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O futuro da mobilidade será através do hidrogenio?
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Barbaridades....
While commercial smelting processes such as Umicore’s can easily recover many metals, they can’t directly recover the vital lithium, which ends up in a mixed byproduct. Umicore says it can reclaim lithium from the byproduct, but each extra process adds cost.This means that while electric vehicle batteries might be taken to recycling facilities, there’s no guarantee the lithium itself will be recovered if it doesn’t pay to do so.
Investment bank Morgan Stanley in June said it forecast no recycling of lithium at all over the decade ahead, and that there risked being insufficient recycling infrastructure in place when the current wave of batteries die. “There still needs to be more development to get to closed loop recycling where all materials are reclaimed,” says Jessica Alsford, head of the bank’s global sustainable research team. “There’s a difference between being able to do something and it making economic sense.”
Are EV battery plants creating more pollution than EVs eliminate?
early studies of lithium-ion EV battery production are far from encouraging: Researchers are finding that battery production for electric cars ultimately produces more carbon dioxide -- up to 74 percent more -- than an efficient conventional car if those batteries are produced in a factory powered by fossil fuels, Bloomberg reports. As battery production scales up, so will emissions from factories producing the batteries in the first place, factories that themselves are relying on less-than-clean energy to churn out the batteries.
Fontes:
https://www.theguardian.com
https://autoweek.com/article/green-c...-pollution-evs
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Originalmente Colocado por ExamplU Ver PostMas não tem o inconveniente das baterias, com tudo que tem associado, carregamentos demorados, pouca autonomia e depois há a maior vantagem do ponto de vista ambiental, em que se evita a mineração do litio e as complicações no que diz respeito à contaminação aquando do fim de vida das mesmas
Agora vai-te informar melhor a bem de todos (principalmente o teu).
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Originalmente Colocado por ExamplU Ver PostMas não tem o inconveniente das baterias, com tudo que tem associado, carregamentos demorados, pouca autonomia e depois há a maior vantagem do ponto de vista ambiental, em que se evita a mineração do litio e as complicações no que diz respeito à contaminação aquando do fim de vida das mesmas
Autonomia também não é uma preocupação com as baterias de hoje e as redes de carregamento rápido que existe hoje, e que está a expandir.
Tudo isto em 10 anos!
Quanto à tecnologia das baterias, agora com todos os fabricantes a apostar no elétrico, vais ver revoluções tão grandes, trnho a certeza que as baterias de hoje vão ser consideradas obsoletas em 10 anos.
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Deixei de acreditar no hidrogénio como alternativa, quando vi a Mazda desistir dos motores rotativos tipo Wenkel.
São os motores convencionais com tecnologia pronta e preparada para utilizar hidrogénio pois a câmara de admissão está pouco acima da temperatura ambiente.
Penso que li algures que nos anos 90 a Mazda tinha testado um RX com hidrogénio, mas abandonou a ideia não sei porque razão.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostSe assim for, estará o maior problema dos eléctricos resolvido.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostOk, então pelo que li, essa tal empresa Mobi.e deve ser jeitosa, deve.
São postos de carregamento, não centrais nucleares! Que tipo de avarias os postos têm?
Aqui é raro (mas já vi) ver um posto que não esteja operacional, e é sempre por vandalismo.
Depois o governo fez um contrato/concurso de 500.000 mil euros para manutenção dos postos ( fiscalização inexistente) aonde se passam meses e meses sem manutenção.
Indice de satisfaçao 1.4
https://portaldaqueixa.com/marcas/mobie
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Originalmente Colocado por guisas Ver PostDeixei de acreditar no hidrogénio como alternativa, quando vi a Mazda desistir dos motores rotativos tipo Wenkel.
São os motores convencionais com tecnologia pronta e preparada para utilizar hidrogénio pois a câmara de admissão está pouco acima da temperatura ambiente.
Penso que li algures que nos anos 90 a Mazda tinha testado um RX com hidrogénio, mas abandonou a ideia não sei porque razão.
