Originalmente Colocado por ExamplU
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Conforto, estabilidade e silêncio, o que há?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver PostCum catano, bela memória.
Sim, o A5 coupé foi vendido há quase 2 anos, e entretanto chegou o pequeno terrorista. É também isso que me faz voltar a casa, para já (bem antes dos 5 anos).
O que tenho andado a ver, de uma forma mais ou menos despreocupada: 420d GC de 2017/2018; Jaguar XE 2.0d; Audi A5 Sportback... mas também o Cabrio do final da geração anterior (curiosamente). Há mais um carro na família, e este vai ser só para mim, 80% do tempo. Ainda assim, tem de ter algum conforto para as estiradas semanais a Lisboa.
Quero mesmo evitar andar acima dos 40k euros. Senão ia já ver uma 5 das novas que vi na Alemanha e que ronda, curiosamente, os 50k...
Apesar dos contínuos aumentos de impostos que afectam a importação, continua a valer a pena, numa determinada gama de veículos. Tenho visto algumas coisas em Portugal... e normalmente chegam-se aos mesmos modelos, mas com quilometragens e níveis de equipamento bem diferentes...
Comentário
-
Hoje em dia vários carros/marcas cumprem os requisitos. Basta colocar uma suspensão pilotada e escolher os opcionais certos.
Contudo, se é mesmo o melhor que se procura, e se o tamanho não for problema, um segmento E será sempre superior. São carros vocacionados fazer kms com conforto e serenidade.
Ainda há um par de dias fiz uns kms num E220d e a 140/160 kms parece que vai parado...
Há, quanto ao mercedes colocado ai para atrás w212, sendo uma boa proposta (melhor que o modelo seguinte em alguns aspectos...) o bloco 2.1 é um pouco ruidoso, pelo que mancha um pouco a experiência. Pesando os prós e contras, acho que preferia o modelo seguinte, o w213, mais silencioso e económico
Cump.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostQuanto ao tópico, tentava ver um Classe E com suspensão pneumática.
Se nem num Auris isso é verdade, quanto mais num IS out GS...
Cump.
Comentário
-
Para fazer longas viagens prefiro os audi sem suspensões desportivas, um A4 já é bem bom para isso. Mas o mesmo já se verifica num Golf sem suspensões xpto mas com bons bancos, um Highline por exemplo. Entre essas duas marcas (e execluindo o A1 e o polo) não há como enganar, é mais uma questão de quanto queremos investir.
Os BMW's acho que são mais giros de conduzir mas por isso requerem mais atenção, acontece que em longas viagens eu gosto de ser menos solicitado para a condução.
Os modernos Mercedes não são peixe nem carne, portanto mais vale procurar noutro lado.
Os Volvos dos segmentos mais altos são também fantásticos para longas viagens. O meu corpo aprecia muito os bancos dos volvos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNão leves a mal, foi na brincadeira.
Fizeste-me ir pesquisar pelo SM e quão fantástico e moderno ele é , infelizmente já não se fazem coisas assim.
Como em tudo, a Citroen teve de se transformar e adaptar às novas tendências, onde até tem uma gama de produtos bastante interessante.
Acontece que neste momento não têm nada que se encaixe no pretendido com este tópico
Pois a Citro agora o máx que tem é o C5 aircenas....opá sou um desgraçado A marca dos estradistas...sem estradistas na gama.
Tá certo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostPara fazer longas viagens prefiro os audi sem suspensões desportivas, um A4 já é bem bom para isso. Mas o mesmo já se verifica num Golf sem suspensões xpto mas com bons bancos, um Highline por exemplo. Entre essas duas marcas (e execluindo o A1 e o polo) não há como enganar, é mais uma questão de quanto queremos investir.
Os BMW's acho que são mais giros de conduzir mas por isso requerem mais atenção, acontece que em longas viagens eu gosto de ser menos solicitado para a condução.
Os modernos Mercedes não são peixe nem carne, portanto mais vale procurar noutro lado.
Os Volvos dos segmentos mais altos são também fantásticos para longas viagens. O meu corpo aprecia muito os bancos dos volvos.
