Originalmente Colocado por MANOG
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra Honda Civic Hybrid
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Esse Honda Civic não dava problemas de desgaste de pneus no trem traseiro?
Se a ideia é uma condução dinâmica é um carro a evitar. Numa condução calma sem grande subidas o motor quase não se ouve.
Em termos de consumos, andando com muita calma não gasta muito mas é menos eficiente que um Prius por exemplo. Se a vantagem nos consumos fosse evidente a questão da bateria podia valer a pena. Como o consumo não é assim tão mais baixo fica a duvida se é um híbrido que valha muito a pena.
Seja como for é um bom carro, sólido, confortável, bem construído... e automático. Se este último aspecto for importante é uma hipótese a considerar.
Comentário
-
Li que este Honda dava para andar em modo elétrico até aos 40 km/h por até 3 kms. Não é assim? Em pára-arranca é que este sistema faz mais jeito.
O meu familiar, a quem se destina o carro, tem uma condução calma, não é aceleras.
Outra dúvida vejo alguns com 95cv e outros com 115cv. É consoante a versão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostEstás a confundir conceitos. As caixas CVT são sim bastante eficientes. O problema delas não é a falta de eficiência de certeza.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostLi que este Honda dava para andar em modo elétrico até aos 40 km/h por até 3 kms. Não é assim? Em pára-arranca é que este sistema faz mais jeito.
O meu familiar, a quem se destina o carro, tem uma condução calma, não é aceleras.
Outra dúvida vejo alguns com 95cv e outros com 115cv. É consoante a versão?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MANOG Ver PostVê-se mesmo que nunca conduziste um veículo com esse tipo de transmissão. É a maior mer$%a que já vi! É eficiente? Não sei, não parece, ver o conta rotações acima das 4-5000 rpm e o motor a ganir e o carro a andar pouco é ser eficiente?
Só se mantém as 4500 se não as souberes usar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MANOG Ver PostNão, esse modelo não anda só com o motor eléctrico. Aliás esse modelo é uma boa trampa. O teu familiar que escolha outra coisa.
A grande diferença do Civic para o Insight é o vtec, o civic tem 3 estágios de vtec, um que desabilita as válvulas para andar apenas em modo elétrico, normal e outro para rotações mais elevadas, isto é que determina a maior potência do civic em relação ao Insight, pois o motor é igual só difere no vtec.
O carro é muito fiável, e obviamente que não tem pretensões desportivas mas desenrasca-se bem.
Comentário
-
Bem pessoal, vocês assim dificultam-me a vida [emoji38]
Uns dizem que é bom carro, outros que é uma porcaria.
Já percebi quanto ao sistema híbrido que será mais um auxiliar ao motor de combustão, do que propriamente andar somente em modo elétrico, ainda que a baixa velocidade, como por exemplo numa fila de trânsito ou num parque de estacionamento à procura de lugar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MANOG Ver PostVê-se mesmo que nunca conduziste um veículo com esse tipo de transmissão. É a maior mer$%a que já vi! É eficiente? Não sei, não parece, ver o conta rotações acima das 4-5000 rpm e o motor a ganir e o carro a andar pouco é ser eficiente?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostBem pessoal, vocês assim dificultam-me a vida [emoji38]
Uns dizem que é bom carro, outros que é uma porcaria.
Já percebi quanto ao sistema híbrido que será mais um auxiliar ao motor de combustão, do que propriamente andar somente em modo elétrico, ainda que a baixa velocidade, como por exemplo numa fila de trânsito ou num parque de estacionamento à procura de lugar.
O motor eléctrico na prática não te vai permitir circular em modo EV mas vai contribuir com parte da aceleração, o resultado é que o motor a gasolina acelera menos, gastando menos gasolina. Por isso é que o colega civic diz que gasta menos com o Civic híbrido do que com o Jazz.
