Originalmente Colocado por Ratcher
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque que a Alfa Romeo não é considerada uma marca premium?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver PostMelhor ainda, há forma objectiva de classificar as marcas como premium e non-premium, ou é apenas a opinião de cada um?
Bom, é tudo relativo e para mim, a AR é tão premium como o trio alemão!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostQualidade do design? WTF?
Uma dica: vai ver a definicao de qualidade.
in wikipédia
Comentário
-
Originalmente Colocado por XlPower Ver PostPerderam fiabilidade, mas continuam a ter qualidade.
O problema é que a Alfa Romeo nem qualidade nem fiabilidade durante décadas. Melhoraram na fiabilidade, mas a qualidade ainda não chega para as marcas alemãs.
Um carro é muito mais que isso e talvez a AR seja das marcas " normais ou premium " que mais se afasta do conceito de electrodoméstico.
Embora muitas vezes se esteja a falar de gosto pessoal de cada um.
Alem de que hoje em dia os carros aproximam-se muito uns dos outros. Se me falarem dos materiais excelentes de um Classe S, ainda percebo, óbvio.
Agora se falarmos de um Golf, A4 ou Classe E....epá isso é premium por alguns factores mas dos materiais não me parece muito, ou estamos a falar de comparações ao fim de 500 mil KM testando o estado de cada um ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostDepende do que consideres qualidade.
A qualidade pode vir em muitas caixas e formatos, por exemplo:
- A qualidade do design da Alfa está a léguas de distâncias de todas as suas congéneres alemãs.
Não são tão bem montados, podem não ter alguns materiais tão robustos, mas são bonitos, são confortáveis ao olho, são um prazer de conduzir e isso também é qualidade.
Aliás, eu abomino a maioria dos carros alemães actuais por causa dos interiores dos mesmos. são amorfos, feios.
É uma lufada de ar fresco olhar para os interiores dos Alfas, quando comparados!
Comentário
-
Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostFala-se nas "alemãs", e entendo bem o porquê, mas apenas essas? E a Lexus? E a Volvo? E a DS? E a Infinity? E a Jaguar?
Bom, é tudo relativo e para mim, a AR é tão premium como o trio alemão!
Aliás, do meu ponto de vista, a fiabilidade nada tem que ver com ser ou não ser premium. Será que o Maserati Biturbo não era premium? E os Range Rovers dos anos 90 que também avariavam que era uma coisa parva?Editado pela última vez por Jbranco; 20 March 2019, 11:28.
Comentário
-
Há quem defenda que premium é uma coisa exclusiva. Agora em quê, isso já é conforme a ideia de cada um.
Vendeu-se muito a ideia de que premium eram carros que eram melhores em tudo que os " não premium ".
O que nunca corresponde à verdade. Acho que os premium correspondem a um tipo de cliente, no qual diga-se, eu não me enquadro.
Comentário
-
A AR não é premium? Ainda bem...é que atualmente para ser premium ou usa motores de base francesa, ou ardem porque sim, ou partem correntes, ou têm egr defeituosas, ou aldrabam emissões, ou têm problemas de concepção...
Fiquem lá com o premium que a malta do AR atuais fica com a fiabilidade e com a matricula da frente à esquerda.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostEstas a comparar uma empresa que produz carros "acessiveis" (entrada no mercado de luxo) e até, em parte, com motores diesel, a outra de carros altamente de luxo e que produz, tambem em parte, motores V12.
Nao terei de continuar, espero!
Acho ambas as marcas equivalentes, nuns periodos uma mais pujante, noutros periodos outra mas andam ela por ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostOh, isso é o mesmo que nos anos 90 os fãs dos japoneses dizerem " tomem lá a vossa premiumsidade que nós ficamos com os motores fiáveis, rápidos e económicos "
Comentário
-
Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostA Lexus é uma chapada nos premium europeus dos anos 90! pura e simplesmente arrasou tudo quando entrou no mercado americano! Quais mercedes quais carapuça!!
Premium como o c.....
Pessima qualidade interior era mato nos Lexus dos anos 90
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostA Maserati nunca fez nunhum IQ by Toyota por exemplo... tens tambem Maserati de milhoes como o MC12.
Acho ambas as marcas equivalentes, nuns periodos uma mais pujante, noutros periodos outra mas andam ela por ela.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostMaserati é excelente, mas comparar à Aston é inimaginavel. Ou sonhar, no mundo alfista
Entre o ano 2000 e prai 2010 tinha 2 carros na gama que em nada era superiores a um Maserati Gran Turismo por exemplo.
Actualmente sim, está forte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSe leste o que eu disse com olhos de ler, viste que tem periodos melhores de uma e de outra. A Aston nos anos 90 era uma miseria sem nada de jeito, so mesmo o preço que pedia por carros obsoletos.
Entre o ano 2000 e prai 2010 tinha 2 carros na gama que em nada era superiores a um Maserati Gran Turismo por exemplo.
Actualmente sim, está forte.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Posthttps://www.clublexus.com/forums/gx-...racking-8.html
Premium como o c.....
Pessima qualidade interior era mato nos Lexus dos anos 90
Mas também te arranjo fotos iguais de Mercedes, BMWs ou AUDIs dos anos 90.
Comentário
-
Basta entrar num stand Alfa Romeo para entender que estão longe de ser uma marca premium.
Querer ser Premium, não é só reduzir plásticos e aumentar preços... é todo um leque de experiência, do pré-venda ao pós-venda.
Um Giulia custa quase o mesmo que um 520, agora entrem num e noutro...
Eu adoro Alfas, mas não é com o meu dinheiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostBasta entrar num stand Alfa Romeo para entender que estão longe de ser uma marca premium.
Querer ser Premium, não é só reduzir plásticos e aumentar preços... é todo um leque de experiência, do pré-venda ao pós-venda.
Um Giulia custa quase o mesmo que um 520, agora entrem num e noutro...
Eu adoro Alfas, mas não é com o meu dinheiro.
O Giulia é para o S3 e não S5, se equipares um S3 ao maximo e com um notor decente tambem fica mais caro que um 520 "carris" e tambem tens a mesma experiencia ao entrar num e noutro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSe for de um E30 ou W124 talvez, de carros da decada de 2000 (como e o caso do lexus da foto) não.
Já agora, já entraste em algum Audi dos anos 2000? Aqueles plásticos aborrachados, que tal estavam?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Posthttps://www.clublexus.com/forums/gx-...racking-8.html
Premium como o c.....
Pessima qualidade interior era mato nos Lexus dos anos 90
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver Post???? Um 520 versão autocarro da carris e um Giulia Full Full extras e com o melhor motor da gama.
O Giulia é para o S3 e não S5, se equipares um S3 ao maximo e com um notor decente tambem fica mais caro que um 520 "carris" e tambem tens a mesma experiencia ao entrar num e noutro.
Não sei como estão os descontos da Alfa e da BMW hoje em dia, quando comprei o meu 520 (bastante bem equipado) há 1 ano custou mais 4k que um Giulia com o mesmo equipamento. Recebi 2 orçamentos em 2 stands Alfa diferentes.
Entrar num stand Alfa é uma coisa soturna, somos recebidos pelo mesmo "sapateiro" sem formação que acabou de vender um Fiat de 10 mil euros. A experiência está toda errada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JEDI Ver PostSe for de um E30 ou W124 talvez, de carros da decada de 2000 (como e o caso do lexus da foto) não.
https://www.carbuyingtips.com/articl...rd-repairs.htm
Premium e bem premium...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário