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O futuro da mobilidade será através do hidrogenio?
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tonyV
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https://www.volvobuses.com.pt/pt-pt/...-electric.html
Volvo electrico...Ainda chega primeiro que os da Salvador Caetano...com carregamento por cabo ou pantografo...
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNos EUA não foi uma refinaria?
https://www.cnet.com/roadshow/news/h...nia-explosion/
Mas eu nem critico a perigosidade da produção de H2 ou o armazenamento; o GPL também usa gás comburente e os depósitos nos carros são resistentes e seguros.
O que critico é a incapacidade do fuel-cell mostrar-se uma alternativa a ligeiros de passageiros eléctricos. Não é, nunca será, nunca será tão eficiente e simples como um VE.
Fuel-cell é desnecessariamente complexa e ineficiente, ponto final. A única aplicação será para hipotéticos transportes de longa duração, como camiões ou barcos.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Postyup. Bombas ficaram sem H2, carros ficaram paradas s sem gota... melhor, sem gás.
https://www.cnet.com/roadshow/news/h...nia-explosion/
Mas eu nem critico a perigosidade da produção de H2 ou o armazenamento; o GPL também usa gás comburente e os depósitos nos carros são resistentes e seguros.
O que critico é a incapacidade do fuel-cell mostrar-se uma alternativa a ligeiros de passageiros eléctricos. Não é, nunca será, nunca será tão eficiente e simples como um VE.
Fuel-cell é desnecessariamente complexa e ineficiente, ponto final. A única aplicação será para hipotéticos transportes de longa duração, como camiões ou barcos.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Postyup. Bombas ficaram sem H2, carros ficaram paradas s sem gota... melhor, sem gás.
https://www.cnet.com/roadshow/news/h...nia-explosion/
Mas eu nem critico a perigosidade da produção de H2 ou o armazenamento; o GPL também usa gás comburente e os depósitos nos carros são resistentes e seguros.
O que critico é a incapacidade do fuel-cell mostrar-se uma alternativa a ligeiros de passageiros eléctricos. Não é, nunca será, nunca será tão eficiente e simples como um VE.
Fuel-cell é desnecessariamente complexa e ineficiente, ponto final. A única aplicação será para hipotéticos transportes de longa duração, como camiões ou barcos.
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O hidrogenio é uma tecnologia recente, enquanto os carros electricos tradicionais e os carros de motor de combustão tem mais de 100 anos de existênciaNão vale a pena ser velho do restelo, pois o hidrogenio é mais uma alternativa no que toca ao futuro mobilidade humana, bastante positiva por sinal, há que aproveitar e desenvolver esta tecnologia que tem um enorme potencial e possui uma mais valia que nenhuma outra tem, que é uma fonte inesgotavel de combustivel
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post(...)
Mas eu nem critico a perigosidade da produção de H2 ou o armazenamento; o GPL também usa gás comburente e os depósitos nos carros são resistentes e seguros.
(...)
GPL é bem mais seguro que o H2.
GPL é mais denso, pelo que é mais fácil de conter.
H2 escapa-se por qualquer ínfima porosidade que encontre.
Além disso, o H2 é explosivo a praticamente qualquer concentração, ao contrário do GPL.
https://h2tools.org/bestpractices/hy...ed-other-fuels
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Originalmente Colocado por PauloRaposo1 Ver PostO hidrogenio é uma tecnologia recente (...)
Isto até parece os Bitcoins... depois de toda a gente já ter percebido que não tem pernas para andar, ainda há quem diga que vai ganhar mercado.
Fuel Cell existe há 200 anos.
Andam há décadas (há 50 anos) a tentar meter o sistema no mercado dos automóveis.
Não ganhou tracção.
Continua a não ganhar.
Nem tem como alguma vez vir a ganhar.
Com meia-dúzia de postos em utilização, há casos de problemas de segurança aos pontapés.
Imagina com a dimensão e histórico da rede de combustíveis fósseis (gasolina, gasóleo, e GPL)... seria uma explosão a cada 5 minutos.
