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    #61
    Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Só mesmo dos 0-60km/h, de resto é igual ou perde em tudo o resto. Dos 80 aos 120 em 6ª então são só mais 4s
    Para uma utilização normal e comum, os + 25cv & + 32Nm c/turbo, não têm diferença assim tão dispare...

    Já viste os consumos?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
      Para uma utilização normal e comum, os + 25cv & + 32Nm c/turbo, não têm diferença assim tão dispare...

      Já viste os consumos?
      Para uma utilização normal é que acho que o turbo dá muito jeito, principalmente em cidade e para não ter de andar sempre em regimes altos.

      Os consumo do NA têm de ser mais baixos, mas na minha opinião é muito menos agradável de conduzir.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
        Os consumo do NA têm de ser mais baixos, mas na minha opinião é muito menos agradável de conduzir.
        Vindo eu de um Yaris 1.5 otto, considero que foi o carro com a melhor faixa de utilização em cidade
        90% do tempo andava 5ª sem qualquer problema

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
          Para uma utilização normal é que acho que o turbo dá muito jeito, principalmente em cidade e para não ter de andar sempre em regimes altos.

          Os consumo do NA têm de ser mais baixos, mas na minha opinião é muito menos agradável de conduzir.
          Aqui não concordo nada contigo. os NA são mais agradáveis de se conduzir, na sua generalidade.
          O meu 1.3 com 28 anos tem um motor com uma faixa de utilização, que aliada à caixa curta, permite uma utilização em cidade espectacular (só é pena o resto do carro ser um típico carro do início dos anos 90, ainda por cima sem Direcção Assistida... )

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
            Só mesmo dos 0-60km/h, de resto é igual ou perde em tudo o resto. Dos 80 aos 120 em 6ª então são só mais 4s

            Ford Fiesta VII 1.0 EcoBoost vs Mazda 2 Skyactiv-G : Duel 73485642

            Sim, o Fiesta é superior em quase tudo. Só é pena não terem os valores dos consumos. Mas o que se falou é que o Mazda seria mais rápido que o Fiesta o que tinha a ver com a aceleração dos 0-100 Km/h. Nessa tabela mostram que fazem jogo igual, ao contrário do que é declarado pelos fabricantes. Os 9,6 seg do Mazda 2 são quase 1 segundo a mais do que a marca anuncia (8,7 seg) e a razão para isso tem a ver com facto do peso medido no Mazda ser quase equivalente ao do Fiesta.

            A Mazda fala em 975Kg e eles dizem que o anunciado pela marca é 1055Kg. Por outro lado, o peso verificado implica ter 90% do tanque de combustível cheio + 75 Kg. Ora o Mazda tem um depósito com 44 litros de capacidade e o Ford tem 42 litros. Portanto equivalem-se. Não consigo explicar como é que o Mazda aparece com mais 176Kg face ao anunciado e o Fiesta com mais 156Kg

            Ainda assim o Mazda porta-se muito bem e as diferenças são marginais na maioria das medições. Só mesmo na reprise dos 80-120 em 6ª é que o Fiesta se mostra muito superior, mas isso tem a ver de certeza com a 6ª longa do Mazda 2. Se analisarmos as reprises nas outras velocidades vemos que as diferenças entre os dois modelos são pequenas, com vantagem para o Fiesta.

            Tanto o Mazda 2 115cv como o Fiesta 1.0 140cv não carros comparáveis com o Suzuki Swift Sport, em termos de performance. Se o Fiesta "dá" 4 seg. ao Mazda 2 na reprise dos 80-120 Km/h em 6ª velocidade, o Suzuki Swift Sport (com a mesma potência declarada do Ford, ou seja 140cv) "dá" os mesmos 4 seg ao Fiesta. Segundo a zeperfs o Suzuki faz 9,2 seg dos 80-120 Km/h em 6ª face aos 13,2 seg do Fiesta 1.0 140cv.
            Editado pela última vez por PauloRaposo; 20 March 2019, 15:34.

