quase fui agredido dentro da loja por este vendedor que não gostou do facto de eu ter levado uma lanterna para ver os detalhes do carro e não gostou que eu anotasse em um papel os detalhes do carro. Só deu para anotar 2 detalhes (que era para depois dizer à minha namorada que não pôde ir lá comigo) e ele já veio dizer: "poe-te embora daqui", achas vais enganar a quem a fingir que sabes de alguma coisa com esta lanterna na mão? E ainda proferiu outras *****s e falas dlscrimin4tórias por eu ser brasileiro. Teve muita piada as frases sem sentido que ele dizia mas ao mesmo tempo eu estava sozinho em uma garagem fechada sozinho com ele e ele com uma chave na mão, estava a ver o momento que ia ser agredido. É cada uma...
                                        A partir de agora antes das visitas vou pedir autorização para usar uma lanterna e caneta e papel, já que, pelo visto, são objetos tão perigosos.
                                        E no entanto...

                                        image.png

                                        Comentário


                                          #21
                                          realmente, é com cada um! eu injuriava-o e ia-me embora. puntos banais não faltam e até se calhar mais baratos. por 5000€ arranjas isso desse ano, mesmo que negociado e com pessoas normais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só para informar que ando a seguir este tópico com más intenções 😋. Ando a ver um carro para a minha filha, deste género mas até 5.000 €, e a espreitar se aparece por aqui um bom negócio....

                                            Comentário


                                              #23
                                              pelo menos ofertas já houve...



                                              ofertas de porrada!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fnpinto Ver Post
                                                Só para informar que ando a seguir este tópico com más intenções 😋. Ando a ver um carro para a minha filha, deste género mas até 5.000 €, e a espreitar se aparece por aqui um bom negócio....
                                                Sem problemas. Aqui aprendemos todos juntos e se quiseres ir atrás dalgum dos meus links é na boa. Mas é mais fácil fazer logo uma pesquisa com os teus filtros personalizados em cada um desses sites e assim vês o novos anúncios diariamente. Os meus filtros estão por exemplo a filtrar os anúncios apenas a um raio de 50 km de distância de onde vivo, pois não tenho carro e dependo do transporte público para ir ver os carros. Senão metia logo até 100km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olá. Venho aqui apenas trazer o update da minha compra para quem tiver curiosidade:

                                                  Foi uma boa experiência a compra do meu primeiro carro. Muitos dos carros que fui visitar eram péssimos, caros e cheios de problemas ocultos, alguns dos quais vocês podem ver pelas mensagens anteriores aqui enviadas.

                                                  E afinal eu encontrei (e comprei!), naquele fim de julho, um Seat Ibiza 1.2 6L, 2008, 120.000km, 69CV, gasolina, direção assistida, cruise control, nunca batido, único dono (era de uma família em que a esposa só usava para o trajeto "casa-trabalho" de pouca distância). O carro estava inteirinho, sem nenhuma marca de mau uso, tudo em bom estado, pintura também, 2 ou 3 riscos minúsculos. Levei a um mecânico antes de comprar que também disse estar tudo em aparente bom estado. Infelizmente os preços estavam altos mas após uma negociação ficou de 5400€ por 4800€​.

                                                  O registo do carro foi 65€ e o seguro 369€ anual.

                                                  O meu uso tem sido em geral para poucos quilômetros durante os dias de semana e 1 ou 2 fim de semana de cada mês em auto-estrada, resultado atualmente numa média de 220km/mês.​

                                                  Tive dois problemas principais com o carro:
                                                  1. Ao longo dos dias seguintes à compra, tive um problema do carro piscar a luz do motor e perder velocidade até parar​ (apenas em auto-estradas) [Explicado em (1)]. Não consegui resolver logo de início no péssimo mecânico que levei e como não acontecia sempre fui adiando.
                                                  2. Em dezembro, surgiu um vazamento do amortecedor da roda traseira direita ​​sem ter feito nenhuma condução agressiva ou descuidada.
                                                  amortecedor.png




                                                  Após ida a um bom mecânico, foi por fim realizada uma revisão e manutenção completa, onde foram trocados: Foles transmissão junto às rodas, Óleo de motor, Filto de oleo, Filtro de ar, Filtro de gasolina, Filtro de habitáculo, Apoio cx velocidades central, troca do elevador manual vidro porta traseira (a manivela vidro porta traseira não abaixava o vidro (mas subia sem problemas), 3 velas ignição e Bobine ignicao (problema 1) e 2 Amortecedores Traseiros (problema 2)​. Valor total: 550€.

                                                  Após isto o carro parecia novo, com boa potência e até então não tive mais nenhum problema. Parece que o primeiro dono não fazia revisões e manutenções completas, apenas trocava o óleo. E como não fazia grandes viagens não apareciam grandes problemas.
                                                  Ainda assim acredito ter feito uma boa compra. O que pensam vocês?



