Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amnistia Internacional diz q veículos elétricos envolvem exploração humana e poluição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O que dizem os senhores da AI.

    State action is urgently needed. The DRCgovernment has an obligation to protect people fromabuses of their rights to and at work and health byputting in place and enforcing adequate safeguardsfor artisanal miners working in unauthorized areas.The DRC government’s renewed commitmentto eliminating child labour in the mining sectorby 2025 is an encouraging development. If thegovernment follows through on this commitment toprotect the rights of Congolese children and takesthe necessary actions to regulate and monitor theASM sector, protect children from the worst forms ofchild labour and ensure that they have access to freeand compulsory education, it will bring significantimprovements to the lives of future generations.
    https://www.amnistia.pt/wp-content/u...pply-Chain.pdf

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Muitas marcas tiveram de se mexer. E bem.

      Vamos ver nos VE quem vai dar a cara e quem se vai esconder. A general Motors e a tesla já mostraram de que lado estão.
      A GM não sei, mas a Tesla por acaso lidera na redução do uso de cobalto.

      https://www.teslarati.com/tesla-mode...rdown-company/

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
        Lá estão os espantalhos!!


        Para mim o maior espantalho é quem compra um carro que custa uma pipa ridicula de massa, não tem autonomia que se veja, não pode andar a uma velocidade razoavel sem esgotar as baterias em minutos, demora uma eternidade a carregar e que afinal e pelos vistos comprovadamente polui tanto como qualquer carro e ainda por cima usa a exploração humana, isto tudo, hipocritamente, apesar de defenderem o oposto.

        Na verdade hoje vcs sabem lá no fundo da má decisão que tomaram ao comprar um VE, sabem que foram levados na cantiga, mas fazem de tudo e por tudo para defender a vossa ignorancia. E na verdade têm o direito a isso, têm o direito a ser ignorantes

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
          Chutar para canto foi o que tu fizeste aqui......
          Eu perguntei o que desconheço. Não sou activista, mas quando sei algo não ignoro a informação.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
            Para mim o maior espantalho é quem compra um carro que custa uma pipa ridicula de massa, não tem autonomia que se veja, não pode andar a uma velocidade razoavel sem esgotar as baterias em minutos, demora uma eternidade a carregar e que afinal e pelos vistos comprovadamente polui tanto como qualquer carro e ainda por cima usa a exploração humana, isto tudo, hipocritamente, apesar de defenderem o oposto.

            Na verdade hoje vcs sabem lá no fundo da má decisão que tomaram ao comprar um VE, sabem que foram levados na cantiga, mas fazem de tudo e por tudo para defender a vossa ignorancia. E na verdade têm o direito a isso, têm o direito a ser ignorantes


            Não sei onde estás, mas consigo cheirar aqui o teu desespero.

            Comentário


              #96
              A coisa começa a clarear...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tekk Ver Post


                Não sei onde estás, mas consigo cheirar aqui o teu desespero.

                Claro que consegues, mas o cheiro desse desespero deve vir da tua garagem

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                  0 a ver com o meu comentário. Mas hey, mais uma para o post count.
                  O modelo de mobilidade eléctrica é que tem 0 a ver com o assunto, pois não é isso que está em causa.

                  Na moda também não está em causa usar algodão ou linho ou mesmo os modelos ou tipos de roupa. Está em causa a cadeia de produção.

                  Uns são mais transparentes outros ignoram.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                    A GM não sei, mas a Tesla por acaso lidera na redução do uso de cobalto.

                    https://www.teslarati.com/tesla-mode...rdown-company/
                    0 a ver.

                    Falamos de trabalho infantil. O que disse sobre o assunto?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                      Claro que consegues, mas o cheiro desse desespero deve vir da tua garagem
                      Estás fortíssimo nessa argumentação. Continua

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Eu perguntei o que desconheço. Não sou activista, mas quando sei algo não ignoro a informação.
                        Nada disso...chutaste para canto quando te perguntei se sabias de onde vinha o petróleo do gasóleo que metes...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          0 a ver.

                          Falamos de trabalho infantil. O que disse sobre o assunto?
                          Ora, sendo que a exploração de cobalto é, das actividades em causa, das que mais trabalho infantil envolverá, tem tudo a ver.

                          Reduzir até eliminar essa dependência só demonstra que a Tesla está activamente a fazer algo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                            Estás fortíssimo nessa argumentação. Continua
                            Não sei onde estás, mas consigo cheirar aqui o teu desespero.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                              Para mim o maior espantalho é quem compra um carro que custa uma pipa ridicula de massa, não tem autonomia que se veja, não pode andar a uma velocidade razoavel sem esgotar as baterias em minutos, demora uma eternidade a carregar e que afinal e pelos vistos comprovadamente polui tanto como qualquer carro e ainda por cima usa a exploração humana...
                              E, de repente, a exploração humana passou para ultimo......tão previsível...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                Não sei onde estás, mas consigo cheirar aqui o teu desespero.
                                Essa tem direitos de autor. Sê pelo menos original.

                                Posto isto, e porque estou aqui para debates construtivos, tentarei evitar entrar neste jogo. Acabar repreendido ou banido por tua causa era mau demais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Nada disso...chutaste para canto quando te perguntei se sabias de onde vinha o petróleo do gasóleo que metes...
                                  Eu disse que não sei. Isso é chutar para canto?

                                  Eu não sei, só sei que a Rússia tem subido como fornecedor de Portugal sendo actualmente o principal fornecedor. Mas desconheço que use não de obra infantil.

                                  Antes era Angola, que ainda mantém um posição relevante como fornecedor e também desconheço que usem mão de obra infantil. Pelo menos em Angola seguramente não acredito que usem.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                    Essa tem direitos de autor. Sê pelo menos original.

                                    Posto isto, e porque estou aqui para debates construtivos, tentarei evitar entrar neste jogo. Acabar repreendido ou banido por tua causa era mau demais.

                                    Ja sabia que não irias chegar lá, mas mesmo assim insisti. É esse é o meu grande defeito, perder tempo com pessoas que não conseguem "ver"

                                    Boa noite

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
                                      Ja sabia que não irias chegar lá, mas mesmo assim insisti. É esse é o meu grande defeito, perder tempo com pessoas que não querem ver

                                      Boa noite
                                      Boa noite caro Paladino, bons sonhos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                        Ora, sendo que a exploração de cobalto é, das actividades em causa, das que mais trabalho infantil envolverá, tem tudo a ver.

                                        Reduzir até eliminar essa dependência só demonstra que a Tesla está activamente a fazer algo.
                                        Está a fazer algo para reduzir a mão de obra infantil ou está a fazer algo para reduzir a dependência de um elemento que disparou o preço nos últimos anos?

                                        Aliás, onde está exposta uma preocupação da tesla com o problema da mão de obra infantil?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Eu disse que não sei. Isso é chutar para canto?
                                          Quando se pergunta isto:
                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          No gasóleo que metes, dás prioridade ao petróleo de que País ?...
                                          E se responde isto:
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          Qual deles é o que usa menos mão de obra infantil?
                                          É chutar para canto...PONTO

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                            Boa noite caro Paladino, bons sonhos.
                                            Já deu o vitinho?...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Está a fazer algo para reduzir a mão de obra infantil ou está a fazer algo para reduzir a dependência de um elemento que disparou o preço nos últimos anos?

                                              Aliás, onde está exposta uma preocupação da tesla com o problema da mão de obra infantil?
                                              De Maio do ano passado:

                                              Tesla (TSLA), which uses several pounds of cobalt in each of its car batteries, told CNN it sourced most of its cobalt from suppliers outside the DRC and was "committed to only sourcing responsibly-produced materials."

                                              "Tesla performs on-site audits to the best of our ability during the sourcing and vetting process for suppliers, to view operations and methods of risk management," it said in a statement. But it did not respond when asked to confirm its cobalt was 100% free from child labor.


                                              A Tesla 2017 financial filing with the US Securities and Exchange Commission acknowledged that the company's supply chain wasn't watertight when it came to tracking raw materials.


                                              "Many of our [direct] suppliers do not purchase all their raw materials directly and instead obtain them from downstream suppliers and sub-suppliers. Therefore, reliably determining the origin [of materials] is a difficult task," it said.
                                              https://money.cnn.com/2018/05/01/tec...ies/index.html

                                              "committed to only sourcing responsibly-produced materials."

                                              Eles fazem o que podem para monitorizar o trajecto do que compram... portanto, a solução passa por reduzir e eventualmente, eliminar.

                                              Comentário


                                                Para todos os efeitos a solução passará por criar condições dignas de trabalho, esse será o objectivo. E pelo relatório é isso que tem vindo a ser feito. Com muito ainda por fazer, mas diria que os VE até vieram acelerar todo o processo de transparência.

                                                Na sequência da atenção internacional gerada pelo relatório emitido em 2016 pela Amnistia Internacional, o Governo da RDC criou uma comissão para analisar e solucionar o trabalho infantil no sector da mineração e redigiu uma nova estratégia nacional que visa retirar todas as crianças das minas artesanais até 2025. Apesar de ser ainda muito cedo para avaliar o impacto destas medidas, a estratégia atual não tem agendas temporais concretas de execução, nem responsabilidades claramente atribuídas, nem um plano operacional para a sua concretização.
                                                A Huayou Cobalt, a ligação-chave entre a RDC e muitas das empresas avaliadas, fez alguns progressos desde a publicação do relatório da Amnistia Internacional em 2016, e tornou-se mais transparente. Porém, permanecem lacunas, o que faz com que seja difícil avaliar a qualidade e eficácia das suas práticas de due diligence.
                                                https://www.amnistia.pt/gigantes-tec...erias-cobalto/

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  Quando se pergunta isto:


                                                  E se responde isto:


                                                  É chutar para canto...PONTO
                                                  Chutar para canto é ignorar ou desviar o assunto.

                                                  Eu perguntei o que não sei. Se existe petróleo que use mão de obra infantil na produção, eu gostaria de saber.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                    De Maio do ano passado:



                                                    https://money.cnn.com/2018/05/01/tec...ies/index.html

                                                    "committed to only sourcing responsibly-produced materials."

                                                    Eles fazem o que podem para monitorizar o trajecto do que compram... portanto, a solução passa por reduzir e eventualmente, eliminar.
                                                    Dizem o que qualquer marca diria e na pergunta fulcral sobre trabalho infantil, não respondem.

                                                    Isso para mim não chega.

                                                    O último exemplo que me lembro foi mesmo das marcas desportivas onde a Nike teve uma atitude idêntica de fugir às questões e onde a adidas as assumiu e colaborou para descobrir os problemas e fazer o que estivesse ao alcance para os eliminar. E não será por acaso que a adidas normalmente lidera os rankings de transparência e responsabilidade, pelo que continuarei a ser cliente.

                                                    Ainda não sou cliente de VE, mas pretendo ser nos próximos curtos anos e isto, para mim, ajuda a decidir opções de compra.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Dizem o que qualquer marca diria e na pergunta fulcral sobre trabalho infantil, não respondem.

                                                      Isso para mim não chega.

                                                      O último exemplo que me lembro foi mesmo das marcas desportivas onde a Nike teve uma atitude idêntica de fugir às questões e onde a adidas as assumiu e colaborou para descobrir os problemas e fazer o que estivesse ao alcance para os eliminar. E não será por acaso que a adidas normalmente lidera os rankings de transparência e responsabilidade, pelo que continuarei a ser cliente.

                                                      Ainda não sou cliente de VE, mas pretendo ser nos próximos curtos anos e isto, para mim, ajuda a decidir opções de compra.
                                                      Se efectivamente lhes for impossível traçar o trajecto a 100% do cobalto que compram, podem afirmar alguma coisa? Se não sabem, não sabem e por consequência, não comentam.

                                                      Continuo a dizer que de facto parece-me bem a solução encontrada: diminuir e eliminar. Podias perfeitamente louvar esta postura, mas como é matematicamente impossível elogiares algo da Tesla, preferes procurar outros motivos para o fazerem... estás no teu direito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Chutar para canto é ignorar ou desviar o assunto.

                                                        Eu perguntei o que não sei. Se existe petróleo que use mão de obra infantil na produção, eu gostaria de saber.
                                                        É o que estás a fazer...a desviar e ignorar......olha...tem mesmo de ser mão de obra infantil?...ou outro tipo de exploração humana tb te afecta?...direitos das mulheres nesses países árabes exportadores de petróleo?...mexe contigo?...Sentes vergonha quando vai atestar gasóleo?...Tu não tens metade da consciência que queres fazer passar aqui...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                                          Se efectivamente lhes for impossível traçar o trajecto a 100% do cobalto que compram, podem afirmar alguma coisa? Se não sabem, não sabem e por consequência, não comentam.

                                                          Continuo a dizer que de facto parece-me bem a solução encontrada: diminuir e eliminar. Podias perfeitamente louvar esta postura, mas como é matematicamente impossível elogiares algo da Tesla, preferes procurar outros motivos para o fazerem... estás no teu direito.
                                                          Podem afirmar se sabem ou se não sabem. Se sabem, ate que medida sabem, se estão preocupados com o assunto é o que estão a fazer sobre isso.

                                                          Repara que nem se dignaram a responder.

                                                          Isso para mim é uma red flag gigante. Idem para general Motors.

                                                          Eu louvo a postura da BMW, por exemplo, que teve a seriedade e transparência de assumir que tem conhecimento do problema e não ignorar as questões colocadas.
                                                          Editado pela última vez por Obtuso; 25 March 2019, 23:08.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Ainda não sou cliente de VE, mas pretendo ser nos próximos curtos anos e isto, para mim, ajuda a decidir opções de compra.
                                                            Depois de centenas de comentários teus neste forum sobre o teu ponto de vista dos evs...utilização...carregamentos...autonomias...pr eços...etc, e só agora referes a devida importância ao factor "proveniência da mão de obra"......Aqui está um tópico que desperta consciências adormecidas...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                              É o que estás a fazer...a desviar e ignorar......olha...tem mesmo de ser mão de obra infantil?...ou outro tipo de exploração humana tb te afecta?...direitos das mulheres nesses países árabes exportadores de petróleo?...mexe contigo?...Sentes vergonha quando vai atestar gasóleo?...Tu não tens metade da consciência que queres fazer passar aqui...
                                                              Crianças mexe especialmente comigo. Não é por acaso que a única instituição a quem ajudo com dinheiro é um abrigo de crianças.

                                                              Mesmo outros tipos de exploração vivo bem com isso. Como chineses a trabalharem por um prato de arroz. Até pode ser uma ajuda. Faz parte.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X