Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Rav4 Hybrid 2019 vs Honda CRV Hybrid 2019. Qual a melhor opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Se quiseres o contacto de um vendedor da Toyota que te manda a proposta na hora diz alguma coisa, não fica é em Lisboa mas a viagem é curta.
    Por acaso depois de eu ter falado com ele no stand e me ter convidado para testar o RAV4, já me ligou a convidar a beber um cafezinho e fazer um test-drive, cometi o erro de dizer que a minha mulher boasts muito do RAV 4
    Duvido é que te deeem o carro para um test drive de longa duração pois normalmente não têm muito carros de test drive.

    Lembrei-me agora de uma coisa, se o teu pai é fã de ser bem tratado pelos stands (quem não o é ) porque não um Lexus?
    Acho os SUV deles muito bem conseguidos, e até os carros e segundo consta a nível de tratamento com os clientes as outras marcas premium nem chegam aos calcanhares deles.

    No Prior Velho a Toyota está ao lado da Lexus (diria antes colada...). Ainda lhe falei no NX mas não tivemos tempo para grandes análises... tb é mais caro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por crash Ver Post
      CR-V pelo sistema híbrido, RAV-4 pelo chassis, nenhum pelo infotainment.
      O sistema híbrido do CR-V comporta-se como se fosse um eléctrico. Em vez de teres uma bateria a dar energia tens um 2.0 a gasolina. Apesar de haver situações em que motor a gasolina também fica ligado directamente às rodas (sobretudo AE).
      Vantagem do CR-V é o facto de não ter caixa de velocidades nenhuma. Tem uma relação fixa como um eléctrico. Regra geral é sempre mais "sossegado" que o RAV-4.
      O RAV-4 responde com um chassis mais interessante, graças À TNGA. É preciso, movimentos da carroçaria contidos, dá confiança e até mais gozo ao volante, apesar de continuar a ser um SUV.
      O CR-V parece ter vindo directamente dos EUA sem nenhum acerto específico para a Europa. Um Honda que não gosta de curvar.
      De qualquer forma, em ambos os casos, não são fãs de correrias. Apesar dos sistemas híbridos distintos, não deve haver muitas diferenças em consumos.

      Obrigado Crash.

      A questão do infotainement é secundária... foi referenciada por mim porque, efectivamente, a que está no Q3 tem mais de 10 anos... nota se bastante. Num novo gostaria que tivesse Android Auto pois acho que o Velhote até ia apreciar espelhar no carro algumas aplicações do tlmv, nomeadamente, o waze.

      Um carro sem cx para mim ainda é um sacrilégio... o meu Pai até ao último fugiu até de cx auto mas creio que está disposto a aburguesar se...

      Contudo, repito, a grande motivação é mm voltar a ter umas chaves Honda.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
        Como conduz o teu pai ? É acelera ? Valoriza espaço ? Gosta da posição de condução elevada dos SUVs ?

        É que se pode dar o caso dele simplesmente não gostar do CRV. Sem cx velocidades ....

        Para alguém de 70 anos, até acho que em AE ainda mantém uns ritmos porreiros. Mas a vista começa a trai lo e portanto, isso começa a ser completamente secundário.

        Curiosamente, foi peremptório em afirmar que o Q3 curva muitíssimo melhor que a Accord Tourer de 2009 que tinha antes... para nos, por aqui, é uma análise básica. Para a maioria do resto do mundo, seriam incapazes de fazer esta análise.

        Portanto, sim valoriza mas não tenho dúvidas que no ranking das prioridades, o conforto vem neste momento em primeiríssimo lugar.

        PS- tem ainda assim uma pena suspensa por excesso de velocidade a decorrer... eu tb não podia sair as pedras da calçada!

        Comentário


          #34
          Dentro da Honda e do CRV, uma opção a ter em conta seria com a motorização 1.5 Turbo de 173cv e caixa manual. Em igualdade de equipamento com o híbrido (ex: Elegance 2WD) é mais barato mais de 5000€, que este.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Dentro da Honda e do CRV, uma opção a ter em conta seria com a motorização 1.5 Turbo de 173cv e caixa manual. Em igualdade de equipamento com o híbrido (ex: Elegance 2WD) é mais barato mais de 5000€, que este.
            Isso parece uma opção interessante.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              No Prior Velho a Toyota está ao lado da Lexus (diria antes colada...). Ainda lhe falei no NX mas não tivemos tempo para grandes análises... tb é mais caro.
              Agora há o UX.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                No Prior Velho a Toyota está ao lado da Lexus (diria antes colada...). Ainda lhe falei no NX mas não tivemos tempo para grandes análises... tb é mais caro.
                Eu gosto do mais pequeno, do UX.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Eu gosto do mais pequeno, do UX.
                  Nem sabia da existência desse modelo...