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              #66
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Vindo eu de um Yaris 1.5 otto, considero que foi o carro com a melhor faixa de utilização em cidade
              90% do tempo andava 5ª sem qualquer problema
              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
              Aqui não concordo nada contigo. os NA são mais agradáveis de se conduzir, na sua generalidade.
              O meu 1.3 com 28 anos tem um motor com uma faixa de utilização, que aliada à caixa curta, permite uma utilização em cidade espectacular (só é pena o resto do carro ser um típico carro do início dos anos 90, ainda por cima sem Direcção Assistida... )
              Também tive carros a gasolina com caixas bem curtinhas e usava imenso 5ª em cidade mas acredito que não haja carros actuais com caixas tão curtas, têm ficado mais longas a bem dos consumos e emissões.

              Ando há 6 anos com turbo (a gasóleo) e se na próxima for para gasolina será para manter a sobrealimentação. É isso ou dar um salto em cilindrada, o que por cá é muito bem pago.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                Para uma utilização normal é que acho que o turbo dá muito jeito, principalmente em cidade e para não ter de andar sempre em regimes altos.

                Os consumo do NA têm de ser mais baixos, mas na minha opinião é muito menos agradável de conduzir.
                Depende mais do motor em si do que de outra coisa, o meu Lupo GTI é um 1.6 com 125cv e é mais agradável de conduzir em cidade que o meu Abarth e tem muito menos potencia e quase o mesmo peso. Há mais nervo no motor, e resposta até à entrada do turbo.

                Eu acho que o user deveria ir testar os dois caso o Mazda 2 lhe interesse claro e só depois aferir.

                Comentário


                  #68
                  Finalmente conduzi o Bicho.

                  O carro é giro, anda bem, é espaçoso qb (para o tamanho que tem), é muito bem equipado, o preço é bom, no papel parece quase perfeito.

                  Por fora é engraçado, mas mais engraçado nas fotos que ao vivo. Ao vivo parece um pouco desproporcionado, entre a frente e a traseira, os farois têm um formato demasiado estranho e aquela mancha preta no pilar traseiro é feia.
                  Mas eu até o quero é para o conduzir, não para olhar para ele, portanto vamos entrando...
                  E fico, de novo, bastante desiludido. Desiludido porque a construção está longe de ser boa, com plásticos que não encaixam bem uns nos outros (duros e de baixa qualidade, principalmente na parte inferior do tablier) e a manete da caixa de velocidade é num plástico ranhoso que parece tirado de um daewoo matiz de 1999.

                  Ligo o motor e sou brindado com: -Muito pouco!

                  O barulho é pouco interessante, com uma pequena nota rouca que poderia deixar antever algo mais engraçado quando a rotação começasse a subir (pura ilusão), mas comparado com a antiga versão do Swift Sport ou com a a ainda mais antiga versão do Ignis Sport, não tem nada a ver.

                  Mas até aqui nada que alguém que seja apaixonado pelo modelo e pela marca não fechasse os olhos e não seguisse em frente.

                  Depois veio o problema maior: A condução.

                  Não, não é má. É boa, aliás, é muito boa... boa demais até. O carro é confortável (a sério que é), com uma suspensão suave e permissiva nos buracos. É previsível, seguro, muito equilibrado. Junto a um motor pouco nervoso e que transmite pouca alma, isto apesar de ser rápido, e que acaba pouco para lá das 6000rpm e temos um carrito giro mas que é apenas mais um.

                  Não é um carro para deixar um sorriso na cara, não é um carro que dê gozo conduzir. É apenas mais um carro pequeno e razoavelmente rápido, que é eficaz, mas pouco interessante... Portanto precisamente o oposto do anterior Swift Sport.

                  Não, definitivamente não é um Hot Hatch, apenas algo parecido...

                  A Suzuki está na altura de começar a aprender que existem certas coisas que têm peso para quem vai ver um carro destes.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                    Finalmente conduzi o Bicho.

                    O carro é giro, anda bem, é espaçoso qb (para o tamanho que tem), é muito bem equipado, o preço é bom, no papel parece quase perfeito.

