Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de carro até 6500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de carro até 6500€

    Boa noite a todos!

    Preciso do vosso conselho em que tipo de marca/modelo seria melhor para ter um carro fiável e econômico até 6500€
    Procuro um carro citadino econômico e fiável, para fazer maioritariamente percurso autoestrada, costumo fazer cerca de 10 mil km por ano (mas que seja seguro para fazer viagens longas caso necessário).
    Ando a ver carros até 2007 para evitar que venham com FAP e dessa forma evitar mais custos na manutenção do carro e também para evitar iuc mais caro.
    Porém é difícil encontrar carros até este ano com poucos km (abaixo de 150 mil) ou os que há estão mais caros.
    Sendo que estou a ver carros usados, também não sei quantos km são aceitáveis podendo variar de marca para marca (exemplo toyota), também não pretendo andar sempre a trocar de carro.

    Os modelos que tenho andado a ver são:

    Clio 3 1.2 ou 1.5 DCI
    Toyota Yaris ou Corolla ou Auris 1.4 d4d (não sei se outros motores são igualmente fiáveis)
    Fiat Grand Punto 1.3 multijet (vi um de 2018 com 150 mil km por 6500€)
    Opel Corsa 1.3 CDTI
    Peço a vossa ajuda para qual carro optar entre estes mencionados ou outros que considerem melhores e mais fiáveis/econômicos.



    #2
    esquece o IUC. de 50 ou 55€ vais pagar mais 100€ por ano, mas ficas com um carro mais recente uns 3 ou 4 anos se optares por gasolina. um 1.2 a 1.4 consegues carros de 2009/2010/2011 ou, por vezes, até algo mais recente se for de uma marca que desvaloriza mais depressa.

    um segmento B é algo normal e o mais habitual em portugal. viagens longas podem ser feitas sem qualquer problema. não são carros para correrias, mas vão lá como os outros. eu prefiro sempre carros maiores, mas isso é apenas e só por gosto pessoal. concentra-te em encontrares algo com poucos kms e a gasolina e podes estar descansado que não encontrarás nada com fap para os teus valores. diria até com quase toda a certeza que nem com turbo encontrarás.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post
      Boa noite a todos!

      Preciso do vosso conselho em que tipo de marca/modelo seria melhor para ter um carro fiável e econômico até 6500€
      Procuro um carro citadino econômico e fiável, para fazer maioritariamente percurso autoestrada, costumo fazer cerca de 10 mil km por ano (mas que seja seguro para fazer viagens longas caso necessário).
      Ando a ver carros até 2007 para evitar que venham com FAP e dessa forma evitar mais custos na manutenção do carro e também para evitar iuc mais caro.
      Porém é difícil encontrar carros até este ano com poucos km (abaixo de 150 mil) ou os que há estão mais caros.
      Sendo que estou a ver carros usados, também não sei quantos km são aceitáveis podendo variar de marca para marca (exemplo toyota), também não pretendo andar sempre a trocar de carro.

      Os modelos que tenho andado a ver são:

      Clio 3 1.2 ou 1.5 DCI
      Toyota Yaris ou Corolla ou Auris 1.4 d4d (não sei se outros motores são igualmente fiáveis)
      Fiat Grand Punto 1.3 multijet (vi um de 2018 com 150 mil km por 6500€)
      Opel Corsa 1.3 CDTI
      Peço a vossa ajuda para qual carro optar entre estes mencionados ou outros que considerem melhores e mais fiáveis/econômicos.



      Olha que em 2007, já muitos carros tinham FAP.

      Comentário


        #4
        Porém atualmente muitos desses carros que originalmente tinham fap...já não a devem ter...nem mesmo no dono original se for o caso...

        dessa malta toda tudo o que tiver o 1.4d4d faz um porradão de km sem grandes stresses.

        O d4d que conduzo atualmente é do serviço (não é o 1.4) e por acaso não tem muitos km, mas aguenta porrada como o catano.
        Editado pela última vez por midnightblack; 12 December 2023, 08:00.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Porém atualmente muitos desses carros que originalmente tinham fap...já não a devem ter...nem mesmo no dono original se for o caso...

          dessa malta toda tudo o que tiver o 1.4d4d faz um porradão de km sem grandes stresses.

