Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 2.0 TDI + DSG... Boa Aposta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 2.0 TDI + DSG... Boa Aposta?

    O que é que se recomenda?

    Sobretudo para os anos de 2011 a 2015.

    A manutenção é dispendiosa?

    Que esperar de fiabilidade de ambos?
    ​​​

    #2
    DSG e longo prazo e/ou altas quilometragens costumam significar stress.

    Comentário


      #3
      algum scirocco importado recentemente? a caixa DSG é boa, mas não é milagreira com quilometragens já altas. pelo menos rever a caixa e os líquidos para não haver chatices a curto/médio prazo.

      Comentário


        #4
        Sim, um Scirocco de 7 lugares para servir de carro familiar...

        Comentário


          #5
          Já fui proprietário de 3 automóveis com o motor 2.0 TDI, nas potencias que passo a descrever:

          - CR 170 cvs, VW Golf GTD 6, caixa manual, 2010, (deu um problema numa membrana em algo relacionado com o turbo, por volta dos 160.000 kms, reparação barata)

          - CR 150 cvs, Audi A3, caixa manual, de 2013, (o bombite da caixa de velocidades cedeu, por volta dos 55.000 kms, teve que ser substituído, tinha uns pózinhos mágicos, não sei se teve influencia nesta avaria)

          - CR 184 cvs, VW Scirocco, caixa DSG 6, de 2017. (Não deu qualquer problema)

          Gostos não se discutem, na minha opinião, são fiáveis, têm uma utilização espetacular (motores sempre com muita genica) manutenção ao preço de qualquer outro veículo, algumas DSG deram problemas, a de 6 velocidades, troca oleo a cada 60.000 Kms.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Sim, um Scirocco de 7 lugares para servir de carro familiar...
            não sei onde é que está escrito 7 lugares no título nem no post do dci, que até te deu um like nem sei bem porquê...

            Comentário


              #7
              cá em casa mora um 150cv DSG7, impecável.

              A caixa tem os mesmos problemas duma manual. Precisa de oleo a tempo e horas, e de embraiagem quando está gasta. tem filtro e a embraiagem tem mesmo que ser montada por quem sabe seguir instruções sem inventar, torna-a mais cara de manter que uma manual, mas compensa com tudo o resto que oferece.

              Não confundir com as DSG dos 1.4's e afins...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                não sei onde é que está escrito 7 lugares no título nem no post do dci, que até te deu um like nem sei bem porquê...
                Porque se estivesses com atenção, por exemplo ao DB dele, já saberias há muito tempo que ele anda à procura de um carro de 7 lugares e que também equaciona carros VW, por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  e eu sou obrigado a ir cuscar a vida dos outros???

                  se é sítio onde não vou, é aos diários de bordo. não tenho interesse nenhum, dou zero de importância a esse sub-fórum. não me interessa o que os outros têm ou deixam de ter. cada um faz o que quer e compra o que quiser.

                  Comentário


                    #10
                    Certo, certo. Mas sabes que o DB serve para muita coisa, sendo o "cuscar" muito provavelmente aquilo em que menos se pensa, certo?

                    Comentário


                      #11
                      Ter se de andar a ver os diarios de bordo .... onde irá este forum ....

                      Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Tive o meu primeiro carro com DSG há quase 20 anos, o motor era o 2.0 TDI PDI de 140cv. Desde então já tive mais alguns e em nenhum deles a DSG deu qualquer problema.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                          Porque se estivesses com atenção, por exemplo ao DB dele, já saberias há muito tempo que ele anda à procura de um carro de 7 lugares e que também equaciona carros VW, por exemplo.
                          Equaciono VW porque a concorrência não tem nada de jeito ou se tem é raro de encontrar.

                          Estamos a falar de um segmento muito específico, o dos grandes monovolumes.

                          A procura está de tal forma preta, que até já equaciono carros de cor preta.

                          Portanto, a minha crise de meia idade dá-me para ser mais racional que emotivo.

                          É a vida.

                          Comentário


                            #14
                            Não espreitas os sites de importação? No Autoscout deve haver imensas combinações tdi+DSG.

                            Comentário


                              #15
                              Esta até parece jeitosa, tem extras que gostas e garantia...

                              https://www.custojusto.pt/porto/veic...ti-na-42149363

                              Comentário


                                #16
                                Tive esse combo de 2011, numa Passat Variant 2.0 TDI 140cv - Common-Rail
                                Excelente, é só o que posso dizer.

                                Agora tenho um TDI 140cv, mas PD, também DSG e esse já é outro campeonato no nível do lixo, até pq tem quase 300 mil kms, mas até agora, tirando um tubo de água roto, tem andado como um campeao, incluindo piscinas a Madrid.

                                Para mim o 2.0 TDI CR é só um dos melhores motores Diesel de 4 cilindros recentes, um digníssimo sucessor do 1.9 TDI PD.

                                Sobre a DSG, DQ250 de 6 velocidades com embraiagens banhadas a óleo é sem grandes temas, desde que tenha sido mantida a tempo e horas, a única coisa mais chata que lhes acontece é a mecatrónica, que é uma reparaçao chata e cara, mas tendo as manutençoes feitas a tempo e horas, a probabilidade fica mais reduzida.

                                Comentário


                                  #17
                                  Confirmo a fiabilidade exemplar num 2.0 TDI CR de 140 CV que tive praticamente até aos 200.000 km. Mas era de caixa manual.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Esta até parece jeitosa, tem extras que gostas e garantia...

                                    https://www.custojusto.pt/porto/veic...ti-na-42149363
                                    Não reune consenso por aqui. Para mim está no ponto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Não espreitas os sites de importação? No Autoscout deve haver imensas combinações tdi+DSG.
                                      Não sei se quero DSG. Para o que vou fazer do carro, a manual serve e chega bem.

                                      Ainda tenho muitos receios em optar por uma caixa automática recente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        aqui mora um 2.0 TDI CR de 150cv com quase 140000km, mas caixa manual. a nível de mecânica até agora é só por gasóleo e andar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se não meter a DSG ao barulho, também tive um 2.0 TD! (140) numa carrinha Golf, e dos 80k aos 230k, levou um sensor qualquer (uns 100 euros). Tenho pena de ter que ser vendida (passou a fazer trajetos curtos e o FAP não gosta), mas que belo motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                            Não sei se quero DSG. Para o que vou fazer do carro, a manual serve e chega bem.

                                            Ainda tenho muitos receios em optar por uma caixa automática recente.
                                            Recente em que sentido? A primeira versão (com embraiagens em banho de óleo) foi apresentada no Audi TT há 20 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                              Recente em que sentido? A primeira versão (com embraiagens em banho de óleo) foi apresentada no Audi TT há 20 anos.
                                              A fiabilidade pesa mais quando se compra usado e avarias, eventualmente manutenção, é algo que prefiro evitar ter despesa.

                                              Não vai ser veículo de uso diário e/ou urbano. E o manuseamento das caixas manuais do grupo VW não é mau.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X