Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajudar o meu sogro - carro até 5/6 mil €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    boas. então ainda se mantem em funcionamento, esse civic?

    Comentário


      cadito ja quer despachar a focus

      Comentário


        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        boas. então ainda se mantem em funcionamento, esse civic?
        Eu estava aqui à espera de novidades completas para actualizar isto (espero que no final da semana já o consiga fazer), mas já que perguntas...

        ...a carrinha tem estado numa oficina, aliás na oficina que instalou o GPL ainda na mão do anterior proprietário, a fazer tudo (ou quase, não tenho a certeza).

        Eu cheguei a dizer que aquela situação da carrinha perder força tinha sido resolvida, mas voltou entretanto e acabou por perceber que para dar 3 mil € por um carro (que era o orçamento que estipulou mais tarde) mais valia arranjar a carrinha dele (como lhe tinha dito ao início desta novela e levei com um redondo "não quero gastar mais 1 € com esta carrinha").

        Foi feita a revisão do sistema de GPL, afinação de válvulas (o tal problema residia aqui), distribuição, a transmissão e o problema que faz acender a luz do ABS confesso que não sei (gosto de pensar que mandou ver isto pelo menos). Neste momento estão a tentar resolver o problema da cablagem. Se tudo correr bem, fica descansado por uns anos.

        Depois digo alguma coisa.
        Editado pela última vez por Ecoflex; 26 February 2024, 17:21.

        Comentário


          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          cadito ja quer despachar a focus
          a ford feia vai ser despachada, quer seja para abate, para venda a alguém, etc, mas vai. só não sei se daqui a cerca de 1 mês ou se mais para o início do verão.


          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

          Eu estava aqui à espera de novidades completas para actualizar isto (espero que no final da semana já o consiga fazer), mas já que perguntas...

          ...a carrinha tem estado numa oficina, aliás na oficina que instalou o GPL ainda na mão do anterior proprietário, a fazer tudo (ou quase, não tenho a certeza).

          Eu cheguei a dizer que aquela situação da carrinha perder força tinha sido resolvida, mas voltou entretanto e acabou por perceber que para dar 3 mil € por um carro (que era o orçamento que estipulou mais tarde) mais valia arranjar a carrinha dele (como lhe tinha dito ao início desta novela e levei com um redondo "não quero gastar mais 1 € com esta carrinha").

          Foi feita a revisão do sistema de GPL, afinação de válvulas (o tal problema residia aqui), distribuição, a transmissão e o problema que faz acender a luz do ABS confesso que não sei (gosto de pensar que mandou ver isto pelo menos). Neste momento estão a tentar resolver o problema da cablagem. Se tudo correr bem, fica descansado por uns anos.

          Depois digo alguma coisa.
          folgo em saber que está a correr tudo pelo melhor e que poderá estar ali uma solução à vista. dei por acaso hoje com o tópico e como perguntar não custa...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

            Eu estava aqui à espera de novidades completas para actualizar isto (espero que no final da semana já o consiga fazer), mas já que perguntas...

            ...a carrinha tem estado numa oficina, aliás na oficina que instalou o GPL ainda na mão do anterior proprietário, a fazer tudo (ou quase, não tenho a certeza).

            Eu cheguei a dizer que aquela situação da carrinha perder força tinha sido resolvida, mas voltou entretanto e acabou por perceber que para dar 3 mil € por um carro (que era o orçamento que estipulou mais tarde) mais valia arranjar a carrinha dele (como lhe tinha dito ao início desta novela e levei com um redondo "não quero gastar mais 1 € com esta carrinha").

            Foi feita a revisão do sistema de GPL, afinação de válvulas (o tal problema residia aqui), distribuição, a transmissão e o problema que faz acender a luz do ABS confesso que não sei (gosto de pensar que mandou ver isto pelo menos). Neste momento estão a tentar resolver o problema da cablagem. Se tudo correr bem, fica descansado por uns anos.

            Depois digo alguma coisa.



            Esperemos então que tudo fique solucionado de facto.

            Comentário


              Pois, é que, diz a lenda que esses motores japoneses dos anos 90 são os " 190D " a gasolina pelo que talvez a melhor opção seja mesmo reparar tudo em vez de comprar outro da mesma idade ou pouco mais recente sem se saber o estado, pode ser ainda pior.

              Comentário


                Como o prometido é devido, cá vai:

                A carrinha fez a distribuição completa e a revisão do GPL. Não tratou da transmissão (o meu sogro diz que fará isso-é mecânico para quem não sabe), nem da luz do ABS (isto diz que não vai tratar porque supõe que é caríssimo).

                A cablagem foi reparada, mas alguma coisa continua mal porque não marca velocidade. Não é do sensor. Já não acende a luz do motor.

                Já não vai abaixo nem perde força, pelos visto era uma questão de afinação de válvulas. Ficou resolvido.

                Pneus vai levar antes de ir à inspeção, dentro de 1 mês.

                Vai agora procurar ajuda para resolver o facto de não marcar velocidade.

                Tudo ficou em 600€. Está satisfeito, mas com o amargo de boca de não estar tudo resolvido. Espero que consiga brevemente.

                Comentário


                  se calhar o abs até é o mais simples! ou então nem é o sensor e é algo caro, como ele suspeita!

                  mas se é mecânico, porque é que fez o serviço fora, à exceção da cablagem mudada?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    se calhar o abs até é o mais simples! ou então nem é o sensor e é algo caro, como ele suspeita!

                    mas se é mecânico, porque é que fez o serviço fora, à exceção da cablagem mudada?
                    Já tem 70 anos e há coisas que dão muito trabalho que já não está para fazer. No sistema de GPL também não mexe. O resto (o básico) vai fazendo ele.

                    A questão do ABS é exactamente o que eu penso…devia fazer um diagnóstico e orçamento e depois logo decidia, consoante a gravidade e o valor envolvido.

                    Comentário


                      Na volta e de "repente" o ABS é o simples sersor torcido/partido na roda e é coisa barata. Não seria o primeiro a quem isso acontece e uma vez numa viatura na troca de pneus, ao colocar roda ao bater no dito, foi suficiente para dar asneira.

                      Mas coisa que me recorde, por pouco mais de 10€ ( o sensor), foi trocado e lá ficou solucionado .

                      Mas sim, compreendo que a dada altura a."pachorra" para resolver certas coisas, acabe por ser menor.

                      Comentário


                        então é do género do airbag, que geralmente é o sensor. no meu fiat dividiram a ficha em duas e ficou resolvido.

                        Comentário


                          Pode ser muita coisa, no meu antigo e34 faltava o fusível. 😁

                          Comentário


                            Um balde de água fria...chumbou na IPO por emissão de gases muito elevada. Levámos o carro a uma casa de escapes a pensar que pudesse ser o catalisador e/ou a sonda lambda, mas não. Foi tudo testado e estava tudo impecável. Vai voltar ao mecânico que lhe afinou as válvulas porque suspeita-se que possa estar relacionado com isso. Penso que para a semana deve ir lá deixar o carro.

                            Comentário


                              Com sorte será só isso e já fica fino pa prox IPO.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Um balde de água fria...chumbou na IPO por emissão de gases muito elevada. Levámos o carro a uma casa de escapes a pensar que pudesse ser o catalisador e/ou a sonda lambda, mas não. Foi tudo testado e estava tudo impecável. Vai voltar ao mecânico que lhe afinou as válvulas porque suspeita-se que possa estar relacionado com isso. Penso que para a semana deve ir lá deixar o carro.
                                E velas, como é que isso está? Até o filtro de ar pode dar chatices a esse ponto.

                                E não descures alguma fuga no circuito de alimentação.


                                Válvulas, acho pouco provavel mas...

                                ​​​​​

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                  E velas, como é que isso está? Até o filtro de ar pode dar chatices a esse ponto.

                                  E não descures alguma fuga no circuito de alimentação.


                                  Válvulas, acho pouco provavel mas...

                                  ​​​​​


                                  Também veria as ditas, se bem, que tenho ideia que em tempos não muito distantes, ele as terá trocado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                    E velas, como é que isso está? Até o filtro de ar pode dar chatices a esse ponto.

                                    E não descures alguma fuga no circuito de alimentação.


                                    Válvulas, acho pouco provavel mas...

                                    ​​​​​
                                    Tenho falado com ele exactamente sobre o filtro do ar e sobre as velas. Primeiro disse-me que o filtro estava limpo, mas no dia seguinte já dizia que o ia trocar. Em relação às velas, supostamente trocou-as há pouco tempo quando andou com o carro a perder força, mas já nem digo nada.

                                    Fiquei surpreendido, sendo ele mecânico, ter ido para a IPO com uma transmissão a bater (passou em claro ao inspector) e sem ter feito a revisão ao carro, que ficou de tratar ele próprio. Cenas que não me entram na cabeça, mas pronto.

                                    Já meteu mais 2 pneus Continental e a cablagem nada fez para resolver. Dá-me ideia que só resolve as coisas quando já não há volta a dar. Nem sei como vai ser para o ano, se não resolver a questão, quando lá chegar com os mesmos kms deste ano. É que antes, volta e meia, o conta-quilómetros até funcionava de vez em quando, e sempre somava uns milhares de kms entre inspecções. Agora não marca nada há meses...bom, uma coisa de cada vez.
                                    Editado pela última vez por Ecoflex; 06 April 2024, 17:17.

                                    Comentário


                                      Como diz o ditado "em casa de ferreiro, espeto de pau".

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Como diz o ditado "em casa de ferreiro, espeto de pau".
                                        Exacto, adequa-se aqui.

                                        Portanto o filtro de ar já está comprado, mas não está montado. As velas foram trocadas nesta última intervenção há cerca de 1 mês.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X