Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carrinha bmw 320d E46 vs E90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carrinha bmw 320d E46 vs E90

    Boas.
    Tenho em vista 2 negócios de 2 carrinhas bmw 320d, ambas anteriores a 2007 e sem filtro partículas.

    - bmw 320d touring 150cv 2001 com 200.000Km
    - bmw 320d touring 163cv 2006 com 250.000Km

    O que têm a dizer destas carrinhas? O motor pelo que pesquisei, removendo as borboletas são motores muito bons e relativamente económicos para a potência que têm.

    Que outras alternativas com uma boa mala 1500L com bancos rebatidos, gasóleo, anterior a 2007 e sem filtro partículas aconselham?

    Obrigado

    #2
    Orçamento?

    Comentário


      #3
      São carros muito fiaveis, sem dúvida, mas com 20 anos e mais de 200.000 kms, não esperes milagres.

      Tive um 320D de 2000, com 136cv, vendi com 300.000kms, sem problemas, apenas peças de desgaste, que com esses kms são, rolamentos, turbo, amortecedores, bomba de combustível, etc...



      Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        havia aqui um vizinho que tinha uma 320d de 2000, importada com 1 ano. durante muito tempo andou sem grandes coisas, depois começou a precisar de peças e 1500€ foram num instante, em poucos meses. acabou por despachar a carrinha e foi buscar uma 318d de 2016 há menos de 1 ano. curiosamente, ficou a A6 2.5tdi de 1998 importada com 2 anos, que é um motor tido como cancro, mas que nunca lhe deu chatices.

        os 50 mil kms a mais, se bem tratada, não são problema maior e sempre é mais recente 5 anos. o motor foi o último bom que a bmw fez. com mala boa, podes procurar uma skoda octavia. de certeza que entrará no teu orçamento. passat idem aspas, embora sejam mais caras. ainda há minutos vi uma de 2006, nacional.
        fica aqui o link:

        https://www.carrosusadosbaratos.pt/c...ariant/1184172

        Comentário


          #5
          bmw 320d as mais baratas que vi até 250 mil kms foram estas, parecendo o segundo anúncio mais credível. mas pelo preço, cerca de 8 mil, preferiria algo de uma marca generalista e apanhar algo de 2009 ou 2010.

          https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-320...m-IDIbGu5.html

          https://www.olx.pt/d/anuncio/bmw-320...6-IDIc1bV.html

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por surin Ver Post
            Boas.
            Tenho em vista 2 negócios de 2 carrinhas bmw 320d, ambas anteriores a 2007 e sem filtro partículas.

            - bmw 320d touring 150cv 2001 com 200.000Km
            - bmw 320d touring 163cv 2006 com 250.000Km

            O que têm a dizer destas carrinhas? O motor pelo que pesquisei, removendo as borboletas são motores muito bons e relativamente económicos para a potência que têm.

            Que outras alternativas com uma boa mala 1500L com bancos rebatidos, gasóleo, anterior a 2007 e sem filtro partículas aconselham?

            Obrigado


            Presumo que a ideia de anterior a 2007, será por causa do IUC?

            Se assim for, podes ver viaturas até Junho de 2007, porque o novo IUC só começou em Julho de 2007.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post



              Presumo que a ideia de anterior a 2007, será por causa do IUC?

              Se assim for, podes ver viaturas até Junho de 2007, porque o novo IUC só começou em Julho de 2007.
              eu sei, mas que motores existiam bons nessa altura? Além do M47xxx e do 1.9tdi 130cv ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por surin Ver Post

                eu sei, mas que motores existiam bons nessa altura? Além do M47xxx e do 1.9tdi 130cv ?
                1.9 multijet

                alfa 156/159/vectra

                Comentário


                  #9
                  O M47 teve a questão dos turbos.

                  O N47 a corrente.

                  Carros destas idades eu tentaria procurar uma nacional com histórico real de manutenções e revisões.

                  Nesta altura o N47 já foi mudada a corrente, é teres a opinião de um bom mecânico para perceber o real estado da viatura, folgas, babas de óleo e barulho da corrente.

                  Obviamente que tens também a B6 1.9 TDI, a B7 2.0, 159 jtd, todas elas com o potencial de serem fiáveis.

                  O importante em qualquer uma das opções: fazer um bom check up e ter algum de parte para alguma chatice.

                  Se encontrares uma E90 bem equipada, nacional e estimada dentro do orçamento é fantástico, contudo existem sempre coisas que podem ser chatas a nível eletrónico ou periféricos, como xénon, módulos, etc.

