Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Troca de Carrinha Recente para SUV ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
    Boas!
    Repara que eu estou a pensar trocar um carro de 5 meses por outro novo! :P

    Mas a ideia é trocar já que ainda vale alguma coisa, do que depois que valerá bem menos...

    Cumprimentos,

    LPC
    Queria só clarificar um pouco esta questão que por vezes vejo mencionada aqui no fórum como um argumento a favor duma troca.

    Essa ideia de "trocar enquanto vale" não é a mais correcta. A partir do momento que está matriculado está sempre a desvalorizar. Seguindo essa regra ao extremo a lógica seria comprar novo e despachar o mais rápido possível. Naturalmente que não é isto que se pretende.

    Esta situações de ter um carro muito recente e querer trocar é muito penalizadora. A desvalorização inicial é a mais forte e vai reduzindo ao longo dos anos. A desvalorização é também o principal custo dum carro, é algo que é muito esquecido porque pagamos a revisão, iuc, seguros, etc., e a desvalorização é um custo quase fantasma.

    Quando alguém com um carro com 8 ou 10 anos fala em trocar um carro enquanto ainda tem valor esquece que ao comprar um novo vai sofrer uma enorme desvalorização nos primeiros tempos, coisa que com o anterior não acontecia. E essa diferença dá para muita manutenção "extra" e imprevistos dum carro com alguma idade.

    Não se pense de modo algum que estou com isto a dizer que não se deve trocar. Apenas chamo a atenção para o facto de por vezes se ver esta questão como um argumento a favor da troca quando na prática é um contra. Financeiramente não é a melhor opção mas nem tudo na vida são números e num fórum de entusiastas automóveis a compra dum carro pode ter uma parte de racional mas também tem bastante de emocional.

    LPCobris, não estive a ver as contas mas é sempre uma decisão ingrata porque tens um carro novo mas que já não vale o mesmo, como qualquer carro com poucos meses. O teu Kia e o C5 são bastante diferentes, apesar de eu gostar de ambos. Recomendo que faças bem as contas e se achares que justifica, avança.

    Tem também em conta o combustível, o C5 tem uma carroçaria bem mais alta que vai penalizar nesse aspecto e talvez seja mais pesado. Creio que ainda fazes alguns kms anuais. Verifica o consumo de carrinhas iguais às tuas e dos C5 no spritmonitor para teres uma ideia.
    Editado pela última vez por Accord7; 06 May 2019, 10:44.

    Comentário


      #32
      Fizeste Seguro contra todos os riscos?
      Podes sempre espetar o carro comtra um muro/pinheiro e ir buscar o valor do carro!
      No meu seguro tá avaliado em 25500€! Já dava uma boa entrada para o c5!

      Comentário


        #33
        Penso que no tópico da CEED referiste que na compra ficou incluído o programa de revisões da marca durante os 7 anos de garantia, tem em conta que na Citroen só tens 2 anos de garantia (podes ter mais anos mas pagas) e que 7 anos de manutenções anuais a 150€ (valor por baixo) ainda são 1050 que estás a "perder"!...

        A ideia do semi-novos parece-me boa, mas torna-se complicado (carros a gasolina) teres uma configuração perto da ideal. Atenção ainda que nesses casos por vezes o valor da retoma diminui...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Next Ver Post
          É assim se adoraste a condução do C5 e não te sentes realizado com o Ceed e apesar de só o teres à 5 meses troca só se vive uma vez, em termos de consumos se andares em cidade conta sempre com 8L eu tenho um Captur também 1.2 e sem abusar só cidade faz 7,5L esse sendo um pouco mais pesado deve gastar um pouco mais mas se te choca os 10/11L acho que fazes qual a capacidade de depósito do C5? Isso sim é importante senão tás sempre a ir às bombas eu no meu Captur ando pouco uns 600km´s por mês e tenho de ir sempre 1/2 vezes por mês o deposito raramente da para mais de 500km´s
          Boas!
          Não me choca nada os consumos, já que aquilo não será para fazer 100km´s por dia ou algo semelhante...
          Interessa-me mais o poder de resposta do que os consumos momentaneos que os carros possam fazer...