                    Por fora é engraçado, mas mais engraçado nas fotos que ao vivo. Ao vivo parece um pouco desproporcionado, entre a frente e a traseira, os farois têm um formato demasiado estranho e aquela mancha preta no pilar traseiro é feia.
                    Mas eu até o quero é para o conduzir, não para olhar para ele, portanto vamos entrando...
                    E fico, de novo, bastante desiludido. Desiludido porque a construção está longe de ser boa, com plásticos que não encaixam bem uns nos outros (duros e de baixa qualidade, principalmente na parte inferior do tablier) e a manete da caixa de velocidade é num plástico ranhoso que parece tirado de um daewoo matiz de 1999.

                    Ligo o motor e sou brindado com: -Muito pouco!

                    O barulho é pouco interessante, com uma pequena nota rouca que poderia deixar antever algo mais engraçado quando a rotação começasse a subir (pura ilusão), mas comparado com a antiga versão do Swift Sport ou com a a ainda mais antiga versão do Ignis Sport, não tem nada a ver.

                    Mas até aqui nada que alguém que seja apaixonado pelo modelo e pela marca não fechasse os olhos e não seguisse em frente.

                    Depois veio o problema maior: A condução.

                    Não, não é má. É boa, aliás, é muito boa... boa demais até. O carro é confortável (a sério que é), com uma suspensão suave e permissiva nos buracos. É previsível, seguro, muito equilibrado. Junto a um motor pouco nervoso e que transmite pouca alma, isto apesar de ser rápido, e que acaba pouco para lá das 6000rpm e temos um carrito giro mas que é apenas mais um.

                    Não é um carro para deixar um sorriso na cara, não é um carro que dê gozo conduzir. É apenas mais um carro pequeno e razoavelmente rápido, que é eficaz, mas pouco interessante... Portanto precisamente o oposto do anterior Swift Sport.

                    Não, definitivamente não é um Hot Hatch, apenas algo parecido...

                    A Suzuki está na altura de começar a aprender que existem certas coisas que têm peso para quem vai ver um carro destes.
                    Gostei da tua descrição.Infelizmente aplica-se a um rool de carros actuais, que olhando para a potência e números criam alguma espectativa e que depois na realidade ..meehh

                    Comentário


                      #70
                      Ford Fiesta ST

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                        #71
                        Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
                        Ford Fiesta ST

                        5ª Feira... Mas tem de ser o ST-Line... Ou entao começar á procura no mercado de usados, mas vou ter de baixar um pouco a fasquia de preço para subir um pouco a fasquia de divertido/consumos...

                        Comentário


                          #72
                          Não vai ser fácil um que te satisfaça a parte da “pica”.

                          Os carros em geral e estes de que se fala aqui ainda mais evoluíram muito em disponibilidade de resposta, mas perderam muito ao deixar de ter altas, ou pelo menos umas últimas 2 mil rpms realmente entusiasmantes e a sonoridade também se diluiu ....

                          Não que não haja carros turbos com altas como deve ser, mas normalmente só noutro nível e mesmo assim não como as de um atmosférico equivalente.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                            Não vai ser fácil um que te satisfaça a parte da “pica”.

                            Os carros em geral e estes de que se fala aqui ainda mais evoluíram muito em disponibilidade de resposta, mas perderam muito ao deixar de ter altas, ou pelo menos umas últimas 2 mil rpms realmente entusiasmantes e a sonoridade também se diluiu ....

                            Não que não haja carros turbos com altas como deve ser, mas normalmente só noutro nível e mesmo assim não como as de um atmosférico equivalente.

                            Ok, pensava que era eu que era velho do restelo e só gostava de carros "velhos"... Mas mesmo esses estão a preços proibitivos, aliás, o mercado usados está a preços como eu nunca vi!!!

                            Comentário


                              #74
                              Clio 192/200 cv 2.0 NA, nao é hipotese?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Finalmente conduzi o Bicho.

