Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que Carro Comprar? (Max: 4500€)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que Carro Comprar? (Max: 4500€)

    1. Que tipo de carros gostas? Gosto de algo em que se consiga sentir a diferença das mudanças, a estrutura em si não seja muito leve/fina e com um odómetro e RPM separados/visíveis, conduzo às vezes um Skoda Citigo e odeio todos os segundos nele, demasiado leve, Primeira igual à Quinta quase, parece um brinquedo. Também vem do hábito de conduzir um Citroën C3 Aircross, mas pronto...
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot 207/206, Ford Fiesta 1.25, Opel Corsa 1.2 e Fiat Grande Punto 1.2.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, preciso de 5 portas, não vai ser MUITO frequente mas quando acontece ou é gente com mobilidade reduzida ou 3 atrás.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim mas não muita, duas malas max.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Não tenho bem noção, também dependerá porque quero fazer freelance e depende onde forem os jogos/eventos. Diremos, uns 5mil, máximos 10mil?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Principalmente cidade mas depois nacionais/autoestradas talvez 1/2 vezes por semana.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim! Estou principalmente a considerar carros a gasolina.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não muita mas gostava de pelo menos um 1.2.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 3mil - 4.5mil.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2004/5 até 2007 para por agora conseguir poupar no IUC (aproveitar enquanto dura).
    Boas! Como mencionei no ponto 3, os principais carros que estou a ver são Peugeot 207/206, Ford Fiesta 1.25, Opel Corsa 1.2 e Fiat Grande Punto 1.2​. Destes só tenho um pouco de experiência com um Corsa, mas já foi há 2+ anos quando estava a aprender e o coitado sofria um pouco de abuso por andar em entregas. Tenho um orçamento de até 4500€ish pois trata-se de um primeiro carro para mim, e queria deixar um pouco de lado para upgrades (como um sistema android para a consola) ou rodas caso estejam gastas etc.. Enquanto que os Peugeot e Fiat encontro por volta dos 130mil KM, os Corsa nos 100-110mil KM e o Fiesta por 90mil KM perto de mim (Zona do Porto +75ish KM, mas não é central por isso não tenho uma rede muito boa de transportes), gostava de saber um pouco sobre a durabilidade dos motores e da maneira que conduzem, pois terá de durar uns anitos. Há alguns que são de stand e posso talvez ir dar test drive, mas não queria estar a fazer muitas viagens.
    Destes, o que parece ter melhores consumos é o Corsa seguido do Fiesta, mas é sempre bom ter uma ideia de quem os potencialmente já conduz.

    Não tenho prestado muita atenção aos Chevrolet pois como já não têm presença em Portugal, já vi por aqui que quando há alguma avaria mais considerável a Opel pode não ter peças, tornando-se demorado e caro para as ter. Mas como vejo umas quantas vezes os Aveo Bi-fuel dentro do orçamento com 140milKM, gostava de opiniões. Já seriam principalmente 2009>, mas se valer a pena o IUC por um carro ligeiramente mais recente, talvez.

    Obrigado! Tentei investigar ao longo dos meses mas agora tornou-se um pouco mais preciso sem estar à espera (e possível comprar) e não consigo absorver tanta info como gostaria sobre os carros. Antes tinha um orçamento máximo de 2-3mil€ o que mudou bastante o paradigma do que posso comprar.
    Editado pela última vez por AGMod; 30 January 2024, 16:03.

    #2
    O Renault Clio III também é um carrito porreiro para incluíres na lista. Se não estou em erro, houve uma versão/geração do motor 1.2 TCE que deu raia e deve, por isso, ser evitado, mas acho que isso foi apenas em certos anos de produção específicos. O motor 1.2 atmosférico, de 75 CV, é fiável, mas algo lento, ou mesmo bastante lento se for com carga.