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Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostE descobre-se o paraiso na terra
Aquilo que descredibiliza logo à partida os radicais dos EVs é o simples facto de eles apregoarem que é um modelo sem defeitos
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O problema do hidrogénio são os carros elétricos.
O hidrogénio resolve o problema dos tempos de abastecimento, mas a um custo muito alto.
A maior parte das pessoas não estará disposta a pagar esse custo e acabará por sacrificar a possibilidade de abastecer rapidamente em prol de um elétrico a bateria que será economicamente mais vantajoso, não só no preço de compra, no custo de abastecimento, mas até no custo da manutenção.
Ambas as tecnologias vão evoluir, mas não há milagres. O hidrogénio é um carro elétrico com um tanque de hidrogénio e uma célula de combustível para converter esse hidrogénio em eletricidade para carregar a bateria.
Não só estamos a falar de tecnologia adicional que irá sempre ter impacto no preço do carro, como estamos a falar de processos de conversão e transporte que irá sempre ter impacto no preço do combustível em relação a usar diretamente eletricidade.
Não há milagres. Hoje em dia compramos um smartphone mais potente que o primeiro iPhone por menos de 100€. Mas os novos iPhones e os smartphones topo de gama irão sempre custar mais. Por mais barata que fique a tecnologia, o hidrogénio será sempre algo mais complexo que um carro elétrico. É impossível tornar-se mais barato que este.
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Originalmente Colocado por MainstreamBias Ver PostE descobre-se o paraiso na terra
Aquilo que descredibiliza logo à partida os radicais dos EVs é o simples facto de eles apregoarem que é um modelo sem defeitos
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Originalmente Colocado por fancyO Ver PostEspero que o hidrogenio va avante que isso de andar a perder tempo a trocar e/ou carregar de baterias no lugar de fazer algo de util não é para mim
Não é preciso acabar com os carros eléctricos para haver carros a hidrogénio. Concordas, certo?
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostComo se não soubéssemos que esses valores são mais do domínio da teoria (= condições ideais) do que da prática...
Os Super Charger V3 da Tesla fazem-no a essa taxa. E 500Km autonomia, já quase se conseguem num Tesla model 3 LR tração traseira, desde que se vá a 90 e num clima temperado.
Os carros a hidrogénio já se falam há mais de 20 anos. São espetaculares dado não emitirem gases. E terem um comportamento semelhante ao que temos agora nos carros de combustão.
Perguntas e dúvidas: Rede de abastecimento? Para quando? Não basta tira uns e mete outras.Tem que existir em simultâneo com as atuais.
Custo para criar hidrogénio e manter em estado liquido e transportá-lo. Não é fácil. E barato.
Portanto, ainda estaremos muito, muito longe para isso.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOs Super Charger V3 da Tesla fazem-no a essa taxa. E 500Km autonomia, já quase se conseguem num Tesla model 3 LR tração traseira, desde que se vá a 90 e num clima temperado.
Os carros a hidrogénio já se falam há mais de 20 anos. São espetaculares dado não emitirem gases. E terem um comportamento semelhante ao que temos agora nos carros de combustão.
Perguntas e dúvidas: Rede de abastecimento? Para quando? Não basta tira uns e mete outras.Tem que existir em simultâneo com as atuais.
Custo para criar hidrogénio e manter em estado liquido e transportá-lo. Não é fácil. E barato.
Portanto, ainda estaremos muito, muito longe para isso.
Já me chega ter de controlar a velocidade por causa dos radares, situações de trânsito, etc.. Ainda ter de controlar a velocidade para poder chegar a casa...... Não é para mim.
Por isso, quando fizerem 500 kms a 140 km/h, custarem 1/3 desse model 3 eu serei cliente. Até lá deixo para vocês.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostO hidrogénio tem vantagens óbvias para veiculos de transporte grandes, tipo aviões e navios. Para veiculos pequenos não percebo porque continuam a insistir nisso, mas sendo uma solução mais ecológica que os combustiveis fósseis, por mim tudo bem, que insistam.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostJá há carros Fuel cell desde os anos 90.