          Portanto não é problema o motor 1.2 ou 1.0 a gasolina.

          Cumprimentos,

          LPC

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
            @LPCobris, a troca tem mesmo que ser por um novo?

            Como reparaste em 5 meses perdeste pelo menos 3500€ no Ceed, mais o valor dos 5 meses de juros que já pagaste.

            Eu no teu lugar tentava compensar essa "perda" com a compra de um SUV de serviço/semi-novo.
            Tens stands que dão excelentes garantias, por vezes melhor do que as dos carros novos.

            Um exmplo: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#0c3a7678f2

            Quanto à racionalidade da troca, não vou julgar porque quando me dá na telha, como se diz por aqui, nada me detém

            Quanto ao modelo, também não sou apreciador, mas também não o era do Kadjar e principalmente da Renault e agora que tenho um, estou a gostar bastante.
            Boas!
            Infelizmente os carros de serviço, custam tanto ou mais que o carro novo com desconto de frota/eni.
            Logo para o carro que eu quero é preferível comprar zero km´s.

            Não gosto do qashqai, sendo que pelo equipamento que oferece e custo que é, o C5 é imbatível.

            Cumprimentos,

            LPC

            Comentário


              #36
              a trocar, é msmo agora. é quando perdes menos, apesar de sofrer um corte grande já. mas 5 meses é diferente de 2 anos, por exemplo. aí já vais perder menos dinheiro, embora a percentagem tenda a diminuir.

              se o C5 é o que queres, tens que ter noção dos gastos, como referiram atrás, do que perdes e do que vais ganhar. perder perderás sempre mais, no entanto. isso é garantido. só não te ponhas a trocar de caro daqui a 2 anos ou 3 outra vez...

              eu ando com um há quase 15 anos, quem me dera ter podido trocar quando ele tinha uns 8. é aguentá-lo que não há euros. vou trocando o segundo carro cá de casa e já não é mau. o anterior durou 6 anos aqui, este tem 2 anos e a ver se dura mais uns 4 aqui também. (IN)felizmente não tenho dúvidas como as tuas.

              Comentário


                #37
                já agora, aqui fica um ensaio vindo do tópico do modelo.

                https://autofoco.pt/teste/ver/785984...q4WQzGcbdNh--0

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  LPCobris, antes de mais, tens de ter atenção aos números.

                  Por vezes na tentativa de queremos fazer um bom negócio baralhamos os valores e gastamos mais do que estamos a pensar gastar. Acontece a todos.

                  Tu quando comrpaste a Ceed pagaste 21.795€ (pelo que disseste na altura) e não 20.500€ como referes agora.
                  E dissetes também que entregaste o teu carro e assim ficou um valor de 17.775€.

                  Agora falas em 4000+2500 = 14.000€ de crédito.

                  Depois assumes os 17.000€ da retoma (óptimo valor!!!). E que deves 14.000€ - 17.000€ dá um saldo de 3.000€ que irás dar de entrada e assim o C5 custa 22.500€.
                  Mas não o C5 custa sempre 25.500€

                  Além disso, afinal quanto deves? Os 14? Isso não era a dívida em Nov?


                  Em relação aos carros, sou suspeito porque tenho um 3008. E o C5 é engraçado.
                  Dizia-te só para teres atenção aos extras, para não repetires a historia da Ceed. Esse pack que metes no carro já tem máquina de marcha atrás? Acho essencial neste tipo de carros.