                  Vou investigar.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                    Dentro da Honda e do CRV, uma opção a ter em conta seria com a motorização 1.5 Turbo de 173cv e caixa manual. Em igualdade de equipamento com o híbrido (ex: Elegance 2WD) é mais barato mais de 5000€, que este.
                    Sinceramente, tb acho o híbrido um pouco sem sentido pela utilização dada...

                    Já a cx auto acho que devia ser obrigatória.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Nem sabia da existência desse modelo...

                      Vou investigar.
                      Julgo é que a nível de motores híbridos só tem o mais fraquinho 1.8 e para quem está habituado aos 150cv do Q3 isso vai saber a pouco.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                        Nem sabia da existência desse modelo...

                        Vou investigar.
                        saiu há pouco tempo.

                        Creio que será mais caro que qualquer um dos outros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Julgo é que a nível de motores híbridos só tem o mais fraquinho 1.8 e para quem está habituado aos 150cv do Q3 isso vai saber a pouco.
                          Só tem é o novo 2.0 hibrido de 184cv.
                          O preço é bem puxado e a mala ridícula!

                          Comentário


                            #43
                            O preço situa-se nos mesmos patamares, mas o UX é de um segmento inferior (é "irmão" do CHR, não do RAV4).

                            Era um modelo que também não tinha prestado grande atenção porque em fotografia não é muito fotogénico (principalmente de traseira), mas este fim-de-semana vi um ao vivo e gostei muito das dimensões e estética do carro! É um SUV compacto mas musculado.
                            Depois de ver algumas reviews o principal ponto de destaque face à concorrência será mesmo a qualidade de interiores e construção, como é tradicional na Lexus. Todos referem ser um carro com comportamento bastante dinâmico para o segmento, dado o seu baixo centro de gravidade.
                            Face ao que li do "cliente alvo" deste tópico, parece-me que poderia ser "o" substituto para o Q3 e uma escolha natural, desde que o espaço na bagageira não seja um deal-breaker.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                              Só tem é o novo 2.0 hibrido de 184cv.
                              O preço é bem puxado e a mala ridícula!
                              Mala ridicula tenho eu que é de 130l

                              A maior parte do pessoal anda com carrinhas porque vai de férias uma vez por ano e dá "jeito", também já cometi esse "erro" e comprei uma carrinha, no meu caso, o carro familiar cá de casa é o C-HR que tem 377l de mala, ou seja tem uma mala do mesmo tamanho de qualquer hatch do segmento C e menos uns 80l do que a mala do QQ que tinha antes e nunca senti falta de mala, nem quando fomos 5 no carro com malas para uma semana de férias. Como o Vrumm não falou que o espaço na mala era fundamental se o UX tiver uma mala de trezentos e tal litros, julgo que será suficiente.
                              Já agora qual é o tamanho da mala do UX?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                O preço situa-se nos mesmos patamares, mas o UX é de um segmento inferior (é "irmão" do CHR, não do RAV4).

                                Era um modelo que também não tinha prestado grande atenção porque em fotografia não é muito fotogénico (principalmente de traseira), mas este fim-de-semana vi um ao vivo e gostei muito das dimensões e estética do carro! É um SUV compacto mas musculado.
                                Depois de ver algumas reviews o principal ponto de destaque face à concorrência será mesmo a qualidade de interiores e construção, como é tradicional na Lexus. Todos referem ser um carro com comportamento bastante dinâmico para o segmento, dado o seu baixo centro de gravidade.
                                Face ao que li do "cliente alvo" deste tópico, parece-me que poderia ser "o" substituto para o Q3 e uma escolha natural, desde que o espaço na bagageira não seja um deal-breaker.
                                Por acaso estou como tu, ao ver em fotos não achei o UX nada de especial, mas depois de ver 2 ou 3 ao vivo, mudei de opinião e gosto bastante do carro, como dizem que custa o mesmo ou mais do que o RAV4 duvido que o comprasse, mas lá está na Lexus também se paga o factor premium...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Mala ridicula tenho eu que é de 130l

                                  A maior parte do pessoal anda com carrinhas porque vai de férias uma vez por ano e dá "jeito", também já cometi esse "erro" e comprei uma carrinha, no meu caso, o carro familiar cá de casa é o C-HR que tem 377l de mala, ou seja tem uma mala do mesmo tamanho de qualquer hatch do segmento C e menos uns 80l do que a mala do QQ que tinha antes e nunca senti falta de mala, nem quando fomos 5 no carro com malas para uma semana de férias. Como o Vrumm não falou que o espaço na mala era fundamental se o UX tiver uma mala de trezentos e tal litros, julgo que será suficiente.
                                  Já agora qual é o tamanho da mala do UX?
                                  A mala tem o bordo/piso de carga muito elevado em relação solo, o que depois faz com que a mala seja muito baixinha em termos de altura útil.

