Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carrinha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carrinha

    1. Que tipo de carros gostas?
      Indiferente
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Carrinhas
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Estou inclinado mais para a Peugeot 308 sw ou Fiat tipo sw
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Sim, ocasionalmente
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      Sim
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      15000-20000
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Nacionais
    8. Os consumos terão grande importância?
      Sim, muito
    9. A potência do motor terá grande importância?
      Nem por isso
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      máximo de 12500€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      A partir de 2014 e não mais que 200000Km, viatura nacional

      Boa noite.
      Ando à procura de uma carrinha que tenha capacidade de pelo menos 1500L ( acho que todas têm pelo menos essa capacidade com os bancos rebatidos). Vai servir como carro de entregas de produtos leves. Estas carrinhas levam quantos Kg na bagageira?

      Queria uma carrinha com caixa automática mas pelo que pesquisei a única caixa automática de jeito e fiável sem ser as mais recentes, é a EAT6 o que me limitaria a escolha a uma peugeot 308sw. Mas não é algo determinante.

      O que era algo importante seria ter câmara de marcha atrás, já que nunca conduzi carros com estas dimensões e seria algo que daria muito jeito.

      O que acham dos motores 1.6 blue hdi 120cv? São bons ou aconselham outro? Basicamente quero um carro com bons consumos e acima de tudo que seja fiável e manutenção económica. O resto dá para contornar ;)

      Obrigado

    #2
    Pode ser que consigas uma carrinha do segmento D, tipo VW Passat, Citroën C5, Renault Talisman, Ford Mondeo, Skoda Octavia... Tudo boas propostas. As caixas auto nas Talisman (EDC) e das Mondeo (Powershift) é que não são das mais aconselháveis...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por surin Ver Post
      1. Que tipo de carros gostas?
        Indiferente
      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Carrinhas
      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
        Estou inclinado mais para a Peugeot 308 sw ou Fiat tipo sw
      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
        Sim, ocasionalmente
      5. Precisarás de levar carga com frequência?
        Sim
      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
        15000-20000
      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
        Nacionais
      8. Os consumos terão grande importância?
        Sim, muito
      9. A potência do motor terá grande importância?
        Nem por isso
      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
        Não
      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
        máximo de 12500€
      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
        A partir de 2014 e não mais que 200000Km, viatura nacional

        Boa noite.
        Ando à procura de uma carrinha que tenha capacidade de pelo menos 1500L ( acho que todas têm pelo menos essa capacidade com os bancos rebatidos). Vai servir como carro de entregas de produtos leves. Estas carrinhas levam quantos Kg na bagageira?

        Queria uma carrinha com caixa automática mas pelo que pesquisei a única caixa automática de jeito e fiável sem ser as mais recentes, é a EAT6 o que me limitaria a escolha a uma peugeot 308sw. Mas não é algo determinante.

        O que era algo importante seria ter câmara de marcha atrás, já que nunca conduzi carros com estas dimensões e seria algo que daria muito jeito.

        O que acham dos motores 1.6 blue hdi 120cv? São bons ou aconselham outro? Basicamente quero um carro com bons consumos e acima de tudo que seja fiável e manutenção económica. O resto dá para contornar ;)

        Obrigado
      Não conheço bem nenhuma das que referiu, no entanto como alternativa só posso dizer bem da SEAT Leon (tive uma de 2019 a 2023 diesel), que é muito sólida e tem um chassis incrível, e da VW Golf Variant (tive uma entre 2016 e 2018) e que se nota mais refinada que a Leon mas também é um pouco mais cara. Agora tenho uma Renault Mégane (híbrida) e, apesar do chassis e travagem serem inferiores às do Leon, tem um conforto e suavidade surpreendentes e permite uma condução muito mais relaxada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Pode ser que consigas uma carrinha do segmento D, tipo VW Passat, Citroën C5, Renault Talisman, Ford Mondeo, Skoda Octavia... Tudo boas propostas. As caixas auto nas Talisman (EDC) e das Mondeo (Powershift) é que não são das mais aconselháveis...
        Todas passam o orçamento, a Skoda seria a mais acessível mas odeio a carrinha exteriormente.
        Só se fossem carros com mais de 200.000Km e isso está posto de parte, até queria ver se conseguia um com menos de 150.000Km

        Neste momento está decidido que a escolha com caixa manual será entre Peugeot 308 sw 1.6 bluehdi 120cv, Fiat Tipo SW 1.3multijet 95cv ou Ford Focus 1.5TDCi 120cv.

