Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Honda Civic Hybrid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
    Seguem porque é mais barato. Mas uma transmissão automática agradável e eficiente não é uma CVT com toda a certeza.
    Estás a confundir conceitos. As caixas CVT são sim bastante eficientes. O problema delas não é a falta de eficiência de certeza.

    Comentário


      #32
      Esse Honda Civic não dava problemas de desgaste de pneus no trem traseiro?

      Se a ideia é uma condução dinâmica é um carro a evitar. Numa condução calma sem grande subidas o motor quase não se ouve.

      Em termos de consumos, andando com muita calma não gasta muito mas é menos eficiente que um Prius por exemplo. Se a vantagem nos consumos fosse evidente a questão da bateria podia valer a pena. Como o consumo não é assim tão mais baixo fica a duvida se é um híbrido que valha muito a pena.

      Seja como for é um bom carro, sólido, confortável, bem construído... e automático. Se este último aspecto for importante é uma hipótese a considerar.

      Comentário


        #33
        O meu consumo geral sem ligar muito a medias anda nos 5.5L/100, para o tamanho do carro não acho nada mal, gasta menos que o meu Jazz, por exemplo.

        Comentário


          #34
          Li que este Honda dava para andar em modo elétrico até aos 40 km/h por até 3 kms. Não é assim? Em pára-arranca é que este sistema faz mais jeito.
          O meu familiar, a quem se destina o carro, tem uma condução calma, não é aceleras.
          Outra dúvida vejo alguns com 95cv e outros com 115cv. É consoante a versão?

          Comentário


            #35
            Penso que 95cv é a potencia do motor térmico. Combinado com o motor eléctrico é que dá os 115 mas deve ser considerado como uma potencia digamos de pico. Para efeitos de velocidade de ponta serão os 95.

            Resumindo: Não é um carro para corridas

            Comentário


              #36
              A circular a velocidade estável por volta dos 40 km/h é possível andar apenas em modo EV se for com carga (de acelerador) muita reduzida. É preciso ter umas circunstâncias muito favoráveis para o conseguir.

              Creio que são 95 cavalos do motor de combustão e 115 no total.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                Estás a confundir conceitos. As caixas CVT são sim bastante eficientes. O problema delas não é a falta de eficiência de certeza.
                Vê-se mesmo que nunca conduziste um veículo com esse tipo de transmissão. É a maior mer$%a que já vi! É eficiente? Não sei, não parece, ver o conta rotações acima das 4-5000 rpm e o motor a ganir e o carro a andar pouco é ser eficiente?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                  Li que este Honda dava para andar em modo elétrico até aos 40 km/h por até 3 kms. Não é assim? Em pára-arranca é que este sistema faz mais jeito.
                  O meu familiar, a quem se destina o carro, tem uma condução calma, não é aceleras.
                  Outra dúvida vejo alguns com 95cv e outros com 115cv. É consoante a versão?
                  Não, esse modelo não anda só com o motor eléctrico. Aliás esse modelo é uma boa trampa. O teu familiar que escolha outra coisa.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                    Vê-se mesmo que nunca conduziste um veículo com esse tipo de transmissão. É a maior mer$%a que já vi! É eficiente? Não sei, não parece, ver o conta rotações acima das 4-5000 rpm e o motor a ganir e o carro a andar pouco é ser eficiente?
                    Se estamos a falar de híbrido, longe de ser esse o caso.

                    Só se mantém as 4500 se não as souberes usar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Não, esse modelo não anda só com o motor eléctrico. Aliás esse modelo é uma boa trampa. O teu familiar que escolha outra coisa.
                      Anda sim, embora isso não seja propriamente uma função, mas sim consegue-se andar apenas em modo eléctrico com pouca carga.
                      A grande diferença do Civic para o Insight é o vtec, o civic tem 3 estágios de vtec, um que desabilita as válvulas para andar apenas em modo elétrico, normal e outro para rotações mais elevadas, isto é que determina a maior potência do civic em relação ao Insight, pois o motor é igual só difere no vtec.
                      O carro é muito fiável, e obviamente que não tem pretensões desportivas mas desenrasca-se bem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                        Se estamos a falar de híbrido, longe de ser esse o caso.