O único argumento pro é o facto de emitirem apenas água. Na prática, são a tentativa desesperada das petrolíferas de apostarem no “verde” mas continuarem a ter os carros a abastecer nos postos.
Originalmente Colocado por M207 Ver PostAqui compraram os posts á efacec....dos mais baratos..arcaico, comunicação deficiente, sem possibilidade de upgrades a não ser trocar todo o posto..
Depois o governo fez um contrato/concurso de 500.000 mil euros para manutenção dos postos ( fiscalização inexistente) aonde se passam meses e meses sem manutenção.
Indice de satisfaçao 1.4
https://portaldaqueixa.com/marcas/mobie
Originalmente Colocado por fancyO Ver PostEspero que o hidrogenio va avante que isso de andar a perder tempo a trocar e/ou carregar de baterias no lugar de fazer algo de util não é para mim
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostNão sei se será bem assim, pois como se sabe o CO2 não é poluição, o problema tem a ver com a sua quantidade no ar, e o vapor de água? Como se sabe, também, o vapor de água tem mais efeito de estufa do que o CO2 como ficaremos se um dia os carros forem todos a hidrogénio?
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostMas o vapor de água não se acumula infinitamente na atmosfera, cai depois sobre a forma de chuva. Já o CO2 vai-se acumulando e não há nenhum fenómeno a equilibrar o que emitimos a mais.
Claro que não se acumula, mas se tiveres sempre a emitir, como tens sempre carros a circular, também terás o agravamento de efeito de estufa, que no caso do vapor de água é muito superior ao CO2.
https://skepticalscience.com/translation.php?a=19&l=10
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostOs Super Charger V3 da Tesla fazem-no a essa taxa. E 500Km autonomia, já quase se conseguem num Tesla model 3 LR tração traseira, desde que se vá a 90 e num clima temperado.
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Para isso ser possivel vamos fazer o que? Limitar a velocidade maxima a 90 e climatizar as estradas?
Pode parecer ridiculo, mas a primeira hipotese parece-me que pelo andar disto esta mais perto do que parece. Isto é tão ridiculo que acaba por de certa forma de ser comico, mas uma comedia negra, é quase como partir as pernas ao bolt para o campeao dos olimpicos para deficientes ter hipotese de ganhar
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Para os 550Km um tesla 3, nas condições referidas.
Se for a 120Km/h, faz 400Km. Sem problemas.
No face da Tesla Club Portugal, um proprietário de um model 3 LR, fez Chaves - Porto - Chaves e ainda chegou com 77Km de autonomia. 120Km na viagem de ida e 110-115 na viagem de regresso. E é uma AE não muito amiga de elétricos, dado a altimetria que tem de vencer.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostPara os 550Km um tesla 3, nas condições referidas.
Se for a 120Km/h, faz 400Km. Sem problemas.
No face da Tesla Club Portugal, um proprietário de um model 3 LR, fez Chaves - Porto - Chaves e ainda chegou com 77Km de autonomia. 120Km na viagem de ida e 110-115 na viagem de regresso. E é uma AE não muito amiga de elétricos, dado a altimetria que tem de vencer.
Continuem a mudar os postes da baliza, porque ainda há margem de progressão.
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É incrivel como em qualquer topico que se fale em mobilidade é sempre mais do mesmo, aparece sempre o clã dos fanaticos dos EVs a trollar, sempre com a mesma conversa gasta, aka cassete que vira e toca sempre o mesmo, ....e que estão todos mal, só eles é que sabem o que é melhor e só eles sabem aquilo que vai acontecer daqui a 50 anos, como se fossem detentores da verdade absoluta ou da bola de cristal que a maya deixou desde que foi para a cmtv, tudos restantes que não tenham a mesma opinião são logo apelidados de ignorantes/trolls/clones, etc, numa vã tentativa de descredibilização
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Originalmente Colocado por pontopt Ver PostPois. Carregamentos rapidíssimo, mas não dizem que essa velocidade de carregamento é atingida numa pequena franja de carregamento e com carregadores que não são propriamente banais... Há carregadores rápidos e carregadores "rápidos".
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