Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV barato para familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Hoje foi ver o Hyundai KAUAI 1.0, e experimentar o carro.

    O equipamento e espaço são porreiros, assim como a estética, a qualidade dos materiais era o que esperava.
    No entanto o motor é completamente morto mexesse no arranque mas assim que entra na nacional acima de terceira não anda só embrulha, muito fraco mesmo.
    Outro ponto negativo foi a travagem não era grande coisa, o carro só tinha 380Km não sei se era disso...

    O pior de tudo, o preço que deveria ser baixo foi apresentado em 21000€ chave na mão, sem acrescentar extra nenhum apenas a pintura metalizada.
    Ainda poderia ter um desconto de 1200€ se fizesse um credito por ele (cetelem) mas no fim com as condições apresentadas não me estavam a dar nada.

    Lá se foi o argumento do preço pelo cano abaixo, 18000€ ainda pensar no assunto, assim ficou riscado.
    Também estranho, como quando estive à procura de carro para a Maria, fiz o teste drive a vários e o kauai pareceu-me dos melhores motores.

    O crossland adorna muito nas curvas, tornando-se pouco confortável quem se senta no banco traseiro, além de o interior ser mais pobre.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
      O Duster 2 oferece níveis de segurança quer passiva quer ativa, bastante fracos e bem abaixo da concorrência.

      Isso não é bem assim. Primeiro que tudo o Duster com o motor 1.3 é mais potente do que qualquer um dos carros falados neste tópico e a potência como se sabe também faz parte da segurança ativa. Depois o Duster teve 3 estrelas e 71% de proteção dos ocupantes em 2017. Como as regras do EuroNCAP evoluem muito de ano para ano isso significa que é tão ou mais seguro do que um carro que tenha tido 4 ou 5 estrelas há 5 ou 6 anos. A segurança do Duster é aceitável/boa e bastante boa comparada com carros de conceção mais antiga. É preciso não ser fundamentalista e saber ler para além das estrelas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
        Esse motor não é o 3 cilindros de 100 cv que equipa também o Hyundai i20? É morto? Esse carro deveria ter algum problema ou então és tu que estás a exagerar. E que teste é que fizeste aos travões para chegares a essa conclusão?
        Não é o de 120cv, e não puxava nada... pareciam 80cv no máximo.
        O binário é fraco 172Nm e o peso elevado 1300kg, mas mesmo assim achei muito morto para os valores em questão.

        Quanto à travagem simulei travagens de emergência.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          Isso não é bem assim. Primeiro que tudo o Duster com o motor 1.3 é mais potente do que qualquer um dos carros falados neste tópico e a potência como se sabe também faz parte da segurança ativa. Depois o Duster teve 3 estrelas e 71% de proteção dos ocupantes em 2017. Como as regras do EuroNCAP evoluem muito de ano para ano isso significa que é tão ou mais seguro do que um carro que tenha tido 4 ou 5 estrelas há 5 ou 6 anos. A segurança do Duster é aceitável/boa e bastante boa comparada com carros de conceção mais antiga. É preciso não ser fundamentalista e saber ler para além das estrelas.
          Mau era nao ser mais seguro do que, modelos de há 4 ou 5 anos. Agora que qualquer Dacia é mais inseguro do que qualquer seu concorrente da mesma altura, ninguém tem dúvidas. Se há aspeto onde a Dacia poupa é, na segurança ativa e passiva

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
            Mau era nao ser mais seguro do que, modelos de há 4 ou 5 anos. Agora que qualquer Dacia é mais inseguro do que qualquer seu concorrente da mesma altura, ninguém tem dúvidas. Se há aspeto onde a Dacia poupa é, na segurança ativa e passiva
            A questão é que um Dacia concorre com modelos de há 4 ou 5 aos atrás como o 2008, Captur ou o Moka e portanto será pelo menos tão seguro como estes, ou seja, é um carro seguro.