                                                  [1] Explicação do problema em detalhes: (16687/P0303/000770 - Cylinder 3 Misfire Detected)
                                                  • Sempre que andava + de 40min/40km, ou seja, motor a trabalhar já algum tempo e com rotações + altas (3000rpm) / 4ª e 5ª marcha, quando reduzia a marcha, acontecia da luz do motor (injeção eletrónica) piscar e o motor perder potência (não dava mais para acelerar) até o carro parar. Depois, esperava 1 minuto e voltava a ligar o carro e funcionava normalmente.
                                                  • Fui a um mecânico (péssimo) logo ao 10º dia para fazer uma revisão geral, troca de óleo e resolução do problema. O mecânico não soube identificar o problema e disse não haver problemas no motor, nem erros na leitura da máquina e que poderia ser a centralina, que teria que ser trocada. Entretanto o serviço ia demorar muitos meses e como não estava a ser um bom serviço paguei os 75€​ pela "revisão" e pela troca de óleo e nunca mais lá voltei.
                                                  • Comprei o leitor de erros do motor e quando voltou a surgir o problema em estrada, apareceu o seguinte erro: e16686/P0302/000770 - Cylinder 2 Misfire Detected. Para testar, troquei a bobine da direita com a bobine do meio, e no mesmo dia quando voltou a dar o problema em estrada, antes de desligar o carro, coloquei a máquina e apareceu 16687/P0303/000770 - Cylinder 3 Misfire Detected.
                                                  • Quando levei ao 2º mecânico, ele confirmou que as 3 velas de ignição estavam queimadas e uma das bobines estava avariada.
                                                  Editado pela última vez por rickrubio; 07 April 2024, 15:42.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Carro usado e como tal, podem surgir certos afazeres... Se.mesmo e​m carros novos por vezes os há.

                                                    O que interessa é que estejas satisfeito e cumpra com o que pretendes.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atualmente tenho duas questões por resolver:
                                                      1. Os piscas não dão barulho. Não paguei ao mecânico para resolver isto pois já não tinha mais dinheiro e não é um problema grave de todo, embora as vezes o pisca fica ligado e esqueço-me de confirmar​, causando stress e algum perigo com os outros carros na estrada.
                                                      2. Luzes dos faróis a cintilar. Noto que as luzes dos faróis mudam de intensidade (não chegam a piscar nem a apagar) apenas quando ligo o carro na garagem ou quando chego na garagem e estou a manobrar. Já li que poderia ser algo relacionado com a direção assistida. É isto? Um erro eletrónico? Alternador com problema? Ou bateria em fim de vida?
                                                      E outras dúvidas para confimar a resposta dada pelo mecânico:
                                                      - É normal desligar o carro com o farol acesso e ele continuar aceso?
                                                      Segundo o mecânico, para este modelo de carro, é sim.
                                                      - É normal desligar o carro com farol desligado e os piscas ligados e o farol ligar?
                                                      Segundo o mecânico, para este modelo de carro, é sim.

                                                      Espero não incomodar com tantas perguntas e agradeço desde já a vossa interação a quem souber as respostas. Obrigado!​

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        só mudaste 3 velas? isso não tem 4? ou é um tricilíndrico? se assim for, tem lógica.

                                                        é normal desligares o carro e as luzes não desligarem, sim. quanto ao farol ligado se a manete do pisca ficar "presa", no grupo vw é normal.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          só mudaste 3 velas? isso não tem 4? ou é um tricilíndrico? se assim for, tem lógica.

                                                          é normal desligares o carro e as luzes não desligarem, sim. quanto ao farol ligado se a manete do pisca ficar "presa", no grupo vw é normal.
                                                          É, nos VAG é comum deixarem acesa as luzes de presença do lado que o pisca estava posto, ao desligar o carro. Não é defeito, é feitio.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            só mudaste 3 velas? isso não tem 4? ou é um tricilíndrico? se assim for, tem lógica.
                                                            Sim, este modelo só tem 3 cilindros.

                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            é normal desligares o carro e as luzes não desligarem, sim. quanto ao farol ligado se a manete do pisca ficar "presa", no grupo vw é normal.
                                                            Obrigado!

                                                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                            É, nos VAG é co mum deixarem acesa as luzes de presença do lado que o pisca estava posto, ao desligar o carro. Não é defeito, é feitio.
                                                            O meu acende os faróis dois lados, independente do lado do pisca posto. Mas é como disseste então, é feitio 😁
                                                            P.S.:enganei-me. Fui ao carro ver e realmente acende apenas do lado do pisca posto. Sorry.

                                                            Muito obrigado pelas respostas!
                                                            E sobre o cintilar das luzes, alguém sabe dizes se é normal? Será da bateria?
                                                            Acabo de tirar uma foto da bateria, olha como está:
                                                            IMG_20240407_212913.jpg
                                                            Ficheiros anexados
                                                            Editado pela última vez por rickrubio; 08 April 2024, 17:16.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X