Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cerca de 340.000 motores defeituosos Renault fabricados em Valladolid

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Boas
    Quero informar que o problema do meu Pulsar ficou resolvido com Reprogramações ao software e substituição do tensor da corrente da distribuição. Após vários dias de paralisação da viatura (mas com carro de substituição) o problema quase com 2.000 quilómetros percorridos o ruído desapareceu .. ficou resolvido porque a minha, persistência e diálogo com o responsável oficinal e a s. técnica da empresa foi uma ajuda importante para a solução do problema. Garantia prolongada por 5 anos pela Nissan com Problemas iguais ou mais graves.
    Nota: Perdi por completo a confiança no motor, porque tenho pesquisado problemas parecidos em outras marcas, com este motor e os problemas são preocupantes.

    Comentário


      #32
      problema resolvido, mas convém que daqui a uns meses/milhares de kms passes pela marca para verificares se estará tudo bem, embora valha o que valha...

      Comentário


        #33
        Se a indústria fabricasse motores absolutamente fiáveis, pra durar a vida inteira do cliente, quando acabassem de os vender fechavam a fábrica, porque ninguém voltava a precisar de comprar mais nada. As avarias programadas são garantia de continuidade do negócio.

        Comentário


          #34
          Excepto quando avariam demais...

          Comentário


            #35
            Vê-se que vocês são malta nova. Se tivessem a minha idade e se interessassem por automóveis desde os anos 60 do século passado iriam chegar à conclusão que hoje em dia os motores a combustão sãoMUITO mais fiáveis do que no passado.

            Antigamente era uma festa quando um motor a combustão ultrapassava os 100.000 km. As reparações - pistões, segmentos, válvulas, etc - eram muito comuns. O consumo de óleo era normalíssimo e 1 litro a cada 1000 km era tido como normal. Bem sei que não havia catalisadores, filtros de partículas e electrónica mas a duração dos motores era muito inferior à de hoje. E os casos de avarias eram muito mais. Recordo os pistões furados do 6 cilindros 2.8 da Jaguar nos anos 70, o horrível consumo de óleo dos motores série A da British Leyland (Minis e outros), a desgraça dos 4 cilindros opostos da Citroen nos primeiros GS, etc, etc, etc.

            Mesmo marcas como a Mercedes-Benz tinham os seus cancros. Quem recorda o 6 cilindros 2.8 dos 280SE dos anos 70? Ora nos tempos que correm qualquer motor bem construído e bem mantido faz na boa 250 a 300.000 km. Ainda se queixam?

            Comentário


              #36
              E a palavra "evolução", ring a bell?

              Comentário


                #37
                Fica info que já tinha sido colocada no tópico que versa sobre a mesma questão e que é anterior a este.


                https://forum.motorguia.net/forum-ge...e-renault.html



                Como referido e apesar de existir aquela "baliza" de anos... há quem chegue a referir, que existiram mesmo unidades fora desses anos com problemas...

                Tanto mais que à data do artigo, falavam em torno de 400 mil unidades... mas há artigos mais recentes que esses, que já iam em 600 mil unidades


                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Renault vs UFC Que choisir : un enjeu à 400 000 voitures



                C’est une bombe que vient de lâcher le média UFC Que Choisir sur tous les véhicules qui sont équipés du moteur 1.2 (type H5FT) d’origine Renault. On le trouve aussi sur des Dacia, des Nissan et même des Mercedes. Il serait entaché d’un grave défaut le condamnant à une surconsommation d’huile qui serait le préliminaire à une issue fatale : la casse. Des victimes s’expriment sur le forum et les réparations peuvent aller jusqu’à 10 000 euros. Renault ne reconnaît pourtant pas le problème et rechigne à prendre en charge les frais de réparation, toujours selon le média.

                L’affaire toucherait au bas mot pas moins de 400 000 véhicules. Elle serait connue de la marque au losange depuis 2015, année de l’existence d’une note technique qui précise que le problème de consommation excessive d’huile concerne les moteurs produits sur une période assez longue : d’un début de fabrication du 1er octobre 2012 à une fin de fabrication au 20 juillet 2016, soit presque 4 ans.

                Le magazine précise que le défaut de pression dans le conduit d’admission est l’origine du mal. Il donne des indications sur les signes avant-coureurs de la maladie mécanique et les démarches à suivre auprès des concessionnaires du constructeur, voire plus si le service n’est pas à la hauteur de la gravité des faits.