            Mais uma vez, segurança ativa também engoba a potência do motor e pelo mesmo preço compras um Dacia mais potente do que um concorrente direto. 140cv dão mais segurança do que 100cv principalmente em ultrapassagens mas não só.

            Comentário


              #36
              Já que falaste da segurança ativa fui procurar o teste do alce ao novo Duster e ao contrário do que dizes o Duster foi elogiado pela segurança que transmite:



              O novo Duster é um dos SUVs com melhor dinâmica dentro do seu segmento e tem boa potência para ultrapassagens (com o 1.33 TCe). Pelo preço é um excelente carro, não é por acaso que tem sido um sucesso tremendo.

              Comentário


                #37
                Andei este fim‑de‑semana com um C3 aircross e gostei muito, super espaçoso e no meu caso era a versão de topo, com muitíssimo equipamento, literalmente tudo.

                Fiz cerca de 700km em 2 dias e não desiludiu, o conforto é excelente.
                Foi rent a car.

                Eu não deixaria de ir ver honestamente.

                Comentário


                  #38
                  Peugeot 2008

                  Comentário


                    #39
                    O C3 Cross e o Opel Grandland X é a mesma plataforma ? Construídos ambos pela Opel ?

                    Comentário


                      #40
                      A plataforma é a mesma. A opel é que recebeu a plataforma ao ser comprada pela PSA. Não o contrário.

                      Edit: a plataforma não é do C3 mas sim do C5/3008/5008.

                      A do C3 é usada no Crossland X.
                      Editado pela última vez por edununo; 18 February 2019, 08:38.

                      Comentário


                        #41
                        também não fazia ideia lol, aprendi mais uma

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          O C3 Cross e o Opel Grandland X é a mesma plataforma ? Construídos ambos pela Opel ?
                          Não pelo grupo PSA do qual a opel agora faz parte.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                            Discos empenados ao que parece, pelo menos é o que tenho lido no que toca a queixas.

                            A outra queixa de alguns é também os consumos, não sei se depende apenas dos pés de cada um ou não, pois uns dizem que os consumos andam nos 6, outros dizem nos 9, já no meu caso, casa -> trabalho (15km) anda à volta dos 6.5, em AE sobe aos 7, raramente passo disso.
                            Pode ter a ver com uma menor qualidade dos discos...ou donos muito zelosos que depois de uma condução longa querem o carro limpinho e vão á lavagem de pressão com jacto e mandam água da fria para tirar o ferodo de travões que normalmente estarão bem quentinhos...tudo isso se paga!

                            Consumos é malta do diesel que agora tem um mil turbo a gasosa e acha que se comportam da mesma maneira...o truque é adequar a nossa condução ao carro e não o inverso! Conduzir de faca nos dentes dá esses 9 litros na boa.
                            Editado pela última vez por midnightblack; 18 February 2019, 09:22.

                            Comentário


                              #44
                              Confusão com os segmentos, parece-me. Já se tentou esclarecer, mas cá fica:

                              C3 Aircross e Crossland X usam a mesma plataforma PSA.

                              C5 Aircross e Grandland X (e 3008 e 5008...) usam a mesma plataforma, que não a C3 Aircross / Opel Crossland X. Mais uma vez, trata-se de uma plataforma PSA, mas para um segmento acima.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                Pode ter a ver com uma menor qualidade dos discos...ou donos muito zelosos que depois de uma condução longa querem o carro limpinho e vão á lavagem de pressão com jacto e mandam água da fria para tirar o ferodo de travões que normalmente estarão bem quentinhos...tudo isso se paga!

                                Consumos é malta do diesel que agora tem um mil turbo a gasosa e acha que se comportam da mesma maneira...o truque é adequar a nossa condução ao carro e não o inverso! Conduzir de faca nos dentes dá esses 9 litros na boa.
                                Pessoal, sempre tive muito contacto com carros a gasolina (o meu pai ainda tem um), o motor era fraco e parecia que embrulhava para puxar, em 1 e 2 safavas se bem, em 4 e 5 é para esquecer, nem a 3 espremida dava grande coisa, fraco muito fraco...