                  Outra coisa é o motor. Esse 1.2 é muito bom. Mas já te vi queixar dos consumos da Ceed... Este 1.2 num carro como o C5 vai gastar mais 2L do que gastas na Ceed. NO 3008 sendo um 1.6 a diesel a 140km na AE nunca faço menos de 7. esse não deve fazer menos de 9.
                  Vê também valores de seguro (vai ser mais caro) e do IUC (que penso) que também é mais caro.

                  De resto, acho que só se vive uma vez, e de baixo de terra não tens multibanco...
                  Boas SilverArrow,
                  É possível que tenha-te levado ao engano nos vários posts, no entanto se vires com atenção o meu Diário de Bordo, verás que o primeiro valor era com uma parceira com o Santander que acabou por não dar em nada por incompetência do banco.
                  Esse preço seria para um contrato de manutenção de 7 anos com igual período de garantia.

                  Depois mandei refazer o orçamento sem essa "vantagem" e com um crédito por fora. Ai já recebeu outro desconto, ficando em 20.500€ (como está até digitalizado e colocado no tópico).
                  Em termos de contas para o crédito, foi simples.

                  Retomaram-me o C4 por 4000€ aos quais quis dar mais 2500€ que tinha de parte para reduzir no valor do crédito a pedir (e ter assim menos chatices na aprovação). Ficando a crédito 14.000€ aproximadamente.
                  O Crédito efectivamente só começou a ser cobrado em Janeiro, sendo que em 3 meses apenas abateu uma ínfima parte do custo, neste momento está na mesma em 14.000€ já que haviam pequenos custos de processo que foram também incluídos no crédito.

                  Portanto vamos assumir 14.000€.

                  Eu percebo o que me dizes com o facto do carro ser 25.500€, mas para o mim o que me interessa agora é o valor que consigo pelo meu face ao tempo e uso que já tem e claro face ao que eu consegui na negociação com o Stand.
                  Ora as minhas contas foram simples.

                  O carro foi valorizado em 17.000€, devo 14.000€, volta á "caixa" 3000€. Vou então dar esse sinal para o novo carro ficando o mesmo efectivamente em 22.500€ que será esse o valor proposto a crédito novamente.
                  De indicar que ainda estou a decidir sobre que tipo de crédito vou optar... pelo que eles chamam "easy Drive" com oferta de 4 anos de manutenção. É um crédito de 48x, com o acerto final do valor em falta. Ai escolho pagar tudo, ir buscar outro carro e esse valor em falta é valorizado para a nova compra, ou pedir um novo crédito por mais algum tempo para continuar a liquidar o carro.

                  Ou então o crédito mais tradicional de 120 meses, com a possibilidade de antecipação parcial ou total (50€ de penalização por cada 10.000€ pagos antes do tempo).

                  Em relação ao equipamento do carro, aprendi e bem com os erros do Ceed (é a diferença entre um carro configurado e um carro já de stand). Esta versão do Feel, tem tudo... Sensores atrás e á frente e camara atrás com aquela cena de simular os 360º.
                  Apenas não tem a camara frontal para se ver "efectivamente" á frente, mas o facto de já ter sensores dianteiros de origem é uma grande mais valia.

                  Já testei no 3008 o 1.2 e agora no C5, e posso dizer que a experiência foi comparável... ou seja muito boa! Experimentei ambos com caixa manual e gostei da caixa... Existindo a EAT8 com o motor 1.2 no C5 e penso que iria pagar os 2000€ a mais que custa. Essa caixa automática é excelente e daria-me logo ali um descanso de não ter que andar-me a chatear em cidade com a troca e baldroca de mudanças.

                  Achei os consumos do Ceed um pouco excessívos para o que é, no entanto já me habituei... portanto já vou vacinado para o 1.2 Puretech! hehehe... Gostaria que a PSA tivesse um Puretech 1.3 de 4CL com 130cv como o Tce da Renault. Testei recentemente um Dacia com esse novo motor e adorei aquele motor!

                  Sim penso que deverá ser um pouco mais que o meu actual, não sei se isso joga com as dimensões, peso ou apenas a cilindrada do carro.



