Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro. Valerá a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro. Valerá a pena?

    Contexto - carros actuais KIA e-niro e VW up

    Só anda o Niro quase, 1 ano fez 15k km e será para manter o volume de kms.

    Tenho pelo menos para já, pode mudar a partida dos próximos meses, possibilidade de carregar no trabalho o EV
    1. Que tipo de carros gostas? Suv ou carrinha
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Indiferente, apenas quero evitar modelos com problema crónicos e muito frequented
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, criança de 3 anos + 2 bebes
      Com que frequência? Quase sempre ou usando o 2o carro raramente(vw up)
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15k, irá manter ou aumentar
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Ando sempre em cidade, só muito raramente vou para AE
    8. Os consumos terão grande importância? Depende do tipo de combustível
    9. A potência do motor terá grande importância? QB para levar carga
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? O objectivo é ponderar venda, do Kia ou até troca directa que é o mais dificil
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    usado a partir de 2020 pelo menos.

    A maior dívida é mesmo se compensará a troca por outro(plug-in por exemplo) mas que tenha mais capacidade e espaço.

    O problema é que isso pode implicar dar alguns € e como se sabe e dinheiro perdido no carro sempre

    Mesmo venda do Niro que fosse perto dos 30k, que ia arranjar pelo mesmo?

    Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk


    #2
    Tendo onde carregar e com esse orçamento a escolha seria um eléctrico tipo Tesla model 3.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Nu9 Ver Post
      Contexto - carros actuais KIA e-niro e VW up

      Só anda o Niro quase, 1 ano fez 15k km e será para manter o volume de kms.[*]Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Sim, criança de 3 anos + 2 bebes

      A maior dívida é mesmo se compensará a troca por outro(plug-in por exemplo) mas que tenha mais capacidade e espaço.
      As circunstâncias precisavam de um pouco mais detalhe - é para transportar os 3 miúdos todos os dias, ou só quando forem passear?

      Se é só para passeio, e o Up não tem uso, eu pensava em deixar ficar o Niro para uso diário e trocar o Up por um carro de passeio.

      Comentário


        #4
        Se o objetivo é não gastar € o melhor é manter tudo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
          Se o objetivo é não gastar € o melhor é manter tudo.
          Pois, também é hipótese mas a, dúvida é sr troca do Niro por outro(maior mad que não justifique gastar €) compensará. Também que modelos fazem sentido?
          Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

          As circunstâncias precisavam de um pouco mais detalhe - é para transportar os 3 miúdos todos os dias, ou só quando forem passear?

          Se é só para passeio, e o Up não tem uso, eu pensava em deixar ficar o Niro para uso diário e trocar o Up por um carro de passeio.
          Sim, 2 adultos e depois 3 crianças com cadeira.

          O up não dá para isto, só dá 4lugares confortáveis. Também em venda vale pouquíssimo.


          O principal é, haverá carros sem quase investimento, que sejam maiores e equivalentes em consumos, specs que Niro?

          Enviado do meu KB2003 através do Tapatalk


          Comentário


            #6
            Não sei se consegues 30.000 pelo Niro.
            Um Y pode ser um upgrade interessante, mas logo vês. Prepara algum dinheiro, tipo 10 k.

            O Up pode ficar para um "desenrasca"...

            PS: os consumos do Niro são bons, mas vais poupar bastante andando só a eletricidade.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X