Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220d 2018 - Cheiro a queimado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Obrigado a todos.
    Já começo a ver que é comum e que não é "preocupante".. estava com algum receio, cheiro a queimado nunca deve ser bom.
    Quase de certeza que estará relacionado com o FAP, no entanto não ficava descansado sem passar na oficina

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
      Pelo que vi os filtros andam pelos 200-300 euros + mão de obra. Já não é aquele filme de gastar 1k ou mais acrescido de mão de obra.

      Também não me preocupo nada. E os cheiros a queimado poderão vir também daí.
      Todos os filtros de todas as marcas e modelos? Talvez não. E isso são preços de marcas concorrentes, que podem não ter o mesmo desempenho que os originais. Sei de um caso em que se optou por um desses e o dono está arrependido. Diz que na garagem ou em pára-arranca o cheiro que sente é horrível (algo que não sentia antes).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Todos os filtros de todas as marcas e modelos? Talvez não. E isso são preços de marcas concorrentes, que podem não ter o mesmo desempenho que os originais. Sei de um caso em que se optou por um desses e o dono está arrependido. Diz que na garagem ou em pára-arranca o cheiro que sente é horrível (algo que não sentia antes).
        Não sei, nunca comprei, mas é provável que seja como dizes.

        Comentário


          #34
          Filtro de particulas sem duvida.

          O meu 1.6 TDI é a mesma coisa, parece cheiro a "borracha queimada" na zona da roda traseira esquerda, claro que isto acontece durante as regenerações.

          Comentário


            #35
            Local da ficha OBD

            Comentário


              #36
              No torque dá para ver em tempo real se o carro está a fazer a regeneração? E quantos kms foram percorridos desde a anterior, também da?

              Já vi vídeos no YouTube mas achei inconclusivos

              Comentário


                #37
                Penso que na versão pro dá para ver isso. Mas atenção que estas aplicações não são muito genéricas, funcionam bem com alguns modelos mas não com outros.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  No torque dá para ver em tempo real se o carro está a fazer a regeneração? E quantos kms foram percorridos desde a anterior, também da?

                  Já vi vídeos no YouTube mas achei inconclusivos
                  Os valores observados no torque sao em tempo real.

                  Comentário


                    #39
                    Eu acho que se fosse a ti ,mesmo que não seja "nada" e por descarga de consciência ia à marca

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Quem quiser saber o estado do filtro e até provocar regenerações nas alturas mais convenientes, pode comprar um adaptador OBDII- Bluetooth e usar uma aplicação específica, por exemplo o VAG DPF para os motores do grupo VW.


                      POodes dar-me mais algumas informações relativamente a esse dispositivo?

                      Tenho um Polo de 2009 1.6 TDI e também me dava jeito essas informações. Ando 5 dias em cidade e dois dias em deslocações Cascais-Lisboa pelo que até agora tem funcionado. Mas já aconteceu fazer viagem para o norte e só começar a regeneração lá. É incomodativo de facto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver Post
                        POodes dar-me mais algumas informações relativamente a esse dispositivo?

                        Tenho um Polo de 2009 1.6 TDI e também me dava jeito essas informações. Ando 5 dias em cidade e dois dias em deslocações Cascais-Lisboa pelo que até agora tem funcionado. Mas já aconteceu fazer viagem para o norte e só começar a regeneração lá. É incomodativo de facto.
                        O disposto é o telemóvel... Com um ELM 326 e depois, neste caso play store descarregar a aplicação VAG DPF.

                        Comentário


                          #42
                          há tanto ELM326 à venda que até me baralho, algum em particular melhorzinho e recomendado? para W204

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                            há tanto ELM326 à venda que até me baralho, algum em particular melhorzinho e recomendado? para W204
                            Realmente existem bastantes. E vi que alguns deles apenas suportam determinados motores. Para o Polo 1.6 TDI de 90cv 2009 qual deles serve?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JayDz Ver Post
                              Eu acho que se fosse a ti ,mesmo que não seja "nada" e por descarga de consciência ia à marca
                              O problema é que quando chega à marca não tem nada. A não ser que tenha a enoooorme sorte do carro interromper uma regeneração à porta da oficina


                              Cump.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                há tanto ELM326 à venda que até me baralho, algum em particular melhorzinho e recomendado? para W204
                                No mínimo o da versão 1.5 sendo o topo a 2.1

                                Comentário


                                  #46
                                  Sobre os adaptadores OBDII baratos é uma lotaria, funcionam bem com alguns modelos mas noutros poucos dados ficam disponíveis.

                                  Os bons adaptadores (por exemplo da Carly) são caros e específicos para uma marca ou grupo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tenho um iCarsoft MB2 (mercedes/smart/sprinter) e aquilo funciona relativamente bem. Alguns códigos tenho de procurar na net, mas geralmente consegue-se perceber o que é.

