Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que agora nos IPO´s embirram com as luzes baixas?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ha farois xenon com nivelaçao manual e com auto-nivelação

    Comentário


      #32
      Os inspetores têm uma mania estúpida que é exigir que as luzes não estejam tão altas que encadeiem os outros nem tão baixas que não consigas ver a estrada. É chato, mas temos que aturar estas manias, é a vida.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Paladino Ver Post
        Ha farois xenon com nivelaçao manual e com auto-nivelação
        Xénon de origem?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
          Xénon de origem?
          Sim.
          A regulação manual serve para acerto pontual da alturavdos faróis e está no próprio farol.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
            Xénon de origem?
            Xénon não sei, mas por exemplo led (com ajuste automático da altura) tem ajuste manual (altura e lateral). Pelo menos os meus têm.

            Para mim faz sentido terem, pois com os parafusos faz-se o ajuste inicial (de montagem), e os sensores de nível apenas fazem o ajuste dinâmico da altura em movimento, como se faria (ou deveria fazer, mas ninguém usa) com a rodinha para ajuste segundo a carga.
            Editado pela última vez por tonirai; 31 March 2019, 15:13.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              A tua parede branca tem as miras de ajuste? o carro estava a distância certa? Estavam alinhadissimos como?

              Eu tenho faróis de xénon. Na última inspeção foi alertado que estavam baixos. Fui ao concessionário, nem me levaram nada, e regularam. E não é que até fiquei a ver ainda melhor de noite?
              Tem uma linha na horizontal, onde consigo sem a precisão milimétrica detectar diferenças abismais de altura na regulação dos faróis.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Os inspetores têm uma mania estúpida que é exigir que as luzes não estejam tão altas que encadeiem os outros nem tão baixas que não consigas ver a estrada. É chato, mas temos que aturar estas manias, é a vida.
                Eu comprei o carro em 2011 e notava que recebia muitos sinais de luz à noite quando ia em médios. Eu próprio achava que o feixe dos médios ia muito longe. Os médios deste com xénon iluminavam com mais intensidade e mais longe que o meu outro carro com halogéneo em máximos.

                Mandei baixar ligeiramente a tal posição neutra (o ajuste em andamento é sempre automático)e melhorou. Eu fiquei a ver bem e os outros já não me davam sinais de luz.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                  Esse mito já tem para aí 30 anos.
                  Isso não é um mito, era como eram alinhados nos veículos novos nos anos 70, com a entrada em vigor das IPO é que passou a ser igual nos dois faróis para ser mais fácil passar a máquina, recentemente introduziram máquinas de controle de focagem melhores, mais sensíveis, daí alguns Inspetores fazerem o jeito de fazer um pequeno ajuste.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    com a entrada em vigor das IPO é que passou a ser igual nos dois faróis para ser mais fácil passar a máquina
                    Igualzinho não deve ser, alguma diferença continuará a ter entre o esquerdo e direito, porque para os carros que conheço o part number de um farol é diferente em função de ser carro que circula do lado direito ou esquerdo.

                    Comentário


                      #40
                      Há diferença entre os faróis para condução à esquerda e à direita. Aliás, se estacionarem com os faróis perto de uma parede, veem que o feixe é mais alto do lado direito e o inverso acontecerá num carro vendido com volante "ao contrário".

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X