Isto para mim (que não percebo nada de carros) é o mais importante, a malta preocupa-se com suspensões XPTO, pneus, jantes e mais não sei quê, e depois não gasta dinheiro no upgrade mais óbvio. Uns bons bancos custam dinheiro, mas quem quer conforto, ganha muito mais em investir nos bancos do que suspensão, se é para rolar em AE, a suspensão não faz diferença, mas os bancos fazem muita!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim, para AE o mais importante obviamente é os bancos. Jantes de alto perfil ou suspensões mais duras não terão grandes desvantagens. Se for para nacionais em que há sempre lombas, buracos, etc, já fará toda a diferença.
Nunca mais conduzi um carro tão bom em condições adversas como esse.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNisso o CX (o último verdadeiro citroen) era camaleónico como nunca mais se fez. Em AE era confortável. Mas era ainda melhor nas estradas nacionais desse tempo, muito degradadas, estreitas e cheias de curvas, que eram comuns nos anos 80. Aquela direcção ultra directa (e com um retorno ao centro rapidíssimo) e a suspensão hidropneumática faziam milagres.
Nunca mais conduzi um carro tão bom em condições adversas como esse.
O CX é um avião daqueles. Segui de perto um 25 TRD turbo 2 e GTI 25 turbo 2 tambem.
De resto, nem xantia nem C5 nem BX são tão confortáveis como os CX, XM e DS. Estes últimos estão noutro nível já.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
Já me tinha apercebido de que um Golf I é pouco mais ou menos do tamanho de um clio dos dias de hoje, mas o CX parecia de facto muito longo.
edit: Pronto, já o vi todo. Obrigado pelo video, deu para viajar no tempo.Editado pela última vez por Jbranco; 04 February 2019, 12:21.
Comentário
-
À época acredito, havia uma real discrepância, entre um utilitário e um familiar médio.
Aqui acima já foi referido, é haver uma boa posição de condução (aqui é o carro que a tem que disponibilizar, não o material do banco do condutor em si), e uma calibração da suspensão focada no conforto a bordo, e acredito que uma motorização a gasolina reduza significativamente o ruído a bordo do que diz respeito ao rolamento e/ou vibração do carro na estrada.
Acresce redução do peso, pela menor utilização de material isolante, para reduzir ruído de uma motorização a gasóleo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNo video ele diz uma coisa de que eu não me tinha apercebida. O CX é mais curto (segundo ele) do que o mercedes classe C dos dias de hoje.
Já me tinha apercebido de que um Golf I é pouco mais ou menos do tamanho de um clio dos dias de hoje, mas o CX parecia de facto muito longo.
edit: Pronto, já o vi todo. Obrigado pelo video, deu para viajar no tempo.
Mesmo comparando com um UP, só ganha no comprimento total. Até na distância entre eixos perde.
O CX por ser muito baixo parecia bem mais comprido. Contudo são apenas 4.66m.
brochure_commerciale_cx_1981_002.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostÀ época acredito, havia uma real discrepância, entre um utilitário e um familiar médio.
Aqui acima já foi referido, é haver uma boa posição de condução (aqui é o carro que a tem que disponibilizar, não o material do banco do condutor em si), e uma calibração da suspensão focada no conforto a bordo, e acredito que uma motorização a gasolina reduza significativamente o ruído a bordo do que diz respeito ao rolamento e/ou vibração do carro na estrada.
Acresce redução do peso, pela menor utilização de material isolante, para reduzir ruído de uma motorização a gasóleo.
De todos os que conheço acho que o 4 cilindros Audi é o mais silencioso, seguido pelo 2.0d da Mercedes, o 2.0d da Volvo, o B47 da BMW e, o mais ruidoso, o 2.0d da Jaguar (nota que experimentei-o num XE e não num XF, que provavelmente terá melhor material isolante - posso estar a ser injusto).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostQuanto ao tópico, tentava ver um Classe E com suspensão pneumática.
Se nem num Auris isso é verdade, quanto mais num IS out GS...
De resto concordo, Mercedes é a opcaopara aquilo.que o OP procura
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver Post.
desenho em projeção horizontal de construções, aglomerados populacionais, etc.; plano
Só que não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostEstes diesel mais recentes só são ruidosos em situações muito específicas (arranque a frio, acelerações em grande carga); a quase totalidade deles do segmento do MB E, Série 5 e A6 são bastante silenciosos em ritmo de AE, ainda que forte (170/180).
