Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mito 1.3 ou 1.6 jtdm jtdm

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mito 1.3 ou 1.6 jtdm jtdm

    Boas
    ​​​​​​Procuro um carro por volta dos 6k e tenho andado a apreciar os Alfas Mito.
    Têm uma estética bastante desportiva e os preço bastante atrativos para o ano.
    Tenho visto 1.3 e 1.6 por esses valores.
    Alguém tem conhecimento da fiabilidade desses motores?
    O 1.3 jtd já tem muitos anos, agora montado no alfa não sei se tem algum problema crónico.
    Em relação ao 1.6 já ouvi que para mudar a correia tem que se tirar o motor fora e a mão de obra é pesada.
    Em relação a fiabilidade,problemas cronicos custos de manutenção etc ...?

    #2
    O 1.3 terás que estar atento à corrente de distribuição, não faltam carros com esse motor e o descuido leva a que de asneira.

    Mas não faltam no mercado viaturas com esses motores e bem rodados.

    Comentário


      #3
      1.6 sempre, tenho aversão aos 1.3 seja em que nivel de potência for.
      por aqui na empresa rola precisamente um mito 1.6 que de historico grave foi uma raxadela e consequente troca do coletor de admissão, de resto teve um bug recente no seletor dna.
      E não é preciso tirar motor para fazer distribuição, no máximo é aliviar e baixar ligeiramente desse lado, algo comum a mesmo muitos carros

      Comentário


        #4
        ora era uma dúvida que assolou a minha cabeça e a da minha mulher durante umas semanas nos últimos meses. procurávamos uma unidade de 2011 para a frente para os 12 anos, 12 anos e meio de máximo e até esse preço. embora seja segmento B, para la estacionar várias vezes por semana em cidade teria que ser algo pequeno, embora não gostemos.

        apareciam alguns ligeiramente acima desse valor, mas ela gostava muito de branquinho e para comprar um 1.3 básico e com jantes feias, preferimos esperar um pouco. apareceram 2 ou 3 apenas, de resto tudo importado com 7, 8, 10 anos em cima e praticamente tudo com cerca de 200 mil kms de mínimo. há lá anúncios há meses. ainda há 2 ou 3 dias fui lá espreitar. entretanto decidimos ir para algo mais novo. convém regatear bem o preço, pois se não baixarem, há sempre outro ao lado à venda.

        quanto ao 1.3, é um motor com provas dadas, principalmente na fiat, pois na opel, derivado de terem mudado alguns periféricos para plástico, aí já deram algumas chatices. motores 1.6 apareceram 2 ou 3 apenas, embora os preços não sejam assim tão diferentes. posso adiantar-te que ontem vi um giulietta de 2010 por 5100€. vou ver se o encontro. bom demais para ser verdade ou então é para despachar e pode ser uma oportunidade.

        quanto aos problemas, geralmente é o problema das correntes. têm que ser substituídas. não deixes que te digam que são vitalícias. o problema é se já a mudaram há relativamente pouco tempo e não têm como comprovar, mesmo sendo verdade. é gastar dinheiro à toa, mas ficas descansado. com alguém que te garanta isso com uma fatura, ficas descansado, mesmo que pagues um pouco mais em relação a outro carro.

        Comentário


          #5
          motor 1.3:




          motor 1.6:

          Comentário


            #6
            o alfa já voou, pelos vistos. pudera, eram 2000€ a menos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              ora era uma dúvida que assolou a minha cabeça e a da minha mulher durante umas semanas nos últimos meses. procurávamos uma unidade de 2011 para a frente para os 12 anos, 12 anos e meio de máximo e até esse preço. embora seja segmento B, para la estacionar várias vezes por semana em cidade teria que ser algo pequeno, embora não gostemos.

              apareciam alguns ligeiramente acima desse valor, mas ela gostava muito de branquinho e para comprar um 1.3 básico e com jantes feias, preferimos esperar um pouco. apareceram 2 ou 3 apenas, de resto tudo importado com 7, 8, 10 anos em cima e praticamente tudo com cerca de 200 mil kms de mínimo. há lá anúncios há meses. ainda há 2 ou 3 dias fui lá espreitar. entretanto decidimos ir para algo mais novo. convém regatear bem o preço, pois se não baixarem, há sempre outro ao lado à venda.

              quanto ao 1.3, é um motor com provas dadas, principalmente na fiat, pois na opel, derivado de terem mudado alguns periféricos para plástico, aí já deram algumas chatices. motores 1.6 apareceram 2 ou 3 apenas, embora os preços não sejam assim tão diferentes. posso adiantar-te que ontem vi um giulietta de 2010 por 5100€. vou ver se o encontro. bom demais para ser verdade ou então é para despachar e pode ser uma oportunidade.

              quanto aos problemas, geralmente é o problema das correntes. têm que ser substituídas. não deixes que te digam que são vitalícias. o problema é se já a mudaram há relativamente pouco tempo e não têm como comprovar, mesmo sendo verdade. é gastar dinheiro à toa, mas ficas descansado. com alguém que te garanta isso com uma fatura, ficas descansado, mesmo que pagues um pouco mais em relação a outro carro.
              Mas sempre chegaram a comprar algum?

              Comentário


                #8
                ainda não. era para ser agora em março ou abril, mas decidimos subir (bastante) a parada e comprar algo muito recente, mas em princípio só no verão. talvez compre algo para andar 2 ou 3 meses e vender, a ver se ganho algum. isto caso apareça algum carro estilo o do giulietta, abaixo do valor de mercado.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X