                  São projetos com os seus 20 anos, não existem milagres...

                  Comentário


                    #10
                    O que acham desta?
                    https://www.sportcar.pt/carros/audi/a4-avant/1206063/

                    Edit: fui ver a vossa sugestão do alfa 159 e adorei mesmo. vi que existem motor com 8v e 16v, qual o mais fiavel?
                    Editado pela última vez por surin; 02 March 2024, 12:09.

                    Comentário


                      #11
                      Eu pessoalmente não percebo a fixação de as pessoas quererem um premium a toda a força sem terem muito dinheiro para gastar, "obrigando-as" a irem para carros com 20 anos e 200/300.000 km.

                      Eu também sempre quis ter um premium mas esperei até aos 46 anos da minha vida para ter o primeiro, e nunca me senti mal servido ou envergonhado por andar em marcas "de pobre".

                      Apesar de tudo, essa Audi até parece bem tratada e se for o caso pode fazer muitos mais km com saúde. No entanto, tenho quase a certeza que o máximo de garantia que darão nisso é a famosa "motor e caixa".​

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Eu pessoalmente não percebo a fixação de as pessoas quererem um premium a toda a força sem terem muito dinheiro para gastar, "obrigando-as" a irem para carros com 20 anos e 200/300.000 km.

                        Eu também sempre quis ter um premium mas esperei até aos 46 anos da minha vida para ter o primeiro, e nunca me senti mal servido ou envergonhado por andar em marcas "de pobre".

                        Apesar de tudo, essa Audi até parece bem tratada e se for o caso pode fazer muitos mais km com saúde. No entanto, tenho quase a certeza que o máximo de garantia que darão nisso é a famosa "motor e caixa".​

                        Não me interessam marcas premium era mesmo pelo valor do selo e para nao ter filtro particulas mas já vi que pelo menos o alfa 159 já usa essa porcaria.
                        O Audi que meti no link também já tem filtro partículas?

                        Comentário


                          #13
                          Pode ter como pode não ter. De série não eram, mas podiam ser equipados posteriormente com eles. Mas isso costumava acontecer nos países mais "civilizados" de latitudes mais a Norte. Se essa for nacional, com 99% de certeza que não tem.

                          As Opel Vectra C nacionais com motor 1.9 CDTI, quando foram lançadas em Abril de 2004, não tinham.

                          Comentário


                            #14
                            Ao "poupar" no valor do selo, podes ter os problemas associados à utilização e quilometragem maior.

                            Essa audi está toda pipi...mas sendo de 2001 ainda só tem caixa de 5v...preferível tentar procurar uma unidade a partir de 2002 porque foi quando saíram com a cx 6v e os 310 ou 320nm de binário, porque a de 5v tem 285nm...é tudo uma questão ter mais ou menos binário disponível que pode tornar a condução mais agradável.

                            Mais que os km (nada caso dos 250mil parece-me curto mas nada que uma análise à folha de IPO não resolva...para verificar se a meio do caminho ela nao fez nenhuma "dieta") verificava o estado das suspensões e companhia.

                            No (ou na) alfa 159, em termos de suspensão os triângulos dianteiros inferiores (e depois superiores) são sujeitos a algum desgaste...e pode não resolver a simples substituição dos sinoblocos...

                            Não quero induzir em erro mas o (ou a) 159 1.9 8v penso que é de 120cv e de 16v de 150cv...mas não é uma motorização que conheça bem.

                            Filtro de partículas em carros de 2007 a funcionar em condições...ou já levou algum...ou está "oco" e aí o que poupas no selo, vais diluindo numas IPO ao longo dos anos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Ao "poupar" no valor do selo, podes ter os problemas associados à utilização e quilometragem maior.

                              Essa audi está toda pipi...mas sendo de 2001 ainda só tem caixa de 5v...preferível tentar procurar uma unidade a partir de 2002 porque foi quando saíram com a cx 6v e os 310 ou 320nm de binário, porque a de 5v tem 285nm...é tudo uma questão ter mais ou menos binário disponível que pode tornar a condução mais agradável.

                              Mais que os km (nada caso dos 250mil parece-me curto mas nada que uma análise à folha de IPO não resolva...para verificar se a meio do caminho ela nao fez nenhuma "dieta") verificava o estado das suspensões e companhia.