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Originalmente Colocado por PauloRaposo1 Ver PostO hidrogenio é uma tecnologia recente, enquanto os carros electricos tradicionais e os carros de motor de combustão tem mais de 100 anos de existênciaNão vale a pena ser velho do restelo, pois o hidrogenio é mais uma alternativa no que toca ao futuro mobilidade humana, bastante positiva por sinal, há que aproveitar e desenvolver esta tecnologia que tem um enorme potencial e possui uma mais valia que nenhuma outra tem, que é uma fonte inesgotavel de combustivel
O primeiro motor a hidrogénio data de 1806
https://en.wikipedia.org/wiki/Hydrog...engine_vehicle
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Originalmente Colocado por PauloRaposo1 Ver PostO hidrogenio é uma tecnologia recente, enquanto os carros electricos tradicionais e os carros de motor de combustão tem mais de 100 anos de existênciaNão vale a pena ser velho do restelo, pois o hidrogenio é mais uma alternativa no que toca ao futuro mobilidade humana, bastante positiva por sinal, há que aproveitar e desenvolver esta tecnologia que tem um enorme potencial e possui uma mais valia que nenhuma outra tem, que é uma fonte inesgotavel de combustivel
Acredito que em certos transportes possa fazer sentido, mas não em automóveis ligeiros, seja pelo preço alto do hidrogénio, ineficiência comparado com BEVs, por ainda não vir de fontes renováveis, seja pelo perigo inerente ao tipo de combustível... não é ser “velho do Restelo”, são factos.
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Só pode ser o futuro, se não a melhor, maior e mais valiosa marca do mundo não estaria a apostar em força no hidrogénio
Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo
A Toyota obteve, mais uma vez, o primeiro lugar como marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2019”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas a nível mundial, a Toyota foi considerada a marca automóvel mais valiosa do mundo ao constar na sétima posição do estudo.
A Interbrand estima que o valor da marca Toyota cresceu mais 5% do que em 2018 para 56.246 milhões de dólares. Desde 2004 que a Toyota é considerada pela Interbrand a marca automóvel mais valiosa.
A marca japonesa está a fazer a transição de fabricante de automóveis, para empresa de Mobilidade. Com fortes investimentos em Investigação e Desenvolvimento, a marca criou novas empresas para acelerar essa transição. Alguns exemplos são a Toyota Research Institute e a Toyota Connected.
Como marca pioneira na eletrificação, com o lançamento do modelo Prius em 1997, a marca é número um em híbridos, com mais de 14 milhões de veículos vendidos com a tecnologia “full Hybrid” da Toyota.
A consultora Interbrand com mais de 40 anos de existência afirma-se como líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca com a finalidade de exceder as expectativas do cliente.
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEssa comparação está errada.
GPL é bem mais seguro que o H2.
GPL é mais denso, pelo que é mais fácil de conter.
H2 escapa-se por qualquer ínfima porosidade que encontre.
Além disso, o H2 é explosivo a praticamente qualquer concentração, ao contrário do GPL.
https://h2tools.org/bestpractices/hy...ed-other-fuels
Só queria deixar bem claro que, se colocarmos completamente de lado a perigosidade do H2, o argumento para o fuel-cell ainda assim é muito fraco para os ligeiros de passageiros.
Claro que, ao colocar de novo na mesa o risco da produção e armazenamento do H2, então é mesmo uma péssima ideia.
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Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostO estouro que o Breivik causou sentiu-se mais... a causa dessa explosão foi uma falha na montagem numa ficha do tanque de hidrogênio.
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostO título está errado, porque os carros não fazem 200km com 14Kw
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Devemos procurar escrever corretamente. (Nuno156, não é erro, escrevi segundo o acordo ortográfico de 1990 em vigor em Portugal).
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostMesmo nesses a coisa torna-se complicada, pois precisas na mesma de uma fuell cell que tem +\- a longevidade de uma bateria, alem de precisares também de uma bateria, sinceramente em transportes duvido que alguma vez seja essa a solução, acho que o H2 terá futuro como armazenamento de energia e depois ser "queimado" para produção de eletricidade, aqui existem menos perdas e menor complexidade nos sitemas.
É aí que o H2 poderá eventualmente trazer soluções.
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Originalmente Colocado por pontopt Ver PostPara ti, não, mas não foi isso que escrevi. Em Portugal já está em vigor há mais de 10 anos e o período de transição já acabou há mais de 4 anos.
https://www.wook.pt/livro/o-acordo-o...andes/17452027
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostNão está em vigor.
https://www.wook.pt/livro/o-acordo-o...andes/17452027
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O futuro da mobilidade será através do hidrogenio?
Originalmente Colocado por pontopt Ver Posthidrogénio
kW se for potência, kWh se for energia.
Quanto ao acordo, que se f..., eu escrevo Egipto, recepção, arquitecto, acção.
Irei escrever assim até sempre, porque andar a falar e escrever em 3 línguas por dia não é fácil, e não tenho pachorra para aprender mudanças parvas sugeridas por pessoas com o intuito de vender manuais pprtugueses no Brasil.
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