                  Cumprimentos,

                  LPC

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                    Quanto litros tem a mala do Citroen?
                    Nao descures outra coisa, o valor de retoma pois de hj para amanhã.
                    Independentemente o Toyota vai te proporcionar sempre mais valor de retoma.
                    Boas!
                    É lider de segmento...

                    580L com extensão para 720L puxando a fila de trás um pouco para a frente (15cm).

                    Cumprimentos,

                    LPC

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      Queria só clarificar um pouco esta questão que por vezes vejo mencionada aqui no fórum como um argumento a favor duma troca.

                      Essa ideia de "trocar enquanto vale" não é a mais correcta. A partir do momento que está matriculado está sempre a desvalorizar. Seguindo essa regra ao extremo a lógica seria comprar novo e despachar o mais rápido possível. Naturalmente que não é isto que se pretende.

                      Esta situações de ter um carro muito recente e querer trocar é muito penalizadora. A desvalorização inicial é a mais forte e vai reduzindo ao longo dos anos. A desvalorização é também o principal custo dum carro, é algo que é muito esquecido porque pagamos a revisão, iuc, seguros, etc., e a desvalorização é um custo quase fantasma.

                      Quando alguém com um carro com 8 ou 10 anos fala em trocar um carro enquanto ainda tem valor esquece que ao comprar um novo vai sofrer uma enorme desvalorização nos primeiros tempos, coisa que com o anterior não acontecia. E essa diferença dá para muita manutenção "extra" e imprevistos dum carro com alguma idade.

                      Não se pense de modo algum que estou com isto a dizer que não se deve trocar. Apenas chamo a atenção para o facto de por vezes se ver esta questão como um argumento a favor da troca quando na prática é um contra. Financeiramente não é a melhor opção mas nem tudo na vida são números e num fórum de entusiastas automóveis a compra dum carro pode ter uma parte de racional mas também tem bastante de emocional.

                      LPCobris, não estive a ver as contas mas é sempre uma decisão ingrata porque tens um carro novo mas que já não vale o mesmo, como qualquer carro com poucos meses. O teu Kia e o C5 são bastante diferentes, apesar de eu gostar de ambos. Recomendo que faças bem as contas e se achares que justifica, avança.

                      Tem também em conta o combustível, o C5 tem uma carroçaria bem mais alta que vai penalizar nesse aspecto e talvez seja mais pesado. Creio que ainda fazes alguns kms anuais. Verifica o consumo de carrinhas iguais às tuas e dos C5 no spritmonitor para teres uma ideia.
                      Boas Gustavo,
                      Obrigado pela tua resposta.

                      A lógica deveria ser assim, vale mais porque é mais novo e tem menos desgaste. No entanto os custos escondidos que falas, são os impostos ridículos que são aplicados num carro novo e que quem o compra tem de suportar sem ter a capacidade de os recuperar posteriormente (nem que fosse no IRS).
                      Falo da Eco Taxas, Taxas de Carbono, Taxa Verde, Imposto Sobre Veículos, IVA (LOL).

                      A minha experiência diz-me que assim que os carros começam a entrar na velhice (e para mim velhice são a partir dos 7 anos) é só problemas... mesmo que tenhamos o cuidado de manter o carro dentro das manutenções recomendadas...
                      Isto porque começa a chegar á meta dos 100.000km´s se fizermos pelo menos 10.000km´s por ano (o que não é difícil).

                      A única vantagem que eu vejo nos carros mais velhos é que o valor já é tão baixo que o custo de aquisição e de entrega é também baixo... E paradoxalmente até pode ainda subir em campanhas de retoma ou de abate.
                      Em relação aos consumos eu vou estar fisicamente perto de Espanha pelo que posso fazer o "offset" do consumo com o preço mais baixo do combustível lá do outro lado da fronteira...
                      Sim ... lá do lado dos mais "pobrezinhos" e que como tal os combustíveis também são mais baratos para estarem ajustados com a qualidade de vida dos "pobres" Espanhóis...

