Boas,Estou a pensar avançar para a compra de uma 308 SW, mas para o valor que quero gastar tenho estado mais a ver a de 100cvs com caixa de 6vAlguem tem experiencia com este motor de 100cvs? Existe o de 130cvs mas o valor já fica um pouco fora e não sei se vale a pena a diferença que ronda os 1500€Eu já fiz um pequeno test drive e pareceu suficiente mas é sempre bom ouvir outras opiniões.Eu tenho uma condução calma, o objectivo é fazer mais Auto estrada e também nacionais em ritmos calmos, mas também não quero que seja uma arrastadeira que não se consiga mexer (Não me pareceu no test drive mas não fiz Auto estrada nem muitos klms.)Algum problema conhecido destes motores?Desde já obrigado por qualquer ajuda
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Peugeot 308 SW 1.5 Hdi 100cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Tenho num C3 Aircross. Na minha sincera opinião mexe-se muito bem, mas o forte são os consumos. Consigo fazer sem grandes problemas 4L/100km.
A 6ª a partir dos 90km/h para cima aguenta-se bem, claro que havendo algumas subidas íngremes, terás que meter uma 5ª.
A 120km/h em 6ª rolas às 2100/2200rpm.
Também tenho um BMW E46 136cv e digo-te já que a diferença não é muito grande.Editado pela última vez por ricardoanjos23; 12 May 2019, 10:22.
-
Tenho uma na versão de 130cv e 6v.
Bom, no meu caso pessoal, como o orçamento também não esticava, optei por uma versão de equipamento e estilo mais modesta em prol dos 130cv. Isto porque faço essencialmente estrada, algumas sinuosas e com subidas. Prefiro uma boa resposta do motor.
Depois, o que a minha versão traz chega-me bem. No entanto temos de ter em conta que na Peugeot cada vez mais a diferença de "acabamentos" é diferenciada segundo as versões. Bancos, estofos, grelhas, "escapes" (lol), jantes, etc. Portanto aqui cada um sabe de si.
Da que tenho posso dizer o seguinte: o carro brilha mesmo é na agilidade do chassis, comportamento dinâmico. Faz um brilharete e nem belisca demasiado o conforto, pelo menos com jantes 16, como tenho no meu caso. Basta ver a bitola dos testes do alce da km77 e comparar com os seus contemporâneos para verificar isso mesmo. Neste capitulo dá uma abada a certos sucessos do mercado.
A caixa é definitivamente o elo mais fraco. Manuseio muito lento e ruidoso, a PSA a ser PSA. Estava na altura de mudarem isto. Claro que uma pessoa habitua-se a tudo mas considero que estraga um pouco a experiência global.
Hoje teria optado pela EAT8, nem me passou muito pela cabeça, confesso.
A questão dos 100cv. Bom, eu não conheço esse motor, portanto vou falar de cor, vale o que vale. Um motor 1.5 diesel é mesmo pequeno. Apesar de todo o avanço tecnológico, o certo é que a manta não estica infinitamente. De modo geral as versões com menos cavalos até costumam ser mais agradáveis em baixas e mais orientados para conduções em cidade, ou em regimes mais baixos. Portanto o ideal é tentar adequar a compra ao uso e à personalidade do condutor.
O motor de 130cv nem é lá muito agradável no pára-arranca. Em estrada, de facto respira bastante bem, sobe de regime de forma muito solta, se não fosse acabar tão cedo mais parecia um gasolina em linearidade.
Comentário
-
Cá em casa há um desses no 208. São 102cv e não 100. A Peugeot é que tem a mania de arredondar.
No livrete aparece 75kw, que são os tais 102cv e num 208 dão boas performances. No 308 não deve ser tão bom, mas deverá cumprir.
Edit.
https://www.km77.com/coches/peugeot/...ehdi-100/datos
No 308 são 99cv / 73kw.
No 208 cá de casa são 102cv/75kw. Não sei se houve alguma mexida.Editado pela última vez por edununo; 12 May 2019, 12:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostCá em casa há um desses no 208. São 102cv e não 100. A Peugeot é que tem a mania de arredondar.
No livrete aparece 75kw, que são os tais 102cv e num 208 dão boas performances. No 308 não deve ser tão bom, mas deverá cumprir.
Edit.
https://www.km77.com/coches/peugeot/...ehdi-100/datos
No 308 são 99cv / 73kw.
No 208 cá de casa são 102cv/75kw. Não sei se houve alguma mexida.Editado pela última vez por gfrmartins; 12 May 2019, 13:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gfrmartins Ver PostMAs esse é o 1.6 correcto? Eu estou a falar do 1.5 não sei se alterou alguma coisa em termos de cvs mas no site da Peugeot aparece 75kw
Sendo assim, é igual ao 208. 75kw/102cv.
Ate estava a estranhar essa diferença.
Comentário
-
Originalmente Colocado por edununo Ver PostTens razão. No km77, o de 100 tinha link para o antigo 1.6.
Sendo assim, é igual ao 208. 75kw/102cv.
Ate estava a estranhar essa diferença.
Eu no test drive gostei mais em baixas do que o 1.6 tdi
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostEspero que te estejam a fazer boas propostas comerciais, é um modelo já com uns anos no mercado...
Já tem uns quantos anos de mercado, a estetica apesar de já começar a fazer sentir o peso dos anos na minha opinião ainda continua interessante e por outro lado a maioria dos problemas mais conhecidos acredito que ja tenham sido resolvidos por esta altura
Na minha opinião continua a ser uma proposta competitiva no mercado
Comentário
-
Também fui por aí. E sinceramente foi a marca que realmente mais me quis vender um carro.
Ou seja, a proposta comercial na altura foi mesmo para tentar escoar a 308 SW numa altura em que o 3008 e 2008 vendiam às carradas e com alguma espera.
É um veículo competente dentro do que se pode esperar nesta gama.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário