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Mercedes C220d 2018 - Cheiro a queimado
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostPelo que vi os filtros andam pelos 200-300 euros + mão de obra. Já não é aquele filme de gastar 1k ou mais acrescido de mão de obra.
Também não me preocupo nada. E os cheiros a queimado poderão vir também daí.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTodos os filtros de todas as marcas e modelos? Talvez não. E isso são preços de marcas concorrentes, que podem não ter o mesmo desempenho que os originais. Sei de um caso em que se optou por um desses e o dono está arrependido. Diz que na garagem ou em pára-arranca o cheiro que sente é horrível (algo que não sentia antes).
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Originalmente Colocado por eu Ver PostQuem quiser saber o estado do filtro e até provocar regenerações nas alturas mais convenientes, pode comprar um adaptador OBDII- Bluetooth e usar uma aplicação específica, por exemplo o VAG DPF para os motores do grupo VW.
Tenho um Polo de 2009 1.6 TDI e também me dava jeito essas informações. Ando 5 dias em cidade e dois dias em deslocações Cascais-Lisboa pelo que até agora tem funcionado. Mas já aconteceu fazer viagem para o norte e só começar a regeneração lá. É incomodativo de facto.
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Originalmente Colocado por RodrigoAlmeidaC Ver PostPOodes dar-me mais algumas informações relativamente a esse dispositivo?
Tenho um Polo de 2009 1.6 TDI e também me dava jeito essas informações. Ando 5 dias em cidade e dois dias em deslocações Cascais-Lisboa pelo que até agora tem funcionado. Mas já aconteceu fazer viagem para o norte e só começar a regeneração lá. É incomodativo de facto.
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Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Posthá tanto ELM326 à venda que até me baralho, algum em particular melhorzinho e recomendado? para W204
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Originalmente Colocado por JayDz Ver PostEu acho que se fosse a ti ,mesmo que não seja "nada" e por descarga de consciência ia à marca
Cump.
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Tenho um iCarsoft MB2 (mercedes/smart/sprinter) e aquilo funciona relativamente bem. Alguns códigos tenho de procurar na net, mas geralmente consegue-se perceber o que é.
Já me poupou umas 3 idas à marca.. por vezes o fecho automático da bagageira desativa (timeout) e basta apagar o erro para voltar a funcionar.
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostTenho um iCarsoft MB2 (mercedes/smart/sprinter) e aquilo funciona relativamente bem. Alguns códigos tenho de procurar na net, mas geralmente consegue-se perceber o que é.
Já me poupou umas 3 idas à marca.. por vezes o fecho automático da bagageira desativa (timeout) e basta apagar o erro para voltar a funcionar.
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Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostTenho uma carrinha com meio ano, já com o motor 2.0cc de 194cv e ultimamente tenho notado um cheiro intenso a queimado na zona traseira.
Não consegui identificar ainda de onde vem. Mas dou conta dele quando vou à mala.
Existe algum problema conhecido? É feitio?
Da primeira vez como o cheiro não passava e mesmo com o carro desligado a ventoninha continuava a funcionar, decidi ir dar mais uma volta mas quando estacionei os sitomas mantiveram-se por mais alguns minutos.
Da segunda vez já nem liguei.
É tão irritante não ter uma luz de aviso a indicar que a regeneração está em curso
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Originalmente Colocado por whereagles Ver PostO filtro tenta entrar em regeneração quando a pressão no interior passa um certo limite, que indica que está a ficar cheio.
Se o filtro encheu na viagem de AE é normal que comece a regenerar já em cidade.
O ideal era ter um indicador de nível de pressão no infotainment e opção de o condutor dar início à regeneração. Assim podia-se regenerar ainda em AE.
Era o melhor para todos. Os proprietários estavam melhor informados e podiam intervir para um melhor funcionamento do FAP, prolongando a sua longevidade. Muitos casos passavam a fazer as regenerações em estrada em vez de as interromperem ao estacionar na garagem. Para os concessionários era menos uma dor de cabeça porque os clientes estavam a par da questão, que até tenderia a manifestar-se mais tarde.
Fiquei curioso com a questão de haver apps para "forçar" a regeneração em andamento. No uso que eu dou em que uma parte considerável é IC/IP/AE não faz sentido regenerar quando estou no meio duma cidade ou depois de entrar num parque subterrâneo. É algo a ver se o próximo carro for a gasóleo, o actual não usava FAP.
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Em termos de filtros de particulas...apesar do funcionamento diferente em termos de temperatura tanto os carros a gasoleo como a gasolina vão ter esse item...que é uma imposição União Europeia e não tanto uma opção das marcas.
Talvez por isso a sua utilização e modo de funcionamento não seja tão user friendly...porque existe por vontade de terceiros.
O modo auto do FAP tem sempre de existir, agora o condutor ter a hipotese de forçar a regeneração quando lhe aprouver...atualmente pode faze-lo...desde que a viatura esteja no parâmetro de funcionamento do fap, temperatura no escape e rotação do motor.
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO Adblue não tem nada a ver com o FAP.
Então para que serve o aditivo?
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Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostNão? Pensava que sim...que era um aditivo em forma de complemento que permitia que as regenerações que o FAP executa fossem realizadas a uma temperatura mais baixa, pela adição do dito adblue... acredita estava mesmo convencido disso.
Então para que serve o aditivo?
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