De todos os que conheço acho que o 4 cilindros Audi é o mais silencioso, seguido pelo 2.0d da Mercedes, o 2.0d da Volvo, o B47 da BMW e, o mais ruidoso, o 2.0d da Jaguar (nota que experimentei-o num XE e não num XF, que provavelmente terá melhor material isolante - posso estar a ser injusto).
É óbvio que quanto maior é o aprumo do carro (Segmento), há um esbater do ruído por razão já aqui apontada, mas essa critica é real.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nferrari Ver PostProvavelmente um carro que filtre bem o habitáculo do exterior, já pode ser um começo para os teus intentos.
Andei há pouco num Mazda 3 que achei interessante por me transmitir essa sensação. Embora os bancos para viagens longas pudessem se tornar um pouco desconfortáveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostSão mais ruidosos e causam maior vibração na condução, em comparação directa com uma motorização a gasolina do mesmo escalão, e em condição semelhante de utilização, qualquer peça que recorra a uma quantificação de nível de insonorização aponta a essa diferença.
É óbvio que quanto maior é o aprumo do carro (Segmento), há um esbater do ruído por razão já aqui apontada, mas essa critica é real.
E estou a partir do pressuposto de que quem compra uma "banheira" destas em que um dos valores acrescentados é precisamente a capacidade para fazer grandes viagens (entenda-se, muitos kms), o diesel será sempre melhor.
Curiosamente conheço uma pessoa que tem excelentes carros a gasolina e faz bastantes viagens de carro, algumas bastante longas (400/500 e às vezes 1000kms). Andava há tempos a dizer-lhe para comprar uma "mula" de trabalho a diesel; finalmente comprou um W213 220d com um desconto gigante e está absolutamente maravilhado (não passa em AE dos 140/150). Diz, e bem, que o facto de ser diesel aumenta e muito o conforto, nem que seja pelo número bastante menor de vezes que tem de ir à bomba.
Comentário
-
A velocidades de AE os diesel são silenciosos, isto falando de segmentos D e acima. Não sei como serão os motores turbo a gasolina nesse aspecto face aos atmosféricos mas os diesel não incomodam nada. No meu caso, Accord de 2006, a velocidade estável o motor nunca é intrusivo, a velocidades legais nem se ouve; oiço é um pouco de ruído de vento e rolamento.
Comentário
-
A questão de fundo é que a quantificação permite auferir a diferença, e justifica a percepção de que a diferença é real.
A outra questão de fundo é que a ida à bomba de combustível é artificial (pela via fiscal), dá a um potencial comprador num mercado onde a diferença de preço de aquisição e de utilização entre uma motorização a gasóleo frente a uma motorização a gasolina se esbata significativamente, qual é a opção? Gasolina.
E principalmente em segmento de luxo, desportivo, SUV, familiar médio.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostA questão de fundo é que a quantificação permite auferir a diferença, e justifica a percepção de que a diferença é real.
A outra questão de fundo é que a ida à bomba de combustível é artificial (pela via fiscal), dá a um potencial comprador num mercado onde a diferença de preço de aquisição e de utilização entre uma motorização a gasóleo frente a uma motorização a gasolina se esbata significativamente, qual é a opção? Gasolina.
E principalmente em segmento de luxo, desportivo, SUV, familiar médio.
E para quem como eu não gosta de meter combustível, ou ser obrigado a fazê-lo, isso é uma vantagem do diesel.
Comentário
-
É artificial porque condiciona a opção do potencial comprador, aqui. Toda o exercício de aquisição de um carro é condicionado pelo custo de utilização.
E deduzo que um familiar médio, ou um SUV de médio porte disponha de um depósito de combustível generoso a par de uma moderna e eficiente motorização a gasolina que lhe permite reduzir drasticamente consumo médio, correcto?
É preferível uma motorização de 2.0 T ou quiça uma 1.3 T num, vá Alfa Romeo STELVIO ou uma motorização a gasóleo?, a venda de QV anda a exceder a expectativa também, o problema da autonomia é irrelevante numa mercado maduro,
Comentário
-
Não tinha ideia que o Stelvio estava a ter tanto sucesso comercial na Suiça. Mais do dobro das vendas do rival mais directo (em termos de preço, posicionamento, "nome" no mercado): F-Pace.
Nota mais também para o XC60, que por pouco não é o 2.º mais vendido (poucas unidades abaixo do X3 e vende mais que o Q5).
O GLC cilindra isso tudo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário