Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor 1.3 TCE da Mercedes e da Renault/Nissan - o Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por pmvm Ver Post
    Também tenho uma carrinha 1.3 TCE 140 cv em vista . É de 2019 , com 35 mil km. O stand está a pedir 19500€. Entregar o meu Opel Corsa c deve abater um pouco . Está dentro do valor o preço pedido ?

    Primeiro estava a ver as carrinhas Megane 1,5 DCI , mas como não faço muito km e os probemas de regeneração ...
    Um Scenic TCE 140cv de 2019 com metade dos kms, por pouco mais de 1.000€ , nao tinha compensado ?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
      Um Scenic TCE 140cv de 2019 com metade dos kms, por pouco mais de 1.000€ , nao tinha compensado ?


      Estou a ver ainda. Mas gosto das Megane . Estou indeciso entre as 1.5 DCI e a 1.3 tce

      Comentário


        #93
        Eu tenho um 1.5 DCI mas num Qashqai, e a tempos a Nissan emprestou-me o 1.3 a gasolina.

        Gosto do 1.5 DCI, para consumos não há melhor. Mas se queres um carro que ande, vai para o 1.3. Se fosse hoje, era o que eu teria feito

        Comentário


          #94
          esse tce 140cv faz consumos entre 6 e 8L dependendo de uso mais em estrada ou cidade
          e é mais leve ou pesado
          com preocupações extras para consumos, faz perto dos 5L em estrada (tipo condução dos hibridos)

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
            Eu tenho um 1.5 DCI mas num Qashqai, e a tempos a Nissan emprestou-me o 1.3 a gasolina.

            Gosto do 1.5 DCI, para consumos não há melhor. Mas se queres um carro que ande, vai para o 1.3. Se fosse hoje, era o que eu teria feito
            Basicamente quero é um carro para trabalho casa. E econômico. Vivo numa ilha. E sem problemas . A minha reticência no 1.5 DCI é o problema da regeneração . Mas nesses modelos mais recentes já me disseram que não há stress com isso.

            Tenho um cdti 1.3 Opel corsa de 2005. Qualquer um desses ,1.5 ou o 1.3 já anda 😂

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por pmvm Ver Post
              Basicamente quero é um carro para trabalho casa. E econômico. Vivo numa ilha. E sem problemas . A minha reticência no 1.5 DCI é o problema da regeneração . Mas nesses modelos mais recentes já me disseram que não há stress com isso.

              Tenho um cdti 1.3 Opel corsa de 2005. Qualquer um desses ,1.5 ou o 1.3 já anda [emoji23]
              Mesmo nos dieseis mais recentes,quem faz pequenos trajetos,acabaram sempre por ter problemas com fap mais tarde ou mais cedo.

              Atenção,não será só o fap...egr,admissões obstruidas com depósitos de carbono,óleo motor degradado precocemente.... .etc,etc.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                Mesmo nos dieseis mais recentes,quem faz pequenos trajetos,acabaram sempre por ter problemas com fap mais tarde ou mais cedo.

                Atenção,não será só o fap...egr,admissões obstruidas com depósitos de carbono,óleo motor degradado precocemente.... .etc,etc.
                25 a 30 km por dia no mínimo

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por pmvm Ver Post
                  25 a 30 km por dia no mínimo
                  Por aqui a maria faz em média 20kkm por ano e anda de Duster 4wd 1.3 TCe 150.

                  E eu volta e meia pego nele para dar umas voltinhas em trilhos de montanha e passeios em países vizinhos em trilhos também e não ponderei sequer gasóleo.

                  Para fazer mil e tal quilómetros por mês diesel não compensa.

                  Mas cada um sabe de si,e de mecânica ainda percebo umas coisas.

                  Comentário


                    #99
                    Pois, no meu caso o diesel nunca compensou, fui de cabeça a direito para o polo sem pensar em tudo o resto e no final acabei por ter problemas de injetores, egr´s, radiador, permutador de óleo etc etc. De FAP nunca tive problemas, mas fiquei queimado com os diesel sinceramente.

                    Ainda não consegui ir buscar o carro, a ver se finalizo o processo esta semana.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Por aqui a maria faz em média 20kkm por ano e anda de Duster 4wd 1.3 TCe 150.

                      E eu volta e meia pego nele para dar umas voltinhas em trilhos de montanha e passeios em países vizinhos em trilhos também e não ponderei sequer gasóleo.

                      Para fazer mil e tal quilómetros por mês diesel não compensa.

                      Mas cada um sabe de si,e de mecânica ainda percebo umas coisas.

                      Acredito. Eu é que não percebo nada de mecânica. No stand, onde estava a ver a carrinha a gasolina, disseram - me que se fosse para fazer mais de 9 10 mil km por ano , a gasolina já não compensava .

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmvm Ver Post
                        Acredito. Eu é que não percebo nada de mecânica. No stand, onde estava a ver a carrinha a gasolina, disseram - me que se fosse para fazer mais de 9 10 mil km por ano , a gasolina já não compensava .
                        Até 20/25kkm ano a gasolina prevalece sobre o diesel.