                              No (ou na) alfa 159, em termos de suspensão os triângulos dianteiros inferiores (e depois superiores) são sujeitos a algum desgaste...e pode não resolver a simples substituição dos sinoblocos...

                              Não quero induzir em erro mas o (ou a) 159 1.9 8v penso que é de 120cv e de 16v de 150cv...mas não é uma motorização que conheça bem.

                              Filtro de partículas em carros de 2007 a funcionar em condições...ou já levou algum...ou está "oco" e aí o que poupas no selo, vais diluindo numas IPO ao longo dos anos...


                              Correcto, a versão de 8V tem 120cv e a de 16V 150.

                              A de 8V, acaba por ser mais "fiável", não tendo a questão das borboletas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por surin Ver Post

                                eu sei, mas que motores existiam bons nessa altura? Além do M47xxx e do 1.9tdi 130cv ?
                                Para além das carrinhas que já foram aqui citadas, tens ainda as Mercedes Classe C (S202/S203) com o motor 220 CDI (125cv/150cv).

                                Dentro das marcas ditas Premium, a Volvo tb tem ótimas carrinhas. A assistência é que não tem muito boa fama.


                                PS. As BMW E46 e E91 não têm uma mala de 1500L, com os bancos rebatidos (na realidade não chegam aos 1400L).
                                Editado pela última vez por PauloRaposo; 02 March 2024, 19:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  uma A4 de 2001 com filtro de partículas??? quanto ao binário, essa A4 tinha 1896cc e 130cv com 310nm de binário. o meu é quase equivalente, tem mais 20cv e mais 10nm de força, mas num segmento C. o problema é se foi bem tratada, apesar do motor aguentar muita porrada. por mais de 6000€ e a caminho de 23 anos eu não dava esse valor nem sequer 500, embora o mercado dite as suas leis. mais depressa iria para uma 159 de 2004 ou 2005 pelo mesmo valor dos 6000€. o único problema dos alfas é mesmo a suspensão, como disseram. mudam-se os triângulos por uns de marca branca e passado 1 mês estão a fazer barulho, mudam-se para uns de marca e passados 2 meses a fazer barulho estão. sei-o em "2ª mão", ou seja, de fonte segura, num 147 de 2004.

                                  uma mondeo não será opção? ou uma passat como a que postei mais lá para trás?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ou uma Vectra C, sobretudo pós-restyling, é bom carro, bastante espaçoso. Mas não dá "cenário" nenhum!

                                    Comentário


                                      #19
                                      só se ele arranjar uma signum!
                                      mas o melhor seria mesmo uma chrysler 300C, não fosse o imposto. chegava ao café e dizia "comprei-a porque, apesar de ter já alguns anos, dá para andar no dia a dia e ao mesmo tempo se precisar continua a dar para levar 2 ou 3 cadáveres na mala!".

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        uma A4 de 2001 com filtro de partículas??? quanto ao binário, essa A4 tinha 1896cc e 130cv com 310nm de binário. o meu é quase equivalente, tem mais 20cv e mais 10nm de força, mas num segmento C. o problema é se foi bem tratada, apesar do motor aguentar muita porrada. por mais de 6000€ e a caminho de 23 anos eu não dava esse valor nem sequer 500, embora o mercado dite as suas leis. mais depressa iria para uma 159 de 2004 ou 2005 pelo mesmo valor dos 6000€. o único problema dos alfas é mesmo a suspensão, como disseram. mudam-se os triângulos por uns de marca branca e passado 1 mês estão a fazer barulho, mudam-se para uns de marca e passados 2 meses a fazer barulho estão. sei-o em "2ª mão", ou seja, de fonte segura, num 147 de 2004.

                                        uma mondeo não será opção? ou uma passat como a que postei mais lá para trás?

                                        O A4 com o 1.9 TDI de 130cv, também podia ter "somente" 285Nm, caso fosse uma unidade com a caixa de 5 velocidades.

                                        Os triângulos dos 159, são bem mais robustos.

                                        E mesmo nos 156/147, se marcas decentes, os ditos aguentam.

                                        Quanto ao Mondeo é uma opção de facto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim, nto, eu falava já das A4 com caixa de 6. aliás, nunca andei numa de 5, só de 6 e era uma unidade realmente de 2002 ou 2003, que percorria muita estrada todas as semanas, isto já há uns bons 12 anos. chegou a fazer famalicão-pombal 4x por semana (ou seja, 8 viagens e depois eram só 2x por semana de famalicão para o ribatejo).

