Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 10.500€ - Gasolina - 5 Lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
    Carro a gasolina a gastar 5 litros aos cem em percurso urbano...
    Isso não existe.
    Não conheces este forum....

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Eu já o disse aqui e volto a dizer: prefiro um Polo com 3-4 anos a um Dacia a estrear...
      Até compreendia isso se soubesses como foi tratado esse Polo.

      Eu, como já conduzi os 2 , nunca iria preferir um Polo usado. Não compensa, para mim claro. Sobretudo por não ser a GPL.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
        Os Dacias são carros bons para quem procura fiabilidade acima de tudo e espaço por um bom preço, nisso são imbatíveis. Agora depende daquilo que cada um procura claro..
        Exactamente. E o ponto fulcral aqui é que o user procura um carro económico e como 5L em cidade é impossível, mais valia optar por GPL que já vem de fábrica no caso do Sandero apenas custa mais 700 euros.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Curioso esse mito que se impôs da fiabilidade à la Mercedes 190 dos Dacia: dos vários reports estatísticos que tenho lido sobre inspecções periódicas, os Dacia ocupam sistematicamente posições (muito) modestas...
          Não há volta a dar lino. Queres ter mais fiabilidade e menos chatisses, tens que ir para os low cost tipo dacia. Não nos esqueçamos que o Sandero e o motor TCE já têm vários anos de mercado e estão maduros.

          Agora, quanto a mitos, bem , até o 190D era um bocado mito já que aquilo sem manutenção fica uma chocalheira que valha-me deus.

          Eu sei que choca muita gente mas motores como o 0.9 TCE , 1.2 75cv do Sandero base que ainda se vendia pelo menos em 2017, 1.2 69cv da fiat entre mais 1 ou outro, estão muito mais fiáveis que a maioria dos restantes motores e não é à toa : estão maduros....

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Exactamente. E o ponto fulcral aqui é que o user procura um carro económico e como 5L em cidade é impossível, mais valia optar por GPL que já vem de fábrica no caso do Sandero apenas custa mais 700 euros.
            Também vinha dar o meu voto para um Dacia a GPL. Aqui perto de onde vivo, uma medica do Centro de Saúde.
            Comprou um Dacia a GPL e segundo ela, os consumos a GPL, são mais comportáveis.

            Do que o que gastava, a gasolina com o anterior, um BMW Serie 3 320.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
              Também vinha dar o meu voto para um Dacia a GPL. Aqui perto de onde vivo, uma medica do Centro de Saúde.
              Comprou um Dacia a GPL e segundo ela, os consumos a GPL, são mais comportáveis.

              Do que o que gastava, a gasolina com o anterior, um BMW Serie 3 320.
              Que diferença abismal nos custos de combustivel !

              A única solução para reduzir no 320i era meter a GPL mas um kit pa uma coisa dessas ronda os 2000 euros, talvez menos hoje em dia.

              E os consumos seriam ainda assim muito altos ( em cidade )

              Comentário


                #37
                Obrigado pelas opiniões pessoal.

                Posso dizer que nos próximos 5-8 anos seria para fazer cerca de 35km's diários, percurso urbano (via nacional).

                O Sandero (novo), mesmo que nao fosse o GPL, parece-me uma boa opção. Mas colocando ao lado de uma VW ou Renault, que para além de serem modelos mais conhecidos, com melhor presença na estrada, também parecem ser fiáveis.

                Sinceramente fico indeciso neste momento

                Posso também dizer que tenho visto muitas Renaults a preços apteciveis, mas fogem um pouco ao orçamento. Tipo 11.200€ - 11.500€

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  Que diferença abismal nos custos de combustivel !

                  A única solução para reduzir no 320i era meter a GPL mas um kit pa uma coisa dessas ronda os 2000 euros, talvez menos hoje em dia.

                  E os consumos seriam ainda assim muito altos ( em cidade )
                  Ela ainda, andou a pesquisar, mas ficava há volta de 1.900€. Então encostou o BMW, e decidiu arriscar.

                  A única coisa, segundo ela, que acha estranho é a pistola para abastecer.

                  Comentário


                    #39
                    Se pensares no Sandero aconselho um test drive.
                    Cumpre muito bem, mas , obviamente, a diferença face a um Clio, polo, etc, é notória, nomeadamente na transmissão ( suavidade ) conforto de suspensão e insonorização.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por slblxs Ver Post
                      Ela ainda, andou a pesquisar, mas ficava há volta de 1.900€. Então encostou o BMW, e decidiu arriscar.

                      A única coisa, segundo ela, que acha estranho é a pistola para abastecer.
                      Mulheres a abastecer com GPL é como homens a tentar pintar as unhas

                      Comentário


                        #41
                        Impressionante como nestes tópicos a conversa vai sempre parar ao Sandero

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                          Impressionante como nestes tópicos a conversa vai sempre parar ao Sandero
                          Pois porque o user quer algo muito comedido em consumos e com o orçamento compativel ou quase compativel com um Sandero novo, e não vi ninguem dizer que era a salvação do mundo logo é uma sugestão como outra qualquer.

                          Não me parece que seja um ponto negativo.

                          Antigamente tambem as sugestões eram Saxo 1.5D ou Skoda Octavia 1.9 TDI e já todos diziam que " tinham que vir essas 2 sugestões da praxe " ......depois passou a ser o Kia ceed e os 7 anos de garantia e todos sugeriam isso e logo a seguir alguem tambem " criticava " ...

                          Comentário


                            #43
                            Mas o Dacia Sandero deverá fazer uma média assim muito melhor que uma Clio 0.9 Tce por exemplo ???
                            Uma diferença de 1l ???

                            Se for uma diferença mínima, talvez prefira os outros modelos que vimos aqui

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Curioso esse mito que se impôs da fiabilidade à la Mercedes 190 dos Dacia: dos vários reports estatísticos que tenho lido sobre inspecções periódicas, os Dacia ocupam sistematicamente posições (muito) modestas...
                              https://fleetmagazine.pt/2016/01/29/...utomovel-deco/

                              Modelo Prius e marca Dacia eleitos os mais fiáveis

                              https://www.razaoautomovel.com/2016/...s-mais-fiaveis

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por paulosa1 Ver Post
                                Mas o Dacia Sandero deverá fazer uma média assim muito melhor que uma Clio 0.9 Tce por exemplo ???
                                Uma diferença de 1l ???

                                Se for uma diferença mínima, talvez prefira os outros modelos que vimos aqui
                                A média deverá ser a mesma, a questão aqui é que o Sandero traz GPL de fábrica por apenas mais 600 ou 700 euros em novo.

                                O Clio tambem dá para converter posteriormente.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por paulosa1 Ver Post
                                  Mas o Dacia Sandero deverá fazer uma média assim muito melhor que uma Clio 0.9 Tce por exemplo ???
                                  Uma diferença de 1l ???

                                  Se for uma diferença mínima, talvez prefira os outros modelos que vimos aqui
                                  O dacia a gpl faz-te 8 a 9 litros em cidade. 9 x 0.66 = 5.94€, ou seja gasta o mesmo que um carro a gasolina que consuma 4 litros.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Boas pessoal, fiz um test drive numa VW Polo 1.0 75cv Confortline e gostei bastante do carro.
                                    Interiores parecem me impecáveis, o andar do carro muito bom, silencioso, condução bastante leve..
                                    O preço era de 10.800€.

                                    O que vocês acham?

                                    Comentário


                                      #48
                                      A minha opinião está dada.
                                      A gasolina vai subir outra vez segunda feira...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Pois porque o user quer algo muito comedido em consumos e com o orçamento compativel ou quase compativel com um Sandero novo, e não vi ninguem dizer que era a salvação do mundo logo é uma sugestão como outra qualquer.

                                        Não me parece que seja um ponto negativo.

                                        Antigamente tambem as sugestões eram Saxo 1.5D ou Skoda Octavia 1.9 TDI e já todos diziam que " tinham que vir essas 2 sugestões da praxe " ......depois passou a ser o Kia ceed e os 7 anos de garantia e todos sugeriam isso e logo a seguir alguem tambem " criticava " ...
                                        Faltou aí o Honda jazz.

                                        Comentário


                                          #50
                                          esquece os motores atmosféricos. só serão bons em consumos dentro de cidade. andares por lisboa a subir e a precisares de mexer constantemente na caixa vais ver o que acontece aos supostos 5 litros... eu procuraria não um polo, mas um fiesta 1.0 100cv ou um 208 1.2 86cv.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            esquece os motores atmosféricos. só serão bons em consumos dentro de cidade. andares por lisboa a subir e a precisares de mexer constantemente na caixa vais ver o que acontece aos supostos 5 litros... eu procuraria não um polo, mas um fiesta 1.0 100cv ou um 208 1.2 86cv.
                                            Esse 208 não existe. O que existe é o de 82 cv e esse é atmosférico, não tem turbo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Curioso esse mito que se impôs da fiabilidade à la Mercedes 190 dos Dacia: dos vários reports estatísticos que tenho lido sobre inspecções periódicas, os Dacia ocupam sistematicamente posições (muito) modestas...
                                              Considera que há muitos dacias.
                                              Já entraste num dacia de 2019 ?


                                              Em circuito urbano o 0.9 TCE não vai gastar menos de 8 (urbano 100%, transito e semáforos)
                                              O polo 1.0 75 não vai gastar menos de 7.5.
                                              Os Tsi não vão gastar menos de 7.5.
                                              Ou melhor, nenhum carro em circuito urbano deve gastar menos de 8.
                                              A melhor solução é mesmo GP, considerando que não é para ir 1km de distância.

                                              A não ser um híbrido ou eléctrico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                Esse 208 não existe. O que existe é o de 82 cv e esse é atmosférico, não tem turbo.
                                                sim, de 82cv. tinha a ideia de serem 86. o de 110cv ele não arranja em lado nenhum, nem em preço nem em unidades à venda.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  há um GT no SV, mas é de 2016 e são 16 mil euros.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Para cidade nada como um atmosférico e puxar bem pelas mudanças. O resto é conversa.
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Se pensares no Sandero aconselho um test drive.
                                                    Cumpre muito bem, mas , obviamente, a diferença face a um Clio, polo, etc, é notória, nomeadamente na transmissão ( suavidade ) conforto de suspensão e insonorização.
                                                    Será difícil compreender que o que muitos querem é algo cumpridor e fiável com algum conforto?

                                                    Um Polo tem melhor isolamento, ergonomia, design, mas justifica pagar mais 5000 euros que um sandero sce confort?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      há um GT no SV, mas é de 2016 e são 16 mil euros.
                                                      é cada maluco. Isso ou pouco mais custava ele novo em 2016

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Para cidade nada como um atmosférico e puxar bem pelas mudanças. O resto é conversa.Será difícil compreender que o que muitos querem é algo cumpridor e fiável com algum conforto?

                                                        Um Polo tem melhor isolamento, ergonomia, design, mas justifica pagar mais 5000 euros que um sandero sce confort?
                                                        A única vantagem neste caso é se compararmos um atmosférico 4 cilindros com um turbo 3 cilindros, pela questão da suavidade única e exclusivamente. A parte de puxar pelas velocidades num atmosférico com 70cv, esquece lá isso, só o fazes porque és "obrigado" para ele desenvolver. o problema é quando nem assim ele anda e não tens outra hipótese senão reduzir.
                                                        Até te digo que mais facilmente esgotas o taquímetro num turbo com mais cavalos, precisamente porque sobe de rotação com mais facilidade.

                                                        Entre escolher um carro que se gosta que custa mais "x €" que outro que não se gosta, sou da opinião que se deve escolher aquele que se gosta, precisamente porque o carro é um objecto caro e o dinheiro custa a ganhar.
                                                        Neste caso em específico se a ideia é o Polo, era esse que escolhia. Depois dentro da hipótese de escolher o atmosférico com 75cv ou o TSI, nem pensava 2x, TSI de caras!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          A única vantagem neste caso é se compararmos um atmosférico 4 cilindros com um turbo 3 cilindros, pela questão da suavidade única e exclusivamente. A parte de puxar pelas velocidades num atmosférico com 70cv, esquece lá isso, só o fazes porque és "obrigado" para ele desenvolver. o problema é quando nem assim ele anda e não tens outra hipótese senão reduzir.
                                                          Até te digo que mais facilmente esgotas o taquímetro num turbo com mais cavalos, precisamente porque sobe de rotação com mais facilidade.

                                                          Entre escolher um carro que se gosta que custa mais "x €" que outro que não se gosta, sou da opinião que se deve escolher aquele que se gosta, precisamente porque o carro é um objecto caro e o dinheiro custa a ganhar.
                                                          Neste caso em específico se a ideia é o Polo, era esse que escolhia. Depois dentro da hipótese de escolher o atmosférico com 75cv ou o TSI, nem pensava 2x, TSI de caras!
                                                          Sim se ele prefere o Polo mais vale escolhê-lo, mas aconselho tambem a ver outras hipoteses no mercado, desde as low cost até aos 208, clio, etc. Assim decide-se mais facilmente.

                                                          Outra coisa que eu aconselharia era a validar, antes de tudo, se cada opção dá ou não para meter a GPL porque já que os consumos são preocupação, daqui a uns tempos se quiser já tem uma alternativa para poupar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                            Para cidade nada como um atmosférico e puxar bem pelas mudanças. O resto é conversa.Será difícil compreender que o que muitos querem é algo cumpridor e fiável com algum conforto?

                                                            Um Polo tem melhor isolamento, ergonomia, design, mas justifica pagar mais 5000 euros que um sandero sce confort?
                                                            Para mim, não, não justifica. De tal forma que há 1 ano e meio comprei 1 Sandero GPL novo

                                                            No entanto gosto sempre de " avisar " que as características low cost existem embora para mim cumpra mais que na perfeição.

                                                            Curiosamente há tempos conduzi um polo recente, tipo de 2015 ou assim, e obviamente que é mais confortável e a diferença nota-se mas nunca na vida vale 5000 euros, pa mim, pois claro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Por esses preços e a ser novo iria para o Sandero, já tivemos 3 cá por casa servindo de táxi e nada a apontar fazem perto de 500mil km´s sem problemas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X