                                O carro é giro, anda bem, é espaçoso qb (para o tamanho que tem), é muito bem equipado, o preço é bom, no papel parece quase perfeito.

                                Por fora é engraçado, mas mais engraçado nas fotos que ao vivo. Ao vivo parece um pouco desproporcionado, entre a frente e a traseira, os farois têm um formato demasiado estranho e aquela mancha preta no pilar traseiro é feia.
                                Mas eu até o quero é para o conduzir, não para olhar para ele, portanto vamos entrando...
                                E fico, de novo, bastante desiludido. Desiludido porque a construção está longe de ser boa, com plásticos que não encaixam bem uns nos outros (duros e de baixa qualidade, principalmente na parte inferior do tablier) e a manete da caixa de velocidade é num plástico ranhoso que parece tirado de um daewoo matiz de 1999.

                                Ligo o motor e sou brindado com: -Muito pouco!

                                O barulho é pouco interessante, com uma pequena nota rouca que poderia deixar antever algo mais engraçado quando a rotação começasse a subir (pura ilusão), mas comparado com a antiga versão do Swift Sport ou com a a ainda mais antiga versão do Ignis Sport, não tem nada a ver.

                                Mas até aqui nada que alguém que seja apaixonado pelo modelo e pela marca não fechasse os olhos e não seguisse em frente.

                                Depois veio o problema maior: A condução.

                                Não, não é má. É boa, aliás, é muito boa... boa demais até. O carro é confortável (a sério que é), com uma suspensão suave e permissiva nos buracos. É previsível, seguro, muito equilibrado. Junto a um motor pouco nervoso e que transmite pouca alma, isto apesar de ser rápido, e que acaba pouco para lá das 6000rpm e temos um carrito giro mas que é apenas mais um.

                                Não é um carro para deixar um sorriso na cara, não é um carro que dê gozo conduzir. É apenas mais um carro pequeno e razoavelmente rápido, que é eficaz, mas pouco interessante... Portanto precisamente o oposto do anterior Swift Sport.

                                Não, definitivamente não é um Hot Hatch, apenas algo parecido...

                                A Suzuki está na altura de começar a aprender que existem certas coisas que têm peso para quem vai ver um carro destes.
                                Ou seja, vou ter mesmo que comprar o ST...
                                Deram-me orçamentos de 23 e tal para o Swift. O Fiesta St, caso não queiras pack performance nem full led, cor branca, vem por 25 e pouco...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                  Ou seja, vou ter mesmo que comprar o ST...
                                  Deram-me orçamentos de 23 e tal para o Swift. O Fiesta St, caso não queiras pack performance nem full led, cor branca, vem por 25 e pouco...
                                  Vais comprar um ST sem LSD? Epa para isso compra mas é o 1.0T ST-Line...

                                  Comentário


                                    #77
                                    O mais complicado aqui é a premissa do "divertido".
                                    A utilização que fazes parece fugir completamente de carros como o Fiesta ST.
                                    Nunca conduzi nenhum, mas do que conheço dos Fiestas, não vai ser tão confortável quanto precisas.

                                    Bem sei que é uma escolha "chata", mas o "ideal" aqui seria no sentido do que o Boxer procura(va) para substituir o seu 595 Pista, ou seja, alguma coisa movida a gasóleo que se mexa minimamente bem e permita andar com conforto.
                                    Claro que isto de "ideal" é tudo muito bonito, e não há realmente uma receita para o "ideal".

                                    Eu troquei o Fiesta pelo Golf quando comecei a fazer mais kms, porque por muito que goste do Fiesta (e ainda o conduza várias vezes), é um segmento B e isso vai sempre notar-se. Não vou aqui discutir "diversão" porque são os 2 com motores diesel de entrada de gama.
                                    Uma das razões para ter optado pelo Golf foi pelas suas dimensões compactas: 4.20m de comprimento. Os segmentos B já não andam longe disso, e o outro segmento C que temos na garagem, o Classe A mk IV, já vai acima de 4.40m.

