Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conforto, estabilidade e silêncio, o que há?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
    Realmente o gritar irritante e constate do motor devido a cvt é muito relaxante
    Asneiras a essa hora?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
      Cum catano, bela memória.

      Sim, o A5 coupé foi vendido há quase 2 anos, e entretanto chegou o pequeno terrorista. É também isso que me faz voltar a casa, para já (bem antes dos 5 anos).

      O que tenho andado a ver, de uma forma mais ou menos despreocupada: 420d GC de 2017/2018; Jaguar XE 2.0d; Audi A5 Sportback... mas também o Cabrio do final da geração anterior (curiosamente). Há mais um carro na família, e este vai ser só para mim, 80% do tempo. Ainda assim, tem de ter algum conforto para as estiradas semanais a Lisboa.

      Quero mesmo evitar andar acima dos 40k euros. Senão ia já ver uma 5 das novas que vi na Alemanha e que ronda, curiosamente, os 50k...

      Apesar dos contínuos aumentos de impostos que afectam a importação, continua a valer a pena, numa determinada gama de veículos. Tenho visto algumas coisas em Portugal... e normalmente chegam-se aos mesmos modelos, mas com quilometragens e níveis de equipamento bem diferentes...
      Giulia?

      Comentário


        #93
        Hoje em dia vários carros/marcas cumprem os requisitos. Basta colocar uma suspensão pilotada e escolher os opcionais certos.

        Contudo, se é mesmo o melhor que se procura, e se o tamanho não for problema, um segmento E será sempre superior. São carros vocacionados fazer kms com conforto e serenidade.

        Ainda há um par de dias fiz uns kms num E220d e a 140/160 kms parece que vai parado...

        Há, quanto ao mercedes colocado ai para atrás w212, sendo uma boa proposta (melhor que o modelo seguinte em alguns aspectos...) o bloco 2.1 é um pouco ruidoso, pelo que mancha um pouco a experiência. Pesando os prós e contras, acho que preferia o modelo seguinte, o w213, mais silencioso e económico


        Cump.

        Comentário


          #94
          Quanto ao tópico, tentava ver um Classe E com suspensão pneumática.

          Originalmente Colocado por ExamplU Ver Post
          Realmente o gritar irritante e constate do motor devido a cvt é muito relaxante
          Se nem num Auris isso é verdade, quanto mais num IS out GS...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            Quanto ao tópico, tentava ver um Classe E com suspensão pneumática.

            Se nem num Auris isso é verdade, quanto mais num IS out GS...
            O que eu costumo andar não tem suspensão pneumática e é bastante confortável. Isto porque tem suspensão afinação conforto e jantes 17


            Cump.

            Comentário


              #96
              2.0TDI 150CV

              Comentário


                #97
                Para fazer longas viagens prefiro os audi sem suspensões desportivas, um A4 já é bem bom para isso. Mas o mesmo já se verifica num Golf sem suspensões xpto mas com bons bancos, um Highline por exemplo. Entre essas duas marcas (e execluindo o A1 e o polo) não há como enganar, é mais uma questão de quanto queremos investir.

                Os BMW's acho que são mais giros de conduzir mas por isso requerem mais atenção, acontece que em longas viagens eu gosto de ser menos solicitado para a condução.

                Os modernos Mercedes não são peixe nem carne, portanto mais vale procurar noutro lado.

                Os Volvos dos segmentos mais altos são também fantásticos para longas viagens. O meu corpo aprecia muito os bancos dos volvos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Não leves a mal, foi na brincadeira.

                  Fizeste-me ir pesquisar pelo SM e quão fantástico e moderno ele é , infelizmente já não se fazem coisas assim.
                  Como em tudo, a Citroen teve de se transformar e adaptar às novas tendências, onde até tem uma gama de produtos bastante interessante.

                  Acontece que neste momento não têm nada que se encaixe no pretendido com este tópico
                  Eu sei que foi, camarada

                  Pois a Citro agora o máx que tem é o C5 aircenas....opá sou um desgraçado A marca dos estradistas...sem estradistas na gama.

                  Tá certo

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Para fazer longas viagens prefiro os audi sem suspensões desportivas, um A4 já é bem bom para isso. Mas o mesmo já se verifica num Golf sem suspensões xpto mas com bons bancos, um Highline por exemplo. Entre essas duas marcas (e execluindo o A1 e o polo) não há como enganar, é mais uma questão de quanto queremos investir.