                        Daí para cima diesel.

                        Para quem faz muitos km,GPL,GNC até são uma boa solução,mas acho que aí em PT o GNC é muito caro e com muitos poucos postos.

                        Quando compras diesel tens que ter em conta o preço superior em relação a otto,e o tempo,km que demorarás a amortecer esta diferença.

                        Manutenções um pouco mais caras do que um otto.

                        Quando tens que reparar algo tão banal como um simples injetor em geral a poupança de dois/quatro anos na diferença de combustivel mesmo percorrendo 15-20kkm anuais vai toda na reparação.

                        Os otto atuais são fiáveis e conseguem ter uma longevidade equiparavel a um diesel,e em ambos é válido se tiver a manutenção em dia e manutenção preventiva ajuda e muito a prolongar a vida das unidades motoras e respetivas caixas.

                        Comentário


                          Depois tens que ver que num stand o vendedor o que quer é vender.

                          Em Portugal tive um vendedor que me estava a tentar explicar mecânica,prós e contras de certas coisas,isto na Audi.

                          Ouvi até ao fim e depois expliquei-lhe o porquê dele estar errado,e a minha profissão...caíu-lhe os tim-tins ao chão[emoji1787]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                            Depois tens que ver que num stand o vendedor o que quer é vender.

                            Em Portugal tive um vendedor que me estava a tentar explicar mecânica,prós e contras de certas coisas,isto na Audi.

                            Ouvi até ao fim e depois expliquei-lhe o porquê dele estar errado,e a minha profissão...caíu-lhe os tim-tins ao chão[emoji1787]

                            Sim ele quer é vender. Mas nesse caso ele só ti.ha a carrinha 1.3 TCE. Não tinha a 1.5 dci para vender.

                            Nesse stand a 1.3 TCE custa 19.500 € de 2019 com 35 mil km.

                            A 1.5 DCI já vi a 17 mil € de com 60 mil km do ano 2017.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pmvm Ver Post
                              Sim ele quer é vender. Mas nesse caso ele só ti.ha a carrinha 1.3 TCE. Não tinha a 1.5 dci para vender.

                              Nesse stand a 1.3 TCE custa 19.500 € de 2019 com 35 mil km.

                              A 1.5 DCI já vi a 17 mil € de com 60 mil km do ano 2017.
                              Melhor ainda,a gasolina menos km e mais barata em relação a idade e quilometragem em comparação com a de 2017.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                Melhor ainda,a gasolina menos km e mais barata em relação a idade e quilometragem em comparação com a de 2017.


                                Esqueci me de mencionar. O 1.3 a versão é a limited e o 1.5 GT line

                                Comentário


                                  ISto deveria estar no tópico do multimédia mas aproveito para perguntar dado que se trata da renault: o carro vem com o ecrã de info entretenimento mais pequeno .Para trocar para o maior, basta comprar a peça e realizar a montagem? Existe alguma incompatibilidade física?

                                  Pergunto também no caso das óticas, gostava que tivesse as de led originais, mas não sei se é possível de ficar 100% legal

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pmvm Ver Post
                                    Basicamente quero é um carro para trabalho casa. E econômico. Vivo numa ilha. E sem problemas . A minha reticência no 1.5 DCI é o problema da regeneração . Mas nesses modelos mais recentes já me disseram que não há stress com isso.

                                    Tenho um cdti 1.3 Opel corsa de 2005. Qualquer um desses ,1.5 ou o 1.3 já anda 
                                    Também vivo numa Ilha nomeadamente a Madeira e já experimentei esse motor no caso no Qashqai e fiquei encantado com a suavidade e resposta, o unico senão pelo menos cá na Madeira é que o motor tende a ser um pouco guloso por causa das subidas.
                                    No entanto entre esse e o 1.5 DCI nem pensava duas vezes ia logo para o 1.3. Conduzo semanalmente um 1.5 DCI de 110 cv e outro de 90 cv, o 1.3 é superior a ambos muito mais suave.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                      ISto deveria estar no tópico do multimédia mas aproveito para perguntar dado que se trata da renault: o carro vem com o ecrã de info entretenimento mais pequeno .Para trocar para o maior, basta comprar a peça e realizar a montagem? Existe alguma incompatibilidade física?

                                      Pergunto também no caso das óticas, gostava que tivesse as de led originais, mas não sei se é possível de ficar 100% legal
                                      deve dar, mas "ninguem se responsabiliza" por essa troca

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        deve dar, mas "ninguem se responsabiliza" por essa troca
                                        Acho que o melhor é mesmo questionar a marca, não sei.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                                          Acho que o melhor é mesmo questionar a marca, não sei.

                                          Questionar se a marca executa o upgrade e se mantém a garantia...mesmo que seja um DIY, problemas eletricos futuros a marca pode isentar-se...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                            Questionar se a marca executa o upgrade e se mantém a garantia...mesmo que seja um DIY, problemas eletricos futuros a marca pode isentar-se...
                                            a marca nao pode fazer esse upgrade

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X