                      Cumprimentos,

                      LPC

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                        Fizeste Seguro contra todos os riscos?
                        Podes sempre espetar o carro comtra um muro/pinheiro e ir buscar o valor do carro!
                        No meu seguro tá avaliado em 25500€! Já dava uma boa entrada para o c5!
                        Boas!
                        Sim tenho seguro contra todos os riscos...

                        E até está valorizado pelo valor total do carro... Mas em consciência não era capaz de fazer isso LOOOL.
                        Não te esqueças que não posso simplesmente destravar o carro e o mandar da ravina abaixo.

                        Teria que ter o dito acidente! LOOOL.

                        Cumprimentos,

                        LPC

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por BabyDuck Ver Post
                          Penso que no tópico da CEED referiste que na compra ficou incluído o programa de revisões da marca durante os 7 anos de garantia, tem em conta que na Citroen só tens 2 anos de garantia (podes ter mais anos mas pagas) e que 7 anos de manutenções anuais a 150€ (valor por baixo) ainda são 1050 que estás a "perder"!...

                          A ideia do semi-novos parece-me boa, mas torna-se complicado (carros a gasolina) teres uma configuração perto da ideal. Atenção ainda que nesses casos por vezes o valor da retoma diminui...
                          Boas!
                          Era para ser assim, mas acabou por não acontecer, porque esse primeiro contrato era através do Santander e acabou por não acontecer.
                          Sim a Citroen só tem 2 anos de garantia sem limite de Km´s. No entanto se fizer o contrato "Easy Drive" deles o carro tem oferta da manutenção de 4 anos na marca.
                          O que é quase como ter 4 anos de garantia, já que tenho que ir á marca e se houver problemas posso sempre alegar que foi mantido e revisto pela marca.

                          Cumprimentos,

                          LPC

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            a trocar, é msmo agora. é quando perdes menos, apesar de sofrer um corte grande já. mas 5 meses é diferente de 2 anos, por exemplo. aí já vais perder menos dinheiro, embora a percentagem tenda a diminuir.

                            se o C5 é o que queres, tens que ter noção dos gastos, como referiram atrás, do que perdes e do que vais ganhar. perder perderás sempre mais, no entanto. isso é garantido. só não te ponhas a trocar de caro daqui a 2 anos ou 3 outra vez...

                            eu ando com um há quase 15 anos, quem me dera ter podido trocar quando ele tinha uns 8. é aguentá-lo que não há euros. vou trocando o segundo carro cá de casa e já não é mau. o anterior durou 6 anos aqui, este tem 2 anos e a ver se dura mais uns 4 aqui também. (IN)felizmente não tenho dúvidas como as tuas.
                            Boas!
                            Obrigado pelo comentário.

                            De facto é o meu pensamento... se não troco agora, já não o troco tão cedo... pois o carro novo continuará a custar como novo e o meu irá continuamente perder valor.
                            O C5 é carro para ficar pelo menos 5 anos. Sendo que não garanto que na altura não seja seduzido por algum refresh ou novo modelo de SUV.

                            O meu primeiro carro tinha 20 anos!, o meu segundo, já "só" tinha 8 anos ... Mas devido ao facto de ter-me custado 8500€ e depois num ano ter gasto 5000€ em material e problemas, levou-me a ver isto todo de outra forma...
                            E dai ter resolvido fazer o esforço e comprar NOVO. Novo é novo... não é semi-novo nem nada... tem garantia de origem, manutenções nas marcas, e a garantia que para o mal ou para o bem és tu que lhe fazes a história e não qualquer outra pessoa que não se importe em destruir o mesmo.

                            Cumprimentos,

                            LPC

                            Comentário


                              #44
                              Em primeiro lugar digo-te, se é o que queres, força nisso, só se vive uma vez

                              Em 2o lugar, e vamos agora à interpretação dos números e à minha opinião: eu nunca trocaria um carro com meio ano, ainda para mais um "electrodomésticos" por outro "electrodoméstico" mais caro de comprar e de manter

                              Do ponto de vista funcional não me parece que ganhes muito mais do que tens na Ceed sw em termos de espaço e carga. Podes ganhar é em versatilidade devido às mudança de formato, mas a custo para outras coisas (consumo, performance e comportamento).

                              Sobre o "ainda valer alguma coisa" é uma meia verdade. Se fizeres as contas em meio ano perdes 3 mil e tal € + os juros que pagaste neste meio ano que não abateu quase nada ao valor em dívida do teu carro.
                              Se adiares a troca para daqui a 3 ou 4 anos a meu ver perdes menos dinheiro do que fazê-lo já, porque o que perdes é diluído por mais tempo. Esse tempo passa rápido, e como compraste o carro novo neste momento não tens nada para lhe mudar além das revisões simples, nem mesmo pneus, que devem aguentar pelo menos uns 3 anos.

                              Desculpa ser do contra mas é a minha interpretação do mundo automóvel. Ter de esperar algum tempo (ainda mais por algo pouco emocional) não é problema algum, sobretudo se isso significar perder milhares de €'s que nos saem do bolso.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                Boas Gustavo,
                                Obrigado pela tua resposta.

                                A lógica deveria ser assim, vale mais porque é mais novo e tem menos desgaste. No entanto os custos escondidos que falas, são os impostos ridículos que são aplicados num carro novo e que quem o compra tem de suportar sem ter a capacidade de os recuperar posteriormente (nem que fosse no IRS).
                                Falo da Eco Taxas, Taxas de Carbono, Taxa Verde, Imposto Sobre Veículos, IVA (LOL).
                                Compreendo, mas esses nós pagamos.

                                A desvalorização é que não se paga de forma directa. Tens um carro que custou 20 mil, vendes por 15 mil passado algum tempo; desvalorizou 5 mil. Não efectuaste um pagamento de 5 mil mas o custo da desvalorização está lá na mesma.

                                Para se ter carro é quase obrigatório ter desvalorização, salvo se se tiver a sorte de comprar um modelo que está a valorizar ou comprar algo tão velho que já não desvaloriza.

                                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                A minha experiência diz-me que assim que os carros começam a entrar na velhice (e para mim velhice são a partir dos 7 anos) é só problemas... mesmo que tenhamos o cuidado de manter o carro dentro das manutenções recomendadas...
                                Isto porque começa a chegar á meta dos 100.000km´s se fizermos pelo menos 10.000km´s por ano (o que não é difícil).
                                São experiências e pontos de vista. Pelo que estou a perceber para ti há uma "barreira psicológica" para lá dos 7 anos e 100 mil kms.

                                A minha experiência é completamente diferente. Tenho um carro que comprei quando fez 7 anos, tinha 150 mil kms, já estava para lá do que consideras desejável. Em pouco mais de 6 anos já lhe meti mais 135 mil kms. Conto que ainda este ano chegue aos 300 mil kms.

                                Só ficou parado por falta de bateria e houve 3 ou 4 despesas maiores a nível de avarias, problemas crónicos que eu já conhecia destes modelos. Recorrendo a concessionário da marca a despesa total ainda não chegou a 2.000 euros.

                                Como vês, neste caso passou e bem aquelas barreiras e os problemas não têm sido nada de especial. Há carros com meia dúzia de anos que já passaram por pior.

                                Sei que com estes mais de 13 anos pode a qq momento avariar qualquer coisa com mais probabilidade do que se tivesse metade ou um terço da idade. Ainda assim estou tranquilo e confiante, continuo a fazer kms sem qualquer preocupação. Quando o comprei não imaginava ter um carro com 300 mil kms mas está a ficar próximo.