                                  "El volumen del maletero varía en función del sistema de tracción elegido, pero en cualquier caso es muy reducido teniendo en cuenta que la carrocería mide 4,50 metros de longitud. Las versiones con tracción en las ruedas delanteras tienen 320 litros (incluido el doble fondo que hay bajo el piso, que mide aproximadamente 73 cm de anchura, 54 cm de profundidad y 11 cm de altura); y las de tracción total, únicamente 283 litros (debido al espacio que resta el motor eléctrico adicional que se encarga de mover las ruedas traseras). De acuerdo con nuestra base de datos, no existe ningún todoterreno de tamaño similar a la venta en España que tenga un maletero de menor tamaño (listado de modelos similares, ordenados por volumen de maletero); de hecho hay muchos modelos notablemente más pequeños que tienen uno más más capaz, como por ejemplo el de un MINI Countryman(4,30 m y 450 l), el de un Volkswagen T-Roc (4,23 m y 445 l) o el de un Suzuki S-Cross (4,30 m y 423 l)."

                                  "..
                                  El borde de carga del maletero está situado a 80 centímetros del suelo, que es mucho (en un BMW X1 está a 70 cm, y en un MINI Countryman, a 68)."

                                  https://www.km77.com/coches/lexus/ux...s-del-interior

                                  Comentário


                                    #47
                                    O UX parece-me uma excelente opção. Modelo fresco, e com as dimensões certas.

                                    Eu acho que é esta a marca que ele gostaria de experimentar a seguir.

                                    Não sendo o Q3 um exemplo de luxo, tem algumas características mais premium do que a Honda ou Toyota conseguem oferecer, pelo que o Lexus até seria uma opção válida.

                                    Quem diz UX, também diz um NX de serviço ou semelhante?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                      Postura arrogante e sempre a desvalorizar toda e qq queixa do cliente.

                                      Na minha opinião, bastante mau.
                                      Lá está, cada caso é um caso, ou cada concessionário é um concessionário... eu em 15 anos de argolas não tenho razões nenhumas de queixa, antes pelo contrário, sempre bem tratado e até já usufruí de vantagens que à partida nem teria direito a elas.

                                      Mas relativamente à questão que colocas, pergunto se o teu pai precisa assim de tanto espaço? é que o CRV já tem umas dimensões simpáticas.
                                      Eu gosto bastante do novo RAV4, e já dei por mim a ver várias reviews nos youtubes, do CRV não gosto tanto pelo desenho da traseira e alguns pormenores do interior.
                                      Se o Q3 do teu pai tinha um infotainment pobre, o que é um facto, estes dois pelo que tenho lido não são grande coisa para os dias de hoje.

                                      Na semana passada estive na Lexus da Av. da República a ver o NX e o novo UX e são muito interessantes e bastante exclusivos. Eu sou suspeito porque gosto muito da Lexus, mas acho que eram uma boa proposta para o teu pai, bem melhor que um CRV.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                        A mala tem o bordo/piso de carga muito elevado em relação solo, o que depois faz com que a mala seja muito baixinha em termos de altura útil.

                                        "El volumen del maletero varía en función del sistema de tracción elegido, pero en cualquier caso es muy reducido teniendo en cuenta que la carrocería mide 4,50 metros de longitud. Las versiones con tracción en las ruedas delanteras tienen 320 litros (incluido el doble fondo que hay bajo el piso, que mide aproximadamente 73 cm de anchura, 54 cm de profundidad y 11 cm de altura); y las de tracción total, únicamente 283 litros (debido al espacio que resta el motor eléctrico adicional que se encarga de mover las ruedas traseras). De acuerdo con nuestra base de datos, no existe ningún todoterreno de tamaño similar a la venta en España que tenga un maletero de menor tamaño (listado de modelos similares, ordenados por volumen de maletero); de hecho hay muchos modelos notablemente más pequeños que tienen uno más más capaz, como por ejemplo el de un MINI Countryman(4,30 m y 450 l), el de un Volkswagen T-Roc (4,23 m y 445 l) o el de un Suzuki S-Cross (4,30 m y 423 l)."

                                        "..
                                        El borde de carga del maletero está situado a 80 centímetros del suelo, que es mucho (en un BMW X1 está a 70 cm, y en un MINI Countryman, a 68)."

                                        https://www.km77.com/coches/lexus/ux...s-del-interior

                                        320 litros e já inclui o espaço do fundo falso, para mim chegava bem, mas lá está cada um tem que ver o que precisa.
                                        Concordo que face à concorrência é muito pequena.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ando com o Outlander PHEV (versão 2016- motor 2.0) e um familiar meu tem o novo RAV 4. Do Honda não consigo dizer nada, a não ser que sendo o sistema de transmissão idêntico ao do CRV, teoricamente vai implicar um consumo elevado em auto-estrada, devido à "caixa" com uma só velocidade.