                        Só se mantém as 4500 se não as souberes usar.
                        Mas se a transmissão é automática como é que eu a tenho de saber usar? Aquilo é do pior que já experimentei. Já andaste num?

                        Comentário


                          #42
                          Bem pessoal, vocês assim dificultam-me a vida [emoji38]
                          Uns dizem que é bom carro, outros que é uma porcaria.
                          Já percebi quanto ao sistema híbrido que será mais um auxiliar ao motor de combustão, do que propriamente andar somente em modo elétrico, ainda que a baixa velocidade, como por exemplo numa fila de trânsito ou num parque de estacionamento à procura de lugar.

                          Comentário


                            #43
                            É questão de experimentares um e tirares as tuas próprias conclusões. Opiniões diferem sempre...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DSR Ver Post
                              É questão de experimentares um e tirares as tuas próprias conclusões. Opiniões diferem sempre...
                              Pois parece que sim.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                Vê-se mesmo que nunca conduziste um veículo com esse tipo de transmissão. É a maior mer$%a que já vi! É eficiente? Não sei, não parece, ver o conta rotações acima das 4-5000 rpm e o motor a ganir e o carro a andar pouco é ser eficiente?
                                Como já disse em cima, estivemos compradores dum carro destes há um ano atrás. Sim, sei como funciona. Quem pelos vistos não sabe és tu, até agora já disseste pérolas como "o carro está sempre em altos regimes" ou "as caixas CVT não são eficientes", "esse carro é uma trampa porque não anda em modo eléctrico". Enfim.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                  Bem pessoal, vocês assim dificultam-me a vida [emoji38]
                                  Uns dizem que é bom carro, outros que é uma porcaria.
                                  Já percebi quanto ao sistema híbrido que será mais um auxiliar ao motor de combustão, do que propriamente andar somente em modo elétrico, ainda que a baixa velocidade, como por exemplo numa fila de trânsito ou num parque de estacionamento à procura de lugar.
                                  E por esta altura também já ficou claro quem conhece minimamente o carro e quem não só nunca andou num Honda híbrido nem sequer nunca leu nada sobre esses carros.

                                  O motor eléctrico na prática não te vai permitir circular em modo EV mas vai contribuir com parte da aceleração, o resultado é que o motor a gasolina acelera menos, gastando menos gasolina. Por isso é que o colega civic diz que gasta menos com o Civic híbrido do que com o Jazz.

                                  Há alguns anos queria trocar de carro e no concessionário tinham um Civic híbrido à mão e convidaram-me a experimentar. O que me desagradou, e já esperava, era apanhar subidas em AE/IP/IC, coisa que por aqui há muito, nessas condições há que ter calma com o acelerador pois carregando um bocado mais a rotação dispara e dá a sensação de quase não ganhar velocidade. Acredito que com habituação e uso de cruise control a coisa melhore mas não era o que procurava e um test drive curto não dá para essa aprendizagem.

                                  Numa condução calma e em cidade, sim, a condução é muito relaxante, gostei desse lado. Se fosse para usar maioritariamente em cidade talvez tivesse seguido essa via, até porque é geralmente a velocidades mais baixas que se tira maior partido dum híbrido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                    E por esta altura também já ficou claro quem conhece minimamente o carro e quem não só nunca andou num Honda híbrido nem sequer nunca leu nada sobre esses carros.

                                    O motor eléctrico na prática não te vai permitir circular em modo EV mas vai contribuir com parte da aceleração, o resultado é que o motor a gasolina acelera menos, gastando menos gasolina. Por isso é que o colega civic diz que gasta menos com o Civic híbrido do que com o Jazz.