                                    Posto tudo isto, fui à procura de alguma coisa que te pudesse eventualmente agradar, abdicando mais ou menos dessa "diversão":
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68963c5958
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5789fb7150
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8caa0120c7

                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8caa0120c7
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68963c5958 - é a carrinha, mas fica a ideia

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                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4d92f4c3ba
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4d92f4c3ba
                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c

                                    Resumindo, tens aqui um bom lote de gasolina/gasóleo e até híbridos.
                                    Uns serão mais divertidos de conduzir do que outros. Dei algum destaque aos SUV, porque parece ser algo que te agrada, pelo historial de Vitaras.
                                    Pessoalmente, acho que ficaria ali entre Mini Clubman, 308, Mégane e V40, no motor que fosse mais conveniente.

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                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                      O mais complicado aqui é a premissa do "divertido".
                                      A utilização que fazes parece fugir completamente de carros como o Fiesta ST.
                                      Nunca conduzi nenhum, mas do que conheço dos Fiestas, não vai ser tão confortável quanto precisas.

                                      Bem sei que é uma escolha "chata", mas o "ideal" aqui seria no sentido do que o Boxer procura(va) para substituir o seu 595 Pista, ou seja, alguma coisa movida a gasóleo que se mexa minimamente bem e permita andar com conforto.
                                      Claro que isto de "ideal" é tudo muito bonito, e não há realmente uma receita para o "ideal".

                                      Eu troquei o Fiesta pelo Golf quando comecei a fazer mais kms, porque por muito que goste do Fiesta (e ainda o conduza várias vezes), é um segmento B e isso vai sempre notar-se. Não vou aqui discutir "diversão" porque são os 2 com motores diesel de entrada de gama.
                                      Uma das razões para ter optado pelo Golf foi pelas suas dimensões compactas: 4.20m de comprimento. Os segmentos B já não andam longe disso, e o outro segmento C que temos na garagem, o Classe A mk IV, já vai acima de 4.40m.

                                      Posto tudo isto, fui à procura de alguma coisa que te pudesse eventualmente agradar, abdicando mais ou menos dessa "diversão":
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68963c5958
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5789fb7150
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8caa0120c7

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#8caa0120c7
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#68963c5958 - é a carrinha, mas fica a ideia

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
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                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e25d2b10af
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#e25d2b10af

                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#5789fb7150
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                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4d92f4c3ba
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4d92f4c3ba
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#954708de3c

                                      Resumindo, tens aqui um bom lote de gasolina/gasóleo e até híbridos.
                                      Uns serão mais divertidos de conduzir do que outros. Dei algum destaque aos SUV, porque parece ser algo que te agrada, pelo historial de Vitaras.
                                      Pessoalmente, acho que ficaria ali entre Mini Clubman, 308, Mégane e V40, no motor que fosse mais conveniente.
                                      1- Antes de tudo e o mais importante que retiro deste post: Quero agradecer-te pelo trabalho de pesquisa que efectuaste. Demonstra a vontade de ajudar que eu sempre reconheci neste fórum e é por este tipo de posts que continuo a ter este site como referência. Obrigado.

                                      2- Não obstante, Vitaras, para mim, fizeram sentido enquanto fizeram, hoje não fazem.
                                      No geral, detesto a ideia de SUV actual de 2 rodas motrizes e sem qualquer capacidade de Todo o Terreno, excepto, talvez, um bocadinho mais de altura ao solo que a berlina/hatch equivalente. (Boa ideia a do TRoc, é dos poucos SUVs que me agradam, mas exclusivamente pela estética... )

                                      3- 28.000 não está, sequer, dentro das expectativas de preço que posso pensar agora. 20.000 se a gasolina, 22/23.000 se for a gasóleo, poderei ir até aos 25.000 (mais 2000 em cada lado se for algo muito especial, mas tem de ser mesmo muito especial....).

                                      4- Os Kia são hipótese e, talvez, os únicos que realmente me agradam o suficiente para me levantar da cadeira e ir ao stand, dentro desse leque que colocaste.

