Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    1. Que tipo de carros gostas? Audi A1, Renault clio/captur
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? Utilitário
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Audi
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, mas gostava que tivesse 5 portas
    5. Precisarás de levar carga com frequência?Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Quase nada, trabalho em casa, só saio para ir ao ginásio (12 minutos de carro) e supermercado/centro (8 minutos) - ambiente urbano; e 2x por mês faço Caldas da Rainha-Alfragide
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2x por mês faço Caldas da Rainha-Alfragide, de resto é só umas voltas nas Caldas
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 12-15 000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Pouco usado (o ideal seria 2017/8 para cima; menos de 130 000kms)

    Tendo isto em conta, tenho os carros abaixo em mente, todos a gasolina, vou pôr as especificações abaixo.

    Basicamente gostava que me dissessem o que não faço ideia:

    -Audi A1 Sportback 1.0 TFSI Sport (Preço: 14900,00€; Ano: 2016; 99000 Kms, gasolina)
    -Renault Clio 1.0 TCe Intens (Preço: 14250,00€; Ano: 2020; 100000 Kms, gasolina, 100 cv)

    -Renault Captur 0.9 TCE Zen (Preço: 14750,00€; Ano: 2019; 114000 Kms, gasolina, 90 cv)

    se é um carro que consome muito;
    se vou gastar imenso sempre que se avarie uma peça;
    se é um carro que costuma dar problemas;
    se o preço é exagerado;
    se acham que o audi como é de 2016 pode dar problemas mais cedo;
    e o que acharem relevante

    Também gostava que me dessem outras opções, porque eu não percebo nada, então basicamente estou a ir pelo design (tendo em conta que tem 5 portas e é a gasolina)

    Fiquei com a idea do audi, porque o meu irmão teve um audi A1 de 2019, que era mesmo incrivel (e não só pelo status - que para ser franca, para mim importa), o conforto de conduzir, a beleza, e eu tenho 1 metro e meio e foi o primeiro carro que se adaptava mesmo a mim (não que tivesse experimentado muitos carros recentes :P). Gostava do facto de ser pequeno (apesar de estar a escolher os renaults só pq acho giros), acho que o ideal para mim seria um carro mais pequeno.

    Obrigada a todos!!




    Editado pela última vez por danielasjf; 09 January 2024, 22:26.

    #2
    Se gostas do Audi A1 então força!

    Mas experimenta os outros.

    E o Fiat 500?

    Comentário


      #3
      Não gosto muito do Fiat 500. Achas uma boa opção? A manutenção não é muito cara? Não devia procurar um carro mais recente/menos Kms ao mesmo valor? Porque tenho um bocado medo de também estar a ir pelo status, e depois ver que outra opção tinha sido melhor :'(

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
        Se gostas do Audi A1 então força!

        Mas experimenta os outros.

        E o Fiat 500?
        Diz-me lá onde estão as 5 portas do Fiat 500, que eu procuro, procuro e não as encontro...?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por danielasjf Ver Post
          Não gosto muito do Fiat 500. Achas uma boa opção? A manutenção não é muito cara? Não devia procurar um carro mais recente/menos Kms ao mesmo valor? Porque tenho um bocado medo de também estar a ir pelo status, e depois ver que outra opção tinha sido melhor :'(
          A Audi, em termos de qualidade e refinamento do produto, dá 10-0 a qualquer Renault, Fiat ou Opel desta vida, por isso entre as 3 opções apresentadas acima, o Audi seria largamente o meu favorito. A diferença de preço nota-se e tem uma razão de ser (ou várias).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

            Diz-me lá onde estão as 5 portas do Fiat 500, que eu procuro, procuro e não as encontro...?
            Lino, não era imperativo, era apenas uma comodidade.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por danielasjf Ver Post
              Não gosto muito do Fiat 500. Achas uma boa opção? A manutenção não é muito cara? Não devia procurar um carro mais recente/menos Kms ao mesmo valor? Porque tenho um bocado medo de também estar a ir pelo status, e depois ver que outra opção tinha sido melhor :'(
              Eu penso que ficarias bem servida com o Audi A1, qualidade de materiais, solidez, condução.