                                    Há alguns anos queria trocar de carro e no concessionário tinham um Civic híbrido à mão e convidaram-me a experimentar. O que me desagradou, e já esperava, era apanhar subidas em AE/IP/IC, coisa que por aqui há muito, nessas condições há que ter calma com o acelerador pois carregando um bocado mais a rotação dispara e dá a sensação de quase não ganhar velocidade. Acredito que com habituação e uso de cruise control a coisa melhore mas não era o que procurava e um test drive curto não dá para essa aprendizagem.

                                    Numa condução calma e em cidade, sim, a condução é muito relaxante, gostei desse lado. Se fosse para usar maioritariamente em cidade talvez tivesse seguido essa via, até porque é geralmente a velocidades mais baixas que se tira maior partido dum híbrido.
                                    É isso mesmo, este é um carro porreiro para condutores calmos que tenha uma condução maioritariamente em cidade ou nacionais e que procurem algo fiável, silencioso e com baixos consumos. Quem não se enquadrar nestes parametros não irá gostar do carro, simples.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Obrigado pelas opiniões construtivas [emoji106]
                                      Já percebi que o sistema híbrido aqui será mais para dar mais binário imediato ao motor, sem prejudicar os consumos. Também é uma vantagem.
                                      Mas confesso que esperava tirar mais partido do motor elétrico sozinho, mesmo que a muito baixa velocidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                                        Obrigado pelas opiniões construtivas [emoji106]
                                        Já percebi que o sistema híbrido aqui será mais para dar mais binário imediato ao motor, sem prejudicar os consumos. Também é uma vantagem.
                                        Mas confesso que esperava tirar mais partido do motor elétrico sozinho, mesmo que a muito baixa velocidade.
                                        Mas se isso não se refletir muito no consumo geral qual a lógica disso? O comportamento do Civic é muito idêntico ao Prius 1.5, na altura optei pelo civic porque achei o Prius muito dependente da bateria, ou seja, é melhor em cidade mas fora dela o civic acelera melhor e com a bateria esgotada as diferenças são abismais, em termos de consumo tive um colega que fazia o mesmo trajeto que eu num Prius e as medias dele eram melhores em 2 ou 3 decimas, nada demais. com o Prius 1.8 não faço ideia.
                                        Mas como disse e o Gustavo também, o hybrid gosta de ritmos calmos, o que podemos considerar velocidades legais, para andar sempre na esgalha, esquece, ele anda bem, o meu na altura dos testes iniciais chegou a ir aos 203 km/h ligeiramente a descer, mas não são velocidades para ele. Depois, temos o resto, acho o carro muito bom em termos de conforto, segurança, dinâmica, fiabilidade,....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Mas se isso não se refletir muito no consumo geral qual a lógica disso? O comportamento do Civic é muito idêntico ao Prius 1.5, na altura optei pelo civic porque achei o Prius muito dependente da bateria, ou seja, é melhor em cidade mas fora dela o civic acelera melhor e com a bateria esgotada as diferenças são abismais, em termos de consumo tive um colega que fazia o mesmo trajeto que eu num Prius e as medias dele eram melhores em 2 ou 3 decimas, nada demais. com o Prius 1.8 não faço ideia.
                                          Mas como disse e o Gustavo também, o hybrid gosta de ritmos calmos, o que podemos considerar velocidades legais, para andar sempre na esgalha, esquece, ele anda bem, o meu na altura dos testes iniciais chegou a ir aos 203 km/h ligeiramente a descer, mas não são velocidades para ele. Depois, temos o resto, acho o carro muito bom em termos de conforto, segurança, dinâmica, fiabilidade,....
                                          Não se refletiria nos consumos gerais porque lá está, o motor elétrico é pouco ou nada independente, mas quanto mais não seja por questões ambientais [emoji6]
                                          Como já disse o carro é para uma pessoa de condução calma, defensiva e dentro dos limites legais, inclusive com crianças atrás, portanto aí não parece má escolha.
                                          Já agora qual é o valor do IUC?
                                          obrigado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu pago cerca de 50€ mas é de 2006, a seguir a julho de 2007 penso que foi para os cerca de 135€.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X