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Novo motor 1.3 TCE da Mercedes e da Renault/Nissan - o Tópico
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostEu tenho um 1.5 DCI mas num Qashqai, e a tempos a Nissan emprestou-me o 1.3 a gasolina.
Gosto do 1.5 DCI, para consumos não há melhor. Mas se queres um carro que ande, vai para o 1.3. Se fosse hoje, era o que eu teria feito
Tenho um cdti 1.3 Opel corsa de 2005. Qualquer um desses ,1.5 ou o 1.3 já anda 😂
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Originalmente Colocado por pmvm Ver PostBasicamente quero é um carro para trabalho casa. E econômico. Vivo numa ilha. E sem problemas . A minha reticência no 1.5 DCI é o problema da regeneração . Mas nesses modelos mais recentes já me disseram que não há stress com isso.
Tenho um cdti 1.3 Opel corsa de 2005. Qualquer um desses ,1.5 ou o 1.3 já anda [emoji23]
Atenção,não será só o fap...egr,admissões obstruidas com depósitos de carbono,óleo motor degradado precocemente.... .etc,etc.
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostMesmo nos dieseis mais recentes,quem faz pequenos trajetos,acabaram sempre por ter problemas com fap mais tarde ou mais cedo.
Atenção,não será só o fap...egr,admissões obstruidas com depósitos de carbono,óleo motor degradado precocemente.... .etc,etc.
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Originalmente Colocado por pmvm Ver Post25 a 30 km por dia no mínimo
E eu volta e meia pego nele para dar umas voltinhas em trilhos de montanha e passeios em países vizinhos em trilhos também e não ponderei sequer gasóleo.
Para fazer mil e tal quilómetros por mês diesel não compensa.
Mas cada um sabe de si,e de mecânica ainda percebo umas coisas.
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Pois, no meu caso o diesel nunca compensou, fui de cabeça a direito para o polo sem pensar em tudo o resto e no final acabei por ter problemas de injetores, egr´s, radiador, permutador de óleo etc etc. De FAP nunca tive problemas, mas fiquei queimado com os diesel sinceramente.
Ainda não consegui ir buscar o carro, a ver se finalizo o processo esta semana.
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostPor aqui a maria faz em média 20kkm por ano e anda de Duster 4wd 1.3 TCe 150.
E eu volta e meia pego nele para dar umas voltinhas em trilhos de montanha e passeios em países vizinhos em trilhos também e não ponderei sequer gasóleo.
Para fazer mil e tal quilómetros por mês diesel não compensa.
Mas cada um sabe de si,e de mecânica ainda percebo umas coisas.
Acredito. Eu é que não percebo nada de mecânica. No stand, onde estava a ver a carrinha a gasolina, disseram - me que se fosse para fazer mais de 9 10 mil km por ano , a gasolina já não compensava .
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Originalmente Colocado por pmvm Ver PostAcredito. Eu é que não percebo nada de mecânica. No stand, onde estava a ver a carrinha a gasolina, disseram - me que se fosse para fazer mais de 9 10 mil km por ano , a gasolina já não compensava .
Daí para cima diesel.
Para quem faz muitos km,GPL,GNC até são uma boa solução,mas acho que aí em PT o GNC é muito caro e com muitos poucos postos.
Quando compras diesel tens que ter em conta o preço superior em relação a otto,e o tempo,km que demorarás a amortecer esta diferença.
Manutenções um pouco mais caras do que um otto.
Quando tens que reparar algo tão banal como um simples injetor em geral a poupança de dois/quatro anos na diferença de combustivel mesmo percorrendo 15-20kkm anuais vai toda na reparação.
Os otto atuais são fiáveis e conseguem ter uma longevidade equiparavel a um diesel,e em ambos é válido se tiver a manutenção em dia e manutenção preventiva ajuda e muito a prolongar a vida das unidades motoras e respetivas caixas.
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Depois tens que ver que num stand o vendedor o que quer é vender.
Em Portugal tive um vendedor que me estava a tentar explicar mecânica,prós e contras de certas coisas,isto na Audi.
Ouvi até ao fim e depois expliquei-lhe o porquê dele estar errado,e a minha profissão...caíu-lhe os tim-tins ao chão[emoji1787]
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Originalmente Colocado por PSoares Ver PostDepois tens que ver que num stand o vendedor o que quer é vender.
Em Portugal tive um vendedor que me estava a tentar explicar mecânica,prós e contras de certas coisas,isto na Audi.
Ouvi até ao fim e depois expliquei-lhe o porquê dele estar errado,e a minha profissão...caíu-lhe os tim-tins ao chão[emoji1787]
Sim ele quer é vender. Mas nesse caso ele só ti.ha a carrinha 1.3 TCE. Não tinha a 1.5 dci para vender.
Nesse stand a 1.3 TCE custa 19.500 € de 2019 com 35 mil km.
A 1.5 DCI já vi a 17 mil € de com 60 mil km do ano 2017.
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Originalmente Colocado por pmvm Ver PostSim ele quer é vender. Mas nesse caso ele só ti.ha a carrinha 1.3 TCE. Não tinha a 1.5 dci para vender.
Nesse stand a 1.3 TCE custa 19.500 € de 2019 com 35 mil km.
A 1.5 DCI já vi a 17 mil € de com 60 mil km do ano 2017.
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ISto deveria estar no tópico do multimédia mas aproveito para perguntar dado que se trata da renault: o carro vem com o ecrã de info entretenimento mais pequeno .Para trocar para o maior, basta comprar a peça e realizar a montagem? Existe alguma incompatibilidade física?
Pergunto também no caso das óticas, gostava que tivesse as de led originais, mas não sei se é possível de ficar 100% legal
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Originalmente Colocado por pmvm Ver PostBasicamente quero é um carro para trabalho casa. E econômico. Vivo numa ilha. E sem problemas . A minha reticência no 1.5 DCI é o problema da regeneração . Mas nesses modelos mais recentes já me disseram que não há stress com isso.
Tenho um cdti 1.3 Opel corsa de 2005. Qualquer um desses ,1.5 ou o 1.3 já anda
No entanto entre esse e o 1.5 DCI nem pensava duas vezes ia logo para o 1.3. Conduzo semanalmente um 1.5 DCI de 110 cv e outro de 90 cv, o 1.3 é superior a ambos muito mais suave.
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Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver PostISto deveria estar no tópico do multimédia mas aproveito para perguntar dado que se trata da renault: o carro vem com o ecrã de info entretenimento mais pequeno .Para trocar para o maior, basta comprar a peça e realizar a montagem? Existe alguma incompatibilidade física?
Pergunto também no caso das óticas, gostava que tivesse as de led originais, mas não sei se é possível de ficar 100% legal
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