    Comentário


      #3
      Pelo que vejo o Clio III não foi afetado, foi o Clio IV e durante 2012-2016, portanto fora desta possibilidade. Na minha zona só parece haver um III com 130mil km e tem alguns pontos estéticos (Decalques e moças) que dariam algum trabalho, mais barato ao todo mas depois ia dar no mesmo o custo e demoraria, quero algo mais pronto para andar na hora e depois ir melhorando. Depois um Clio 1.2 mas como mencionaste, menos potência caso vá com o carro mais pesado comparado com o resto. Obrigado! Comparar as possíveis ofertas de há 5 anos aqui para hoje é um outro mundo, os preços aumentaram que é uma coisa louca e menos oferta do que antes era visto como bem acessível.

      Comentário


        #4
        achas que o citroen C3 Aircross anda bem? pois a minha mãe tem um 1.6hdi com 100cv de quase finais de 2018 e não acho que aquilo se mexa por aí além. até fiquei desconsolado.

        mas centrando no que procuras, não te esqueças que carros até meados de 2017 têm já 17 anos. tudo o que puderes conseguir mais recente 2 ou 3 anos, melhor, mesmo que pagues mais 100€ de imposto anual. mas se quiseres um mais antigo, tens que ver se está minimamente em condições e guardar algum para arranjos que o carro precise quando o comprares, pois todos terão algo a fazer.

        quanto a motores, são todos lentos, mas regra geral todos robustos. 1.1, 1.2 e 1.4 são o que encontras mais. corsas, clios, fiestas (para mim será o que gasta mais, mas costuma ser fiável), C3, C4, puntos... é ver 2 ou 3 carros e decidir e arriscar. só descartaria os do grupo vw, pois os 1.4 deram chatices e os 1.2 são muito mauzinhos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          achas que o citroen C3 Aircross anda bem? pois a minha mãe tem um 1.6hdi com 100cv de quase finais de 2018 e não acho que aquilo se mexa por aí além. até fiquei desconsolado.

          mas centrando no que procuras, não te esqueças que carros até meados de 2017 têm já 17 anos. tudo o que puderes conseguir mais recente 2 ou 3 anos, melhor, mesmo que pagues mais 100€ de imposto anual. mas se quiseres um mais antigo, tens que ver se está minimamente em condições e guardar algum para arranjos que o carro precise quando o comprares, pois todos terão algo a fazer.

          quanto a motores, são todos lentos, mas regra geral todos robustos. 1.1, 1.2 e 1.4 são o que encontras mais. corsas, clios, fiestas (para mim será o que gasta mais, mas costuma ser fiável), C3, C4, puntos... é ver 2 ou 3 carros e decidir e arriscar. só descartaria os do grupo vw, pois os 1.4 deram chatices e os 1.2 são muito mauzinhos.
          Obrigado! Pessoalmente ainda não tenho grande experiência com carros diferentes mas na mesma "categoria". Ou 8 ou 80 aqui. O nosso é um Puretech (gasolina) 2018, motor que tem os seus vários problemas que ainda bem por agora ainda não se mostraram. Só reparo a diferença monstruosa entre gasolina 95 vs 98 ou 95 aditivada, e parece sempre que fica algo na mesa. E o consumo de gasolina é mais alto do que se vê pela net mas pronto, diferente do HDI. Overall, gosto mas não tenho muito com que comparar.

          É verdade, 2017 foi ontem, certo? Certo...? 😅 É o que tenho visto, mas dos que me interessam o IUC parece passar dos 33/60 para uns 170, o que já é puxadinho. Se tiver que ser é, é um custo anual, uma pessoa lá se arranja e sempre fica com algo mais recente. Mas até aí está difícil na minha área, Lisboa tem tanta mais oferta, se ainda vivesse lá é que era.

          Comentário


            #6
            Não podes puxar para uns 6000 €?

            Comentário


              #7
              Infelizmente já estou a puxar para os 4500/5000€, antes pensava que o meu maximo seria 3000€ mas vou usar algumas poupanças. Vou ver um Fiesta mk5.5 com 88mil KM no próximo domingo, o primeiro que me diz que o carro ainda está disponível ao contrário dos meus dois primeiros contactos com peugeots 207 😢. Sendo 1.4 acabam por ter um iuc e seguro mais caro pelas simulações, devo de me manter pelos 1.2.
              Editado pela última vez por AGMod; 02 February 2024, 16:43.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X