                                Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                A única vantagem que eu vejo nos carros mais velhos é que o valor já é tão baixo que o custo de aquisição e de entrega é também baixo... E paradoxalmente até pode ainda subir em campanhas de retoma ou de abate.
                                Em relação aos consumos eu vou estar fisicamente perto de Espanha pelo que posso fazer o "offset" do consumo com o preço mais baixo do combustível lá do outro lado da fronteira...
                                Sim ... lá do lado dos mais "pobrezinhos" e que como tal os combustíveis também são mais baratos para estarem ajustados com a qualidade de vida dos "pobres" Espanhóis...

                                Cumprimentos,

                                LPC
                                Comprar um carro com mais anos também tem a vantagem dum preço de aquisição bem mais em conta. É a tal desvalorização de que falámos.

                                Abastecer em Espanha é uma grande vantagem ainda assim recomendo-te que faças as contas num cenário desfavorável e usando valores nacionais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Para além disso, vais trocar um carro que tem garantia total até 2016 ou 150000km, ou seja, até à tua barreira psicológica de carro "velho" - 7 anos / 100k km.

                                  E vais comprar um que em 2021/2022 já deixa de ter garantia...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Podes sempre acompanhar este DB https://forum.motorguia.net/diario-d...retech-34.html é em tudo "igual" ao C5, só muda a estrutura da carroçaria

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                      Podes sempre acompanhar este DB https://forum.motorguia.net/diario-d...retech-34.html é em tudo "igual" ao C5, só muda a estrutura da carroçaria
                                      Boas!
                                      Não é nada igual ao C4 Grand Picasso, nem a plataforma é a mesma.
                                      No entanto posso dizer que esse foi um dos que testei quando andava a ver em Novembro e também gostei do monovolume.

                                      Cumprimentos,

                                      LPC

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                        Boas!
                                        Não é nada igual ao C4 Grand Picasso, nem a plataforma é a mesma.
                                        No entanto posso dizer que esse foi um dos que testei quando andava a ver em Novembro e também gostei do monovolume.

                                        Cumprimentos,

                                        LPC
                                        Coloquei igual entre aspas por isso mesmo, ou seja, quis referir que naquele DB podes aferir consumos/prestações do motor e qualidade dos materiais já que nesse aspeto partilham a maioria das coisas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A resposta é simples...

                                          Do ponto de vista racional/financeiro, fazes mal...
                                          Do ponto de vista emocional, só tu sabes.
                                          Mas penso que não estarás satisfeito com a Kia e estás a arranjar "desculpas" para te convenceres que fazes bem em mudar...

                                          Mas como aqui já te disseram, só se vive uma vez... mas do ponto de vista financeiro... é um desastre

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                            Boas!
                                            Não é nada igual ao C4 Grand Picasso, nem a plataforma é a mesma.
                                            No entanto posso dizer que esse foi um dos que testei quando andava a ver em Novembro e também gostei do monovolume.

                                            Cumprimentos,

                                            LPC
                                            Por acaso a plataforma até é a mesma.

                                            Se te sentes à vontade de perder 8 mil euros em 6 meses, então força.
                                            Em 6 meses perdeste um batelão de dinheiro com a venda do C4 e agora perdes outro tanto.
                                            Por este andar, o C5 dura mais um ano e depois virá outro.
                                            É que tal arrendar?
                                            Editado pela última vez por edununo; 06 May 2019, 16:28.

                                            Comentário


                                              #52
                                              https://youtu.be/Gi7PxPtt3TU

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                                Não atino muito com o exterior do carro, tem demasiados detalhes que acaba por parecer um pouco confuso.

                                                Já do interior, gosto de todo o tablier, com aquelas saídas de ar, dá um look de jipe e gosto do facto de ter 3 bancos individuais atrás

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Ele diz que a versão a gasóleo 1,5 é muito fraquinha.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LPCobris Ver Post
                                                    Boas!
                                                    Já me falaram de 7 a 8L aos 100.