          O d4d que conduzo atualmente é do serviço (não é o 1.4) e por acaso não tem muitos km, mas aguenta porrada como o catano.


          Mas nada como.alertar que já havia vários motores com FAP 😉

          E se os há que já não o tem, outros haverá, que ainda o tem.

          Comentário


            #6
            GPL não é opção? na óptica de comprar a gasolina mais recente e menos rodado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              esquece o IUC. de 50 ou 55€ vais pagar mais 100€ por ano, mas ficas com um carro mais recente uns 3 ou 4 anos se optares por gasolina. um 1.2 a 1.4 consegues carros de 2009/2010/2011 ou, por vezes, até algo mais recente se for de uma marca que desvaloriza mais depressa.

              um segmento B é algo normal e o mais habitual em portugal. viagens longas podem ser feitas sem qualquer problema. não são carros para correrias, mas vão lá como os outros. eu prefiro sempre carros maiores, mas isso é apenas e só por gosto pessoal. concentra-te em encontrares algo com poucos kms e a gasolina e podes estar descansado que não encontrarás nada com fap para os teus valores. diria até com quase toda a certeza que nem com turbo encontrarás.
              Tem alguma recomendação de marca/modelo a procurar e quantos km são considerados aceitáveis para um carro usado no caso de ser a gasolina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                Porém atualmente muitos desses carros que originalmente tinham fap...já não a devem ter...nem mesmo no dono original se for o caso...

                dessa malta toda tudo o que tiver o 1.4d4d faz um porradão de km sem grandes stresses.

                O d4d que conduzo atualmente é do serviço (não é o 1.4) e por acaso não tem muitos km, mas aguenta porrada como o catano.
                Será que o 2.0 também pode ser uma boa opção?
                Ou os motores a gasolina, mas não sei qual versão seria melhor, o 1.0 vvti ou 1.3 vvti, não sei se tem outros...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                  GPL não é opção? na óptica de comprar a gasolina mais recente e menos rodado.
                  O meu anterior era um Renault megane coupé a GPL, muito econômico, mas infelizmente nada fiável, tinha um problema qualquer com a parte elétrica/centralinas, nunca descobriram o que era, o carro ia abaixo do nada no meio da rua ou nem pegava. (marca landirenzo)
                  Fiquei com receio de comprar carros a GPL, também pelo facto de terem de ir a oficinas especializadas para fazerem a manutenção e com mais frequência do que em carros normais. E os carros puderem dar mais problemas com esse sistema, dependendo da marca instalada no carro(e de quem instalou secalhar).
                  Contudo, se me conseguirem elucidar melhor sobre o tema, sou todo ouvidos.
                  Aceito recomendações de modelos a procurar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post

                    Será que o 2.0 também pode ser uma boa opção?
                    Ou os motores a gasolina, mas não sei qual versão seria melhor, o 1.0 vvti ou 1.3 vvti, não sei se tem outros...
                    a escolha na gama toyota de um 1.4d4d...é racional por ser menos gastador que o 2.0 d4d...porém à medida que a carroçaria cresce IQ Aygo Yaris Auris Corolla... as limitações podem surgir em situações de carro carregado ou subidas longas...por exemplo. Mas são económicos e resistentes.

                    o mesmo para os 1.0vvti e 1.3vvti.

                    tens no outro japonês da gama do yaris...o jazz da honda uma opção bastante fiável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post

                      Tem alguma recomendação de marca/modelo a procurar e quantos km são considerados aceitáveis para um carro usado no caso de ser a gasolina?
                      a gasolina não te metas no grupo VW, pois do 1.2 ao 2.0, todos tiveram os seus quês de problemas, alguns bastante conhecidos. o 1.0 mais recente é bom, mas para o teu orçamento não dá. quanto a kms, tudo o que tiver mais que 150 mil descarta, pois ou terá demasiados kms ou depois para revender será um verdadeiro problema. quanto menos kms, melhor!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post

                        O meu anterior era um Renault megane coupé a GPL, muito econômico, mas infelizmente nada fiável, tinha um problema qualquer com a parte elétrica/centralinas, nunca descobriram o que era, o carro ia abaixo do nada no meio da rua ou nem pegava. (marca landirenzo)
                        Fiquei com receio de comprar carros a GPL, também pelo facto de terem de ir a oficinas especializadas para fazerem a manutenção e com mais frequência do que em carros normais. E os carros puderem dar mais problemas com esse sistema, dependendo da marca instalada no carro(e de quem instalou secalhar).
                        Contudo, se me conseguirem elucidar melhor sobre o tema, sou todo ouvidos.
                        Aceito recomendações de modelos a procurar.
                        Mas quantos anos tinha esse kit GPL?
                        Seja como for, com esse orçamento, não será dificil comprares um diesel com manutenção assim assim que vá sair bem mais caro em arranjos que o proprio kit GPL, que vai de 1000 a 1500 eur.

