Algo muito falado no mundo automobilístico atualmente, é que dentro de uma mesma marca cada modelo perdeu a sua identidade própria. Por exemplo, um dia destes vi de longe um Polo, e ao longe parecia que era um Golf. Só quando me aproximei mais vi que era um Polo! Agora com o novo Renault Clio passa-se o mesmo. Parece um Megane mais pequeno. Queria abrir espaço neste tópico, para discussão desta questão.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os carros estão cada vez a perder mais identidade?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por ExamplU Ver PostIsso nem é o pior. O pior é o facto de actualmente as pessoas colocarem um tablet giraço ou um software com muitas apps e funções à frente de um bom chassis ou uma boa caixa e motor
Comentário
-
Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostNah. Sempre foi assim.
Em relação aos modelos de segmentos mais baixos parecerem segmentos mais altos downsized, também sempre foi assim com as marcas alemãs. Que agora a Renault tenta emular.
(ver mercedes dos anos 80/90)
Comentário
-
Depende. Há carros que perderam identidade, outros ganharam.
Eu, que sou um puro citroenista dos antigos, ri-se ao olhar para estes citroens novos com borrachas e muitas cores. Por outro lado tive o prazer de no passado ter tido um Xantia que é um carro único.
Já nos carros japoneses, hoje agrada-me muito mais olhar para os actuais que os dos anos 90, altamente sem sal, esteticamente falando.
Comentário
-
Isso também acontece nos interiores, sim sempre se passou isso. Mas nesse caso é mais por contenção de custos, pois tendo interiores semelhantes, consegue-se utilizar as mesmas peças em vários carros. Recentemente, descobri que um Peugeot 5008, trás o mesmo retrovisor interior que o meu C3, que custa metade do preço
Comentário
-
Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver PostOnde se nota mais isso é na Audi. Desde o A1 ate ao A8, se forem vistos de longe parecem todos iguais. Se vistos de perto, também, mas vê-se que são mais largos
Comentário
-
Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver PostOnde se nota mais isso é na Audi. Desde o A1 ate ao A8, se forem vistos de longe parecem todos iguais. Se vistos de perto, também, mas vê-se que são mais largos
Podem ter perdido identidade modelo a modelo, mas a marca em si, ganha identidade ao ter uma imagem comum em todos os seus produtos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostDiscutível
Podem ter perdido identidade modelo a modelo, mas a marca em si, ganha identidade ao ter uma imagem comum em todos os seus produtos.
Comentário
-
A maior perca de identidade é por parte dos proprietários e as marcas sabem-no e fazem carros cada vez mais à medida dos estudos de mercado.
Gadgets de todo o tipo e feitio e estéticas xpto com o ar chique ou desportivo, mas com uma tremenda falta de substancia mecânica.
Atualmente apenas uma pequena percentagem percebe minimamente de automóveis ou o que representa ou representou determinada marca na história automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostA maior perca de identidade é por parte dos proprietários e as marcas sabem-no e fazem carros cada vez mais à medida dos estudos de mercado.
Gadgets de todo o tipo e feitio e estéticas xpto com o ar chique ou desportivo, mas com uma tremenda falta de substancia mecânica.
Atualmente apenas uma pequena percentagem percebe minimamente de automóveis ou o que representa ou representou determinada marca na história automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por meialeca Ver PostBasta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.
Comentário
-
É verdade... há dias vi um carro que me parecia ser um XJ mas afinal era grande demais... era um XJL...
Por acaso não era como nos Audi e BMW que eu nunca percebo se é um série 3 ou 5, só percebo quando leio as letras atrás... e se é diesel ou i...
Pá... o Clio hoje em dia tem as dimensões do Megane de há 10 anos e certamente todos os demais. Hoje um Hiunday I20 que anda aí no WRC mete respeito aos carritos de há 10 anos...
Para ser franco, muitos carros eu não reconheço se não vir o símbolo à frente... ou no volante ou nos interiores...
Exceptuando talvez os Volvos... porque são tão feios/diferentes que só podem ser Volvo! Embora eu ambicione um XC60 D4, não haja cá confusões! Branco! Tecto panorâmico, jantes pequenas e pneus de perfil "alto" para os buracos da cidade e umas escapadelas ocasionais para o terreno (mas é FWD...)
Ou os Porsche enquanto forem similares ao 911... chamem-se o que se chamarem!
718... vê-se logo que é um Porsche! Podem tirar os símbolos todos! Até podem tirar os 6 cilindros boxer! Que até fazem bem... aquilo com 4 cilindros boxer e um turbo nas mãos daqueles senhores...Editado pela última vez por CL; 12 February 2019, 18:07.
Comentário
-
Originalmente Colocado por meialeca Ver PostBasta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPor outro lado há 20 e tal anos tinhas Vectras 1.7D 55cv, Xantia 1.9D 70cv, etc etc, e hoje raramente tens carros abaixo de 100cv no segmento D
Comentário
-
Originalmente Colocado por meialeca Ver PostBasta ver a quantidade carros com motores anémicos com kits estéticos AMG M desta vida. Já nem se vê lobos em pele de cordeiro, coisa que há 20 anos havia bastante mais.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário