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    quero uma cybertruck e não serão estes bebe-águas e ******-moles da UE que me vão impedir de ter uma!!!!

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      Originalmente Colocado por GT_racing Ver Post

      Com a subida do peso máximo para veículos ligeiros pode ser uma realidade na Europa.

      ​​​​
      .

      Comentário


        As vendas da Tesla em Portugal colapsaram de Março para Abril.

        No mês que acaba venderam menos de 1/3 por referência a Março.

        Que passou-se?

        Comentário


          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          As vendas da Tesla em Portugal colapsaram de Março para Abril.

          No mês que acaba venderam menos de 1/3 por referência a Março.

          Que passou-se?
          Provavelmente as empresas e empresários que têm frota e tinham intenção de aproveitar as vantagens dos VE e possibilidade de carregar em casa ou empresa já adquiriram VE.

          O particular que gosta de VE e em especial da Tesla e tem poder de aquisição com os preços do último já comprou o seu Tesla.

          O comum particular ainda não tem vantagem num VE, falta alargar o patamar dos <30k, os núcleos das cidades estão velhos, poucas pessoas têm garagem para pode carregar em casa preço aceitável.

          Programa de aumentar verdadeiramente os postos e carregamento, colocar locais de carregamento público a preço aceitável, haver um incentivo do estado como juros baixos por forma que o encargo mensal seja de acordo com o rendimento atual.

          Estou em crer que uma pessoa que gasta mensalmente 200€/250€ em combustível num carro velho, se tivesse uma mensalidade do mesmo valor e possibilidade de carregar a bom preço certamente iria aderir com facilidade à mobilidade eléctrica.

          Comentário


            Tesla Backs Off Gigacasting Manufacturing Plans

            Sliding sales has Tesla backing off its ambitious goals


            https://www.roadandtrack.com/news/a6...cturing-plans/

            Comentário


              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              As vendas da Tesla em Portugal colapsaram de Março para Abril.

              No mês que acaba venderam menos de 1/3 por referência a Março.

              Que passou-se?
              Outra vez arroz?

              Já aqui foi colocado essa questão diversas vezes e a explicação é a mesma, na Tesla não podes analizar as vendas mês a mês, terá de ser sempre analizado por trimestres, tens o Model S e X que são produzidos nos EUA e o Model 3 na China, apenas o Model Y e fabricado na Alemanha, mas também vêm alguns Y da China, como a Tesla tem de apresentar resultados trimestrais na bolsa, organiza a produção para que no final do mês tenha o minimo de carros em transito, por isso o esquema de produção das fabricas fora da europa é o seguinte (isto de forma muito simplista) o primeiro mês do trimestre é para produção para a Europa, o segundo Mês é para transporte para a Europa e o terceiro mês é para entrega na Europa.

              Dai que as vendas do primeiro mês serem sempre fracas, são basicamente os caros que não forma vendidos/entregues até ao final do mês, no segundo mês já começam a chegar alguns barcos por isso as vendas aumentam, no terceiro chega a grande quantidade que em conjunto com um push nas vendas/entregas faz com que os valores subam, em Lisboa é normal no últimos dias do trimestre estarem a entregar ~100 carros dia.

              Se fores ver este site https://fmossott.github.io/TeslaCarriersMap/ (existe outros) estão neste momento 3 barcos que se suspeitam ter carros da Tesla (penso ser exclusivamente Teslas) a caminho da Europa, e mais virão até ao final do trimestre.

              Os outros fabricantes não tem esta necessidade de gestão da produção por diversas razões, primeiro não existe tenta especulação em volta das ações, nem tanta pressão por parte dos short sellers em atacar as marcas, depois tens a questão do sistema de vendas, para a Tesla como vende directamente apenas pode considerar um carro vendido quando é entregue ao cliente, no caso dos outros construtores a venda é considerada quando entregue aos stands (o que é diferente dos dados das matriculas que normalmente aparece nas estatísticas) por ultimo temos a questão da produção, os construtores por norma tem mais fabricas que a Tesla, como mais produção local o que corta no tempos de distribuição dos carros, a Tesla com a fabrica de Berlim já melhorou um pouco as vendas no primeiro mês do trimestre, mas ainda está longe de ter as vendas mais distribuídas pelo trimestre.

              Resumindo, o facto de as vendas terem caído de um mês para o outro, não significa nada em relação a procura por carros da Tesla, este mês iremos ter as vendas a subirem, como pico no próximo mês, depois irão cair novamente e mais alguém irá colocar a mesma questão..

              Comentário


                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Tesla Backs Off Gigacasting Manufacturing Plans

                Sliding sales has Tesla backing off its ambitious goals


                https://www.roadandtrack.com/news/a6...cturing-plans/

                Uma das explicações que li, tem a ver com um ajuste na estratégia, vão continuar a investir no gigacasting, mas em vez de ser feito o chasis todo numa peça única, que era o objectivo, vão produzir em 2 ou 3 peças, o que vai permitir que na mesma linha consigam produzir mais modelos diferentes.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                  Outra vez arroz?