              E tendo em conta que já o conduziste e gostaste da experiência é um win win situation.

              O Clio ando com um de vez em quando na empresa e não me aquece nem arrefece, é um eletrodoméstico, o Captur é um Clio de saltos altos pois ajuda a subir passeios.

              As opções no segmento B com mais qualidade seriam o 208, o Mini Cooper e o A1, se fosse eu a escolher seria entre o Mini e o A1.

              Comentário


                #8
                No Audi tens o "status" que procuras e "qualidade superior", eu preferia um carro mais recente e não comprar carro para mostrar aos vizinhos

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  O chamado "status" é algo que vem por acréscimo e não faz parte das qualidades objectivas do carro. Mas a qualidade e o refinamento superiores fazem.

                  Comentário


                    #10
                    Mx5 ou um mini 100% elétrico... Seriam as minhas opções consoante o lado que esteja mais virada.

                    Comentário


                      #11
                      Já viste os primos do Audi com a mesma motorização? Tens por exemplo o Polo ou o Seat Ibiza.
                      Ao preço do Audi vais buscar o Ibiza mas na versão FR e já vem de certeza com muito mais equipamento que o Audi, além disso salvo erro o Audi deve ser o de 95 cv caixa de 5 velocidades, e consegues arranjar o Seat com 115 cv, caixa de 6 velocidades.
                      A qualidade não vai ser assim tão inferior, até porque a qualidade do A1 não é nada de especial.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Margini Ver Post
                        Já viste os primos do Audi com a mesma motorização? Tens por exemplo o Polo ou o Seat Ibiza.
                        Ao preço do Audi vais buscar o Ibiza mas na versão FR e já vem de certeza com muito mais equipamento que o Audi, além disso salvo erro o Audi deve ser o de 95 cv caixa de 5 velocidades, e consegues arranjar o Seat com 115 cv, caixa de 6 velocidades.
                        A qualidade não vai ser assim tão inferior, até porque a qualidade do A1 não é nada de especial.


                        Ou e ainda o Skoda.

                        Comentário


                          #13
                          No lugar do user iria ver o polo, boa qualidade e um bom refinamento para um segmento B

                          Comentário


                            #14
                            O motor 1.0 TSI é uma boa escolha. Agora só falta escolher a carroçaria.


                            Uma opção muito interessante. Tive um na versão sem turbo e surpreendeu. Com o TSI deve ser uma maravilha.


                            https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PtKHV.html
                            Editado pela última vez por edununo; 10 January 2024, 11:42.

                            Comentário


                              #15
                              E porque não ter um bi fuel https://www.standvirtual.com/carros/renault deve ficar mais barato que a gasolina.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                o clio tem muitos kms para 3 anos, o captur idem aspas. além do mais, o motor do captur não é nada de especial, consumindo bastante para o que é. do 1.0 da renault, que será mais moderno, penso eu, não tenho grandes conhecimentos. o audi será sempre mais caro, mas mais fácil de vender. agora não penses que dá status. se ainda fosse no mínimo um A3 potente a gasolina ou um 2.0TDI, menos mal. ou então só a partir do A4 para cima. eu quando vejo um A1 imagino tudo menos status. é igual a um polo ou a um ibiza...

                                para 15 mil não estou a ver nenhum mini elétrico à venda e se os houver, atenção que a bateria dá para 200 e pico kms, apenas e só. não se arranjará por aí algum volvo V40 baratinho a gasolina com o motor T2 ou T3? provavelmente não...

                                Comentário


                                  #17
                                  O que acham do Nissan Micra 1.5 DCi Tekna (2017; 125 000 Kms; 90 cv) por 12000?

                                  Comentário


                                    #18
                                    *é a diesel, será que há grande problema dada a rotina que planeio fazer com o carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Diesel para voltinhas vai dar chatices...

                                      Gasolina sem dúvida, nem vale a pena ser bi fuel, é mais uma coisa para avariar.