                    Os BMW's acho que são mais giros de conduzir mas por isso requerem mais atenção, acontece que em longas viagens eu gosto de ser menos solicitado para a condução.

                    Os modernos Mercedes não são peixe nem carne, portanto mais vale procurar noutro lado.

                    Os Volvos dos segmentos mais altos são também fantásticos para longas viagens. O meu corpo aprecia muito os bancos dos volvos.

                    Isto para mim (que não percebo nada de carros) é o mais importante, a malta preocupa-se com suspensões XPTO, pneus, jantes e mais não sei quê, e depois não gasta dinheiro no upgrade mais óbvio. Uns bons bancos custam dinheiro, mas quem quer conforto, ganha muito mais em investir nos bancos do que suspensão, se é para rolar em AE, a suspensão não faz diferença, mas os bancos fazem muita!!

                    Comentário


                      Sim, para AE o mais importante obviamente é os bancos. Jantes de alto perfil ou suspensões mais duras não terão grandes desvantagens. Se for para nacionais em que há sempre lombas, buracos, etc, já fará toda a diferença.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        Sim, para AE o mais importante obviamente é os bancos. Jantes de alto perfil ou suspensões mais duras não terão grandes desvantagens. Se for para nacionais em que há sempre lombas, buracos, etc, já fará toda a diferença.
                        Nisso o CX (o último verdadeiro citroen) era camaleónico como nunca mais se fez. Em AE era confortável. Mas era ainda melhor nas estradas nacionais desse tempo, muito degradadas, estreitas e cheias de curvas, que eram comuns nos anos 80. Aquela direcção ultra directa (e com um retorno ao centro rapidíssimo) e a suspensão hidropneumática faziam milagres.

                        Nunca mais conduzi um carro tão bom em condições adversas como esse.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                          Nisso o CX (o último verdadeiro citroen) era camaleónico como nunca mais se fez. Em AE era confortável. Mas era ainda melhor nas estradas nacionais desse tempo, muito degradadas, estreitas e cheias de curvas, que eram comuns nos anos 80. Aquela direcção ultra directa (e com um retorno ao centro rapidíssimo) e a suspensão hidropneumática faziam milagres.

                          Nunca mais conduzi um carro tão bom em condições adversas como esse.
                          Outros tempos meu caro. Do que sei, só o XM era similar ao CX nas questões que falas. Mas era já um esquema de suspensão diferente apesar de tambem hidropneumática. Não se era melhor ou não.

                          O CX é um avião daqueles. Segui de perto um 25 TRD turbo 2 e GTI 25 turbo 2 tambem.

                          De resto, nem xantia nem C5 nem BX são tão confortáveis como os CX, XM e DS. Estes últimos estão noutro nível já.

                          Comentário


                            A descer e com curvas conseguia ser mais rápido do que o moderno e pequeno Renault 5 GT Turbo... O CX era fantástico.

                            Comentário


                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                No video ele diz uma coisa de que eu não me tinha apercebida. O CX é mais curto (segundo ele) do que o mercedes classe C dos dias de hoje.

                                Já me tinha apercebido de que um Golf I é pouco mais ou menos do tamanho de um clio dos dias de hoje, mas o CX parecia de facto muito longo.

                                edit: Pronto, já o vi todo. Obrigado pelo video, deu para viajar no tempo.
                                Editado pela última vez por Jbranco; 04 February 2019, 12:21.

                                Comentário


                                  À época acredito, havia uma real discrepância, entre um utilitário e um familiar médio.

                                  Aqui acima já foi referido, é haver uma boa posição de condução (aqui é o carro que a tem que disponibilizar, não o material do banco do condutor em si), e uma calibração da suspensão focada no conforto a bordo, e acredito que uma motorização a gasolina reduza significativamente o ruído a bordo do que diz respeito ao rolamento e/ou vibração do carro na estrada.

                                  Acresce redução do peso, pela menor utilização de material isolante, para reduzir ruído de uma motorização a gasóleo.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    No video ele diz uma coisa de que eu não me tinha apercebida. O CX é mais curto (segundo ele) do que o mercedes classe C dos dias de hoje.

                                    Já me tinha apercebido de que um Golf I é pouco mais ou menos do tamanho de um clio dos dias de hoje, mas o CX parecia de facto muito longo.