                                    Já me poupou umas 3 idas à marca.. por vezes o fecho automático da bagageira desativa (timeout) e basta apagar o erro para voltar a funcionar.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      Tenho um iCarsoft MB2 (mercedes/smart/sprinter) e aquilo funciona relativamente bem. Alguns códigos tenho de procurar na net, mas geralmente consegue-se perceber o que é.

                                      Já me poupou umas 3 idas à marca.. por vezes o fecho automático da bagageira desativa (timeout) e basta apagar o erro para voltar a funcionar.
                                      Esse é um bom programa

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                        Tenho uma carrinha com meio ano, já com o motor 2.0cc de 194cv e ultimamente tenho notado um cheiro intenso a queimado na zona traseira.

                                        Não consegui identificar ainda de onde vem. Mas dou conta dele quando vou à mala.

                                        Existe algum problema conhecido? É feitio?
                                        A minha é igual mas tem um mês e meio e em 3000 kms já me aconteceu isso duas vezes. Em ambos os casos foi após viagens relativamente curtas (25kms) e com um andamento mais animado. Estou certo que foi da regeneração. Só não sei se já tinha terminado ou se ainda estava a meio.

                                        Da primeira vez como o cheiro não passava e mesmo com o carro desligado a ventoninha continuava a funcionar, decidi ir dar mais uma volta mas quando estacionei os sitomas mantiveram-se por mais alguns minutos.
                                        Da segunda vez já nem liguei.
                                        É tão irritante não ter uma luz de aviso a indicar que a regeneração está em curso

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                          É tão irritante não ter uma luz de aviso a indicar que a regeneração está em curso
                                          nós é que somos petrolheads.. a maioria das pessoas quer lá saber disso lol

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            O filtro tenta entrar em regeneração quando a pressão no interior passa um certo limite, que indica que está a ficar cheio.

                                            Se o filtro encheu na viagem de AE é normal que comece a regenerar já em cidade.

                                            O ideal era ter um indicador de nível de pressão no infotainment e opção de o condutor dar início à regeneração. Assim podia-se regenerar ainda em AE.
                                            Concordo em pleno com a parte a sublinhado.

                                            Era o melhor para todos. Os proprietários estavam melhor informados e podiam intervir para um melhor funcionamento do FAP, prolongando a sua longevidade. Muitos casos passavam a fazer as regenerações em estrada em vez de as interromperem ao estacionar na garagem. Para os concessionários era menos uma dor de cabeça porque os clientes estavam a par da questão, que até tenderia a manifestar-se mais tarde.

                                            Fiquei curioso com a questão de haver apps para "forçar" a regeneração em andamento. No uso que eu dou em que uma parte considerável é IC/IP/AE não faz sentido regenerar quando estou no meio duma cidade ou depois de entrar num parque subterrâneo. É algo a ver se o próximo carro for a gasóleo, o actual não usava FAP.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Em termos de filtros de particulas...apesar do funcionamento diferente em termos de temperatura tanto os carros a gasoleo como a gasolina vão ter esse item...que é uma imposição União Europeia e não tanto uma opção das marcas.
                                              Talvez por isso a sua utilização e modo de funcionamento não seja tão user friendly...porque existe por vontade de terceiros.

                                              O modo auto do FAP tem sempre de existir, agora o condutor ter a hipotese de forçar a regeneração quando lhe aprouver...atualmente pode faze-lo...desde que a viatura esteja no parâmetro de funcionamento do fap, temperatura no escape e rotação do motor.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Como ja foi dito isso é o FAP a regenerar ... deita sempre um cheiro esquisito. Nao vejo grandes motivos de preocupação.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Como ja foi dito isso é o FAP a regenerar ... deita sempre um cheiro esquisito. Nao vejo grandes motivos de preocupação.
                                                  Convém é não deixar acabar o adblue...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                    Convém é não deixar acabar o adblue...
                                                    O Adblue não tem nada a ver com o FAP.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                      O Adblue não tem nada a ver com o FAP.
                                                      Não? Pensava que sim...que era um aditivo em forma de complemento que permitia que as regenerações que o FAP executa fossem realizadas a uma temperatura mais baixa, pela adição do dito adblue... acredita estava mesmo convencido disso.

                                                      Então para que serve o aditivo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        O Adblue é injectado nos gases de escape antes destes passarem no catalisador SCR e ajuda na transformação da maioria dos NOx em Nitrogénio e vapor de água.


                                                        O Adblue é injectado após o FAP.
                                                        Editado pela última vez por edununo; 30 May 2019, 16:05.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                          Não? Pensava que sim...que era um aditivo em forma de complemento que permitia que as regenerações que o FAP executa fossem realizadas a uma temperatura mais baixa, pela adição do dito adblue... acredita estava mesmo convencido disso.

                                                          Então para que serve o aditivo?
                                                          Estás a confundir com o Eolys do grupo PSA. Acho que actualmente já não se fabricam cá carros com esse aditivo para o FAP.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Como ficou este problema. Acabou por arder?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X