Boas.
Para melhorar as performances do motor BKD, alguns cuidados a ter em conta, que na minha opinião são fundamentais, para uma boa reprogramação:
O carro conta com 190.000 Km
Reprogramação bem feita ( casa com experência comprovada em motores diesel)
Levou Bomba de alta pressão nova
Levou Turbo novo (Original Upgrade)
Levou Cabeça do bloco letra C (em garantia)
Intervalos de manutenção - 15000 Km ( Filto combustivel , filtro óleo, óleo, filtro ar)
Gasóleo BP Ultimate[ATTACH]147033[/ATTACH][ATTACH]147035[/ATTACH][ATTACH]147036[/ATTACH][ATTACH]147033[/ATTACH][ATTACH]147035[/ATTACH][ATTACH]147036[/ATTACH]
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Patrocinado pela casa de repro ou pela BP?
Sem video nem gráfico com mapa dos ganhos é para nulos.
Estava igual em que? em valores de potência , certo?
Mas por potência é facil,,, difícil é por potência sem quebrar.
Comprado há um ano
Não há muito por onde inventar num diesel... É aumentar pressão de injeção e pressão do turbo. No mundo das "repros," os diesel são a coisa mais fácil de sempre. É por isso que qualquer Zé mexe em Pêdês.
Se partir é porque já não estava em condições ou não as tinha para a aguentar
Electrónica diesel ou electrónica gasolna. Qual a electrónica de reprogramação mais avançada? Eu não tenho competências para falar desse assunto.
Disseste bem qualquer Zé mexe onde quer se seja, até num Airbus 380 pode mexer.
Mas recapitulando e falando português, uma boa reprogramação reflete se em pouco fumo e boas prestações
Electrónica diesel ou electrónica gasolna. Qual a electrónica de reprogramação mais avançada? Eu não tenho competências para falar desse assunto.
Disseste bem qualquer Zé mexe onde quer se seja, até num Airbus 380 pode mexer.
Mas recapitulando e falando português, uma boa reprogramação reflete se em pouco fumo e boas prestações
Electrónica diesel ou electrónica gasolna. Qual a electrónica de reprogramação mais avançada? Eu não tenho competências para falar desse assunto.
Disseste bem qualquer Zé mexe onde quer se seja, até num Airbus 380 pode mexer.
Mas recapitulando e falando português, uma boa reprogramação reflete se em pouco fumo e boas prestações
Claro que sim. Eu não disse que qualquer Zé fazia uma repro em condições, com injecção no ponto. Disse que qualquer um mexia.
Em relação à diferença entre diesel e gasolina, é um mundo à parte. Que é inerente ao tipo de ciclo, naturalmente. Mas também isso não interessa para aqui.
Boas.
Para melhorar as performances do motor BKD, alguns cuidados a ter em conta, que na minha opinião são fundamentais, para uma boa reprogramação:
O carro conta com 190.000 Km
Reprogramação bem feita ( casa com experência comprovada em motores diesel)
Levou Bomba de alta pressão nova
Levou Turbo novo (Original Upgrade)
Levou Cabeça do bloco letra C (em garantia)
Os ganhos: (valores aproximados medidos em baco ROTRONICS
200 cv
430 Nm
Intervalos de manutenção - 15000 Km ( Filto combustivel , filtro óleo, óleo, filtro ar)
Gasóleo Premium
E?
Qual o objectivo do post? Gabarolice? Publicidade?
O objetivo de este post, é para ALGUEM QUE TENHA INTERESSE EM REPROGRAMAR UM CARRO COM O MOTOR BKD, FICA O MEU FEEDBACK HONESTO ASSIM COMO ALGUNS CONSELHOS.
Sim , embraiagem original.
Esses valores de binário assim como de potência , são numa gama de rotações, poucas vezes posso andar nesse regimes.
Como referi anteriormente , o estilo de condução reflete-se muito no desgaste do material.
Sim , embraiagem original. Esses valores de binário assim como de potência , são numa gama de rotações, poucas vezes posso andar nesse regimes.
Como referi anteriormente , o estilo de condução reflete-se muito no desgaste do material.
Bom então não percebi...200cv e 430nm é diesel certo?
O meu "gordo/pesadão" que muitos apelidam de "morto" tem o binário máximo de 400nm às 2000rpm a variante a seguir tem esse binário às 1500rpm....de origem...
O teu golf está a extrair os 430nm a que rotação?
O teu turbo deveria ter sido convertido para rolamentos e a turbina deverias ter evoluído para aluminio CNC...aí ias ter belos ganhos pelo muito menor atrito interior do turbo.
e já agora os 200cv estão a "sair" a que rotação?
O objetivo de este post, é para ALGUEM QUE TENHA INTERESSE EM REPROGRAMAR UM CARRO COM O MOTOR BKD, FICA O MEU FEEDBACK HONESTO ASSIM COMO ALGUNS CONSELHOS.
Medido no banco tenho 200 cv as 3683 rpm
436 N.m as2300 rpm
O turbo foi elaborado pela Garrett especialmente para este modelo, não houveram invenções amadoras.
as afinações foram feitas dentro do que o fabricante recomenda. Resultado muito bom.
Bom então não percebi...200cv e 430nm é diesel certo?
O meu "gordo/pesadão" que muitos apelidam de "morto" tem o binário máximo de 400nm às 2000rpm a variante a seguir tem esse binário às 1500rpm....de origem...
O teu golf está a extrair os 430nm a que rotação?
O teu turbo deveria ter sido convertido para rolamentos e a turbina deverias ter evoluído para aluminio CNC...aí ias ter belos ganhos pelo muito menor atrito interior do turbo.
e já agora os 200cv estão a "sair" a que rotação?
Acho que uma coisa não invalida outra. Quando se explora mais o potêncial do motor diesel dentro da tolerância , obtem-se bons resultados e sem fumo. Um aspeto importante em carros disel.
Acho que uma coisa não invalida outra. Quando se explora mais o potêncial do motor diesel dentro da tolerância , obtem-se bons resultados e sem fumo. Um aspeto importante em carros disel.
Acredito nisso. Mas um carro não é só motor. Quando tens um carro que já desenvolve 200cv e 4xxNm, é importante que tenha chassis e travagem para acompanhar esses ganhos. O GTI tem isso de origem (aliás no mk5 GTI pode-se ir até uns 230 ou 240cv sem problemas), o 2.0 TDI não.
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