Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Dúvida) Registo automóvel - venda de viatura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Dúvida) Registo automóvel - venda de viatura

    Boa tarde
    Um dúvida no caso do registo da venda de viatura em uma loja do cidadão.
    É possível a documentação ser entregue por outra pessoa que não o comprador?
    No caso um familiar do comprador ir a loja do cidadão com o requerimento já preenchido e assinado pelo vendedor e pelo comprador ?
    Editado pela última vez por Almadense; 30 August 2023, 23:29.

    #2
    Sim, qualquer pessoa pode entregar a documentação devidamente preenchida e assinada.

    Comentário


      #3
      Mas não é preciso uma procuração ou algo assim assinado pelo comprador?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Almadense Ver Post
        Mas não é preciso uma procuração ou algo assim assinado pelo comprador?
        Não

        Comentário


          #5
          Ale´m da declaração completamente preenchida e assinada não esquecer de levar cópia do CC/BI para que se verifique que os dados estão corretos. Na conservatória não ficam com essa cópia, mas vão pedir-ta.

          Been there...

          Comentário


            #6
            Na linha de apoio disseram há pouco que o comprador ou o vendedor precisam ir. Não percebo.
            Vou passar por lá e perguntar.

            Comentário


              #7
              basicamente é um serviço que depende de quem apanhes à frente

              desde que a papelada esteja assinada, pode ser uma pessoa qualquer
              CC também "nunca pedem", no entanto é conveniente ter disponível para consulta, não vá faltar alguma info.

              mas mais uma vez, depende de quem apanhes à frente
              ainda esta semana tratei de 2 processos (de uma só vez), e a mulher implicou comigo que devia ter tirado 2 senhas
              ha umas semanas atrás, disseram-me que por senha até 2 processos tratam, mais é que não

              são exemplos básicos como este, que só demonstra que depende de quem apanhas à frente e para o lado que acordaram.

              Comentário


                #8
                Já me informei presencialmente. É como disseram aqui. Não é necessária a presença, apenas se não houver dados de identificação preenchidos.
                Mas vou levar as fotocópias também.

                Comentário


                  #9
                  Pessoal, uma ajuda sff para quem nunca fez a venda de uma viatura.
                  Estou em vias de vender um automóvel mas quero ver se não perco muito tempo com isto, no sentido de receber o dinheiro do negócio, passar o documento do carro para o comprador e ele tratar do resto (alteração do registo de propriedade, etc) sem eu ter de fazer mais nada ou deslocar-me a uma loja de cidadão, etc.

                  Imagino que exista algum documento que deva ser preenchido com os dados de forma a que o comprador não vá fazer a alteração do registo de um carro roubado, certo? Que as pessoas no serviço vejam que é coisa legítima. E eu tenha um comprovativo disso, em como lhe estou a passar a viatura, ou algo do género.

                  A minha questão é que documento é necessário preencher para isto estar assegurado para ambas as partes?

                  Ou não é preciso documento nenhum?

                  Comentário


                    #10
                    Vê isto

                    https://eportugal.gov.pt/servicos/re...tomovel-online

                    Dica: nunca deixar sair um veículo sem a transferência de propriedade feita. Poder trazer grandes problemas (portagens coimas, etc.)

                    Comentário


                      #11
                      Alguém sabe se dá para fazer o pedido online sem leitor de cartões?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                        Vê isto

                        https://eportugal.gov.pt/servicos/re...tomovel-online

                        Dica: nunca deixar sair um veículo sem a transferência de propriedade feita. Poder trazer grandes problemas (portagens coimas, etc.)


                        Certo, a ideia será essa.
                        A minha questão é se pode ser o comprador "a tratar de tudo", se eu tenho de ter alguma intervenção, assinar (seja digitalmente ou fisicamente) alguma coisa, estar presente, etc.

                        O comprador deve precisar dos dados que constam no livrete (o meu sucesso tem em papel verde) para fazer esse pedido de mudança de propriedade.


                        E depois para poder confirmar que efectivamente a propriedade mudou.
                        Isto imagino que possa ver através do portal das finanças, dos veículos do IUC para pagar, por ex., já não aparece na lista.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post



                          Certo, a ideia será essa.
                          A minha questão é se pode ser o comprador "a tratar de tudo", se eu tenho de ter alguma intervenção, assinar (seja digitalmente ou fisicamente) alguma coisa, estar presente, etc.

                          O comprador deve precisar dos dados que constam no livrete (o meu sucesso tem em papel verde) para fazer esse pedido de mudança de propriedade.


                          E depois para poder confirmar que efectivamente a propriedade mudou.
                          Isto imagino que possa ver através do portal das finanças, dos veículos do IUC para pagar, por ex., já não aparece na lista.
                          Pode ser o comprador a tratar de tudo, no caso de ser em suporte de papel. Colocas os teus dados e do veículo, e assinas. Ele pode apresentar a papelada sozinho.

                          Com a chave móvel digital nunca fiz...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X