Anúncio

Collapse
No announcement yet.

320d - Trocar ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] 320d - Trocar ou não?

    Boa tarde a todos,

    Tenho um 320d de 2005 com 300Kkm há 10 anos, neste momento os problemas já são uma série deles. estéticos e não só, em resumo, o carro atualmente precisa de jantes, pneus, pintura completa, arranjar forro do tejadilho, borrachas exteriores dos vidros e o mais certo é precisar de alguma coisa de mecânica.

    Valerá a pena investir e deixar o carro em condições para o manter? Será melhor vender como está e investir noutro carro?

    A questão é simples, pois tudo se resume a valores, diria que para investir num carro "novo" terei o 320d e mais 5000€.

    Gostaria de saber a vossa opinião.

    Abraços e obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Valerá a pena investir e deixar o carro em condições para o manter? Será melhor vender como está e investir noutro carro?
    A meu ver uma boa parte das pessoas vende os carros quando o custo das reparações que o carro necessita excede o valor comercial do mesmo.
    Passas em alguns stands e pedes para te fazerem uma oferta pelo carro no estado em que está.
    Passas na oficina e pedes um orçamento das reparações que o carro precisa.
    Se vires que o valor das reparações se aproxima muito ou excede o valor do carro talvez faça sentido ver alternativas.

    Compraste esse carro há 10 anos, logo, tinha 9 anos na altura.
    Um 320d comprado hoje com 9 anos (ou seja, de 2015), anda talvez ali no intervalo dos 15 a 18 mil euros? É fazer as contas...

    Comentário


      #3
      Venha quem vier é um carro com 19 anos e 300 mil km, portanto só lhe vai pegar aquele q queira ter um beemer p impressionar outros pobretanas. Mas eu preferia despachá-lo logo duma vez.

      Comentário


        #4
        Eu também vendia sem mexer mais ou só arranjaria as coisas mais baratas. O mercado não reconhece nem recompensa o que se gasta num carro.

        Comentário


          #5
          Mantinha o 320d ainda paga selo antigo e o valor do carro mais 5mil€ para investir noutro não me parece que vás comprar muito melhor ou até melhor

          Comentário


            #6
            Estás "cansado" do carro e o gasto na aquisição de outro não "te faz diferença".... vende o mesmo.


            Continuas a gostar do carro/não estás cansado dele... tenta reparar as coisas, para lhe "prolongar" a vida.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas opiniões.

              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Estás "cansado" do carro e o gasto na aquisição de outro não "te faz diferença".... vende o mesmo.


              Continuas a gostar do carro/não estás cansado dele... tenta reparar as coisas, para lhe "prolongar" a vida.
              Gosto do carro, é antigo, não tem mariquices modernas mas anda bem e é seguro.

              ​​​​​​A questão é também por quanto tempo lhe consigo prolongar mais a vida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                Obrigado pelas opiniões.



                ​​​​​​A questão é também por quanto tempo lhe consigo prolongar mais a vida.


                Isso é daquelas coisas que...

                Se tens a manutenção em dia, é suposto se aguentar.

                Claro que poderás ter hoje ou amanha, um sinobloco... um elevador... etc.

                Acabe por não existir uma resposta de "sem margens" para dúvidas, em responder a isso.

                Comentário


                  #9
                  Mantém esse carro e coloca o dinheiro que irias gastar na troca a render.

                  Se eu soubesse o que sei hoje, tinha gasto muito menos dinheiro em carros ao longo da minha vida.

                  Comentário


                    #10
                    o carro que é, e adicionando "somente" 5000€, será que consegues uma troca que te satisfaça?
                    é que na hora de comprar, os outros valem ouro mas o nosso não passa de "sucata"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                      Obrigado pelas opiniões.



                      Gosto do carro, é antigo, não tem mariquices modernas mas anda bem e é seguro.

                      ​​​​​​A questão é também por quanto tempo lhe consigo prolongar mais a vida.
                      Com 19 anos "seguro" é relativo. O meu antigo teve sempre as revisões na marca durante 17 anos mas as avarias lá apareciam, a ultima foi o alternador e foi o seu atestado de morte.

                      Comentário


                        #12
                        Um E90 ou 91 ainda são carros bastante aceitáveis. Esse motor é um M47 o que por si tem fama de ser fiável.

                        Eu pedia um orçamento, mas isso deve rondar os 2000e já com pintura, mantinhas e aguentavas mais uns tempos. Não vais comprar muito melhor com mais esse dinheiro, e seria sempre usado, com bons quilómetros no lombo e a andar menos.