                                          quanto ao 147 de que falei, é de 2004 de abril e os triângulos deram chatices, mudaram-se para uns normais, fizeram barulho passado um mês e pouco, pensou-se que seria por ser material barato, mas o mecânico alertou que mesmo sendo de marca igual passado pouco tempo iriam fazer. guardaram-se os de marca branca, puseram-se os novos da tal marca igual e o resultado idêntico foi quase instantâneo. acredito que nos 159 o problema tenha sido pelo menos resolvido em parte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            sim, nto, eu falava já das A4 com caixa de 6. aliás, nunca andei numa de 5, só de 6 e era uma unidade realmente de 2002 ou 2003, que percorria muita estrada todas as semanas, isto já há uns bons 12 anos. chegou a fazer famalicão-pombal 4x por semana (ou seja, 8 viagens e depois eram só 2x por semana de famalicão para o ribatejo).

                                            quanto ao 147 de que falei, é de 2004 de abril e os triângulos deram chatices, mudaram-se para uns normais, fizeram barulho passado um mês e pouco, pensou-se que seria por ser material barato, mas o mecânico alertou que mesmo sendo de marca igual passado pouco tempo iriam fazer. guardaram-se os de marca branca, puseram-se os novos da tal marca igual e o resultado idêntico foi quase instantâneo. acredito que nos 159 o problema tenha sido pelo menos resolvido em parte.


                                            Pois... Mas algo então não estaria bem ou a marca escolhida, terá sido das mais "baratas".

                                            Por curiosidade, alguma vez viram os sinoblocos da barra estabilizadora?

                                            É que há quem nunca os troque e os ditos ao fim de uns tempos, também fazem das suas e o barulho em certas situações parece o mesmo.

                                            Como nem sabes, tenho um 147 e das vezes que troquei os triângulos, os mesmos foram para mais uns 50/60.000km. sendo certo que apostei sempre em TRW (marca que vem de origem) ou em ZF... (Sendo que a TRW desde há muitos anos, passou a pertencer ao universo da ZF).

                                            Mas sim, nos 159 os ditos passaram a ser bem mais robustos... No entanto também lá precisam de ser trocados e a factura é mais salgada, quando chega o momento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              o que entendes por sinoblocos? os casquilhos? as borrachas ou topos como lhes chamam? não percebo nada disso... se for casquilhos, ele também mudou, até diz que é uma peça que não é nada barata.

                                              aconteceu com um cunhado meu, não foi bem em primeira mão, mas quase. ainda há 2 semanas falámos disso de quando tinha trocado as peças para umas novas de marca branca e passado 1 mês e pouco fizeram barulho, meteu de marca original (não me perguntes qual!) e pouco depois a mesma coisa. ele é cuidadoso e deve ter mudado as borrachas. o mecânico avisou-o logo que era normal naqueles carros, que iria gastar dinheiro à toa, mas ele mudou para ficar descansado e olha, ficou igual pouco tempo depois.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                o que entendes por sinoblocos? os casquilhos? as borrachas ou topos como lhes chamam? não percebo nada disso... se for casquilhos, ele também mudou, até diz que é uma peça que não é nada barata.

                                                aconteceu com um cunhado meu, não foi bem em primeira mão, mas quase. ainda há 2 semanas falámos disso de quando tinha trocado as peças para umas novas de marca branca e passado 1 mês e pouco fizeram barulho, meteu de marca original (não me perguntes qual!) e pouco depois a mesma coisa. ele é cuidadoso e deve ter mudado as borrachas. o mecânico avisou-o logo que era normal naqueles carros, que iria gastar dinheiro à toa, mas ele mudou para ficar descansado e olha, ficou igual pouco tempo depois.


                                                Casquilhos/sinoblocos, dos braços suspensão e também da barra estabilizadora.

                                                Como te digo, por cá tem sido esse o procedimento e não tenho razão, sendo a unidade em um 147 de Agosto de 2002.

                                                Além do material usado, as próprias estradas onde se circule, também poderá ajudar.

                                                Mas e para ao fim de 1 mês estar igual, então aponto para o material usado.
                                                Editado pela última vez por nto; 03 March 2024, 17:57.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sinceramente não sei. ele até anda em cidade ou à volta, onde é tudo alcatrão, nem apanha praticamente paralelos. só se o material de marca branca e depois de marca saiu com defeito!

                                                  bem, esperemos por mais desenvolvimentos deste tópico.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X