                                                    No meu test drive não consegui aferir a veracidade dos números...

                                                    O meu gasta mais no dia a dia... se for nas voltinhas não me choca ver números como 10L ou 11L aos 100.

                                                    Valores mais baixos, só em viagens mínimas de 10 km´s ou mais...

                                                    Cumprimentos,

                                                    LPC
                                                    Consumos de 9l e 10l em motores 1.0 e 1.2 e alguns ainda dizem maravilhas destes novos turbinados tricilindricos da moda, na verdade só gastam pouco se se andar devagar como todos os motores a gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O marketing é milagroso de facto

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                        Consumos de 9l e 10l em motores 1.0 e 1.2 e alguns ainda dizem maravilhas destes novos turbinados tricilindricos da moda, na verdade só gastam pouco se se andar devagar como todos os motores a gasolina.
                                                        E a gasóleo! Mesmo num diesel que faça, por exemplo, consumos de 6 litros não é difícil aumentar o consumo em 50%! Basta querer e usar pé direito e caixa!
                                                        Se um zagolina gastar 8... mais 50% são 12 litros, ou seja, a proporção não difere!

                                                        PS: o meu turbinado zagolina (Scross 1.0) faz médias à volta dos 6 reais. Era mais ou menos o que fazia o meu ex Duster...

                                                        Para o autor do tópico, se olhares para a carteira... ficas quieto! Se olhares para o coração... avanças!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                          Por acaso a plataforma até é a mesma.

                                                          Se te sentes à vontade de perder 8 mil euros em 6 meses, então força.
                                                          Em 6 meses perdeste um batelão de dinheiro com a venda do C4 e agora perdes outro tanto.
                                                          Por este andar, o C5 dura mais um ano e depois virá outro.
                                                          É que tal arrendar?
                                                          Boas!
                                                          My bad, fui confirmar e de facto usa a mesma plataforma EMP2.
                                                          E talvez por isso que senti de facto várias semelhanças com o C5.

                                                          O "perder" é sempre um ponto de vista... Perder vou perder apenas 3.500€.
                                                          O resto é o preço do produto superior.

                                                          Agora é um pouco os gostos... uma carrinha é diferente de um SUV, gosto mais de umas coisas na carrinha e de outras no SUV. Mas no geral o SUV é mais seguro, mais recente e mais flexível que a carrinha.
                                                          Penso que valha a diferença dos preços.

                                                          Cumprimentos,

                                                          LPC

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                            Não atino muito com o exterior do carro, tem demasiados detalhes que acaba por parecer um pouco confuso.

                                                            Já do interior, gosto de todo o tablier, com aquelas saídas de ar, dá um look de jipe e gosto do facto de ter 3 bancos individuais atrás
                                                            Boas!
                                                            São elementos da nova linguagem da Citroen (Nova como quem diz... começou com o C4 Picasso).
                                                            Eu gosto por acaso, e tal como tu adoro o interior do carro.

                                                            Não está no entanto ao nível do 3008, mas nesse caso pagas mais para ter o mesmo...

                                                            Cumprimentos,

                                                            LPC

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
                                                              Consumos de 9l e 10l em motores 1.0 e 1.2 e alguns ainda dizem maravilhas destes novos turbinados tricilindricos da moda, na verdade só gastam pouco se se andar devagar como todos os motores a gasolina.
                                                              Boas!
                                                              Nem mais...

                                                              Isto dos 3CL só veio para cortar nos custos de fabrico e nas reduções de CO2...
                                                              Para o consumidor final é uma valente cagada... Mais vale um 4CL ou então os motores a gasolina da Mazda que são para mim os melhores motores deste género.

                                                              Não existem milagres... é preciso gastar mais... para andar mais...

                                                              Cumprimentos,

                                                              LPC

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X