Anúncio

Collapse
No announcement yet.

À procura de novo carro hehe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Uma pergunta para o Next, se quiser responder: Compraste o Captur a crédito há cerca de 1 ano, com a intenção primária de venderes o A4, que depois acabou por ficar porque o Captur não era o ideal para as viagens (isto do que me lembro, estás à vontade para corrigir). Nessa altura o Captur com o 1.2 Turbo de 120 cv não te pareceu amorfo?

    Quanto a amorfo e falando do que conheço, não imaginaria que um carro a fazer menos de 10 s dos 0-100 e uns 220 kms/h em plano fosse considerado amorfo, mas compreendo que seja relativo. Um 308 GTI ao lado de um carro com 500 cv também é amorfo. Olhando para o nosso parque automóvel, fico com a ideia que é quase tudo amorfo (e pior que isso), se a bitola for 300 cv.
    Actualmente não é nada, nada de especial.

    Mas os números só por si não contam a história toda, se falares de um 520d ou um E220d filtrados, etc. é uma coisa se for um Fiat 500 Abarth é outra.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
      Actualmente não é nada, nada de especial.

      Mas os números só por si não contam a história toda, se falares de um 520d ou um E220d filtrados, etc. é uma coisa se for um Fiat 500 Abarth é outra.
      Eu também não disse que era especial...agora amorfo era o meu primeiro carro que demorava uns estonteantes 18 segundos dos 0-100 e anunciava 150 kms/h de velocidade máxima. Percebes onde quero chegar?

      Este A4 tem uma relação peso/potência (são 143 cv para 1460 kg) aceitável para não se considerar amorfo. Aliás "tu" em tempos até referiste isso num tópico qualquer, se a memória não me falha. Mas isso não interessa nada, sem ironia, o carro não é entusiasmante de conduzir, nem é esse o conceito que lhe assiste. Mas amorfo também é um exagero.

      Comentário


        #93
        O Ecoflex para não variar tem razão.

        Até porque muitas vezes o que assistimos é " compra isto , compra aquilo " mas sem saber minimamente do IUC, preço dos pneus, consumos em condução empenhada, etc.

        Aliás a maioria dá opiniões mas sem qualquer fundamento, apenas pelo vê a olho nú e isso não é nada.

        É por isso que eu gosto sempre de dizer para se testar primeiro os carros, e mesmo assim nem sempre é fácil chegar a alguma conclusão.

        A malta sugere o que gostam mais, não o que eventualmente agradará mais a outro.

        Quanto ao A4 2.0 TDI que falaram aí, é um carro vocacionado para o condutor, conjugando bem o ambiente familiar sem ser tipo banheira ( como eu gosto de carros banheiras hehe ) com um toque de envolvência estilo cockpit e sim já estive num cockpit de um avião comercial dos grandes.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
          O Ecoflex para não variar tem razão.

          Até porque muitas vezes o que assistimos é " compra isto , compra aquilo " mas sem saber minimamente do IUC, preço dos pneus, consumos em condução empenhada, etc.

          Aliás a maioria dá opiniões mas sem qualquer fundamento, apenas pelo vê a olho nú e isso não é nada.

          É por isso que eu gosto sempre de dizer para se testar primeiro os carros, e mesmo assim nem sempre é fácil chegar a alguma conclusão.

          A malta sugere o que gostam mais, não o que eventualmente agradará mais a outro.

          Quanto ao A4 2.0 TDI que falaram aí, é um carro vocacionado para o condutor, conjugando bem o ambiente familiar sem ser tipo banheira ( como eu gosto de carros banheiras hehe ) com um toque de envolvência estilo cockpit e sim já estive num cockpit de um avião comercial dos grandes.
          A questão aqui não é ter ou não razão, até porque apenas quis mostrar outro ponto de vista, um pouco mais racional. Mas já o disse mais que uma vez, se a vontade é ter o 308 GTI, força aí. Nada contra.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            A questão aqui não é ter ou não razão, até porque apenas quis mostrar outro ponto de vista, um pouco mais racional. Mas já o disse mais que uma vez, se a vontade é ter o 308 GTI, força aí. Nada contra.
            Tão e eu não sei Quando eu digo tem razão, é mais do género " acho que faz todo o sentido " .

            Porque é assim, é verdade que um desportivo é um desportivo, mas é legítimo por exemplo escolher um ou outro modelo caso haja diferenças significativas com os custos.

            Comentário


              #96
              O 308 não é bem um desportivo, é um segmento C apimentado.

              Parece um carro normal em termos de manutenções, etc. Não é própriamente um Pagani.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                O 308 não é bem um desportivo, é um segmento C apimentado.

                Parece um carro normal em termos de manutenções, etc. Não é própriamente um Pagani.
                Sim exatamente o que eu procuro e também discreto se possível pois terá sempre de ser um pequeno familiar

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X