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                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Vais comprar um ST sem LSD? Epa para isso compra mas é o 1.0T ST-Line...
                                        Eu não disse que ia comprar sem LSD... Aliás, se comprar é com pack performance, seguramente. Falei na comrpa sem LSD para o autor do tópico, visto ele ter budget limitado.

                                        De qualquer forma, não sei qual o espanto de comprar sem lsd... E comparar com o 1.0 st line... Não estás mesmo nada a ver o que é o ST 200, é que não tem nada a ver com os 1.0 st line ou o que quer que seja.

                                        Que carros com 200cv trazem LSD de origem ou como opção? Os golf GTI nunca traziam LSD e eram 2000 com 200+ cv...

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Eu não disse que ia comprar sem LSD... Aliás, se comprar é com pack performance, seguramente. Falei na comrpa sem LSD para o autor do tópico, visto ele ter budget limitado.

                                          De qualquer forma, não sei qual o espanto de comprar sem lsd... E comparar com o 1.0 st line... Não estás mesmo nada a ver o que é o ST 200, é que não tem nada a ver com os 1.0 st line ou o que quer que seja.

                                          Que carros com 200cv trazem LSD de origem ou como opção? Os golf GTI nunca traziam LSD e eram 2000 com 200+ cv...
                                          Acho que fazes muito bem.

                                          Pouco importa os GTI trazerem ou nao. Aqui a questao é que havendo, nao faz sentido nao encomendar. Faz uma diferenca absurda, é outro carro. E o Fiesta que tem boas reviews é o com LSD. Sem LSD é mais um...

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                            Finalmente conduzi o Bicho.

                                            O carro é giro, anda bem, é espaçoso qb (para o tamanho que tem), é muito bem equipado, o preço é bom, no papel parece quase perfeito.

                                            Por fora é engraçado, mas mais engraçado nas fotos que ao vivo. Ao vivo parece um pouco desproporcionado, entre a frente e a traseira, os farois têm um formato demasiado estranho e aquela mancha preta no pilar traseiro é feia.
                                            Mas eu até o quero é para o conduzir, não para olhar para ele, portanto vamos entrando...
                                            E fico, de novo, bastante desiludido. Desiludido porque a construção está longe de ser boa, com plásticos que não encaixam bem uns nos outros (duros e de baixa qualidade, principalmente na parte inferior do tablier) e a manete da caixa de velocidade é num plástico ranhoso que parece tirado de um daewoo matiz de 1999.

                                            Ligo o motor e sou brindado com: -Muito pouco!

                                            O barulho é pouco interessante, com uma pequena nota rouca que poderia deixar antever algo mais engraçado quando a rotação começasse a subir (pura ilusão), mas comparado com a antiga versão do Swift Sport ou com a a ainda mais antiga versão do Ignis Sport, não tem nada a ver.

                                            Mas até aqui nada que alguém que seja apaixonado pelo modelo e pela marca não fechasse os olhos e não seguisse em frente.

                                            Depois veio o problema maior: A condução.

                                            Não, não é má. É boa, aliás, é muito boa... boa demais até. O carro é confortável (a sério que é), com uma suspensão suave e permissiva nos buracos. É previsível, seguro, muito equilibrado. Junto a um motor pouco nervoso e que transmite pouca alma, isto apesar de ser rápido, e que acaba pouco para lá das 6000rpm e temos um carrito giro mas que é apenas mais um.

                                            Não é um carro para deixar um sorriso na cara, não é um carro que dê gozo conduzir. É apenas mais um carro pequeno e razoavelmente rápido, que é eficaz, mas pouco interessante... Portanto precisamente o oposto do anterior Swift Sport.

                                            Não, definitivamente não é um Hot Hatch, apenas algo parecido...

                                            A Suzuki está na altura de começar a aprender que existem certas coisas que têm peso para quem vai ver um carro destes.
                                            Conduziste o novo swift de 140cv?