                                Não sei se era por ter apenas 380Km, mas já andei num ibiza 1.0 (110cv) de teste drive em 2015 e fiquei impressionado com a disponibilidade e vigor do motor (o carro também era mais leve), achei muito estranho este 1.0 da Hyundai ficar tão distante.

                                Quanto à travagem, o pedal era bastante rijo mas não tinha aquela força a estacar, mas pode ser justificado pelo material ainda estar por acamar.
                                Editado pela última vez por DragonH; 18 February 2019, 14:54.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                  Não é o de 120cv, e não puxava nada... pareciam 80cv no máximo.
                                  O binário é fraco 172Nm e o peso elevado 1300kg, mas mesmo assim achei muito morto para os valores em questão.

                                  Quanto à travagem simulei travagens de emergência.
                                  Eu também acho estranho... Tenho um Panda com 85cv e 145Nm, de tração integral com cerca de 1100kg e nunca sinto o carro morto, talvez apenas em algumas situações em que tenho o ECO ligado (77,5cv / 100Nm).

                                  Quanto à travagem, não consegues aferir se é boa ou má apenas num teste, pois o simples tacto do pedal muda de carro para carro e requer habituação.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O opel crossland e o mokka são feios, é preciso ter mau gosto para comprar um suv desses, o crossland é desproporcional e tem as rodas demasiado pequenas e traseira é horrível, mil vezes o Citroen C3 mais bonito e é o original, o opel é a cópia

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Andei este fim‑de‑semana com um C3 aircross e gostei muito, super espaçoso e no meu caso era a versão de topo, com muitíssimo equipamento, literalmente tudo.

                                      Fiz cerca de 700km em 2 dias e não desiludiu, o conforto é excelente.
                                      Foi rent a car.

                                      Eu não deixaria de ir ver honestamente.
                                      É um belo carrito sem dúvida.

                                      Já o disse aqui diversas vezes, dentro dos "B-Suvs" é o que melhor consegue fazer a vez de um segmento C. Penso que para uma família com 1 filho seja uma boa aposta.

                                      Estive prestes a comprar 1 e decidi-me pela tradicional SW segmento C apenas porque foi um melhor negócio do ponto de vista de oferta comercial. Mas em termos práticos ficaria bem servido de igual forma.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gutenberg Ver Post
                                        O opel crossland e o mokka são feios, é preciso ter mau gosto para comprar um suv desses, o crossland é desproporcional e tem as rodas demasiado pequenas e traseira é horrível, mil vezes o Citroen C3 mais bonito e é o original, o opel é a cópia
                                        Sempre a mesma lenga lenga, tanta asneira num só post, caladinho, eras um poeta.
                                        Os gostos não se discutem, senão andávamos todos montados na mesma...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pessoal, ontem passei na Seat para ver o Arona à hora de almoço e fiz um teste drive.

                                          Primeiro de tudo falando no motor, comparando com o Hyundai não tem nada a ver mesmo com os 1300kg era bastante vivo e tinha bom andamento, penso que os 200Nm que aparecem bem cedo, têm uma palavra a dizer, mas mesmo assim não justifica tudo...
                                          Não gostei no entanto no típico trabalhar de 3 cilindros e das vibrações sentidas, por mais que evoluíam são sempre um 3 cilindros não à volta a dar.
                                          Estética, vai de encontro com os meu gosto.
                                          Qualidade interior, os materiais são todos rijos, típica seat mas não é mau de todo e no geral estão um ponto (muito pequeno) a cima do Hyundai.

                                          Fiquei de olho no FR, foi o que mais me agradou.
                                          Tinha viaturas em stock para entrega, mostrou me um arona de acesso a gama com alguns extras que o preço final era de 16000€, viatura com matricula do stand mas zero Km nem sequer tinha a matricula montada.
                                          Ainda pedi o preço para um FR cinza que tinham para entrega, com pintura metalizada e kit de estacionamento e ficava me em 21000€, fiquei bastante agradado esperava que ia ser mais caro.