        Com caixa automática a escolha seria apenas a Peugeot 308 sw com EAT6 já que todas as outras caixas pelo que li são muito pouco fiáveis.

        Entre aquelas três, qual a que tem o motor mais fiável? Qual escolheriam?
        Editado pela última vez por surin; 16 January 2024, 17:48.

        Comentário


          #5
          Provavelmente a Fiat será a menos problemática, mas o motor também é claramente inferior em desempenho, sobretudo em situações mais exigentes.

          Comentário


            #6
            Se fosse para a Fiat tentaria um modelo com o 1.6jtdm porque o 1.3 é esforçado, mas é isso mesmo é esforçado, ruidoso e vibra um bocado...de resto é económico apesar da caixa de 5v. Andei com uma uns tempos e quando a carregava e lhe carregava no pedal, percebia-se rapidamente as limitações da elasticidade do pequeno 1.3.

            Sinceramente com a focus 1.5tdci penso que não ficas mal servido... apesar de para mim nessa categoria o mais redondo e fiável é a honda civic tourer (que terminou há 2 gerações) com o 1.6 i-dtec (que era produzido no reino unido e cessou em 2019 - o motor diesel).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Pode ser que consigas uma carrinha do segmento D, tipo VW Passat, Citroën C5, Renault Talisman, Ford Mondeo, Skoda Octavia... Tudo boas propostas. As caixas auto nas Talisman (EDC) e das Mondeo (Powershift) é que não são das mais aconselháveis...


              Mau....

              Comentário


                #8
                a superb, não? isso é que é D.

                mas sou só eu que acha que não tem cabimento ser um carro de entregas e ter 5 lugares, para andar sempre a descer e levantar os bancos de trás? além de pouco prático ter que fazer isso pelo menos 2x por dia, não é nada jeitoso. um furgão tipo berlingo serviria muito bem, nem que fosse algo mais barato, 5 ou 6 mil euros só mesmo para o trabalho e fazer alguns recados...

                Comentário


                  #9
                  Se gostas de Peugeot vê o 5008 é muito mais versátil que uma carrinha devido à altura e tem a vantagem dos 7 lugares. Um familiar comprou um 1.6hdi 120 com caixa EAT6 de 2015. É o que uso para ir ao IKEA. Bastante confortável e o consumo anda nos 6L aos 100km. Até agora tem sido fiável vai com 200k kms.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    a superb, não? isso é que é D.

                    mas sou só eu que acha que não tem cabimento ser um carro de entregas e ter 5 lugares, para andar sempre a descer e levantar os bancos de trás? além de pouco prático ter que fazer isso pelo menos 2x por dia, não é nada jeitoso. um furgão tipo berlingo serviria muito bem, nem que fosse algo mais barato, 5 ou 6 mil euros só mesmo para o trabalho e fazer alguns recados...
                    No meu caso não faz qualquer sentido comprar uma furgão quando as entregas são esporádicas e de pouco volume. Para que queria uma furgao com 3500L de bagageira quando nunca ia usar sequer metade?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                      Se gostas de Peugeot vê o 5008 é muito mais versátil que uma carrinha devido à altura e tem a vantagem dos 7 lugares. Um familiar comprou um 1.6hdi 120 com caixa EAT6 de 2015. É o que uso para ir ao IKEA. Bastante confortável e o consumo anda nos 6L aos 100km. Até agora tem sido fiável vai com 200k kms.
                      Não encontro a preços dentro do meu orçamento e não gosto muito da estética da mesma, mas se surgisse um bom negócio era de aproveitar sem dúvida.

                      Comentário


                        #13
                        O problema é que são quase todos particulares.
                        Isso sem garantia deve ser um grande risco.
                        Existe alguma garantia de jeito que dê para comprar depois? Tudo o que vejo é a dizer super mal dessas garantias

                        https://www.olx.pt/d/anuncio/skoda-s...sliderIndex=10

                        Essa era brutal, não gosto da Skoda Octavia, mas adoro a Superb!

                        Comentário


                          #14
                          Esta parece porreira - poucos km, recente...: https://www.olx.pt/d/anuncio/peugeot...=hp%7Cpromoted

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X