                                    edit: Pronto, já o vi todo. Obrigado pelo video, deu para viajar no tempo.
                                    O Golf 1 é bem mais pequeno que um segmento B actual.



                                    Mesmo comparando com um UP, só ganha no comprimento total. Até na distância entre eixos perde.



                                    O CX por ser muito baixo parecia bem mais comprido. Contudo são apenas 4.66m.

                                    brochure_commerciale_cx_1981_002.jpg

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                      À época acredito, havia uma real discrepância, entre um utilitário e um familiar médio.

                                      Aqui acima já foi referido, é haver uma boa posição de condução (aqui é o carro que a tem que disponibilizar, não o material do banco do condutor em si), e uma calibração da suspensão focada no conforto a bordo, e acredito que uma motorização a gasolina reduza significativamente o ruído a bordo do que diz respeito ao rolamento e/ou vibração do carro na estrada.

                                      Acresce redução do peso, pela menor utilização de material isolante, para reduzir ruído de uma motorização a gasóleo.
                                      Estes diesel mais recentes só são ruidosos em situações muito específicas (arranque a frio, acelerações em grande carga); a quase totalidade deles do segmento do MB E, Série 5 e A6 são bastante silenciosos em ritmo de AE, ainda que forte (170/180).

                                      De todos os que conheço acho que o 4 cilindros Audi é o mais silencioso, seguido pelo 2.0d da Mercedes, o 2.0d da Volvo, o B47 da BMW e, o mais ruidoso, o 2.0d da Jaguar (nota que experimentei-o num XE e não num XF, que provavelmente terá melhor material isolante - posso estar a ser injusto).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                        Quanto ao tópico, tentava ver um Classe E com suspensão pneumática.

                                        Se nem num Auris isso é verdade, quanto mais num IS out GS...
                                        Vai depender de cada um, mas falando por mim e tendo em conta a experiencia que tenho com essas cvts da toyota são a coisinha mais sem sal e irritantes que inventaram recentemente

                                        De resto concordo, Mercedes é a opcaopara aquilo.que o OP procura

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                          .
                                          desenho em projeção horizontal de construções, aglomerados populacionais, etc.; plano




                                          https://dictionary.cambridge.org/dic.../english/plant

                                          Só que não.

                                          Comentário


                                            Provavelmente um carro que filtre bem o habitáculo do exterior, já pode ser um começo para os teus intentos.

                                            Andei há pouco num Mazda 3 que achei interessante por me transmitir essa sensação. Embora os bancos para viagens longas pudessem se tornar um pouco desconfortáveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                              Estes diesel mais recentes só são ruidosos em situações muito específicas (arranque a frio, acelerações em grande carga); a quase totalidade deles do segmento do MB E, Série 5 e A6 são bastante silenciosos em ritmo de AE, ainda que forte (170/180).

                                              De todos os que conheço acho que o 4 cilindros Audi é o mais silencioso, seguido pelo 2.0d da Mercedes, o 2.0d da Volvo, o B47 da BMW e, o mais ruidoso, o 2.0d da Jaguar (nota que experimentei-o num XE e não num XF, que provavelmente terá melhor material isolante - posso estar a ser injusto).
                                              São mais ruidosos e causam maior vibração na condução, em comparação directa com uma motorização a gasolina do mesmo escalão, e em condição semelhante de utilização, qualquer peça que recorra a uma quantificação de nível de insonorização aponta a essa diferença.

                                              É óbvio que quanto maior é o aprumo do carro (Segmento), há um esbater do ruído por razão já aqui apontada, mas essa critica é real.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                Provavelmente um carro que filtre bem o habitáculo do exterior, já pode ser um começo para os teus intentos.

                                                Andei há pouco num Mazda 3 que achei interessante por me transmitir essa sensação. Embora os bancos para viagens longas pudessem se tornar um pouco desconfortáveis.
                                                Não é por mera coincidência, que a Mazda aponta como duas das maiores evoluções para o novo compacto familiar 3, uma melhoria substancial da posição de condução, a par de uma redução substancial do ruído a bordo, com recurso a novo material isolante e colocação do mesmo em barda em ponto estratégico do carro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  São mais ruidosos e causam maior vibração na condução, em comparação directa com uma motorização a gasolina do mesmo escalão, e em condição semelhante de utilização, qualquer peça que recorra a uma quantificação de nível de insonorização aponta a essa diferença.