                                          O Hyundai está caríssimo... está mesmo riscado.
                                          Vamos ver outros...
                                          Editado pela última vez por DragonH; 22 February 2019, 13:12.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Há uma campanha de preço + financiamento+ manutenção ( + descontos... ) para o jeep renegade. Pessoalmente, ía ver este carro como prioridade.

                                            Quanto ao Arona, é demasiadamente um arona sobreelevado. Cuidado com o conforto (ou a tremenda falta dele) nas versóes FR. Na generalidade, o interior é de uma simplicidade, falta de personalidade e rudeza que não se justificam. Pessoalmente, nunca comprava este carro.

                                            No teu lugar, fazia de novo o test drive ao kauai, mas noura unidade. Aquilo que referes é demasiadamente estranho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              E um Jeep Renegade 1.0T?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não foi esse Jeep que teve resultados péssimos no crash test?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Não foi esse Jeep que teve resultados péssimos no crash test?
                                                  É evitar bater...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Pois, isso já desconheço.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      SUV barato há mais algum que o Cascais 1.5 dci NAV com tecto panorâmico e tudo por menos de 26k€ bem conversado e sem entregas de retomas e financiamento pago no mês seguinte?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                                        Há uma campanha de preço + financiamento+ manutenção ( + descontos... ) para o jeep renegade. Pessoalmente, ía ver este carro como prioridade.

                                                        Quanto ao Arona, é demasiadamente um arona sobreelevado. Cuidado com o conforto (ou a tremenda falta dele) nas versóes FR. Na generalidade, o interior é de uma simplicidade, falta de personalidade e rudeza que não se justificam. Pessoalmente, nunca comprava este carro.

                                                        No teu lugar, fazia de novo o test drive ao kauai, mas noura unidade. Aquilo que referes é demasiadamente estranho.
                                                        Por acaso a versão que testei não era FR, e já era algo firme, o conforto não era o seu forte.
                                                        Questionei o vendedor se a versão FR tinha alterações e era mais rija ou rebaixada, e ele disse que não, era igual à normal.
                                                        Sou sincero achei estranho porque em tempos FR significava suspensão mais firme.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Não foi esse Jeep que teve resultados péssimos no crash test?
                                                          O Wrangler é que teve maus resultados. Penso que o Renegade obteve 5 estrelas. Contudo tinha um problema nas travagens a fundo









                                                          https://www.euroncap.com/en/results/jeep/renegade/7869

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                            Por acaso a versão que testei não era FR, e já era algo firme, o conforto não era o seu forte.
                                                            Questionei o vendedor se a versão FR tinha alterações e era mais rija ou rebaixada, e ele disse que não, era igual à normal.
                                                            Sou sincero achei estranho porque em tempos FR significava suspensão mais firme.
                                                            O carro já não é grandemente confortável por si e mesmo sem contar com uma suspensão com um acerto diferente, basta as jantes maiores com pneus de mais baixo perfil para tornar este carro bem duro e mais propenso a ruídos parasitas, sobretudo quando a estrada não é uma mesa de bilhar… E o vendedor sabe-o bem.

                                                            Atrás, disse que o Arona está demasiadamente próximo a um Arona um pouco mais alto, mas obviamente queria-me a um Ibiza um pouco mais alto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                                              Discos empenados ao que parece, pelo menos é o que tenho lido no que toca a queixas.

                                                              A outra queixa de alguns é também os consumos, não sei se depende apenas dos pés de cada um ou não, pois uns dizem que os consumos andam nos 6, outros dizem nos 9, já no meu caso, casa -> trabalho (15km) anda à volta dos 6.5, em AE sobe aos 7, raramente passo disso.
                                                              Estou a pensar comprar um. O que me preocupa são precisamente os consumos, eu até sou de condução suave mas aqueles pneus 235/45-18...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X