                        O que refiro é, um carro mais recente e com menos probabilidade de estar desgastado, e transformas tu a GPL ou seja ficas com kit novo e com garantia.

                        Não será perfeito mas entre isso e um diesel cheio de KM's... é que nem é só pelo motor, é pelo desgaste de outros componentes.

                        Comentário


                          #13
                          Clio ou Yaris são os melhores do segmento

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                            a gasolina não te metas no grupo VW, pois do 1.2 ao 2.0, todos tiveram os seus quês de problemas, alguns bastante conhecidos. o 1.0 mais recente é bom, mas para o teu orçamento não dá. quanto a kms, tudo o que tiver mais que 150 mil descarta, pois ou terá demasiados kms ou depois para revender será um verdadeiro problema. quanto menos kms, melhor!
                            Desculpa, o 1.2 da Vag dá problemas? Estou interessado num Ibiza 1.2 atmosférico de 2013, agora fiquei com receio. Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              o 1.2 é tsi? se sim, todos os tsi deram chatices, já inúmeras vezes explicado pelo nto. mas também houve 1.2 de 70cv, atmosférico como dizes, mas isso não deve andar nada. tem um binário à volta de 100. o meu 1.1 de 60cv tinha cerca de 100 (acho que 98nm), mas isto em 1992.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                o 1.2 é tsi? se sim, todos os tsi deram chatices, já inúmeras vezes explicado pelo nto. mas também houve 1.2 de 70cv, atmosférico como dizes, mas isso não deve andar nada. tem um binário à volta de 100. o meu 1.1 de 60cv tinha cerca de 100 (acho que 98nm), mas isto em 1992.


                                Sendo atmosférico como tu próprio o referes, não é o TSI.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post

                                  a escolha na gama toyota de um 1.4d4d...é racional por ser menos gastador que o 2.0 d4d...porém à medida que a carroçaria cresce IQ Aygo Yaris Auris Corolla... as limitações podem surgir em situações de carro carregado ou subidas longas...por exemplo. Mas são económicos e resistentes.

                                  o mesmo para os 1.0vvti e 1.3vvti.

                                  tens no outro japonês da gama do yaris...o jazz da honda uma opção bastante fiável.
                                  Tenho visto esses também, mas já têm alguns km, não está fácil a procura de carros dessas marcas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                    a gasolina não te metas no grupo VW, pois do 1.2 ao 2.0, todos tiveram os seus quês de problemas, alguns bastante conhecidos. o 1.0 mais recente é bom, mas para o teu orçamento não dá. quanto a kms, tudo o que tiver mais que 150 mil descarta, pois ou terá demasiados kms ou depois para revender será um verdadeiro problema. quanto menos kms, melhor!
                                    Tem recomendações de que carro procurar/motor ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apagar
                                      Editado pela última vez por FiiLeTe; 17 December 2023, 11:28.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essas coisas resolvem-se no acto da venda. O DUA antigo está em teu nome, que já não és proprietário do veículo, logo não serve de nada. E devia ter sido destruído/inutilizado quando vendeste o carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FiiLeTe Ver Post

                                          Tem recomendações de que carro procurar/motor ?
                                          Asiáticos são sempre mais fiáveis. Toyotas, Hondas, Hyundais, Kias, Mitsubishi, Nissan, Suzuki, etc..

                                          Em relação aos europeus, a gasolina daria preferência a Renault e Ford, são muito resistentes principalmente os motores Renault. Depois Fiat e Psa também são interessantes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A escolha recaiu num Toyota Yaris 2010 VVT-i Comfort+AC 70cv 5 lugares com 58mil KM's, foi um bom achado em termos mecânicos e de preço.

                                            Obrigado a todos os que ajudaram.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X