                        Enviado do meu 23021RAA2Y através do Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                          Um E90 ou 91 ainda são carros bastante aceitáveis. Esse motor é um M47 o que por si tem fama de ser fiável.

                          Eu pedia um orçamento, mas isso deve rondar os 2000e já com pintura, mantinhas e aguentavas mais uns tempos. Não vais comprar muito melhor com mais esse dinheiro, e seria sempre usado, com bons quilómetros no lombo e a andar menos.

                          Enviado do meu 23021RAA2Y através do Tapatalk
                          É o que eu também penso estar a investir noutro que para estar no mesmo segmento que esse com 5mil€ vai buscar um carro 2 ou 3 anos mais novo não acho que compense

                          Comentário


                            #14
                            é a questão eterna: trocar ou manter...

                            se, por um lado, tem vários problemas e vai custar uma nota preta para o arranjares e deixares direito, embora saibas ue vai aparecer outra coisa qualquer daqui a pouco tempo, por outro lado compras algo mais recente, mas mais básico, um 1.6 do dia-a-dia.

                            se queres mesmo trocar, se fosse eu arranjaria o forro do teto (130 a 150€), ia buscar uns pneus semi novos recentes de marca conhecida (4 pneuis saem a 40€+-, dependendo do tamanho da jante) e umas borrachas à sucata. as jantes e a pintura deixaria de lado. ou talvez arranjasse as jantes, se for só arranjar cada uma delas, que serão cerca de 50€ cada. podes sempre pintar o capot ou o tejadilho se vires que precisa mesmo, são 200€ no total, se for só uma peça fica por menos um bocado. mas tens que ter consciência do que te disse, que vendes a um puto qualquer e que depois tens esse e mais 5000€. diria que uns 8 mil euros e consegues algo de 2010, normal como te disse, mas sempre são menos 5 anos. contudo, devera andar à volta dos 180/200 mil kms...

                            aqui a conclusão é se estás mais farto da viatura ou se ainda a consegues aguentar mais 2 ou 3 anitos. o meu tem 19 anos feitos há meses, quase 400 mil e não o troco. ajuda ser um motor equivalente ao teu e não dar problemas. mas é até um dia, claro. este ano já faz 20 mil e vai chegar aos 400 mil. o motor não vai durar para sempre, as peças que estão à volta do motor idem aspas, mas vamos indo e vamos vendo. mas aqui é mais valor sentimental, pois sempre foi meu desde os 3 meses...

                            Comentário


                              #15
                              A decisão tem que ser tua e não é fácil, sendo que já te deram diferentes perspetivas da coisa. Uma pergunta básica?
                              A decisão final é apenas tua ou não? Esta resposta pode ajudar muito à decisão de trocar ou não.

                              Já sabes que o carro, no estado que se encontra, tem um valor (ainda mais) baixo e para o mimar e manter vai custar dinheiro e pode correr mal porque depois de tudo arranjadinho pode bem ocorrer uma falha grave mecânica...

                              Por outro lado, trocar implica vender este... e poder comprar um ainda pior em termos mecânicos!

                              Se fosse comigo, eu ia ver já o que consigo por um valor de venda para o BMW e carros que me podiam interessar na troca.

                              Riscos nesta vida corremos sempre, mas eu que não me apego demasiado às coisas tentava pensar já na guia de marcha para o atual, mesmo sabendo que depois a troca bem que pode correr mal...

                              Comentário


                                #16
                                Tendo já alguns afazeres, eu venderia.
                                Se não tivesse nada a fazer mantinha-o até começarem os problemas, mas parece-me que já passou essa fase, a barreira psicológica dos 300k também não ajuda em vender o carro mais tarde.

                                Os 5000€ + valor de venda já dá para comprar algo mais recente

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado a todos pelas opiniões.

                                  ​​​​​​Optei por colocar o carro a venda, vamos ver o que aparece em termos de interessados.

                                  Depois é ver o que consigo ir buscar.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    pelo menos não perdes nada em por à venda. mete no marketplace que poderás ter bem mais chances aí. pelo menos visualizações "ao quádruplo" terás e de ceteza alguns contactos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                      Obrigado a todos pelas opiniões.

                                      ​​​​​​Optei por colocar o carro a venda, vamos ver o que aparece em termos de interessados.

                                      Depois é ver o que consigo ir buscar.

                                      Cumprimentos


                                      Boa venda assim sendo.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X