Chegado o fim de vida útil do Astra H 1.7 100 cv de uma familiar minha, aos 302k km, surge a necessidade de arranjar substituto.
Deverá ser uma viatura do segmento C, com câmara traseira de estacionamento e os normais equipamentos do segmento. Como requisito, e de forma a inimizar as queixas relativamente ao Astra H, o banco deverá ser mais alto, de forma a permitir a entrada e saída da minha avó... Uma rapariga dos seus 82 anos... Não é necessário SUV, pois a altura do banco da Fiat Strada chega bem.
Orçamento: 15 mil € já com a retoma do charuto, que trabalha e anda... "Só" a parte elétrica/eletrónica é que está pela hora da morte, além de outras coisas.
Percursos - 4x3km diariamente e uma viagem semanal de uns 160 km... Depois existem os imprevistos/passeios... o Astra fez uns 15 mil nos últimos 7 meses.
Hipóteses em cima da mesa:
- Nissan Pulsar dci / Fiat Tipo Mjet, com até 50 mil km e uns 2 anos;
- Optar por um Toyota Prius Plug-in, que terá uns 6 anos e uns 100 mil a 150 mil km.
Existe a possibilidade de carregar a viatura em casa, razão pela qual equacionei o plug in.
A diferença de IUC ronda os 50€/ano, a favor dos diesel, a manutenção do Prius teria que ser feita na marca (oficina 40 km) para preserva a garantia das baterias.
Digam-me de vossa justiça... existem outras opções? qual a melhor destas?
Deverá ser uma viatura do segmento C, com câmara traseira de estacionamento e os normais equipamentos do segmento. Como requisito, e de forma a inimizar as queixas relativamente ao Astra H, o banco deverá ser mais alto, de forma a permitir a entrada e saída da minha avó... Uma rapariga dos seus 82 anos... Não é necessário SUV, pois a altura do banco da Fiat Strada chega bem.
Orçamento: 15 mil € já com a retoma do charuto, que trabalha e anda... "Só" a parte elétrica/eletrónica é que está pela hora da morte, além de outras coisas.
Percursos - 4x3km diariamente e uma viagem semanal de uns 160 km... Depois existem os imprevistos/passeios... o Astra fez uns 15 mil nos últimos 7 meses.
Hipóteses em cima da mesa:
- Nissan Pulsar dci / Fiat Tipo Mjet, com até 50 mil km e uns 2 anos;
- Optar por um Toyota Prius Plug-in, que terá uns 6 anos e uns 100 mil a 150 mil km.
Existe a possibilidade de carregar a viatura em casa, razão pela qual equacionei o plug in.
A diferença de IUC ronda os 50€/ano, a favor dos diesel, a manutenção do Prius teria que ser feita na marca (oficina 40 km) para preserva a garantia das baterias.
Digam-me de vossa justiça... existem outras opções? qual a melhor destas?
Comentário