                Il y a aussi une liste des modèles concernés. Le moteur 1.2 (type H5FT) a été remplacé fin 2018 par le nouveau 1.3 TCe.
                LES MODÈLES CONCERNÉS

                Renault (moteur 1.2 TCe 115, 120 et 130 ch)

                Captur

                Clio 4

                Kadjar

                Kangoo 2

                Mégane 3

                Scénic 3

                Grand Scénic 3


                Dacia (moteur 1.2 TCe 115 et 125 ch)

                Duster

                Dokker

                Lodgy


                Mercedes (moteur 1.2 115 ch)

                Citan


                Nissan (moteur 1.2 DIG-T 115 ch)

                Juke

                Qashqai 2

                Pulsar




                in: https://www.caradisiac.com/renault-v...res-176577.htm


                https://www.largus.fr/actualite-auto...f-9704390.html

                https://www.am-today.com/article/luf...moteurs-12-tce





                in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070549627

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post







                  in: https://forum.motorguia.net/forum-ge...post1070549628

                  Comentário


                    #39

                    Comentário


                      #40
                      Até me assustei quando li o título deste tópico mas ao que parece o motor do meu cliozinho não consta desta "lista negra".

                      Pelo menos até agora nunca tive nenhum problema em relação ao motor em nenhum aspecto.

                      Espero que assim continue.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                        Até me assustei quando li o título deste tópico mas ao que parece o motor do meu cliozinho não consta desta "lista negra".

                        Pelo menos até agora nunca tive nenhum problema em relação ao motor em nenhum aspecto.

                        Espero que assim continue.


                        O 1.2 TCE com problemas, é o 1.2 de 1197cm3 (código motor H5FT), ou seja, o 1.2 TCE presente no Clio IV.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Ultimamente, parece que os construtores automóveis "desaprenderam" relativamente a motores com correntes de distribuição.

                          Antigamente, raramente havia problemas com as correntes e estas duravam centenas de milhares de Kms.

                          Oh "eu", eu não discordo de ti em absoluto! Mas essa das correntes fez-me lembrar quando comprei o meu 1º Mini 1000 (e tive colegas na mesma altura com o mesmo carro, talvez 2-3 anos mais recente, mas todos já usados...).

                          Naquela altura a gente fazia a "revisão" de mudar o óleo e filtro a cada 5 mil km. A cada duas revisões (10 mil km) mudava-se a corrente de distribuição porque aquilo já fazia barulho e "podia" partir.

                          Não me perguntes se aquilo tinha tensor... penso que deveria ter! Mas o gajo da oficina era mestre em Minis portanto ele devia saber bem disso.

                          Ca granda carro! Ainda hoje deixa saudades... apesar de tudo!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por CL Ver Post
                            Oh "eu", eu não discordo de ti em absoluto! Mas essa das correntes fez-me lembrar quando comprei o meu 1º Mini 1000 (e tive colegas na mesma altura com o mesmo carro, talvez 2-3 anos mais recente, mas todos já usados...).

                            Naquela altura a gente fazia a "revisão" de mudar o óleo e filtro a cada 5 mil km. A cada duas revisões (10 mil km) mudava-se a corrente de distribuição porque aquilo já fazia barulho e "podia" partir.

                            Não me perguntes se aquilo tinha tensor... penso que deveria ter! Mas o gajo da oficina era mestre em Minis portanto ele devia saber bem disso.

                            Ca granda carro! Ainda hoje deixa saudades... apesar de tudo!
                            Sim tem:

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Vê-se que vocês são malta nova. Se tivessem a minha idade e se interessassem por automóveis desde os anos 60 do século passado iriam chegar à conclusão que hoje em dia os motores a combustão sãoMUITO mais fiáveis do que no passado.

                              Antigamente era uma festa quando um motor a combustão ultrapassava os 100.000 km. As reparações - pistões, segmentos, válvulas, etc - eram muito comuns. O consumo de óleo era normalíssimo e 1 litro a cada 1000 km era tido como normal. Bem sei que não havia catalisadores, filtros de partículas e electrónica mas a duração dos motores era muito inferior à de hoje. E os casos de avarias eram muito mais. Recordo os pistões furados do 6 cilindros 2.8 da Jaguar nos anos 70, o horrível consumo de óleo dos motores série A da British Leyland (Minis e outros), a desgraça dos 4 cilindros opostos da Citroen nos primeiros GS, etc, etc, etc.

                              Mesmo marcas como a Mercedes-Benz tinham os seus cancros. Quem recorda o 6 cilindros 2.8 dos 280SE dos anos 70? Ora nos tempos que correm qualquer motor bem construído e bem mantido faz na boa 250 a 300.000 km. Ainda se queixam?
                              A serie "A" da BMC, BL... foram as primeiras series 850cc e os primeiros "Cooper 997", nestes últimos era exagerado realmente nas versões seguintes, são a prova de bala... mesmo quando apanhavam calor. Infelizmente por razões economicistas nunca puseram o radiador frontal, era suposto vir no "Clubman" em 69, no nosso mercado punham termostato de 74º, resolvia muito no verão, mas no inverno sofre de baixa temperatura, o traz mais desgaste.

