Boas! Antes de mais peço desculpa por abrir mais um tópico com comparativos de carros, mas como podem ser situações similares à de muitos users aqui do fórum pode ser bom reunir aqui as opiniões sobre estes automóveis.
Depois de saber o preço do novo Corolla (acima do que esperava), eis que voltei a ponderar um suv a gasolina. Depois de uma ronda em Stands as propostas que tenho é:
- Peugeot 3008 puretech GT Line EAT 8 - ~€32K
- Mazda CX5 evolve navi Skyactive G cx automática - €32k
- Volvo XC40 tech edition T3 com caixa automática - ainda não há preço definitivo mas disseram que rondaria os €38k.
Posto isto, pelo preço e falta de equipamento o Volvo está descartado! A minha dúvida principal está entre o puretech e o CX5.
No caso do Peugeot, as reviews falam que o consumo combinado poderá andar à volta dos 7, 7,5 litros, o que para um SUV com caixa automática não está mal.
O CX5, por ser atmosférico falam que poderá ser um pouco mais poupado que o Puretech, mas tenho medo que a falta de turbo possa ser notória quando for preciso.
Felizmente, parece que finalmente as marcas acordaram e vou ter hipótese de fazer o TD aos 2 motores. A quem já fez (ou tem um destes motores), o que acha?
Apostar nas versões diesel para mim não compensa porque no caso do 3008 a diferença é de €3k e no CX5 é mais de €4k.
Depois de saber o preço do novo Corolla (acima do que esperava), eis que voltei a ponderar um suv a gasolina. Depois de uma ronda em Stands as propostas que tenho é:
- Peugeot 3008 puretech GT Line EAT 8 - ~€32K
- Mazda CX5 evolve navi Skyactive G cx automática - €32k
- Volvo XC40 tech edition T3 com caixa automática - ainda não há preço definitivo mas disseram que rondaria os €38k.
Posto isto, pelo preço e falta de equipamento o Volvo está descartado! A minha dúvida principal está entre o puretech e o CX5.
No caso do Peugeot, as reviews falam que o consumo combinado poderá andar à volta dos 7, 7,5 litros, o que para um SUV com caixa automática não está mal.
O CX5, por ser atmosférico falam que poderá ser um pouco mais poupado que o Puretech, mas tenho medo que a falta de turbo possa ser notória quando for preciso.
Felizmente, parece que finalmente as marcas acordaram e vou ter hipótese de fazer o TD aos 2 motores. A quem já fez (ou tem um destes motores), o que acha?
Apostar nas versões diesel para mim não compensa porque no caso do 3008 a diferença é de €3k e no CX5 é mais de €4k.
Comentário