                                          Outlander - Bom para quem efectua maioritariamente percursos curtos em que consegue efectuar carregamentos a cada 40 km. Com esse tipo de percursos e uma viagem de 400 km de auto-estrada a cada 15 dias tenho uma média de 5l de gasolina mais carregamentos. Em percurso de pura auto-estrada não se conseguem médias inferiores a 10 l/100 km O facto de ser 4x4 não permite muitas aventuras fora de estrada, mas permite sim um bom comportamento em estrada, excelente com o piso molhado. Por ser PHEV permite em caso de aquisição por empresas deduzir o IVA e a reduzir a tributação autónoma. O sistema PHEV / versus transmissão implica alterar radicalmente a forma de conduzir para tirar o melhor partido das performances e consumo. Embora a mala não pareça grande revela-se muito boa e versátil, principalmente na hora de desenrascar o transporte de artigos compridos.

                                          RAV 4- Deverá ser o SUV da classe com melhores consumos da actualidade. Como exemplo uma viagem entre o Porto e Miranda do Douro com auto-estrada pelo meio, conseguem-se consumos entre os 5,5 e os 7,5 dependendo do "peso do pé". Em termos de mala é mais limitado que o Outlander. Muito boas performances de reprises com as baterias do sistema híbrido minimamente carregadas. Comportamento menos equilibrado que o do Outlander. Condução mais próxima de um caixa automática convencional, embora tal como o Outlander, em situações de esforço se sinta o carro a "puxar" mais do que anda, devido a uma relação não proporcional entre a rotação/andamento, como numa caixa convencional.

                                          Nota: Em nenhum o sistema de infoentretainment é o state of the art, mas nas últimas versões do Outlander já é possível ligar via IOS Carplay ou Android Auto.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acerca do Outlander PHEV, há aqui dois na empresa, desde Novembro passado, e conheço bem um deles. Para andar em cidade e se tenha hipótese de carregamento (aqui na empresa foram instalados alguns) é uma boa proposta visto conseguir fazer entre 40 a 50 kms em modo eléctrico. Mas em estrada é guloso, faz facilmente consumos na casa dos 9L-10L-11L , e tem o inconveniente de ter o depósito de combustível ridiculamente pequeno, com uma autonomia de 400kms
                                            Para além disso, aqueles interiores tem coisas boas mas tem outras que... alguns botões são os mesmos de há 30 anos atrás, o sistema multimédia também está um pouco aquém do que se faz hoje em dia, etc... japonizices....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Se o homem quer um honda, que compre um honda. Não vale a pena contrariar nem inventar, se não ainda "pagas tu" outra vez daqui a 2 anos

                                              Embora ache que um Lexus UX ou NX ficaria no perfil certo.

                                              Um premium em todos os aspectos. Desde a fiabilidade, ao produto e ao atendimento ao cliente

                                              Comentário


                                                #53
                                                O novo Outlander phev está muito melhor...passou o 2.0 para um novo 2.4 Atkinson e aumentou as baterias para 13kw... agora sim, faz 50 KMS em EV e os primeiros 100/120 KMS faz 3/4 L/100 sem problema...em viagens longas, partindo em hibrido desde o início, permite consumos pelos 6/7 litros... muito melhor que o antigo que facilmente andava pelos 9/10 litros...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                  O novo Outlander phev está muito melhor...passou o 2.0 para um novo 2.4 Atkinson e aumentou as baterias para 13kw... agora sim, faz 50 KMS em EV e os primeiros 100/120 KMS faz 3/4 L/100 sem problema...em viagens longas, partindo em hibrido desde o início, permite consumos pelos 6/7 litros... muito melhor que o antigo que facilmente andava pelos 9/10 litros...
                                                  Uma passo-a vai de Lisboa a Portimão a 150/160 e gasta 6/7 litros

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                    Uma passo-a vai de Lisboa a Portimão a 150/160 e gasta 6/7 litros
                                                    Quase o dobro...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu ia ver o Lexus UX, a assistência tem boa fama.

                                                      Se o teu pai atinar com a caixa do Rav-4, também atina com a do lexus.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E tb irá atinar com o sistema do CRV... pois apesar de mecanicamente diferente, o efeito tipo cvt é igual...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O UX está muito bom. Interiores parecidos aos ES.
                                                          Em termos de qualidade deve estar uns furos a cima do Toyota e do Honda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Olha aqui este comparativo:

                                                            https://www.youtube.com/watch?v=YV3IvdOt-70

                                                            Comparativa SUV Híbridos: Toyota RAV4 / Honda CR-V / Mitsubishi Outlander PHEV

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Há novidades disto?
                                                              Agora estou curiosa!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X