                                      Os VE também são bons para esse tipo de utilização ou para viagens e um investimento muito mais seguro, se tiver onde carregar pode valer um hipotético esforço extra na aquisição. O mini é um carro muito bonito... Menos de 20k um mini se. Se as portas atrás são um must have talvez o Mazda mx30 ou o BMW i3. Todos muito bonitos e diferentes, com aquele clichê de carros da moda, carros fofinhos, tipo como era o Audi A1 à 5 anos.
                                      ​​​​

                                      Comentário


                                        #20
                                        é um motor bom, esse dci, no entanto tens que ver os teus trajetos. se forem 2 viagens mais compridas 2x por mês não vejo que vá dar assim problemas. das caldas a alfragide e depois alfragide-caldas 2x por mês ou fazes uma ida e uma vinda a cada mês? sempre são cerca de 90kms, não deves ter assim chatices. mesmo que seja uma ida e uma volta apenas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigada a todos, nem têm noção o quão perdida estou :'). Faço ida e vinda cada vez que lá vou, 2x por mês. Eu achei o carro muito bonito, e está a um preço bom para mim, se não der problemas, ótimo. Vou ver essas opções

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não tenho onde carregar

                                            Comentário


                                              #23
                                              https://soautousados.pt/usados/SEAT/Ibiza/2022/4289

                                              Podem fechar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                olha aqui umas ideias a gasolina:

                                                https://www.standvirtual.com/carros/...panded%5D=true

                                                bem me parecia que esse clio que ti viste estava muito caro. tens ali um com 10 mil kms ao mesmo.preço. 10 mil kms, não são CEM mil! e de 2021, já agora...
                                                Editado pela última vez por caditonuno; 10 January 2024, 22:54.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a gasóleo está mauzinho. tive que ir até aos 75 mil kms e só encontrei este de jeito. o outro é um dacia dokker.

                                                  https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8Pz4y5.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                    Acho que para rapariga, faz mais sentido uma coisa diferenciada, um cool car, um carrinho com faróis led branquinhos, um carrinho bonito de se olhar que propriamente o melhor negócio de KMS mais baixos possíveis e ano mais recente possível, pelo dinheiro.

                                                    um Kia Stonic por exemplo, tem cores brutais, amarelo, verde, azul... São cores fortes e vincadas.
                                                    https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PAg3i.html

                                                    ​​​​​​
                                                    O ideal era o 1.0T 100cv mas o 1.2 cumpre...
                                                    https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PzXr4.html

                                                    Pode ainda ver os fiestas st line e os ibizas Fr, mas com exceção de uns vermelhos engraçados e uns azuis discretos, é um vazio de interesse...
                                                    Editado pela última vez por GT_racing; 10 January 2024, 23:48.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu continuava a apostar ali nos clios branquinhos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        eu continuava a apostar ali nos clios branquinhos...
                                                        Também passei por um ou outro já versões com jantes bonitinhas e não era feio de todo, o carro é assim bem desenhado, acho que na nova versão de faróis bate o micra.

                                                        Mas achei o stonic por fora muito diferenciado... SUV mas largo e baixo, um carro que manda muita pinta, pena o interior não acompanhar, mas não acho feio, e comprasse novo por 17's... Os usados em Portugal está um mercado fraco!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                                                          A Audi, em termos de qualidade e refinamento do produto, dá 10-0 a qualquer Renault, Fiat ou Opel desta vida, por isso entre as 3 opções apresentadas acima, o Audi seria largamente o meu favorito. A diferença de preço nota-se e tem uma razão de ser (ou várias).
                                                          Qualidade em que aspecto?

                                                          É preciso especificar porque em termos de fiabilidade mecânica um Audi é inferior a um Renault, Fiat ou Opel.

                                                          Em interiores sim é onde há maior diferença a favor do Audi.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cybertruck Ver Post

                                                            Qualidade em que aspecto?

                                                            É preciso especificar porque em termos de fiabilidade mecânica um Audi é inferior a um Renault, Fiat ou Opel.

                                                            Em interiores sim é onde há maior diferença a favor do Audi.
                                                            brincalhão...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X