                  Já aqui foi colocado essa questão diversas vezes e a explicação é a mesma, na Tesla não podes analizar as vendas mês a mês, terá de ser sempre analizado por trimestres, tens o Model S e X que são produzidos nos EUA e o Model 3 na China, apenas o Model Y e fabricado na Alemanha, mas também vêm alguns Y da China, como a Tesla tem de apresentar resultados trimestrais na bolsa, organiza a produção para que no final do mês tenha o minimo de carros em transito, por isso o esquema de produção das fabricas fora da europa é o seguinte (isto de forma muito simplista) o primeiro mês do trimestre é para produção para a Europa, o segundo Mês é para transporte para a Europa e o terceiro mês é para entrega na Europa.

                  Dai que as vendas do primeiro mês serem sempre fracas, são basicamente os caros que não forma vendidos/entregues até ao final do mês, no segundo mês já começam a chegar alguns barcos por isso as vendas aumentam, no terceiro chega a grande quantidade que em conjunto com um push nas vendas/entregas faz com que os valores subam, em Lisboa é normal no últimos dias do trimestre estarem a entregar ~100 carros dia.

                  Se fores ver este site https://fmossott.github.io/TeslaCarriersMap/ (existe outros) estão neste momento 3 barcos que se suspeitam ter carros da Tesla (penso ser exclusivamente Teslas) a caminho da Europa, e mais virão até ao final do trimestre.

                  Os outros fabricantes não tem esta necessidade de gestão da produção por diversas razões, primeiro não existe tenta especulação em volta das ações, nem tanta pressão por parte dos short sellers em atacar as marcas, depois tens a questão do sistema de vendas, para a Tesla como vende directamente apenas pode considerar um carro vendido quando é entregue ao cliente, no caso dos outros construtores a venda é considerada quando entregue aos stands (o que é diferente dos dados das matriculas que normalmente aparece nas estatísticas) por ultimo temos a questão da produção, os construtores por norma tem mais fabricas que a Tesla, como mais produção local o que corta no tempos de distribuição dos carros, a Tesla com a fabrica de Berlim já melhorou um pouco as vendas no primeiro mês do trimestre, mas ainda está longe de ter as vendas mais distribuídas pelo trimestre.

                  Resumindo, o facto de as vendas terem caído de um mês para o outro, não significa nada em relação a procura por carros da Tesla, este mês iremos ter as vendas a subirem, como pico no próximo mês, depois irão cair novamente e mais alguém irá colocar a mesma questão..
                  Ok.

                  Mas nesse caso na comparação entre janeiro e abril colapsaram 1/3.

                  Comentário


                    A explicação é mais sinistra ainda.

                    O Musk acredita que os carros vão andar sozinho, logo, não está com muita vontade de investir em linhas de montagem para carros onde as pessoas possam conduzir.

                    É o fim do automóvel como o conhecemos.

                    Como o homem acredita nessa cena de os carros andarem sozinhos, mudou toda a politica da Tesla e antecipou a transição, não investe em carros de volante para lá da linhas de montagem que tem.

                    Já não há Model 2, vai é haver um 3 e Y com a tecnologia da Cybertruck.

                    Carros completamente novos... só sem volante.

                    Claro que no dia que os carros andem sozinhos, vamos ver proibidos de conduzir (demasiado perigoso).

                    Aproveitem enquanto podem.

                    Depois podem sempre ir para a pista jogar as corridas, ou como um amigo meu diz, apanha o avião para África na 6ª e volta no domingo!!!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                      Ok.

                      Mas nesse caso na comparação entre janeiro e abril colapsaram 1/3.
                      Basta a Tesla não ter conseguido entregar os carros que pretendia em dezembro por causa das festas com muitas entregas a derraparem para Janeiro, pessoas que preferiam ter o carro só em janeiro por ser um carro com "um anos a menos", etc. muitas variáveis que podem influenciar uma variação mensal, por isso é sempre melhor olhar num prazo maior, no caso da Tesla olhar para um horizonte inferior a 3 meses não vale nada.

                      Ate podem as vendas cair este trimestre, mas ainda falta dois meses para sabermos.

                      E se em Portugal as vendas caíram para 1/3, por exemplo na Noruega desceram de 1.147 em Janeiro para 966 em Maio, que é uma variação muito inferior.

                      Comentário


                        Tanta variável que só afecta a Tesla, mais ninguém. Um fenomeno, inexplicavel.
                        Incrível isto de ser sobrenatural.

                        Comentário


                          Em Portugal a Tesla ainda vende alguma coisa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                            Tanta variável que só afecta a Tesla, mais ninguém. Um fenomeno, inexplicavel.
                            Incrível isto de ser sobrenatural.
                            Explique no post anterior o porque de afectar mais a Tesla que as outras marcas, mas tambem a Tesla é a única marca que as pessoas olham constantemente à espera para criticar um mês de vendas mau...

                            Basta leres este tópico, para veres desde o principio do ano quantos post a referirem a queda das acções da Tesla, no entanto nas ultimas semanas tiveste pelo menos um dia com as acções a subir mais de 10%, e nenhum post a referir isso.

                            Comentário

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