                              Cancros dessa altura, tudo o que fosse exclusivamente arrefecido a "ar", umas autenticas frigideiras ambulantes, aqui incluo VW T1,T2,.... , Citroen 2cv e companhia limitada... o material sofria e sofre muito, passou por ca, qualquer um deles, e aquilo comia tanto de óleo como gasolina no fim de vida... um motor desses a fazer 60 mil é muito bom...

                              Os Toyota também sofreram inicialmente, tive um familiar que comprou dos primeiros fabricados em Portugal, e aquilo não foi às primeiras, primeiro foi desgaste prematuro ainda na rodagem, fico com uma biela a bater, depois foram os vedantes da guia das válvulas, típico dos Toyota da época.

                              Os Mercedes também sofriam bastante, safavam se de serem todos com motor de traineira, e portanto mesmo com mau tratamento aguentavam bem, como qualquer Diesel dessa época...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Sim tem:
                                Só um aparte, não são todos, o Serie "A" até 1980 não tem tensor de origem, a malta é que muda para terem. Pós 1980, saíram a serie "A+" que contavam já com algumas melhorias, entre elas o tensor da distribuição, melhores materiais, ignição eletrónica...

                                Comentário


                                  #46
                                  O meu 1º foi comprado em 1985 e era de 1979... era castanho escuro com estofos de veludo castanhos...

                                  Filho de uma puya! Gramava voltar a poder ter aquele carro... era o OD-96-19 espero não estar enganado... DR-81-54? Um deles... O OD deve ter sido o 1º Metro 1.0 LS... outro ainda mais fdp... depois foi o SE-37-26... carro lindo! Vermelho... duas portas... cintos vermelhos... interior em veludo preto! É claro que me apaixonei pelo carro! Foi tiro e queda!

                                  Depois ganhei juízo e consegui aguentar uns 3 ou 4 anos com o mesmo carro...

                                  Saudades de ficar pendurado debaixo dos viadutos, quando havia inundações, com o condensador e os platinados molhados, o distribuidor para secar... eram tempos tão giros...

                                  É tão giro ter um Mini dos velhos!

                                  Filho de uma pita... quase que me vêm as lágrimas aos olhos ao lembrar do cabo de embraiagem partido em Braga... dos tempos em que se fazia 4h de Braga a Lisboa num Mini dos velhos... sem estas AE que há agora...
                                  Editado pela última vez por CL; 20 November 2021, 19:46.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    O meu 1º foi comprado em 1985 e era de 1979... era castanho escuro com estofos de veludo castanhos...

                                    Filho de uma puya! Gramava voltar a poder ter aquele carro... era o OD-96-19 espero não estar enganado... DR-81-54? Um deles... O OD deve ter sido o 1º Metro 1.0 LS... outro ainda mais fdp... depois foi o SE-37-26... carro lindo! Vermelho... duas portas... cintos vermelhos... interior em veludo preto! É claro que me apaixonei pelo carro! Foi tiro e queda!

                                    Depois ganhei juízo e consegui aguentar uns 3 ou 4 anos com o mesmo carro...

                                    Saudades de ficar pendurado debaixo dos viadutos, quando havia inundações, com o condensador e os platinados molhados, o distribuidor para secar... eram tempos tão giros...

                                    É tão giro ter um Mini dos velhos!

                                    Filho de uma pita... quase que me vêm as lágrimas aos olhos ao lembrar do cabo de embraiagem partido em Braga... dos tempos em que se fazia 4h de Braga a Lisboa num Mini dos velhos... sem estas AE que há agora...
                                    3 Metros? Nunca se chegou a ter nenhum, nessa altura já tínhamos passado para a concorrência, mas houve Marina Diesel e Sherpa Diesel. Nos Minis na chuva nunca se ficou mal, tínhamos o resguardo, ou como os mecânicos da A. M. diziam "o avental" . Cabo partido deve ter sido num Metro, nos minis a embraiagem é hidráulica.

                                    Desculpem o Off-Topic.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DBS Ver Post
                                      A serie "A" da BMC, BL... foram as primeiras series 850cc e os primeiros "Cooper 997", nestes últimos era exagerado realmente nas versões seguintes, são a prova de bala... mesmo quando apanhavam calor. Infelizmente por razões economicistas nunca puseram o radiador frontal, era suposto vir no "Clubman" em 69, no nosso mercado punham termostato de 74º, resolvia muito no verão, mas no inverno sofre de baixa temperatura, o traz mais desgaste.

