Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro ou não, manter diesel, trocar por gasolina?[Ajuda em problema também]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    daqui a uns anos aparecem-te é negócios na hora, tal como hoje em dia. quando muito, podes ir guardando na memória eventuais chatices que os carros dêem atualmente para saberes o que podes contar na altura de comprares carro. senão és como o outro, tanto escolhia, escolhia, que no final não acertou.ou então como outro ainda, que tanto pesquisava que quando queria comprar, o carro quase que já estava datado.

    eu há quase 2 anos tinha 2 meses para comprar carro, comprei nos primeiros 15 dias.

    Quando falei de andar a ver agora para comprar no futuro era mesmo sobre certos modelos que goste e os problemas crónicos do mesmo basicamente saber o que a casa gasta.
    É óbvio que não consigo ver um negócio agora para comprar daqui a 2 anos por exemplo, mas não custa ou ver oportunidades excelentes e obviamente de carros muito melhores e acima do meu ou simplesmente estudar o mercado.

    Comentário


      #32
      Ele agora está me a dar uns problemas esquisitos ou na embraiagem ou na caixa nem sei bem, que é o seguinte, eu ao meter as mudanças não consigo por a 1ª nem 2ª sem forçar muito mesmo parece que vou rebentar aquilo tenho mesmo de fazer bastante força, mesmo com o carro completamente parado e a redzir para a segunda também é bastante complicado, ao passar para 3ª mesmo com a embraiagem bem lá no fundo colada mesmo ela ao entrar arranha as vezes e é complicado as vezes ela entrar.
      Hoje a vir para o trabalho ao meter 5ª tava dificil e duro e ao reduzir parece que está bloqueado em todas as mudanças, tive dificuldade a reduzir para 4ª, parece que mesmo antes de entrar na mudança tem uma paredezinha que tenho de esmagar para entrar na mudança. Ao chegar ao estacionamento normalmente estaciono de traseira ele recentemente ao entrar em Marcha atrás tem arranhado um pouco devido ao mesmo problema e hoje ao chegar paro completamente o carro ovu a meter marcha atrás e arranha, mas a mudança não entra tento de novo e nada fica ali a arranhar sempre, óbvio que eu largo logo pois tentei 4 vezes e nada tentei meter outras mudanças antes e nada, parecia que o disco continuava sempre em movimento e não conseguia por a MA , e se ficasse lá a segurar ele ficava a arranhar sempre e sem entrar na mudança. Tentei de tudo, completamente parado, até com o travão de mão posto e tudo e nada.
      Tem andado assim a uns dias e hoje piorou muito mais ao ponto de ter mesmo que mandar estouros para a 1ª e segunda entrarem e nem conseguir por a marcha atrás.
      Alguém sabe o que pode ser?

      Ps: Eu sei que isto não está no sitio certo mas caso não haja muita visibilidade aqui crio um thread novo na Auto ajuda.

      Comentário


        #33
        Acabou a embraiagem. Encosta isso antes que rebentes com a caixa de velocidades também.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Acabou a embraiagem. Encosta isso antes que rebentes com a caixa de velocidades também.
          O problema é que depois de elas estarem lá dentro está tudo tranquilo, puxa que se farta e não patina nem nada, pega a meio a embraiagem +- e tá de toque bastante boa, ela apresenta e ao mesmo tempo não apresenta sintomas disso

          Comentário


            #35
            não faço a mínima, mas se calhar tens o disco já mesmo todo gasto e estará mesmo nas últimas. procuraste algum sítio fora da marca e das oficinas de treta tipo norautos e afins? algum mecânico que trabalhe bem? em braga havia um que trabalhava com esse grupo, em fafe sei de um que te faz preços baratinhos, agora mais para o porto e gaia não faço a mínima, mas se lançares um repto, penso que te ajudarão num instante. afinal mesmo sendo audi, é um carro normal e que a mudança da correia e da embraiagem são o normal do dia-a-dia para esses mecânicos.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              não faço a mínima, mas se calhar tens o disco já mesmo todo gasto e estará mesmo nas últimas. procuraste algum sítio fora da marca e das oficinas de treta tipo norautos e afins? algum mecânico que trabalhe bem? em braga havia um que trabalhava com esse grupo, em fafe sei de um que te faz preços baratinhos, agora mais para o porto e gaia não faço a mínima, mas se lançares um repto, penso que te ajudarão num instante. afinal mesmo sendo audi, é um carro normal e que a mudança da correia e da embraiagem são o normal do dia-a-dia para esses mecânicos.
              Eu tenho o meu mecânico, que já trabalha a muito ano com todo o tipo de carros, e faz até muitos restauros de clássicos, já vi lá belas maquinas, ele é primo do meu pai e é de confiança, não por ser da família mas por saber também separar família de negocio, ele já me disse que quando tem duvidas em alguma coisa especifica das marcas ele liga para os conhecidos dele dentro das próprias marcas para resolver, so que ele foi operado e está de baixa mas esta semana já deve conseguir ver o carro, mas caso a embraiagem esteja mesmo nas ultimas o que não sinto isso no andamento, só mesmo estas coisas na caixa então devo mesmo encostar o carro não é? Corre o risco de partir algo mais, ou então ficar na estrada

              Comentário


                #37
                A caixa velocidades pinga óleo? Poderá ser nível do óleo muito baixo e costuma apresentar sintomas idênticos aos relatados

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                  A caixa velocidades pinga óleo? Poderá ser nível do óleo muito baixo e costuma apresentar sintomas idênticos aos relatados
                  Que eu saiba não, está tudo impecável e limpo, mas hoje mal chegue do trabalho vou fazer outra verificação e até verificar o chão onde deixei o carro estacionado, em casa não tinha nada onde ele fica maioritariamente das vezes, mas não custa dar uma olhadela.
                  Editado pela última vez por DiasCD; 29 April 2019, 12:29.

                  Comentário


                    #39
                    Partindo do principio que não há fugas óleo da caixa, verifica o nível do liquido de embraiagem se não for de cabo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                      Partindo do principio que não há fugas óleo da caixa, verifica o nível do liquido de embraiagem se não for de cabo
                      Não há nenhuma fuga de óleo aparente, nem borras de óleo, acho que é por cabo, pois não tem nenhum reservatório para o liquido de embraiagem.

                      Comentário


                        #41
                        Excluindo estas duas hipóteses so podemos ponderar que seja a embraiagem em fim de vida como ja foi mencionado.

                        Comentário


                          #42
                          Acabei por encostar o carro depois de uma chamada para o meu mecânico, ele está de baixa por isso vai estar encostado até terça feira a noite depois segue para o mecânico.
                          Algo que notei depois é que mesmo com o pedal a fundo completamente a rotação começa a querer subir como se eu tivesse a levantar ligeiramente o pé, parece que preciso de mais espaço para ir mais fundo, e mal levante 1 milímetro de embraiagem ele começa logo logo a puxar e a andar para a frente, tá a pegar mesmo logo ali no fundinho.
                          Acho que é um problema de pedal mesmo, mas que ao andar assim começa a estragar tudo o que é componente ligado aquilo.
                          Resta-me esperar agora.

                          Comentário


                            #43
                            Eu não trocava, se está em bom estado. Fazia um repro para 110, EGR fora, CAT etc

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                              Eu não trocava, se está em bom estado. Fazia um repro para 110, EGR fora, CAT etc
                              EGR já está fora, como é de vácuo é simples anular, não precisa de ser feito eletrónicamente.

                              Comentário


                                #45
                                [UPDATE]

                                Originalmente Colocado por DiasCD Ver Post
                                Não há nenhuma fuga de óleo aparente, nem borras de óleo, acho que é por cabo, pois não tem nenhum reservatório para o liquido de embraiagem.
                                Já deixei ontem o carro no mecânico, ele teve a dar uma vista de olhos rápida e afinal o carro é de embraiagem hidráulica, o reservatório do liquido da embraiagem neste caso é o mesmo do liquido dos travões.
                                O pedal encostado no fundo já está a querer puxar e levantando um milímetro já está a andar, o mecânico teve a ver e superficialmente acha que pode ser a bomba hidráulica o pedal que tem umas babas de óleo mesmo a beira do pedal, não me falou em números €€€ da bomba nem nada.
                                Ele agora esta semana vai investigar mais a fundo a situação.
                                Assim que receber noticias vou dando update.
                                Editado pela última vez por DiasCD; 08 May 2019, 15:49.

                                Comentário


                                  #46
                                  Isso é claramente a bomba de embraiagem, não tem nada a ver com a caixa nem embraiagem, felizmente para ti.

                                  Tens de trocar a bomba principal (do pedal) ou secundária. Master e slave cylinder, em inglês. (emissor e receptor hidráulico)

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já recebi o carro de volta foram 160€ no total, 30€ de mão de obra e 69,70€ para a bomba principal a do pedal, e 48,96€ para a bomba auxiliar, 7,46 € do óleo dos travões/embraiagem que são no mesmo recipiente, e mais uma mola de plastico para algo que não consigo perceber no papel que foi 2,74€
                                    Ainda ficou um pouco caro.
                                    Agora até acho um pouco estranho conduzir o meu carro devido ao facto de ter andado +- 2 semanas com uma ford S-max de 2012 motor 2.0 140cv que não tem nada haver, fiquei com uma sensação estranha a andar agora no meu.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X