                                                  É óbvio que quanto maior é o aprumo do carro (Segmento), há um esbater do ruído por razão já aqui apontada, mas essa critica é real.
                                                  Que na comparação directa vs Otto o diesel faz sempre mais barulho e vibração, é bastante óbvio e seria tolinho em discordar. Que estes novos diesel estão bastante melhores nesses aspectos, também me parece incontestável. Neste segmento, com os motores que há hoje em dia, vibração e ruído motriz em AE é coisa que praticamente não sentes.

                                                  E estou a partir do pressuposto de que quem compra uma "banheira" destas em que um dos valores acrescentados é precisamente a capacidade para fazer grandes viagens (entenda-se, muitos kms), o diesel será sempre melhor.

                                                  Curiosamente conheço uma pessoa que tem excelentes carros a gasolina e faz bastantes viagens de carro, algumas bastante longas (400/500 e às vezes 1000kms). Andava há tempos a dizer-lhe para comprar uma "mula" de trabalho a diesel; finalmente comprou um W213 220d com um desconto gigante e está absolutamente maravilhado (não passa em AE dos 140/150). Diz, e bem, que o facto de ser diesel aumenta e muito o conforto, nem que seja pelo número bastante menor de vezes que tem de ir à bomba.

                                                  Comentário


                                                    A velocidades de AE os diesel são silenciosos, isto falando de segmentos D e acima. Não sei como serão os motores turbo a gasolina nesse aspecto face aos atmosféricos mas os diesel não incomodam nada. No meu caso, Accord de 2006, a velocidade estável o motor nunca é intrusivo, a velocidades legais nem se ouve; oiço é um pouco de ruído de vento e rolamento.

                                                    Comentário


                                                      A questão de fundo é que a quantificação permite auferir a diferença, e justifica a percepção de que a diferença é real.

                                                      A outra questão de fundo é que a ida à bomba de combustível é artificial (pela via fiscal), dá a um potencial comprador num mercado onde a diferença de preço de aquisição e de utilização entre uma motorização a gasóleo frente a uma motorização a gasolina se esbata significativamente, qual é a opção? Gasolina.

                                                      E principalmente em segmento de luxo, desportivo, SUV, familiar médio.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        A questão de fundo é que a quantificação permite auferir a diferença, e justifica a percepção de que a diferença é real.

                                                        A outra questão de fundo é que a ida à bomba de combustível é artificial (pela via fiscal), dá a um potencial comprador num mercado onde a diferença de preço de aquisição e de utilização entre uma motorização a gasóleo frente a uma motorização a gasolina se esbata significativamente, qual é a opção? Gasolina.

                                                        E principalmente em segmento de luxo, desportivo, SUV, familiar médio.
                                                        A questão da diferença de número de vezes que se vai à bomba não é artificial, mas real: custo à parte, em grandes viagens um diesel gasta significativamente menos que um gasolina; sobretudo ali nos 140/150; ou seja e mesmo que o custo fosse igual (que não é), como gasta menos podes ir à bomba menos vezes (num classe E 220d consegues fazer, em condições normais de utilização - não a fazer AE a 110/120 - uma viagem de 700/800kms sem ter de parar para abastecer).

                                                        E para quem como eu não gosta de meter combustível, ou ser obrigado a fazê-lo, isso é uma vantagem do diesel.

                                                        Comentário


                                                          É artificial porque condiciona a opção do potencial comprador, aqui. Toda o exercício de aquisição de um carro é condicionado pelo custo de utilização.

                                                          E deduzo que um familiar médio, ou um SUV de médio porte disponha de um depósito de combustível generoso a par de uma moderna e eficiente motorização a gasolina que lhe permite reduzir drasticamente consumo médio, correcto?

                                                          É preferível uma motorização de 2.0 T ou quiça uma 1.3 T num, vá Alfa Romeo STELVIO ou uma motorização a gasóleo?, a venda de QV anda a exceder a expectativa também, o problema da autonomia é irrelevante numa mercado maduro,

                                                          Comentário



                                                            (Suíça)

                                                            Comentário


                                                              Não tinha ideia que o Stelvio estava a ter tanto sucesso comercial na Suiça. Mais do dobro das vendas do rival mais directo (em termos de preço, posicionamento, "nome" no mercado): F-Pace.

                                                              Nota mais também para o XC60, que por pouco não é o 2.º mais vendido (poucas unidades abaixo do X3 e vende mais que o Q5).

                                                              O GLC cilindra isso tudo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X