                                      Cancros dessa altura, tudo o que fosse exclusivamente arrefecido a "ar", umas autenticas frigideiras ambulantes, aqui incluo VW T1,T2,.... , Citroen 2cv e companhia limitada... o material sofria e sofre muito, passou por ca, qualquer um deles, e aquilo comia tanto de óleo como gasolina no fim de vida... um motor desses a fazer 60 mil é muito bom...

                                      Os Toyota também sofreram inicialmente, tive um familiar que comprou dos primeiros fabricados em Portugal, e aquilo não foi às primeiras, primeiro foi desgaste prematuro ainda na rodagem, fico com uma biela a bater, depois foram os vedantes da guia das válvulas, típico dos Toyota da época.

                                      Os Mercedes também sofriam bastante, safavam se de serem todos com motor de traineira, e portanto mesmo com mau tratamento aguentavam bem, como qualquer Diesel dessa época...

                                      Que exagero!

                                      Os primeiros Toyota com motor 1200 comercializados em Portugal, ganharam fama devido à sua fiabilidade mecânica e todos faziam pelo menos 300.000kms sem abrir motor, foi assim que Toyota e Datsun conquistaram mercado na Europa.

                                      Quanto aos Ingleses sempre foram maus de fiabilidade e muito dados a sucessivas reparações e motores sempre a pingar óleo, é imagem de marca do fabrico Inglês.

                                      Quanto aos Franceses existe por ai algum exagero, pois os 2CV desde que tivessem manutenção em dia até duravam.

                                      Quanto aos Alemães da VW criticar o motor refrigerado a ar e disser que não presta, é mesmo só ignorância ou má fé! Vá lá não criticou os Porsche refrigerados a ar porque terão escapado!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DBS Ver Post
                                        3 Metros? Nunca se chegou a ter nenhum, nessa altura já tínhamos passado para a concorrência, mas houve Marina Diesel e Sherpa Diesel. Nos Minis na chuva nunca se ficou mal, tínhamos o resguardo, ou como os mecânicos da A. M. diziam "o avental" . Cabo partido deve ter sido num Metro, nos minis a embraiagem é hidráulica.

                                        Desculpem o Off-Topic.
                                        Eu vou continuar a pedir desculpa pelo off-topic... amanhã podem bloquear-me a conta por 4 meses... mas agora vai d'embute! Sorry...



                                        Foi um Mini que me meteu a doença... depois foram 2 Metros. A seguir vieram 2 Rover 111... saudades do branquinho no Estoril... e o verde que levou uma cacetada por trás e foi perda total...

                                        Saudades do carburador SU que a gente mudava as agulhas e as sedes para lhes dar mais 2cv... e quando eles não pegavam e era apenas a agulha presa em cima que se batia com o cabo da chave de fendas grande no corpo e ela soltava e voltava tudo a trabalhar por mais 3 anos? Carros do c@rlhu...


                                        Tens razão! O Mini partiu qualquer coisa no cabo ou sistema hidráulico da embraiagem... fui meter gasolina na BP à entrada de Braga e quando ia para sair o cabo/pedal afundou e já dali não quis sair... ainda o consegui conduzir uns km até uma oficina manhosa que me podia receber... a meter 2as e 3as sem embraiagem... mas é fácil! Basta conduzir de ouvido...

                                        E ao fim do dia eles tinham resolvido o problema enquanto eu fiz a minha vida normal na cidade e na Universidade.

                                        O Metro branquinho também partiu o cabo perto das Amoreiras em Lisboa numa Sexta-feira às 17h... claro que o A.M. Almeida me mandou lá ir na 2ª feira seguinte... "Sim... e eu vou para casa como?"

                                        Como há (ou havia) uma drogaria dentro do Centro Comercial... lá comprei um cabo de estendal da roupa, um esticador e dois serra-cabos (tudo como a gente faz em casa para o estendal) e como tinha umas ferramentas no carro... ao fim de uma horita tinha um cabo que me deu para chegar a casa mesmo no meio do trânsito...

                                        Lembro-me que a solução não foi a mais perfeita porque no Sábado fomos às compras ao Supermercado e tive que esticar mais no esticador e repetir o mesmo na 2ª de manhã para chegar à oficina em Sintra (era o Varandas). Mas parado é que eu não iria ficar!

                                        Por causa de um cabo?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Acção colectiva contra a Renault em França, irá ser intentada devido aos defeitos do 1.2 TCE.



                                          https://fr.motor1.com/news/559634/re...oteur-essence/

                                          Comentário


                                            #51
                                            Na Nissan alguém conseguiu com que trocassem o motor no 1.2? Ou qual a solução que a marca apresentou?

                                            Em Espanha, segundo li, parece que houve quem conseguisse a troca do motor

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X