Há alguns anos queria trocar de carro e no concessionário tinham um Civic híbrido à mão e convidaram-me a experimentar. O que me desagradou, e já esperava, era apanhar subidas em AE/IP/IC, coisa que por aqui há muito, nessas condições há que ter calma com o acelerador pois carregando um bocado mais a rotação dispara e dá a sensação de quase não ganhar velocidade. Acredito que com habituação e uso de cruise control a coisa melhore mas não era o que procurava e um test drive curto não dá para essa aprendizagem.
Numa condução calma e em cidade, sim, a condução é muito relaxante, gostei desse lado. Se fosse para usar maioritariamente em cidade talvez tivesse seguido essa via, até porque é geralmente a velocidades mais baixas que se tira maior partido dum híbrido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver PostE por esta altura também já ficou claro quem conhece minimamente o carro e quem não só nunca andou num Honda híbrido nem sequer nunca leu nada sobre esses carros.
O motor eléctrico na prática não te vai permitir circular em modo EV mas vai contribuir com parte da aceleração, o resultado é que o motor a gasolina acelera menos, gastando menos gasolina. Por isso é que o colega civic diz que gasta menos com o Civic híbrido do que com o Jazz.
Há alguns anos queria trocar de carro e no concessionário tinham um Civic híbrido à mão e convidaram-me a experimentar. O que me desagradou, e já esperava, era apanhar subidas em AE/IP/IC, coisa que por aqui há muito, nessas condições há que ter calma com o acelerador pois carregando um bocado mais a rotação dispara e dá a sensação de quase não ganhar velocidade. Acredito que com habituação e uso de cruise control a coisa melhore mas não era o que procurava e um test drive curto não dá para essa aprendizagem.
Numa condução calma e em cidade, sim, a condução é muito relaxante, gostei desse lado. Se fosse para usar maioritariamente em cidade talvez tivesse seguido essa via, até porque é geralmente a velocidades mais baixas que se tira maior partido dum híbrido.
Comentário
-
Obrigado pelas opiniões construtivas [emoji106]
Já percebi que o sistema híbrido aqui será mais para dar mais binário imediato ao motor, sem prejudicar os consumos. Também é uma vantagem.
Mas confesso que esperava tirar mais partido do motor elétrico sozinho, mesmo que a muito baixa velocidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Autox Ver PostObrigado pelas opiniões construtivas [emoji106]
Já percebi que o sistema híbrido aqui será mais para dar mais binário imediato ao motor, sem prejudicar os consumos. Também é uma vantagem.
Mas confesso que esperava tirar mais partido do motor elétrico sozinho, mesmo que a muito baixa velocidade.
Mas como disse e o Gustavo também, o hybrid gosta de ritmos calmos, o que podemos considerar velocidades legais, para andar sempre na esgalha, esquece, ele anda bem, o meu na altura dos testes iniciais chegou a ir aos 203 km/h ligeiramente a descer, mas não são velocidades para ele. Depois, temos o resto, acho o carro muito bom em termos de conforto, segurança, dinâmica, fiabilidade,....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostMas se isso não se refletir muito no consumo geral qual a lógica disso? O comportamento do Civic é muito idêntico ao Prius 1.5, na altura optei pelo civic porque achei o Prius muito dependente da bateria, ou seja, é melhor em cidade mas fora dela o civic acelera melhor e com a bateria esgotada as diferenças são abismais, em termos de consumo tive um colega que fazia o mesmo trajeto que eu num Prius e as medias dele eram melhores em 2 ou 3 decimas, nada demais. com o Prius 1.8 não faço ideia.
Mas como disse e o Gustavo também, o hybrid gosta de ritmos calmos, o que podemos considerar velocidades legais, para andar sempre na esgalha, esquece, ele anda bem, o meu na altura dos testes iniciais chegou a ir aos 203 km/h ligeiramente a descer, mas não são velocidades para ele. Depois, temos o resto, acho o carro muito bom em termos de conforto, segurança, dinâmica, fiabilidade,....
Como já disse o carro é para uma pessoa de condução calma, defensiva e dentro dos limites legais, inclusive com crianças atrás, portanto aí não parece má escolha.
Já agora qual é o valor do IUC?
obrigado.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário