Olá, gostaria que me dessem opinião entre uma Citroen C5 tourer 2010 2.0hdi 163cv por 9000€ e uma Mazda 6 2.2 185cv qual preferiam? Qual a mais fiável? Mais segura? Confortável deverá ser a C5, não?
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Opinião Citroen C5 2.0hdi vs Mazda 6 2.2
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Originalmente Colocado por disaacjm Ver PostOlá, gostaria que me dessem opinião entre uma Citroen C5 tourer 2010 2.0hdi 163cv por 9000€ e uma Mazda 6 2.2 185cv qual preferiam? Qual a mais fiável? Mais segura? Confortável deverá ser a C5, não?
O resto está tudo dito. Atenção que o Mazda tem um motor a diesel q com o bloco com tempo ganha fissuras
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas agora umas questões :
Quantos KM têm esses carros? Há diferenças gritantes entre o equipamento de um e de outro? Quanto custa a Mazda ? São de caixa automática?
O C5 tem suspensão Hydractive ou é a versão com suspensão convencional?Editado pela última vez por disaacjm; 26 March 2019, 11:38.
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Ok, suspensão Hydractive III + é sempre bom.
De referir que os citroen hidropneumáticos carecem de usar bons pneus para não gastar os mesmos prematuramente, além de ter de se fazer alinhamento de direcção bem feito e por quem sabe, atenção que não é qualquer oficina que os sabe alinhar.
Outra coisa, se puderes testa os 2 carros em test drive.
Verifica se no C5 ao travares, ouves algum ruido anómalo vindo da dianteira do carro. Houve alguns relatos de desgaste prematuro de componentes da direcção à frente, não é nada de crítico mas convem verificar.
De resto só tenho a dizer bem do C5, em especial da suspensão Hydractive e da caixa automática.
Consumos em cidade pura e exigente tipo lisboa rondam os 8 a 10L , o normal para estes pesos e com condução " solta " sem grandes preocupações.
Quantoa o Mazda, desconheço mas o melhor que posso surgerir é experimentares os 2 e veres de qual gostas mais ou qual está em melhor estado.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostTalvez não. O C5 desvaloriza brutalmente. Convinha era conferir se os KM são reais.
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Originalmente Colocado por disaacjm Ver PostSim, antes de fechar negócio vou à Citroen, mas à partida serão reais porque sempre foi o único dono, com livro de revisões completo entre a Citroen e a Bosch.
A mazda tambem tem livro de revisões em na Mazda e/ou numa dessas género Bosch ?
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Originalmente Colocado por disaacjm Ver PostSim, antes de fechar negócio vou à Citroen, mas à partida serão reais porque sempre foi o único dono, com livro de revisões completo entre a Citroen e a Bosch.
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Originalmente Colocado por disaacjm Ver PostA Mazda sempre foi assistida na marca, é de um amigo meu, precisa de ser pintada e vende por 8500€, daí a minha dúvida...
Olha, considera-te um sortudo : tens aí 2 candidatos que são excelentes opções e em condições pelos vistos muito boas.
Eu adoro citroens, ou adorava ( isto é, os C4 cactus e essas coisas não me dizem nada ) pelo que esse C5 e alem do C6 foram os ultimos citroens dignos desse nome.
Como conheço bem não só a citroen como o C5 em particular , sei com o que posso contar e só não tenho um porque não posso, mas, isso não me impede de te aconselhar a escolheres o que gostas mais.
Nota importante : a suspensão do C5 é mesmo muito fiável e confortável no entanto podes num primeiro contacto achar o carro estranho de se conduzir. Nem todos se adaptam ( da mesma forma que nem todos se adaptam a suspensões desportivas ).
É o que achares melhor para ti. Claro que se a pintura do C5 estiver em excelente estado já poupas uns 500 ou 1000 euros.
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O 2L da citroen também é capaz de ser mais poupado mas não esperes milagres
Mesmo que andes a pastar nunca vais fazer consumos de um 1.6L e mesmo que consigas, isso significa que se fosses montado num 1.6L fazias menos 30%
Falo por experiência, que tenho um 1.6 PSA de 112cv e um 2.2L Toyota com 177cv e a diferença de consumo é abismal mesmo em andamento igual.
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Tenho um C5 de 2009 berlina com esse motor mas o mais fraquito. Está com 230 000 km e tem suspensão metálica. Escolhi assim porque este é confortável o suficiente para mim e até agora todos os componentes da suspensão são de origem. Nem faço ideia se a outra tem muita manutenção mas nunca foi opção.
Tirando o enorme problema que tive na garantia, tinha o carro dez mil quilómetros em que o filtro de partículas incendiou-se e por pouco não ardia o carro todo, não deu chatices graves.
O radiador do ar condicionado foi à vida por volta dos 180 000, já comeu dois elevadores dos vidros, um dos espelhos não recolhe e agora anda a dar de vez em quando a mensagem de sistema anti-poluição com defeito.
Consumos 5,8 em estradas municipais e auto-estrada.
Tentei vender o meu (vtr+) há cinco anos com 100 000 km e ninguém me dava mais que dez mil euros. Decidi nessa altura que daqui só sai para abate.
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostO 2L da citroen também é capaz de ser mais poupado mas não esperes milagres
Mesmo que andes a pastar nunca vais fazer consumos de um 1.6L e mesmo que consigas, isso significa que se fosses montado num 1.6L fazias menos 30%
Falo por experiência, que tenho um 1.6 PSA de 112cv e um 2.2L Toyota com 177cv e a diferença de consumo é abismal mesmo em andamento igual.
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostTenho um C5 de 2009 berlina com esse motor mas o mais fraquito. Está com 230 000 km e tem suspensão metálica. Escolhi assim porque este é confortável o suficiente para mim e até agora todos os componentes da suspensão são de origem. Nem faço ideia se a outra tem muita manutenção mas nunca foi opção.
Tirando o enorme problema que tive na garantia, tinha o carro dez mil quilómetros em que o filtro de partículas incendiou-se e por pouco não ardia o carro todo, não deu chatices graves.
O radiador do ar condicionado foi à vida por volta dos 180 000, já comeu dois elevadores dos vidros, um dos espelhos não recolhe e agora anda a dar de vez em quando a mensagem de sistema anti-poluição com defeito.
Consumos 5,8 em estradas municipais e auto-estrada.
Tentei vender o meu (vtr+) há cinco anos com 100 000 km e ninguém me dava mais que dez mil euros. Decidi nessa altura que daqui só sai para abate.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostA hidropneumática aguenta intervalos de manutenção gigantes, especialmente nesta versão Hydractive III + , agora, tens os amortecedores com 230 mil de origem? Eu diria que se trocares deverás notar diferença....já é muita fruta, digo eu.Editado pela última vez por PowerSlide; 27 March 2019, 08:34.
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Originalmente Colocado por PowerSlide Ver PostProvavelmente ia notar mas enquanto levar folha verde na inspecção está bom.
Numa situação de emergência é que amortecedores velhos se revelam.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostOk eu sei que é offtopic mas quem estiver atento sabe que não deve confiar minimamente na IPO em termos de amortecedores.
Numa situação de emergência é que amortecedores velhos se revelam.
Esqueci-me de uma coisa. O carro devora lâmpadas da frente. Não interessa a marca de lâmpadas. Meia volta lá estou a trocar. Felizmente é uma coisa simples que se despacha em menos de dois minutos.
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