Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Pedido de Ajuda] Escolha de Carro Novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Quanto aos km's, como bom consumista que sou espero nunca passar pela experiência de fazer 300 mil km's com o mesmo carro, que deprimente . A quem o faz é ir vendo o que a casa gasta, porque hoje em dia qualquer um pode dar problemas, no entanto não é garantido que todos os irão dar
    eu também pensava assim. 6 anos e troco, 8 anos e mudo, 10 anos já bastam. vieram filhas, mudanças de casa, 5 anos a trabalhar longe de casa, em que 20 mil foram ao ar em despesas sem retorno, o tempo das vacas gordas já lá vai há muito, etc...

    neste momento conta com 295 mil e os 15 anos daqui a meio ano batem à porta. o carro começa(rá) a dar mais despesas a partir de agora. FELIZMENTE tive que gastar dinheiro com ele umas 2/3 vezes do que não estava programado, o resto foi em peças de desgaste e pouca coisa e ainda bem. se tivesse comprado a gama abaixo neste momento ou já tinha outro ou então já tinha mudado muitas mais coisas.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      eu também pensava assim. 6 anos e troco, 8 anos e mudo, 10 anos já bastam. vieram filhas, mudanças de casa, 5 anos a trabalhar longe de casa, em que 20 mil foram ao ar em despesas sem retorno, o tempo das vacas gordas já lá vai há muito, etc...

      neste momento conta com 295 mil e os 15 anos daqui a meio ano batem à porta. o carro começa(rá) a dar mais despesas a partir de agora. FELIZMENTE tive que gastar dinheiro com ele umas 2/3 vezes do que não estava programado, o resto foi em peças de desgaste e pouca coisa e ainda bem. se tivesse comprado a gama abaixo neste momento ou já tinha outro ou então já tinha mudado muitas mais coisas.
      Nunca saberás isso, conheço quem tenha vendido um Citroen C3 com 400.000 kms, sem nunca levar nada, à excepção das revisões na marca.

      Comentário


        #33
        Ficas bem servido como todos eles, desde que não te caia nas mãos um "limão"!

        Evita jantes muito grandes e afinações para o desportivo que a tua coluna e os passageiros agradecem, além da carteira...

        Em tantos km's ser económico nos consumos também é relevante já que 1 litro em 100 km não parece nada, mas em 400.000 são 4.000 litros!

        Vê também os custos relativos a mão de obra e prazos de manutenção. Vai fazer diferença. O ideal é teres um mecânico de confiança e que não seja careiro... ou fazeres tu mesmo parte das coisas...

        Também a questão do equipamento é relevante, sobretudo equipamento de segurança. Pode vir mesmo a fazer falta, tal como algum de conforto...

        Quanto ao combustível, creio que o diesel aqui se justifica e de que maneira!

        PS: eu fazer 400.000 km num carro só mesmo forçado a tal! Farto-me do carro bem antes disso!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          eu também pensava assim. 6 anos e troco, 8 anos e mudo, 10 anos já bastam. vieram filhas, mudanças de casa, 5 anos a trabalhar longe de casa, em que 20 mil foram ao ar em despesas sem retorno, o tempo das vacas gordas já lá vai há muito, etc...

          neste momento conta com 295 mil e os 15 anos daqui a meio ano batem à porta. o carro começa(rá) a dar mais despesas a partir de agora. FELIZMENTE tive que gastar dinheiro com ele umas 2/3 vezes do que não estava programado, o resto foi em peças de desgaste e pouca coisa e ainda bem. se tivesse comprado a gama abaixo neste momento ou já tinha outro ou então já tinha mudado muitas mais coisas.
          Fiz nos últimos 2 anos ligeiramente menos de 15 mil km's, entretanto se passar dos 10 mil já será muito, felizmente mudei de local de trabalho para mais perto, e deverá ser para algum tempo.
          Posto isto, para fazer 300 mil km seriam precisos cerca de 30 anos, que espero que não venham a acontecer

          Comentário


            #35
            Mreda dos carros a gasolina!

            Então não é que há 2 dias alguém me partiu o lava-faróis do lado dto???

            Eu sei que nunca usei o lava-faróis! Só na IPO... Mas ficava giro! Dava um ar de... digamos... algum status! Agora ando com esse mija-mija ao pendurão... raio deste motor a gasolina que só me dá chatices!!!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
              Por falar nisso, ao fim de um mês o meu vai ter de ir à oficina. Deduzo que uma peça do revestimento térmico não esteja devidamente apertada.
              Tipícos bugs/problemas de juventude, por isso é que se deve evitar comprar um carro acabado de sair para o mercado.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X