                                            O @semilha está bem contente https://forum.motorguia.net/diario-d...apones-85.html

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                              5ª Feira... Mas tem de ser o ST-Line... Ou entao começar á procura no mercado de usados, mas vou ter de baixar um pouco a fasquia de preço para subir um pouco a fasquia de divertido/consumos...
                                              Vais experimentar a versão de 140 cv? Talvez encaixe perfeitamente naquilo que procuras. E não deve fugir dos 17500 eur.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                Conduziste o novo swift de 140cv?

                                                O @semilha está bem contente https://forum.motorguia.net/diario-d...apones-85.html
                                                Desconhecia que existia um aqui no forum (e logo a cor que eu teria escolhido). Vou ler de fio a pavio :D


                                                Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                Vais experimentar a versão de 140 cv? Talvez encaixe perfeitamente naquilo que procuras. E não deve fugir dos 17500 eur.
                                                Sim, a de 140cv.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não precisas de ler tudo, bastam as últimas 4 / 5 páginas

                                                  A nota de escape do Swift está muito boa (não é stock).

                                                  BTW, deixo a minha sugestão: VW Pólo GTI, deve ser dos melhores no binómio conforto / prestações. Chega é perto dos 30k.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                                    Não precisas de ler tudo, bastam as últimas 4 / 5 páginas

                                                    A nota de escape do Swift está muito boa (não é stock).

                                                    BTW, deixo a minha sugestão: VW Pólo GTI, deve ser dos melhores no binómio conforto / prestações. Chega é perto dos 30k.
                                                    Li as últimas 15 para perceber todo o processo de selecção do carro.

                                                    Conheço razoavelmente a Madeira e é um carro que se adequa plenamente à ilha. Mas, aparentemente, ele já tinha escrito muitas dos defeitos que eu aponto ao carro. Por outro lado falta-me, neste momento, comparar com a concorrência que existe. A ver vamos.

                                                    A minha sorte é que a Maria adora o meu Swift GTi (ela chama-lhe caixa de costura....), pelo que não se importa muito se vier um destes...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d5d32ccfa4

                                                      Mais um para a lista, sei que passa o orçamento mas vale a pena.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                        ]
                                                        Li um post teu que me fizeram quote e não venho aqui defender nada...apenas não tem sentido comparares um NA com um turbinado.

                                                        Como não tem sentido comparar um 124 com um Mx-5 a diferença é que o 1.4 de 140 da FCA tem lag....e este não....e se tu a um turbinado retiras o efeito lag e esqueces o facto de quereres espremer as rotações até o redline não vejo qual o defeito deste boosterjet...

                                                        Acho que estás a comparar um carro com outro (32s com o 33s) quando o que devias fazer era comparar o que anda à volta deste Swift...por preço e potência...e não existem concorrentes (pelo menos nos preços em Portugal)....

                                                        Anda mais... consome menos...recupera melhor...tens é de mudar o teu chip quanto às rotações...

                                                        http://www.zeperfs.com/en/duel4128-7137.htm

                                                        É só ver as diferenças em 6ta....

                                                        P.S: Os pneus não são os mais adequados mas não comprometem...

                                                        P.S.2: Quanto ao som... já estámais do que resolvido...se quiseres passa pelo meu DB.

                                                        Qualquer outra dúvida força...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#d5d32ccfa4

                                                          Mais um para a lista, sei que passa o orçamento mas vale a pena.

                                                          Cumps
                                                          Vou ser honesto. Não me fascina nada.

                                                          A Peugeot não me engana mais vez nenhuma. O 307CC 180 foi a primeira e a última vez que me enganaram
                                                          Conseguia gastar mais que o Lexus, o que não é fácil...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                            Li um post teu que me fizeram quote e não venho aqui defender nada...apenas não tem sentido comparares um NA com um turbinado.

                                                            Como não tem sentido comparar um 124 com um Mx-5 a diferença é que o 1.4 de 140 da FCA tem lag....e este não....e se tu a um turbinado retiras o efeito lag e esqueces o facto de quereres espremer as rotações até o redline não vejo qual o defeito deste boosterjet...

                                                            Acho que estás a comparar um carro com outro (32s com o 33s) quando o que devias fazer era comparar o que anda à volta deste Swift...por preço e potência...e não existem concorrentes (pelo menos nos preços em Portugal)....

                                                            Anda mais... consome menos...recupera melhor...tens é de mudar o teu chip quanto às rotações...

                                                            Suzuki Swift Sport vs Suzuki Swift Sport Boosterjet : Duel 41287137

                                                            É só ver as diferenças em 6ta....

                                                            P.S: Os pneus não são os mais adequados mas não comprometem...

                                                            P.S.2: Quanto ao som... já estámais do que resolvido...se quiseres passa pelo meu DB.

                                                            Qualquer outra dúvida força...

                                                            O meu problema é este. No papel ele parece, de facto, bem acima da concorrência (em termos de preço), mas fiquei com uma ideia que não foi essa após o experimentar.

                                                            Por outro lado, como eu disse, a minha experiência com suzuki´s é vasta (3 swifts GTIs, 4 Vitaras) e fui vendedor, enquanto tirava o curso, precisamente da Suzuki, pelo que tive muito contacto com o Ignis Sport (1.5 107 ou 115cv) e o Swift Sport (1ª versão de 125cv - 31S).

                                                            A segunda geração eu já não trabalhava lá, mas ainda andei comum durante 1 fim de semana inteiro e cheguei a experimentar um outro com caixa CVT, que nunca foi homologado nem vendido em Pt (também experimentei um kizashi 2.4 185cv com a mesma CVT, que também nunca cá chegou).

                                                            Este andei 15min com ele, com o vendedor ao lado e no meu do trânsito citadino... não é bem a mesma coisa, obviamente, mas a minha sensação foi a que descrevi.


                                                            Vou rever a concorrência e depois logo concluo qualquer coisa...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                              O meu problema é este. No papel ele parece, de facto, bem acima da concorrência (em termos de preço), mas fiquei com uma ideia que não foi essa após o experimentar.

                                                              Por outro lado, como eu disse, a minha experiência com suzuki´s é vasta (3 swifts GTIs, 4 Vitaras) e fui vendedor, enquanto tirava o curso, precisamente da Suzuki, pelo que tive muito contacto com o Ignis Sport (1.5 107 ou 115cv) e o Swift Sport (1ª versão de 125cv - 31S).

                                                              A segunda geração eu já não trabalhava lá, mas ainda andei comum durante 1 fim de semana inteiro e cheguei a experimentar um outro com caixa CVT, que nunca foi homologado nem vendido em Pt (também experimentei um kizashi 2.4 185cv com a mesma CVT, que também nunca cá chegou).

                                                              Este andei 15min com ele, com o vendedor ao lado e no meu do trânsito citadino... não é bem a mesma coisa, obviamente, mas a minha sensação foi a que descrevi.


                                                              Vou rever a concorrência e depois logo concluo qualquer coisa...
                                                              Qual é a concorrência?

                                                              Fiesta 1.0 de 140 cavalos?

                                                              Ibiza 1.0 de 115 cv?

                                                              É que nenhum da concorrência tem o que tu não gostas do Swift muito pelo contrário. Se o Swift não é desportivo para ti os outros então são utilitários com adereços desportivos.

                                                              O único que mais se aproxima seria um Abarth 595 mesmo assim...considero este 1.4 melhor que esse 1.4 ...mas claro são gostos.

                                                              A questão é que já foste de um extremo a outro...se não limitas o que queres é mais difícil....

                                                              Primeiro falaste dos acabamentos....depois falaste de desportividade.... é ires ali "ao lado" e perguntar à malta dos Mustangs se estão chateados com uns plásticos ranhosos...ou até mesmo se que tem um Mx-5 está preocupado porque mal tem onde guardar uma carteira.

                                                              Querer...bom... bonito...barato....bem acabado.. rápido...poupado...e que não tenha defeitos.....errr...... força nessa procura....

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